Agenda de Eventos da Prefeitura 29 de dezembro de 2011 Quinta-feira



Baixar 209.67 Kb.
Página1/3
Encontro05.03.2018
Tamanho209.67 Kb.
  1   2   3








 




Agenda de Eventos da Prefeitura 
29 de dezembro de 2011 - Quinta-feira
















 

Agenda da Prefeitura







 

CAT MÓVEL E TENDA DO TRABALHADOR ATENDEM NESTE FIM DE ANO

Data: 29 de dezembro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000


As unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), estarão presentes, de 26 a 29 deste mês, nas regiões Oeste (Rua Ulpiano da Costa Manso, 201), Sul (Rua José de Magalhães, 500) e Norte (Rua General Mendes, 11). Já a Tenda do Trabalhador permanecerá na região de Campo Limpo, na Praça João Tadeu Priolli até o dia 28 de dezembro. O atendimento à população nesses postos é das 8h às 17h. No dia 26 o atendimento será feito a partir das 12h. Para ser atendido, o cidadão precisa ter em mãos RG, CPF e, caso possua, nº do PIS e Carteira de Trabalho. O CAT Móvel contribui levando inclusão aos moradores dos bairros mais afastados e com dificuldade de acesso aos postos fixos prestando serviços como emissão de Carteira de Trabalho, habilitação ao seguro desemprego, inscrição para vagas de emprego e para cursos oferecidos pela Semdet. Assim como o CAT Móvel, a Tenda do Trabalhador também oferece serviços de emissão de Carteira de Trabalho, habilitação ao seguro desemprego, oficinas do Programa Orientação para o Trabalho, além de cadastro no banco de oportunidades para empregos.
BIBLIOTECA MOSTRA ACERVO PERTENCENTE AO ESCRITOR MONTEIRO LOBATO

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Cultura

3397-0000


Até o dia 30 de dezembro, a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485, Vila Buarque) apresenta uma exposição que reúne parte do acervo pertencente ao escritor Monteiro Lobato e aborda passagens vividas pelo escritor ao longo de 66 anos. O público poderá conferir painéis biográficos, objetos de uso pessoal e livros escritos e editados por Lobato. Também estarão em exposição o mobiliário de seu antigo escritório da Companhia Editora Nacional e a cadeira de balanço que o acompanhou por muito tempo. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábado, das 10h às 17h; e domingo, das 10h às 14h. Grátis. Informações pelo telefone 3256-4122.
ESTAÇÕES DO METRÔ TERÃO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO DO MEI EM DEZEMBRO

Data: 30 de dezembro

Secretaria Especial do Microempreendedor Individual

3396-7010 / 7013


Durante o mês de dezembro, os agentes de formalização do microempreendedor individual (MEI) estarão nas estações Barra Funda, Brás, Tietê e Corinthians-Itaquera atendendo os interessados em abrir um negócio próprio ou sair da informalidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, nos balcões montados nas estações. Os microempreendedores poderão esclarecer dúvidas sobre o programa do MEI, conhecer os benefícios da formalização, as normas e exigências da legislação municipal e, se for o caso, deixar encaminhado o seu pedido de registro, de forma segura e sem nenhum custo. A ação é uma parceria entre a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual (Semei) e a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. A intenção é levar o serviço para várias estações do Metrô da capital, locais onde circulam milhares de pessoas e, consequentemente, há uma grande demanda por atendimento. Os agentes da Secretaria do Microempreendedor Individual (Semei) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) têm conhecimento específico sobre a legislação paulistana para a formalização do MEI.
FEIRAS DE ARTESANATO DO CENTRO GANHAM NOVOS DIAS NO MÊS DO NATAL

Data: 30 de dezembro

Subprefeitura Sé

3397-1200


A Subprefeitura Sé autorizou expositores das feiras de Artes e Artesanato da região a ampliarem os dias de eventos de dezembro, devido à demanda de compras do Natal. As feiras de artesanato da Liberdade, Trianon, José Bonifácio e Praça da República serão realizadas em datas entre quarta e sexta-feira, em caráter excepcional, durante todo o mês de dezembro. As feiras oferecem ótimas opções de presentes para o Natal. Entre as feiras de artesanato que servirão em datas extras para as vendas do Natal está a da Liberdade (Praça da Liberdade, s/nº, Liberdade), até o dia 30 de dezembro, das 9h às 17h. Além dos dias extras, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos. A feira da Praça da República (Praça da República, s/nº, Centro) estará aberta nos dias 21, 22 e 29 de dezembro, das 10h às 17h. Além do dias extras, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos. No dias 21 e 28 de dezembro, das 9h às 17h, os expositores estarão na feira Trianon (Avenida Paulista, esquina da Rua Peixoto Gomide, s/nº, Consolação) atendendo ao público. Além dos dias extras, a feira também acontece sempre aos domingos. A praça Ouvidor Pacheco e Silva, que tem a antiga Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, reúne cerca de 30 expositores em suas datas habituais, nas quintas, sextas-feiras e sábados. O local também receberá a feira em todas as quartas-feiras, até o dia 28 de dezembro.
SECRETARIA DO TRABALHO TERÁ FUNCIONAMENTO ESPECIAL NO FIM DE ANO

Data: 30 de dezembro e 2 de janeiro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000


Na próxima sexta-feira (30/12), devido às festividades de Natal e de final de ano, as unidades fixas e móveis do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho não atenderão ao público, uma vez que as datas são declaradas ponto facultativo. Essas unidades retomarão as suas atividades normais na segunda-feira (26/12) e na seguinte (2/1), a partir das 12hs. A Tenda do Trabalhador não atenderá ao público nesta sexta-feira (23/12) e a partir do dia 28 de dezembro. Já as agências do banco de microcrédito São Paulo Confia funcionarão normalmente, fechando apenas nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.
BIBLIOTECA CORA CORALINA EXIBE FILMES BASEADOS EM LIVROS

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Cultura

3397-0000


Até o dia 30 de dezembro, a Biblioteca Pública Cora Coralina (Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113, Guaianases) apresenta a programação de cinema que tem como tema “Livros que viraram filmes”. Os cineastas viram na literatura uma fonte de inspiração ao longo das últimas décadas, quando um livro alcança recorde de vendas e se torna best-seller. O filme “O Leitor” abre a mostra, às 14h30. “Querido John”, filme de Lasse Hallstrom adaptado do bestseller homônimo de Nicholas Sparks, será exibido no dia 7, às 14h30. O clássico de Lewis Carrol, “Alice no País das Maravilhas”, de 1865, na versão dirigida por Tim Burton, em 2010, será exibido no dia 28, às 14h30. Encerra a mostra, no dia 30, o filme escrito e dirigido por Mark Herman, baseado no livro de John Boyne, “O Menino do Pijama Listrado”. O público pode assistir às sessões da mostra “Livros que viraram filmes” com entrada gratuita e projeções dubladas com suporte em DVD. Informações pelo telefone 2557-8004.
CAMPO LIMPO RECEBERÁ SERVIÇOS DA TENDA DO TRABALHADOR

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000


Até o dia 30 de dezembro, o CAT Itinerante – Tenda do Trabalhador estará prestando serviço na zona Sul da capital, no bairro de Campo Limpo (Praça João Tadeu Priolli, s/nº, Campo Limpo). O atendimento gratuito à população será para quem procura uma vaga de emprego, para habilitar o seguro-desemprego, tirar Carteira Profissional ou se cadastrar para cursos de qualificação profissional. A Tenda do Trabalhador é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho com o intuito de aproximar o cidadão aos serviços oferecidos nas unidades fixas do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho. A Tenda do Trabalhador tem 200m2, com sala para seleção e curso de qualificação; laboratório de informática; espaço para seleção de emprego e emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços.
MOSTRA EM BIBLIOTECA RETRATA HISTÓRIA DOS VAMPIROS NO BRASIL

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Cultura

3397-0000


Até o dia 30 de dezembro, a Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana) recebe gratuitamente a exposição “O Vampiro no Brasil: uma Fantástica Jornada”. Serão exibidas curiosidades sobre a trajetória desse personagem do terror no país. Com curadoria de Silvio Alexandre e Adriano Siqueira, a mostra reúne raridades, como o filme “O Planeta dos Vampiros”, dirigido por Mario Brava em 1965, que tem atuação de Norma Bengell, além do primeiro volume do “Manual Prático do Vampirismo”, escrito por Paulo Coelho, e dos números pioneiros dos quadrinhos do Conde Drácula, da Marvel. De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados e domingos, das 11h às 18h. Informações pelos telefones 5573-4017 e 5574-0389.
PARQUES MUNICIPAIS TERÃO FUNCIONAMENTO ESPECIAL NO NATAL E ANO NOVO

Data: 30 e 31 de dezembro, 1º de janeiro

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

3396-3000


Neste sábado (31/12), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente destaca que os parques municipais fecharão com uma hora de antecedência e, nos domingos (25/12) e 1º de janeiro de 2012, abrirão uma hora mais tarde. Com exceção do Parque Ibirapuera, que nos dias 24 e 31 abrirá das 5h às 18h e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 5h às 20h. Vale lembrar que apenas o portão 10 permanecerá aberto das 5h à 0h todos os dias, por conta das apresentações da Fonte Multimídia e também para contemplação da árvore de Natal. Confira a programação dos parques municipais.
OBELISCO ESTÁ COM ILUMINAÇÃO ESPECIAL PARA O FIM DE ANO

Data: 31 de dezembro

Secretaria de Serviços

2075-7240


Em comemoração ao final do ano, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) instalou uma iluminação diferenciada no Obelisco do Parque Ibirapuera. O Ilume utilizou materiais especiais que foram adaptados às lâmpadas para criar uma iluminação amarelada. O monumento possui 54 projetores, do tipo Focal, com refletores que permitem fotometria concentrada de longo alcance, equipados com reatores e lâmpadas de vapor metálico de 150 watts e com fluxos luminosos de 14 mil lumens. O Obelisco ficará com a iluminação especial até o dia 31 de dezembro. O Obelisco, localizado no Ibirapuera e inaugurado em 1955, é um projeto do escultor ítalo-brasileiro Galileo Ugo Emendabili. O monumento, o maior da cidade, com 72 metros de altura, é de puro mármore travertino. A obra é símbolo da Revolução Constitucionalista de 32. Tombado pelos conselhos estadual e municipal de preservação de patrimônio histórico, o mausoléu do Obelisco guarda os corpos dos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (o M.M.D.C.) e de outros 713 ex-combatentes, mortos durante a revolução.
PARQUES CELEBRAM MÊS DA CULTURA DE PAZ COM ATIVIDADES AMBIENTAIS

Data: 31 de dezembro

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

3396-3000


Durante todo o mês de dezembro, os parques municipais vão celebrar o Mês da Cultura de Paz promovendo atividades educativas e lúdicas, que vão despertar nas crianças e nos adultos novos hábitos para uma vida mais saudável e também para a preservação do meio ambiente. A programação completa com todas as atrações do Mês da Cultura de paz está disponível no site da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
PREFEITURA OFERECE DESCONTOS AOS SERVIDORES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão

3113-8000
Em convênio firmado com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, a Faculdade Santa Marcelina - Unidade Itaquera oferece descontos de 15% a 50 % nas mensalidades dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Tecnologia em Radiologia aos servidores municipais e dependentes. Os interessados podem agendar a prova até o dia 10 de fevereiro. Outras informações pelo site http://www.fasm.edu.br/ ou pelo telefone 2217-9110. Confira a tabela completa com os descontos.
BRINQUEDOTECA GARANTE DIVERSÃO DA CRIANÇADA NAS FÉRIAS

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

3396-6400
Durante as férias de verão, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação leva para sete pontos da cidade as atrações da Brinquedoteca. O projeto conta com brincadeiras como corda, bambolê, leitura, jogos de mesa, xadrez, dominó, dama, quebra cabeça, lego, brincadeiras livres, desenho e pintura. As atividades acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e aos finais de semana, das 10h às 15h. Todas as brincadeiras são supervisionadas por monitores. Não é necessário realizar inscrição. A Brinquedoteca será levada ao Clube Escola Cambuci (Av Lins de Vasconcelos, 804), Clube Escola Ipiranga (Praça Nami Jafet, 45), Clube Escola Mooca (Rua Taquari, 635), Clube Escola Vila Manchester (Praça Haroldo Dalttro s/nº), Clube Escola Vila Independência (Rua das Municipalidades, 10), CDC Veneza Independente (Rua Padre Raimundo da Silva, 598) e ao Clube Escola Teotoni Vilela (Rua Carlo Clausetti, 19).
SÃO MATEUS PASSA A TER FEIRA DE AGRICULTURA LIMPA

Subprefeitura São Mateus

3397-1100
A Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, através da Supervisão Geral de Abastecimento (Abast) em parceria com o Departamento de Agricultura e Abastecimento, inaugurou no último sábado (10/12), a Feira da Agricultura Limpa, na Rua Maria Luisa do Val Penteado, s/nº. Visando aproximar os agricultores dos consumidores, a Feira Limpa de São Mateus é um espaço de comercialização de alimentos frescos e saudáveis por um preço justo. Todos os produtos vendidos na Feira são produzidos na cidade de São Paulo e cultivados de acordo com as técnicas agroecológicas de produção, sem uso de adubos e defensivos químicos. Entre as barracas dos agricultores pode-se encontrar uma grande variedade de produtos, entre eles estão alface, repolho, cenoura, acelga, almeirão, espinafre, rúcula, rabanete, beterraba, catalônia, cebolinha, coentro, salsinha, abobrinha, chuchu, alho-poró, jiló, batata doce, milho, feijão, couve, banana nanica e prata, além de plantas medicinais. Além de levar mais qualidade vida para o consumidor final, o preço justo é outro destaque da Feira de Agricultura Limpa, a economia gerada no preço é justificada devido à diminuição do tempo e do valor gasto com o transporte. A Feira também comercializa produtos artesanais confeccionados por artesões da região. Entre os destaques estão brinquedos educativos de madeira, caixas de presente, bordados, produtos aromáticos, chinelos decorados, fraudas e toalhas pintadas, crochê, patchwork em pano e prato, tapetes, cachecóis, mantas e boleros, biscuit, tricô e puff de garrafa pet. A feira será realizada todos os sábados, das 7h às 12h.
CATS ENCERRAM O ANO COM MAIS DE 3 MIL VAGAS DE ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), vão encerrar o ano com 3.003 oportunidades de emprego em cargos de ensino médio e superior. A função que oferece a maior quantidade de vagas é a de operador de atendimento ativo e receptivo. São 327 vagas para candidatos com ensino médio completo e 252 para aqueles de nível médio incompleto, com ou sem experiência e salários que variam de R$ 545 a R$ 879. Além disso, os candidatos que já tenham concluído o nível médio encontrarão vagas em cargos como operador de cobrança (130), recepcionista (95), repositor de mercadorias (73), manobrista (41), vigilante (38), auxiliar administrativo (31), ajudante de cozinha (28), entre outras. Quem ainda não concluiu poderá se candidatar a operador de supermercados (201), agente de pesquisa (30), porteiro (16), revisor têxtil, auxiliar de limpeza, arrematadeira, entre outras. Os profissionais que tenham concluído o ensino superior também encontrarão oportunidades nos CATs em funções como auxiliar contábil (R$ 1.760), analista de planejamento financeiro (R$ 5 mil), analista de RH (R$ 2 mil), assistente de administração (R$ 1.200), entre outras. Já para aqueles que ainda não concluíram, há 40 vagas para auxiliar de cobrança (R$ 700), 11 para auxiliares administrativos e de escritórios (R$ 2.300) e assistente jurídico (R$ 1.800) etc. Para utilizar os serviços e para se candidatar a uma oportunidade de trabalho, os interessados deverão levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS. Caso o trabalhador não possua PIS, o número do documento será gerado no primeiro atendimento.
PROGRAMA CENSO-INCLUSÃO TERÁ GRUPO DE TRADUÇÃO

Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

3913-4000
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), promoverá em 2012 – pela primeira vez na história da cidade – um amplo levantamento e cadastramento de todas as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida residentes no município. O Programa Censo-Inclusão contará com remessa postal de um formulário para todas as residências e com a disponibilidade de retirada dos formulários nas subprefeituras, além da opção de um site contendo as informações do Programa, com recursos de acessibilidade que permitam às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida preencherem o questionário com segurança e autonomia. Além de vários recursos como ampliação de texto e contraste para pessoas com baixa visão e idosos, compatibilidade com os principais leitores de tela para as pessoas com deficiência visual, possibilidade de navegação com mouse, teclado ou outro dispositivo, o site ainda disponibilizará, de maneira pioneira entre os sites do setor público, vídeos contendo a tradução de todos os textos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Entendendo que esta tradução é fundamental para atender os munícipes surdos, foi criado o Grupo de Trabalho para a Tradução do Questionário do Programa Censo-Inclusão, que realizou no dia 6 de dezembro a primeira reunião para realização do processo de tradução e gravação. O Grupo, coordenado pela SMPED, é composto por profissionais surdos de forma a garantir que a tradução seja significativa para atender o maior público surdo possível.
CAT OFERECE 464 VAGAS NA ÁREA DE TELEMARKETING

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000
As unidades fixas e móveis do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), estão com 464 vagas abertas em funções da área de Telemarketing. O maior número de oportunidades é para o cargo de operador receptivo. São 253 vagas para candidatos com o ensino médio completo. Os salários variam de R$ 545 a R$ 850. Para operadores ativos são 148 vagas para candidatos com ensino médio completo. Os salários variam de R$ 545 a R$ 1.250. Já para operadores de telemarketing ativo/receptivo são seis vagas para candidatos com ensino médio, sendo necessário ter no mínimo seis meses de experiência. Os salários variam de R$ 608 a R$ 750. Há oportunidades também, com salários que variam de R$ 700 a R$ 980, para operador de cobrança, mas é necessário ter ensino médio completo. Para operador de suporte técnico são 20 vagas e a média salarial é de R$ 545. Os interessados deverão comparecer a um dos postos fixos do CAT, CAT Móvel ou Tenda do Trabalhador, munidos de RG, CPF e, caso possua, Carteira Profissional e número do PIS.
PESSOAS ATINGIDAS PELA HANSENÍASE PODEM REQUERER PENSÃO ESPECIAL

Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

3913-4000
Desde o ano de 2007, todas as pessoas que foram atingidas pela hanseníase e submetidas a isolamento e internação compulsórios em ex-hospitais-colônia em todo o país, até 31 de dezembro de 1986, têm direito de receber uma pensão especial, a título de indenização, do governo federal. Apesar de passados quatro anos, muitos ex-pacientes ainda desconhecem esse benefício. Conforme a Lei n° 11.520/2007, que cria a Comissão Interministerial de Avaliação, responsável pela concessão do benefício, o pagamento mensal corresponde a R$ 750 (setecentos e cinquenta reais), com reajuste anual, de acordo com os índices concedidos aos benefícios de valor superior ao piso do Regime Geral de Previdência Social. Confira mais informações no site da Prefeitura de São Paulo.
NATAL NO GELO ENCANTA FREQUENTADORES NA PONTE ESTAIADA

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

Data: 3396-6400
A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação acaba de inaugurar o Natal no Gelo 2011. Este ano, a pista de patinação no gelo foi montada debaixo da Ponte Octávio Frias de Oliveria, a Ponte Estaiada. A pista tem capacidade para 40 pessoas e conta com instrutores aptos a ensinar os frequentadores a patinarem no gelo. Podem participar crianças a partir dos seis anos de idade. As crianças de até quatorze anos devem estar acompanhadas dos responsáveis. A Secretaria de Esportes também está levando crianças de vários Clubes Escola da cidade para patinar no gelo além de crianças da comunidade Funchal e internos de abrigos da região. A pista de patinação no gelo funciona diarimente, das 11h às 19h. A entrada é franca.



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal