A seguir, em novembro no cine-teatro de estarreja



Baixar 270.68 Kb.
Página1/10
Encontro02.12.2017
Tamanho270.68 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10



PROGRAMAÇÃO CINE-TEATRO DE ESTARREJA

SETEMBRO E OUTUBRO DE 2007


APRESENTAÇÃO 1

DESTAQUES 3

OUTONALIDADES’07 no BAR CTE 4

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 6

SINOPSES DOS ESPECTÁCULOS 8

CONFISSÕES DAS MULHERES DE 30 8

ORQUESTRA DO CCDV E QUARTETO BOSSA JAZZ 8

A HERANÇA MALDITA, DE AUGUSTO BOAL 9

MANDRÁGORA 13

NOVECENTOS, O PIANISTA DO OCEANO 15

XOÁN CURIEL 16

DIEGO FIGUEIREDO JAZZ TRIO 18

ESPÍRITO NATIVO 22

ELAS SOU EU!!! 25

VENTOS DA LÍRIA 27

SEU JORGE 27

FILMES EM EXIBIÇÃO EM SETEMBRO 2007 30

FILMES EM EXIBIÇÃO EM OUTUBRO 2007 30

PACOTES DE BILHETES CINEMA 31

SINOPSES DOS FILMES 32

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÉNIX 32

LADY CHATTERLEY 33

À PROVA DE MORTE 35

MUITO BEM, OBRIGADO 35

A FACE OCULTA DE MR. BROOKS 36

CLIMAS 36

FADO, HISTÓRIA D'UMA CANTADEIRA 37

EVAN, O TODO-PODEROSO 37

O MOTEL 38

INFORMAÇÕES ÚTEIS 39

FUTUROS EVENTOS – MARQUE JÁ NA SUA AGENDA 40

NINICOS - DANÇA PARA BEBÉS II  40

LILÁS, DE JON FOSSE 40

DAVID FONSECA  40

ESTARREJAZZ – FESTIVAL DE JAZZ DE ESTARREJA 40

ALMA GRANDE 40

CARUMA 40

APRESENTAÇÃO

Setembro é mês de reinício da oferta cultural do Cine-Teatro de Estarreja. Nos dias 16 e 17 (dom. e seg.) desse mês o Filme em Cartaz - Harry Potter e a Ordem de Fénix – integra-se no programa Festarreja – Festa das Artes e da Juventude, proporcionando entrada Livre para os menores de 30 anos.


No dia 28 de Setembro (sexta-feira) o Cine-Teatro acolhe um dos maiores sucessos teatrais de sempre - Confissões das Mulheres de 30 – com a interpretação das célebres actrizes Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique.
Logo no início de Outubro, no dia 3 (quarta-feira), o bom teatro continua a visitar o Cine-Teatro, com a apresentação da peça A Herança Maldita, de Augusto Boal pel’A Barraca, contando com as interpretações de Maria do Céu Guerra e João D’Ávila, entre outros. Esta apresentação ocorre com o apoio do Programa Território Artes e integra-se no programa do Festival Sénior 2007, proporcionando entrada livre aos maiores de 55 anos.
No dia 5 de Outubro (sexta-feira) inicia-se o programa OuTonalidades no Bar do Cine-Teatro, com o grupo Mandrágora, que venceu com o álbum homónimo de 2006 o Prémio Carlos Paredes. Excelente começo portanto para a programação do OuTonalidades no Bar CTE que contará com a apresentação de 11 espectáculos até 7 de Dezembro, fruto duma profícua parceria entre o Cine-Teatro de Estarreja e a d’Orfeu – Associação Cultural. Em Outubro, destaque ainda para as actuações de Xoán Curiel (cantautor galego) no dia 12 (sexta), Espírito Nativo (tradicional latino-americana) no dia 19 (sexta), e Ventos da Líria (céltica) no dia 27 (sábado).
No dia 6 de Outubro (sábado), a companhia Peripécia Teatro, regressa ao Cine-Teatro, depois do sucesso na abertura do FesTeatro em Abril deste ano, para apresentar a sua mais recente criação Novecentos, O Pianista Do Oceano. Baseado no texto Novecentos, de Alessandro Baricco, este espectáculo conta a lendária história de um pianista que tocava a bordo de um paquete, com a encenação inovadora, que nos vem surpreendendo, pelo Peripécia Teatro, incluindo a interpretação de música ao vivo, em que a música e os seus intérpretes são parte intrínseca do espectáculo.
Também Diego Figueiredo regressa ao palco do Cine-Teatro no dia 13 de Outubro (sábado) após a sua espantosa actuação por cá em Janeiro deste ano. Desta vez Diego Figueiredo apresenta o espectáculo Do Clássico ao Jazz em trio de guitarra, piano e percussão; após ter sido novamente premiado em Segundo Lugar no concurso de guitarristas promovido pelo Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, no passado mês de Julho.
A produtora 100 Ilusões, interlocutora da vinda ao Cine-Teatro de Estarreja do sucesso brasileiro Pretas por Ter em Outubro de 2006, proporciona-nos a 20 de Outubro (sábado) mais uma peça de teatro, no caso uma comédia musical, com raiz brasileira: Elas Sou Eu!!! (O que a gente não faz para pagar a renda).
Por fim. Já no início de Novembro, no dia 2 (sexta-feira), o Cine-Teatro de Estarreja tem a honra de receber um valor emergente, reconhecido por muitos como já um dos actuais expoentes máximos da composição de música popular brasileira: Seu Jorge apresenta em conjunto com mais seis músicos o seu novo álbum América Brasil.

A apresentação deste músico no Cine-Teatro de Estarreja, também conhecido pelas suas representações como actor em filmes como A Cidade de Deus (Mané Galinha) e Um Peixe Fora de Água, integra-se numa curta tournée por terras lusitanas em algumas das mais prestigiadas salas de espectáculos nacionais.


Na programação de filmes, além do destaque já dado à exibição do Filme Em Cartaz integrado no Festarreja, destaque também para a sessão do Filme Sénior (3.º dom. do mês) - Fado, História D'uma Cantadeira, com Amália Rodrigues - no dia 21 de Outubro (domingo) às 16h00; que se encontra desta vez integrado no programa do Festival Sénior 2007, proporcionando entrada livre aos maiores de 55 anos.

Também especial atenção para a exibição regular de Filme Alternativo, efectuada em parceria com o Cine-Clube de Avanca, que passa a realizar-se às sextas-feiras (21h30), sempre que a calendarização da programação o permita.





  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal