Agenda de Eventos da Prefeitura 30 de dezembro de 2011 Sexta-feira



Baixar 210.43 Kb.
Página1/3
Encontro15.04.2018
Tamanho210.43 Kb.
  1   2   3








 




Agenda de Eventos da Prefeitura 
30 de dezembro de 2011 - Sexta-feira
















 

Agenda da Prefeitura







 

BIBLIOTECA MOSTRA ACERVO PERTENCENTE AO ESCRITOR MONTEIRO LOBATO

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Cultura

3397-0000


Até sexta-feira (30/12), a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485, Vila Buarque) apresenta uma exposição que reúne parte do acervo pertencente ao escritor Monteiro Lobato e aborda passagens vividas pelo escritor ao longo de 66 anos. O público poderá conferir painéis biográficos, objetos de uso pessoal e livros escritos e editados por Lobato. Também estarão em exposição o mobiliário de seu antigo escritório da Companhia Editora Nacional e a cadeira de balanço que o acompanhou por muito tempo. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábado, das 10h às 17h; e domingo, das 10h às 14h. Grátis. Informações pelo telefone 3256-4122.
ESTAÇÕES DO METRÔ TERÃO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO DO MEI EM DEZEMBRO

Data: 30 de dezembro

Secretaria Especial do Microempreendedor Individual

3396-7010 / 7013


Durante o mês de dezembro, os agentes de formalização do microempreendedor individual (MEI) estarão nas estações Barra Funda, Brás, Tietê e Corinthians-Itaquera atendendo os interessados em abrir um negócio próprio ou sair da informalidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, nos balcões montados nas estações. Os microempreendedores poderão esclarecer dúvidas sobre o programa do MEI, conhecer os benefícios da formalização, as normas e exigências da legislação municipal e, se for o caso, deixar encaminhado o seu pedido de registro, de forma segura e sem nenhum custo. A ação é uma parceria entre a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual (Semei) e a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. A intenção é levar o serviço para várias estações do Metrô da capital, locais onde circulam milhares de pessoas e, consequentemente, há uma grande demanda por atendimento. Os agentes da Secretaria do Microempreendedor Individual (Semei) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) têm conhecimento específico sobre a legislação paulistana para a formalização do MEI.
FEIRAS DE ARTESANATO DO CENTRO GANHAM NOVOS DIAS NO MÊS DO NATAL

Data: 30 de dezembro

Subprefeitura Sé

3397-1200


A Subprefeitura Sé autorizou expositores das feiras de Artes e Artesanato da região a ampliarem os dias de eventos de dezembro, devido à demanda de compras do Natal. As feiras de artesanato da Liberdade, Trianon, José Bonifácio e Praça da República serão realizadas em datas entre quarta e sexta-feira, em caráter excepcional, durante todo o mês de dezembro. As feiras oferecem ótimas opções de presentes para o Natal. Entre as feiras de artesanato que servirão em datas extras para as vendas do Natal está a da Liberdade (Praça da Liberdade, s/nº, Liberdade), até sexta-feira (30/12), das 9h às 17h. Além dos dias extras, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos. A feira da Praça da República (Praça da República, s/nº, Centro) estará aberta das 10h às 17h e também acontece sempre aos sábados e domingos. Das 9h às 17h, os expositores estarão na feira Trianon (Avenida Paulista, esquina da Rua Peixoto Gomide, s/nº, Consolação) atendendo ao público sempre aos domingos. A praça Ouvidor Pacheco e Silva, que tem a antiga Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, reúne cerca de 30 expositores em suas datas habituais, nas quintas, sextas-feiras e sábados.
BIBLIOTECA CORA CORALINA EXIBE FILMES BASEADOS EM LIVROS

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Cultura

3397-0000


Até sexta-feira (30/12), a Biblioteca Pública Cora Coralina (Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113, Guaianases) apresenta a programação de cinema que tem como tema “Livros que viraram filmes”. Os cineastas viram na literatura uma fonte de inspiração ao longo das últimas décadas, quando um livro alcança recorde de vendas e se torna best-seller. O filme “O Leitor” abre a mostra, às 14h30. “Querido John”, filme de Lasse Hallstrom adaptado do bestseller homônimo de Nicholas Sparks, será exibido às 14h30. O clássico de Lewis Carrol, “Alice no País das Maravilhas”, de 1865, na versão dirigida por Tim Burton, em 2010, será exibido às 14h30. Encerra a mostra, nesta sexta-feira (30/12), o filme escrito e dirigido por Mark Herman, baseado no livro de John Boyne, “O Menino do Pijama Listrado”. O público pode assistir às sessões da mostra “Livros que viraram filmes” com entrada gratuita e projeções dubladas com suporte em DVD. Informações pelo telefone 2557-8004.
CAMPO LIMPO RECEBERÁ SERVIÇOS DA TENDA DO TRABALHADOR

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000


Até sexta-feira (30/12), o CAT Itinerante – Tenda do Trabalhador estará prestando serviço na zona Sul da capital, no bairro de Campo Limpo (Praça João Tadeu Priolli, s/nº, Campo Limpo). O atendimento gratuito à população será para quem procura uma vaga de emprego, para habilitar o seguro-desemprego, tirar Carteira Profissional ou se cadastrar para cursos de qualificação profissional. A Tenda do Trabalhador é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho com o intuito de aproximar o cidadão aos serviços oferecidos nas unidades fixas do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho. A Tenda do Trabalhador tem 200m2, com sala para seleção e curso de qualificação; laboratório de informática; espaço para seleção de emprego e emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços.
MOSTRA EM BIBLIOTECA RETRATA HISTÓRIA DOS VAMPIROS NO BRASIL

Data: 30 de dezembro

Secretaria de Cultura

3397-0000


Até sexta-feira (30/12), a Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana) recebe gratuitamente a exposição “O Vampiro no Brasil: uma Fantástica Jornada”. Serão exibidas curiosidades sobre a trajetória desse personagem do terror no país. Com curadoria de Silvio Alexandre e Adriano Siqueira, a mostra reúne raridades, como o filme “O Planeta dos Vampiros”, dirigido por Mario Brava em 1965, que tem atuação de Norma Bengell, além do primeiro volume do “Manual Prático do Vampirismo”, escrito por Paulo Coelho, e dos números pioneiros dos quadrinhos do Conde Drácula, da Marvel. De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados e domingos, das 11h às 18h. Informações pelos telefones 5573-4017 e 5574-0389.
PARQUES MUNICIPAIS TERÃO FUNCIONAMENTO ESPECIAL NO NATAL E ANO NOVO

Data: 30 e 31 de dezembro, 1º de janeiro

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

3396-3000


Neste sábado (31/12), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente destaca que os parques municipais fecharão com uma hora de antecedência e, no dia 1º de janeiro de 2012, abrirão uma hora mais tarde. Com exceção do Parque Ibirapuera, que no dia 31 abrirá das 5h às 18h e no dia 1º de janeiro, das 5h às 20h. Vale lembrar que apenas o portão 10 permanecerá aberto das 5h à 0h todos os dias, por conta das apresentações da Fonte Multimídia e também para contemplação da árvore de Natal. Confira a programação dos parques municipais.
SECRETARIA DO TRABALHO TERÁ FUNCIONAMENTO ESPECIAL NO FIM DE ANO

Data: 30 de dezembro e 2 de janeiro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000


Nesta sexta-feira (30/12), devido às festividades de Natal e de final de ano, as unidades fixas e móveis do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho não atenderão ao público, uma vez que as datas são declaradas ponto facultativo. Essas unidades retomarão as suas atividades normais na segunda-feira (2/1), a partir das 12hs. Já as agências do banco de microcrédito São Paulo Confia funcionarão normalmente, fechando apenas no dia 2 de janeiro.
OBELISCO ESTÁ COM ILUMINAÇÃO ESPECIAL PARA O FIM DE ANO

Data: 31 de dezembro

Secretaria de Serviços

2075-7240


Em comemoração ao final do ano, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) instalou uma iluminação diferenciada no Obelisco do Parque Ibirapuera. O Ilume utilizou materiais especiais que foram adaptados às lâmpadas para criar uma iluminação amarelada. O monumento possui 54 projetores, do tipo Focal, com refletores que permitem fotometria concentrada de longo alcance, equipados com reatores e lâmpadas de vapor metálico de 150 watts e com fluxos luminosos de 14 mil lumens. O Obelisco ficará com a iluminação especial até o dia 31 de dezembro. O Obelisco, localizado no Ibirapuera e inaugurado em 1955, é um projeto do escultor ítalo-brasileiro Galileo Ugo Emendabili. O monumento, o maior da cidade, com 72 metros de altura, é de puro mármore travertino. A obra é símbolo da Revolução Constitucionalista de 32. Tombado pelos conselhos estadual e municipal de preservação de patrimônio histórico, o mausoléu do Obelisco guarda os corpos dos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (o M.M.D.C.) e de outros 713 ex-combatentes, mortos durante a revolução.
PARQUES CELEBRAM MÊS DA CULTURA DE PAZ COM ATIVIDADES AMBIENTAIS

Data: 31 de dezembro

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

3396-3000


Durante todo o mês de dezembro, os parques municipais vão celebrar o Mês da Cultura de Paz promovendo atividades educativas e lúdicas, que vão despertar nas crianças e nos adultos novos hábitos para uma vida mais saudável e também para a preservação do meio ambiente. A programação completa com todas as atrações do Mês da Cultura de paz está disponível no site da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
PREFEITURA OFERECE DESCONTOS AOS SERVIDORES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão

3113-8000
Em convênio firmado com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, a Faculdade Santa Marcelina - Unidade Itaquera oferece descontos de 15% a 50 % nas mensalidades dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Tecnologia em Radiologia aos servidores municipais e dependentes. Os interessados podem agendar a prova até o dia 10 de fevereiro. Outras informações pelo site http://www.fasm.edu.br/ ou pelo telefone 2217-9110. Confira a tabela completa com os descontos.
BRINQUEDOTECA GARANTE DIVERSÃO DA CRIANÇADA NAS FÉRIAS

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

3396-6400
Durante as férias de verão, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação leva para sete pontos da cidade as atrações da Brinquedoteca. O projeto conta com brincadeiras como corda, bambolê, leitura, jogos de mesa, xadrez, dominó, dama, quebra cabeça, lego, brincadeiras livres, desenho e pintura. As atividades acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e aos finais de semana, das 10h às 15h. Todas as brincadeiras são supervisionadas por monitores. Não é necessário realizar inscrição. A Brinquedoteca será levada ao Clube Escola Cambuci (Av Lins de Vasconcelos, 804), Clube Escola Ipiranga (Praça Nami Jafet, 45), Clube Escola Mooca (Rua Taquari, 635), Clube Escola Vila Manchester (Praça Haroldo Dalttro s/nº), Clube Escola Vila Independência (Rua das Municipalidades, 10), CDC Veneza Independente (Rua Padre Raimundo da Silva, 598) e ao Clube Escola Teotoni Vilela (Rua Carlo Clausetti, 19).
SÃO MATEUS PASSA A TER FEIRA DE AGRICULTURA LIMPA

Subprefeitura São Mateus

3397-1100
A Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, através da Supervisão Geral de Abastecimento (Abast) em parceria com o Departamento de Agricultura e Abastecimento, inaugurou no último sábado (10/12), a Feira da Agricultura Limpa, na Rua Maria Luisa do Val Penteado, s/nº. Visando aproximar os agricultores dos consumidores, a Feira Limpa de São Mateus é um espaço de comercialização de alimentos frescos e saudáveis por um preço justo. Todos os produtos vendidos na Feira são produzidos na cidade de São Paulo e cultivados de acordo com as técnicas agroecológicas de produção, sem uso de adubos e defensivos químicos. Entre as barracas dos agricultores pode-se encontrar uma grande variedade de produtos, entre eles estão alface, repolho, cenoura, acelga, almeirão, espinafre, rúcula, rabanete, beterraba, catalônia, cebolinha, coentro, salsinha, abobrinha, chuchu, alho-poró, jiló, batata doce, milho, feijão, couve, banana nanica e prata, além de plantas medicinais. Além de levar mais qualidade vida para o consumidor final, o preço justo é outro destaque da Feira de Agricultura Limpa, a economia gerada no preço é justificada devido à diminuição do tempo e do valor gasto com o transporte. A Feira também comercializa produtos artesanais confeccionados por artesões da região. Entre os destaques estão brinquedos educativos de madeira, caixas de presente, bordados, produtos aromáticos, chinelos decorados, fraudas e toalhas pintadas, crochê, patchwork em pano e prato, tapetes, cachecóis, mantas e boleros, biscuit, tricô e puff de garrafa pet. A feira será realizada todos os sábados, das 7h às 12h.
CATS ENCERRAM O ANO COM MAIS DE 3 MIL VAGAS DE ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), vão encerrar o ano com 3.003 oportunidades de emprego em cargos de ensino médio e superior. A função que oferece a maior quantidade de vagas é a de operador de atendimento ativo e receptivo. São 327 vagas para candidatos com ensino médio completo e 252 para aqueles de nível médio incompleto, com ou sem experiência e salários que variam de R$ 545 a R$ 879. Além disso, os candidatos que já tenham concluído o nível médio encontrarão vagas em cargos como operador de cobrança (130), recepcionista (95), repositor de mercadorias (73), manobrista (41), vigilante (38), auxiliar administrativo (31), ajudante de cozinha (28), entre outras. Quem ainda não concluiu poderá se candidatar a operador de supermercados (201), agente de pesquisa (30), porteiro (16), revisor têxtil, auxiliar de limpeza, arrematadeira, entre outras. Os profissionais que tenham concluído o ensino superior também encontrarão oportunidades nos CATs em funções como auxiliar contábil (R$ 1.760), analista de planejamento financeiro (R$ 5 mil), analista de RH (R$ 2 mil), assistente de administração (R$ 1.200), entre outras. Já para aqueles que ainda não concluíram, há 40 vagas para auxiliar de cobrança (R$ 700), 11 para auxiliares administrativos e de escritórios (R$ 2.300) e assistente jurídico (R$ 1.800) etc. Para utilizar os serviços e para se candidatar a uma oportunidade de trabalho, os interessados deverão levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS. Caso o trabalhador não possua PIS, o número do documento será gerado no primeiro atendimento.
PROGRAMA CENSO-INCLUSÃO TERÁ GRUPO DE TRADUÇÃO

Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

3913-4000
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), promoverá em 2012 – pela primeira vez na história da cidade – um amplo levantamento e cadastramento de todas as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida residentes no município. O Programa Censo-Inclusão contará com remessa postal de um formulário para todas as residências e com a disponibilidade de retirada dos formulários nas subprefeituras, além da opção de um site contendo as informações do Programa, com recursos de acessibilidade que permitam às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida preencherem o questionário com segurança e autonomia. Além de vários recursos como ampliação de texto e contraste para pessoas com baixa visão e idosos, compatibilidade com os principais leitores de tela para as pessoas com deficiência visual, possibilidade de navegação com mouse, teclado ou outro dispositivo, o site ainda disponibilizará, de maneira pioneira entre os sites do setor público, vídeos contendo a tradução de todos os textos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Entendendo que esta tradução é fundamental para atender os munícipes surdos, foi criado o Grupo de Trabalho para a Tradução do Questionário do Programa Censo-Inclusão, que realizou no dia 6 de dezembro a primeira reunião para realização do processo de tradução e gravação. O Grupo, coordenado pela SMPED, é composto por profissionais surdos de forma a garantir que a tradução seja significativa para atender o maior público surdo possível.
CAT OFERECE 464 VAGAS NA ÁREA DE TELEMARKETING

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000
As unidades fixas e móveis do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), estão com 464 vagas abertas em funções da área de Telemarketing. O maior número de oportunidades é para o cargo de operador receptivo. São 253 vagas para candidatos com o ensino médio completo. Os salários variam de R$ 545 a R$ 850. Para operadores ativos são 148 vagas para candidatos com ensino médio completo. Os salários variam de R$ 545 a R$ 1.250. Já para operadores de telemarketing ativo/receptivo são seis vagas para candidatos com ensino médio, sendo necessário ter no mínimo seis meses de experiência. Os salários variam de R$ 608 a R$ 750. Há oportunidades também, com salários que variam de R$ 700 a R$ 980, para operador de cobrança, mas é necessário ter ensino médio completo. Para operador de suporte técnico são 20 vagas e a média salarial é de R$ 545. Os interessados deverão comparecer a um dos postos fixos do CAT, CAT Móvel ou Tenda do Trabalhador, munidos de RG, CPF e, caso possua, Carteira Profissional e número do PIS.
PESSOAS ATINGIDAS PELA HANSENÍASE PODEM REQUERER PENSÃO ESPECIAL

Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

3913-4000
Desde o ano de 2007, todas as pessoas que foram atingidas pela hanseníase e submetidas a isolamento e internação compulsórios em ex-hospitais-colônia em todo o país, até 31 de dezembro de 1986, têm direito de receber uma pensão especial, a título de indenização, do governo federal. Apesar de passados quatro anos, muitos ex-pacientes ainda desconhecem esse benefício. Conforme a Lei n° 11.520/2007, que cria a Comissão Interministerial de Avaliação, responsável pela concessão do benefício, o pagamento mensal corresponde a R$ 750 (setecentos e cinquenta reais), com reajuste anual, de acordo com os índices concedidos aos benefícios de valor superior ao piso do Regime Geral de Previdência Social. Confira mais informações no site da Prefeitura de São Paulo.
NATAL NO GELO ENCANTA FREQUENTADORES NA PONTE ESTAIADA

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

Data: 3396-6400
A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação acaba de inaugurar o Natal no Gelo 2011. Este ano, a pista de patinação no gelo foi montada debaixo da Ponte Octávio Frias de Oliveria, a Ponte Estaiada. A pista tem capacidade para 40 pessoas e conta com instrutores aptos a ensinar os frequentadores a patinarem no gelo. Podem participar crianças a partir dos seis anos de idade. As crianças de até quatorze anos devem estar acompanhadas dos responsáveis. A Secretaria de Esportes também está levando crianças de vários Clubes Escola da cidade para patinar no gelo além de crianças da comunidade Funchal e internos de abrigos da região. A pista de patinação no gelo funciona diarimente, das 11h às 19h. A entrada é franca.
NOVO SISTEMA VAI EMITIR NOTAS FISCAIS POR CELULAR

Secretaria de Finanças

3113-8000
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, lançou nesta quinta-feira (8/12) um aplicativo para emissão de notas fiscais eletrônicas a partir de smartphones e tablets. A nova ferramenta permite que qualquer prestador de serviço da capital, pessoa jurídica, profissional autônomo ou liberal emita a nota fiscal pelo serviço prestado na hora, sem qualquer complicação ou burocracia. Cinco meses após o lançamento do Programa Nota Fiscal Paulistana, que tem como objetivo estimular os cidadãos a pedir o documento fiscal quando contratarem qualquer serviço na Capital, a Prefeitura implanta esse aplicativo, que é pioneiro no Brasil. O novo sistema é uma revolução na dinâmica da emissão de notas fiscais, pois dispensa o uso de computadores e impressoras. O serviço tem ainda duas inovações. O munícipe recebe um e-mail ou SMS logo após a solicitação da nota fiscal e ainda pode visualizar em um mapa 310 mil prestadores de serviços cadastrados no programa da Nota Fiscal Paulista. O localizador aponta os estabelecimentos por ramo de atividade, calcula as rotas para os prestadores mais próximos, a pé e de carro, refaz as trajetórias de acordo com alteração do ponto de partida e apresenta a localização no mapa, com o georreferenciamento do estabelecimento. O aplicativo pode ser acessado pelo endereço http://nfe.prefeitura.sp.gov.br/mobile. Em breve também estará disponível na Apple Store e Android Market, gratuitamente.
CAT OFERECE VAGAS NA ÁREA ADMINISTRATIVA

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), estão oferecendo vagas na área administrativa. As funções que possuem maior oferta são de auxiliares administrativo e de escritório, com 101 oportunidades, sendo 81 efetivas e 20 temporárias. Podem concorrer candidatos com ensino fundamental completo e/ou ensino médio. Os salários variam de R$ 700 a R$ 1.000. O banco de empregos do CAT tem ainda vagas para recepcionista atendente. Para se candidatar é necessário ter ensino fundamental completo. Os salários variam de R$ 650 a R$ 1.500. Os trabalhadores que têm nível superior incompleto podem concorrer às oportunidades de agente de recrutamento e seleção, assistentes de contabilidade e administrativo e auxiliar de compras, cujos salários variam de R$ 600 a R$ 1.200. Há ofertas também para office boy, auxiliares de pessoal, de faturamento e financeiro, analista de recursos humanos, recepcionista bilíngue e administrador de marketing. Quem se interessar por uma dessas vagas ou quiser saber sobre oportunidades, deve comparecer a um dos pontos fixos ou móveis do CAT, portando RG, CPF, nº do PIS e Carteira de Trabalho, caso possua.
IPIRANGA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE INFORMÁTICA PARA IDOSOS

Subprefeitura Ipiranga

2808-3613
A Subprefeitura Ipiranga está com inscrições abertas para os cursos de informática que serão realizadas no Centro de Convivência da Terceira Idade Profª Maria do Carmo César Bevilaqua (Rua Xavier Curado, 1, Ipiranga). Os participantes terão aulas de introdução à microinformática e à internet, durante cinco dias, das 9h às 12h. Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha no mínimo 60 anos e se dirija pessoalmente até o Centro de Convivência, com o RG. O atendimento da unidade é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O local oferece aulas de artesanato (pintura em tela, pintura em tecido, tapeçaria, bordado em chinelo); coral; dança sênior; ginástica para a terceira idade, terapia em grupo. Todas as atividades são acompanhadas e monitoradas por profissionais. Informações pelo telefone 2274-7810.
REDE MUNICIPAL OFERECE PLANTÃO EM CRECHES DURANTE AS FÉRIAS DE JANEIRO

Secretaria de Educação

3396-0600
Pelo quinto ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação adotará um esquema de plantão para o atendimento em creche no mês de janeiro. Serão abertas 39 unidades, que oferecerão 7.736 vagas, nas 31 Subprefeituras da capital. Em janeiro deste ano, a média de comparecimento às creches foi de 320 crianças por dia, quando foram oferecidas à população cerca de 6 mil vagas em toda a cidade. O fechamento das creches nas férias é importante para que sejam feitas manutenções e dedetizações nas unidades. O fato de todos os funcionários saírem de férias ao mesmo tempo também facilita a organização escolar ao longo do ano. Os pais poderão procurar o pólo mais próximo de sua casa ou a Diretoria Regional de Educação (DRE) da sua região. Confira a relação de Centros de Educação Infantil (CEIs) que estarão abertos em janeiro de 2012.
CLUBE ESCOLA DE IATISMO OFERECE CURSO GRATUITO NAS FÉRIAS

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

3396-6400
Desde 2008, o Clube Escola de Iatismo oferece um curso gratuito de férias durante o mês de janeiro, com duração de 5 dias corridos, destinado a crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. Os interessados devem comparecer no Clube Escola (Rua Francisco de Seixas, 225), localizado na Represa Guarapiranga, com duas fotos 3x4, cópia do RG do responsável e do aluno, além de cópia do comprovante de residência. O horário de funcionamento da sede do projeto é das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições terminam nesta sexta-feira (16/12). As opções de horário são de segunda à sexta-feira são das 8h às 11h ou das 14h às 17h. O curso será realizado entre os dias 3 e 27 de janeiro de 2012. Outras informações pelo telefone 5543-1345.
COM MENOS PROCURA, MAIS DE 7 MIL VAGAS SOBRAM NAS UNIDADES DO CAT

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) estão com 7.070 vagas efetivas para empresas de todas as regiões da cidade, em cargos com salários que chegam a R$ 5 mil. As funções que oferecem os maiores números de oportunidades são: auxiliar de limpeza (968 vagas), que exige candidatos sem escolaridade ou de nível fundamental, para salários que variam de R$ 576 a R$ 1.100; operador de telemarketing (976), e porteiro (585). Além dessas oportunidades, as 26 unidades dos CATs também selecionam operadores de supermercados, com salários de até R$ 853; oficiais de serviços gerais, cujos salários chegam a R$ 1.500; motoristas de diversos tipos de veículos, com valores de R$ 7,50/hora a R$ 1.448; atendente de lanchonete, para salários de até R$ 947; analista de planejamento financeiro, com superior completo e salário de R$ 5 mil; entre outras. O CAT é um órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), onde os cidadãos, além de se cadastrarem para buscar uma vaga no mercado de trabalho, podem dar entrada no seu seguro-desemprego, inscrever-se para cursos de qualificação, participar de oficinas de orientação para o trabalho, buscar a negociação de suas dívidas por meio do Pacet-Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador, emitir uma nova carteira de trabalho ou obter informações sobre microcrédito. Para utilizar os serviços oferecidos pelo CAT e para se candidatar a uma oportunidade de trabalho, os interessados deverão levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS. Caso o trabalhador não possua PIS, o número do documento será gerado no primeiro atendimento. Confira os endereços das unidades no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.
GCMS RECEBERÃO PRÊMIO DE DESEMPENHO EM SEGURANÇA

Secretaria de Segurança Urbana

3396.5830
Dando continuidade ao programa de valorização e meritocracia dos servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi regulamentado pelo Decreto nº Decreto nº 52.831, de 2 de dezembro de 2011, o Prêmio de Desempenho em Segurança Urbana a ser pago anualmente aos Guardas Civis Metropolitanos em uma única parcela, no mês de dezembro de cada ano, de acordo com as regras e porcentagens estabelecidas pelo citado regulamento. A concessão do Prêmio de Desempenho em Segurança Urbana foi instituída pela Lei nº 15.366, de 8 de abril de 2011, e prevê o pagamento anual de gratificação aos Guardas Civis operacionais e não operacionais em razão da avaliação de desempenho institucional e individual, bem como do Acordo de Metas, a ser regulamentado em Portaria pelo Secretário de Segurança Urbana, considerados resultados obtidos, tanto pelo servidor como pela Unidade. O valor do prêmio de desempenho, de no máximo R$ 2.000,00, será definido anualmente por decreto do executivo e beneficiará tanto GCMs que atuam em atividades operacionais como administrativas, observadas regras específicas de assiduidade, penalidades disciplinares e de avaliação de desempenho. Para ter direito ao Prêmio de Desempenho em Segurança Urbana, o servidor deverá ter completado, no mínimo, seis meses de efetivo exercício nas unidades da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, até o dia 31 de outubro de cada ano. Aos que ingressaram no cargo ou função, durante o ano de competência da gratificação, o pagamento da gratificação corresponderá à média aritmética simples do valor pago aos servidores ativos da mesma carreira.
SUBPREFEITURA MOOCA VAI INSTALAR TRÊS NOVOS ECOPONTOS NA REGIÃO

Subprefeitura Mooca

2292-2122
Para combater o descarte irregular de entulho, a Subprefeitura Mooca trabalha desde o início do mês de novembro na construção de três novos Ecopontos nos bairros da Mooca, Brás e Pari. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de abril de 2012. Os Ecopontos estarão localizados na Rua Pires do Rio com a Rua Bresser (Mooca), na Rua Palmorino Mônaco com a Rua da Mooca (Brás) e na Avenida Carlos de Campos com a Avenida Presidente Castelo Branco (Pari). Somadas às unidades Bresser (Praça Giuseppe Cesari, 54) e Tatuapé (Avenida Salim Farah Maluf, 179), a região da Subprefeitura da Mooca contará com cinco Ecopontos. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, como materiais que sobram da construção civil, restos de madeira, móveis velhos, entulhos, metais, pneus ou até mesmo materiais recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá descartar até um metro cúbico de entulho gratuitamente. Este volume equivale a uma caixa-d’água de mil litros. O descarte irregular de entulho e lixo é crime e o responsável está sujeito a multa no valor de R$ 12 mil reais.
CATS OFERECEM 10 MIL VAGAS EM DIVERSOS SEGMENTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

3224-6000
Os Centros de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo (Semdet), estão com cerca de 10 mil oportunidades de emprego em vários segmentos. Deste total, mais de 3.100 são para profissionais com níveis de escolaridade fundamental e médio incompletos. Para quem tem nível fundamental completo, os cargos que oferecem maior quantidade de vagas são: manobrista, montador de equipamentos de telecomunicações, vigilante, auxiliar de limpeza e operador de supermercados. Para essas funções os salários variam de R$ 598 a R$ 870. Para aqueles que não concluíram o ensino fundamental, a maior parte das vagas é para repositor de mercadorias, panfleteiro, atendente de balcão de café, motorista, servente de pedreiro, auxiliar de limpeza, costureira de máquina overloque, marceneiro de móveis, atendente de lanchonete e operador de retro escavadeira para vários bairros do município. Os salários chegam a R$ 1.500. Aqueles que têm ensino médio incompleto vão encontrar muitas vagas nas funções de operador de telemarketing ativo e receptivo, atendente de lanchonete, empacotador, consultor de vendas, entre outras. Aos candidatos com esse grau de escolaridade os salários para as vagas disponíveis chegam a R$ 2 mil. Os interessados nestas ou em outras vagas oferecidas pelos CATs deverão dirigir-se a um dos postos fixos, móveis ou na Tenda do Trabalhador munidos de Carteira de Trabalho, RG, CPF e PIS. Confira os endereços das unidades.
CEU VILA RUBI PROMOVE AULAS DE DANÇA E TEATRO VOCACIONAL

Subprefeitura Capela do Socorro

3397-2700
O CEU Vila Rubi (Rua Domingos Tarroso 101) está com inscrições abertas para o Programa Vocacional nas áreas de Dança e Teatro. O Programa Vocacional é composto pelos Projetos Artes Visuais, Música, Teatro, Dança e acolhe pessoas a partir de 14 anos com a finalidade de promover a ação e a reflexão sobre a prática artística, a cidadania e a ocupação dos espaços públicos da cidade. O Projeto visa o desenvolvimento técnico e a detecção de talentos, mas pretende a emancipação por meio do trabalho artístico pedagógico, o que se dá não como um atributo individual, mas como o conhecimento adquirido através de uma prática coletiva. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo 5663-1779 ou comparecer diretamente ao CEU Vila Rubi.
REGIÃO DE PIRITUBA E JARAGUÁ RECEBE ATRAÇÕES DO NATAL ILUMINADO

Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

3993-6844
As atrações do Natal Iluminado na região de Pirituba e Jaraguá começam neste sábado (10/12), com a inauguração da Árvore de Natal no Espaço 951, localizado na Avenida Mutinga, 951, em Pirituba. A comemoração terá início às 15h, com apresentações de grupos musicais e teatrais. Às 19h serão acesas as luzes da árvore de natal, que conta com uma decoração especial. O evento será encerrado com uma Cantata de Natal, composta especialmente para a celebração. O Natal Iluminado na região é uma realização da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris) em parceria com a Superintendência das Usinas de Asfalto e a Associação Comercial de São Paulo - Distrital Noroeste (SPUA). O evento ainda contará com o apoio da CET, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar.
LIVRO SOBRE O NÚCLEO VOCACIONAL ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

Secretaria de Cultura

3397-0000
Com organização e coordenação de Expedito Araújo, o livro Núcleo Vocacional: Criação e Trajetória, editado pela Secretaria Municipal de Cultura, está disponível para download. A obra foi criada com a finalidade de registrar e compartilhar experiências vividas pelo Núcleo Vocacional, que iniciou sua atuação focando suas atividades na área teatral e, posteriormente, ampliando para dança e música. Todo interessado com idade superior a 14 anos pode se inscrever nas atividades que visam proporcionar um aprendizado continuado. A abrangência das ações é ampla: CEUs, Centros Culturais, Bibliotecas, Casas de Cultura e até aldeias indígenas já receberam atividades do Núcleo Vocacional.
CASA DE CULTURA CHICO SCIENCE OFERECE OFICINA DE TEATRO

Subprefeitura do Ipiranga

2808-3600
A Casa de Cultura Chico Science (Rua Abagiba, 20, Moinho Velho) está com inscrições abertas para a oficina de teatro vocacional voltado para jovens, a partir de 14 anos, que será realizada entre os meses de agosto e dezembro. O programa é formado por projetos de artes visuais, música, teatro, dança, vocacional apresenta e aldeias. O objetivo é iniciar jovens talentos com a finalidade de promover a ação e reflexão sobre a prática artística, a cidadania e a ocupação dos espaços públicos da cidade. A equipe de coordenadores e artistas-orientadores contratados anualmente é composta preferencialmente por quem trabalha com equipamentos da Secretária de Cultura e da Secretária de Educação. O programa não visa o desenvolvimento técnico ou a detecção de talentos, porém, pretende a emancipação por meio do trabalho artístico-pedagógico, o que se dá não como um atributo individual, mais com o conhecimento adquirido através de uma prática coletiva. Outras informações pelos telefone 2969-7066.
CASA DE CULTURA PALHAÇO CAREQUINHA REALIZA PROJETO VOCACIONAL

Subprefeitura de Capela do Socorro

3397-2700
A Casa de Cultura Palhaço Carequinha (Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252) está com inscrições abertas para o Projeto Dança Vocacional, onde os participantes aprenderão vários tipos de danças com oficineiros da Secretária Municipal de Cultura. Também estão abertas as inscrições para o curso Áudio Visual, que tem por objetivo capacitar os participantes para atuarem na área de cinema. As inscrições devem ser feitas no local, das 9h às 17h. Outras informações pelo telefone 5924-9135.
PARQUES DA PREVIDÊNCIA E LUIZ CARLOS PRESTES RECOLHEM LIXO ELETRÔNICO

Subprefeitura do Butantã

3397-4600
A fim de contornar problemas já existentes e evitar outros danos causados pelo descarte incorreto do lixo eletrônico, os Parques da Previdência (Rua Pedro Peccinini, 88) e Luiz Carlos Prestes (Rua João Della Manna, 665) iniciaram no mês de junho a coleta de lixo eletroeletrônico. Em parceria com a Coopermiti - Cooperativa que recupera e trata resíduos sólidos eletroeletrônicos, de forma ambientalmente correta - os parques abrem espaço para o recolhimento de equipamentos movidos à energia elétrica, independentemente das condições de uso. Materiais como baterias ou pilhas podem ser levados aos parques e serão recolhidos pela Coopermiti que se responsabiliza pelo destino do lixo eletrônico (e-lixo), de forma que não agrida ao meio ambiente.
POLO CULTURAL OFERECE CURSOS E ATIVIDADES GRATUITAS PARA IDOSOS

Secretaria de Participação e Parceria

3113-9601
O Polo Cultural do Idoso (Rua Teixeira Mendes, 262), localizado no Cambuci, oferece de segunda a sexta-feira uma série de cursos e oficinas gratuitas para a Melhor Idade. Ente as opções estão oficinas de dança, artesanato, bordado, pintura e aulas de ginástica, inglês e espanhol. O projeto tem o intuito de proporcionar momentos de cultura, lazer e integração social aos idosos, assim como estimular a qualidade de vida das pessoas acima de 60 anos. As aulas, que acontecem no período da tarde, são ministradas, voluntariamente, por profissionais especializados em cada uma das atividades oferecidas. As vagas para os cursos e oficinas são limitadas. Os interessados em participar devem comparecer na Coordenadoria do Idoso e preencher uma ficha de inscrição que garantirá presença nas oficinas escolhidas. Outras informações pelos telefones 3207-9708/9687. Confira os dias e horários dos cursos e oficinas.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CAPACITAÇÃO DE GESTORES CAPELA DO SOCORRO

Secretaria da Saúde

3397-2000
A Coordenação de Gestão de Pessoas, da Secretaria da Saúde, por meio da Escola Municipal de Saúde/Cefor/Etsus-SP da Diretoria de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas, abriu as inscrições para o Curso de Capacitação de Conselheiros Gestores (CRS Sul) – STS Capela do Socorro. As inscrições deverão ser encaminhadas para a STS Capela do Socorro, através de ficha de inscrição padronizada, para o e-mail: desenvolvimentocapela@gmail.com colocando no assunto da mensagem: Inscrição Curso de Capacitação aos Conselheiros Gestores das unidades da STS Capela do Socorro. O curso será realizado entre 4 de agosto e 6 de outubro, na STS Capela do Socorro (Rua Cassiano dos Santos, 499).
TELECENTRO GUARAPIRANGA OFERECE CURSOS DE INFORMÁTICA NAS FÉRIAS

Subprefeitura M’Boi Mirim

3396-8400
O Telecentro Guarapiranga (Estrada da Baronesa, 1.120) está com inscrições abertas para os cursos de digitação e introdução à informática em diversos horários, inclusive à noite As crianças e adolescentes que estarão em férias escolares poderão optar pelos períodos da manhã ou tarde. Já os adultos que trabalham em período integral, poderão se inscrever na turma das 18h. Cada aula possui duas horas de duração. Outras informações pelo telefone 3397-9577.
NÚCLEO RECEBE APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS DE ENTIDADES DO JAÇANÃ/TREMEMBÉ

Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé

3397-1000
A Assessoria da Juventude da Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé abre um núcleo para todas as entidades e associações que atendem jovens na região para a apresentação de seus trabalhos voluntários e as suas ações desenvolvidas. O objetivo do projeto é reunir todos os grupos organizados para facilitar que todas as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento da juventude sejam integradas, além de ter na Conferência Municipal de Juventude e na eleição do Conselho Municipal de Juventude representantes e participação nos cursos de capacitação. Outras informações pelos telefones 2991-491 e 9550-7963.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Secretaria de Educação

3396-0600
Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos nas escolas municipais. Essa etapa da educação é destinada àqueles que não frequentaram a escola ou não conseguiram concluir o Ensino Fundamental. Podem se matricular jovens, com no mínimo 15 anos completos, e adultos, sem limite de idade. Para se cadastrar, basta levar o RG e um comprovante de residência à escola de interesse. A lista de escolas com vagas disponíveis está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação.
SACOLÃO DAS ARTES ORGANIZA GRUPO DE CAMINHADA

Subprefeitura do M’Boi Mirim

3396-8400
Com o intuito de promover boas práticas de saúde entre seus freqüentadores, o Sacolão das Artes criou o Grupo de Caminhada Sacolão das Artes. A iniciativa visa reunir jovens e adultos com vontade de fazer novos amigos, ao mesmo tempo em que se exercitam e mantém a saúde em dia. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone 5819-2564 e solicitar mais informações O grupo se reúne as terças e quintas-feiras, às 8h30. A prática da Caminhada auxilia no controle do colesterol, do diabetes e na prevenção da osteoporose.
ESTAÇÃO DA JUVENTUDE ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS

Subprefeitura de Cidade Tiradentes

3396-0000
A Estação da Juventude está com inscrições abertas para as oficinas de Grafite, Dj e Produção Musical, CLAP (Comunicação, Leitura, Análise e Produção – Inglês/Português), Cidadania e Orientação Profissional, capoeira, dança, violão e robótica. Os interessados devem ter entre 15 a 24 anos e residirem em Cidade Tiradentes. As inscrições poderão ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Estação da Juventude (Rua Pedro Iovine, s/ nº, em frente ao Terminal Velho). Para efetivar a inscrição é preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e declaração escolar ou de conclusão de curso. Para menores de 18 anos, documentação do responsável. A Estação da Juventude visa oferecer capacitação para jovens nas áreas de produção musical, cultura, comunicação e expressão O equipamento municipal funciona de maneira compartilhada entre as Secretarias de Assistência Social, de Participação e Parceria e da Coordenação das Subprefeituras. Outras informações pelo telefone 2285-7739.
ESTRADA DE FERRO PERUS-PIRAPORA VOLTA A RECEBER PASSEIOS TURÍSTICOS

Subprefeitura Perus

3396-8600
O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta) na Estrada de Ferro Perus-Pirapora. O passeio é realizado aos domingos, a partir das 10h, com agendamento prévio, em locomotivas a vapor, circundando parte da mata atlântica ainda preservada. A novidade faz parte do processo de revitalização que vem sendo feito pelo Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural - uma associação sem fins lucrativos. O grupo, formado por amantes da ferrovia, tem a posse de 15 dos 20 km de ferrovia e todo o acervo de material rodante da antiga ferrovia, tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), da Secretaria de Estado da Cultura. Para a reativação da linha, existente desde 1914 e paralisada em 1983, foi preciso localizar os trilhos cobertos pela terra e recolocar as peças que estavam danificadas. Os trabalhos de restauração começaram em 2001 e englobaram também os vagões e os seus pontos de partida e chegada. A estrada foi construída inicialmente com o objetivo de atender os arranha-céus e grandes obras da década de 30. O passeio é uma oportunidade de conhecer e entender a importância de se valorizar e investir no local, para manter viva a sua história. O passeio tem duração de 10 minutos e custa R$ 5 por pessoa. Ao todo são três partidas por domingo no trecho que vai desde o Parque Anhanguera até o Rio Juqueri. É necessário agendamento pelos telefones 8126-0607 ou 2874-2774, com Paulo Rodrigues. Confira outras informações no blog Estrada de Ferro Perus - Pirapora.
PARCERIA DÁ DESTINAÇÃO CORRETA PARA ÓLEO DE COZINHA USADO

Secretaria de Serviços

3913-4066/3913-4055
A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Serviços, idealizou um projeto para o recolhimento e destinação final adequada ao óleo de cozinha usado. No total são 20 cooperativas que participam do Programa de Coleta Seletiva, através de convênio com o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), e recebem o óleo de cozinha usado. Todo o volume de óleo que chega a essas centrais de triagem é armazenado em tambores adequados e revendido. Posteriormente o material é utilizado para a fabricação de Biodiesel, colaborando na preservação ambiental. O projeto tem como foco dar ao óleo de cozinha a melhor destinação possível, já que após sua utilização, se for descartado de maneira incorreta causa danos irreparáveis à natureza. Segundo estudos, um litro de óleo descartado incorretamente chega a degradar mais de um milhão de litros de água, contaminando o lençol freático, além de impermeabilizar o solo, agravando problemas de enchentes e contribuindo negativamente com o efeito estufa. A população pode colaborar com o programa, armazenando o óleo que já foi utilizado em garrafas Pet e levá-las até uma das cooperativas que participam do programa. Confira os endereços no site da Secretaria de Serviços.
SUBPREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES VOLUNTÁRIOS

Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba

3397-0800
A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, através de sua Supervisão de Cultura, está com inscrições abertas para o cadastro de professores voluntários para os cursos de espanhol, inglês, dança de salão, canto e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados podem realizar a inscrição na Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba (Av. do Oratório, 172). No momento a Subprefeitura oferece aulas gratuitas de línguas, música (canto, dança e violão), expressão corporal (yoga), artes plásticas (origami), entre outros. Outras informações pelo telefone 3397-0896.
ESCOLAS MUNICIPAIS VISITAM O BALÉ DA CIDADE

Secretaria de Educação

3396-0600
Escolas municipais interessadas em realizar visitas monitoras ao Balé da Cidade já podem realizar a inscrição em suas respectivas Diretorias Regionais de Educação (DREs). As visitas integram o projeto O que é Dança, que leva os alunos das escolas municipais para conhecerem, de forma lúdica, como é a vida dos bailarinos, os bastidores dos espetáculos, a rotina dos ensaios e a história da dança. Podem participar alunos a partir de 9 anos do Ciclo I do Ensino Fundamental. A ficha de inscrição que será entregue à DRE deve conter nome e endereço completo da escola (com pontos de referência), telefone, nome do educador responsável pela atividade. Cada unidade inscrita poderá participar com 40 alunos e dois acompanhantes. As DREs deverão preencher a planilha padrão com o nome das escolas e demais informações solicitadas, devidamente atualizadas. Uma cópia da planilha deverá ser encaminhada para mictperez@prefeitura.sp.gov.br, até sete dias antes da data prevista para a visita. O projeto começa em maio. Confira o cronograma com a programação de cada DRE.
VÍTIMAS DE ENCHENTES PODERÃO OBTER INSENÇÃO OU REMISSÃO DO IPTU

Subprefeitura do Itaim Paulista

2561-6064
Quem possui imóvel atingido por enchentes e alagamentos, ocorridos a partir do dia 1º de outubro de 2006, será beneficiado com isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de acordo com a Lei 14.493/2007. Munícipes que tiveram seus imóveis prejudicados por enchentes e alagamentos, como danos na infra-estrutura, instalações elétricas ou hidráulicas, ou destruição de alimentos, móveis e eletrodomésticos, terão acesso ao benefício. O contribuinte deverá solicitá-lo por meio da Subprefeitura do Itaim Paulista, que é a responsável pela identificação da ocorrência das enchentes e dos imóveis afetados. Para as residências alugadas, a solicitação poderá ser feita pelo proprietário ou pelo inquilino, desde que o segundo possua procuração específica para essa finalidade. Após análise do relatório produzido pela subprefeitura, indicando as residências prejudicadas, o documento é encaminhado para a Secretaria Municipal de Finanças, que é a responsável pela concessão ou não do benefício. Confira outras informações no site da Subprefeitura do Itaim Paulista.
OBRAS DE REFORMA E DE ARTE ESTÃO JUNTAS NO ANHEMBI



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal