Boletim nº 24 12/junho/2016 estudo das células



Baixar 22.93 Kb.
Encontro05.12.2017
Tamanho22.93 Kb.

BOLETIM Nº 24

12/JUNHO/2016

ESTUDO DAS CÉLULAS

Palestra – 04

O caminho da prosperidade

Dt. 8:17-18
O que é prosperidade para a Palavra de Deus? Cremos que esta seja a melhor forma de introduzirmos este estudo, para que se saiba exatamente o real sentido do termo. Prosperidade é ter paz com Deus e em Deus, é saber reconhecer o Seu favor em todas as áreas da vida, e, assim, ser agradecido. É quando o “ter” se transforma num simples pretexto para o ser e numa oportunidade de abençoar outras vidas. Por isso, devemos estar atentos, já que nem sempre nossa motivação para a prosperidade é a mesma de Deus, daí a importância de refletirmos sobre esse assunto à luz da palavra de Deus.
Perguntas para reflexão em grupo:

a) Você se considera uma pessoa próspera? Porque?
Mas, voltemos ao título que agora se transforma numa pergunta: “qual é o caminho da prosperidade?
1) Entender de onde vem a nossa força. (v 17)

O nosso braço não adquire riquezas! É o Senhor que nos dá força e capacidade para gerá-las. A nossa segurança não pode ser depositada em riquezas, pois hoje podemos tê-las e amanhã não mais. Graças às misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã é que conseguimos alcançar os sonhos que Deus mesmo sonhou para nós. Deus quer engrandecer o nosso nome para sermos uma benção ambulante, para estabelecermos o Reino de Deus em toda Terra e para isso precisamos de recursos. Mas lembre-se: tudo vem de Deus e é de Deus, somos apenas administradores, mordomos.

Para reflexão:

a) Será auto-confiança e dependência de Deus são situações opostas?

b) É Possível ser auto-confiante sem perder a dependência do Senhor?
2) Discernir o “para que” somos abençoados:

Ao nos abençoar financeiramente, Deus nos instrumentaliza a abençoarmos todas as famílias da Terra, e isso é motivo de jubilo! Em Lucas 6:38 aprendemos que seremos abençoados, transbordaremos para fazermos diferença na vida de outras pessoas. Assim, só há sentido em transbordar financeiramente se isso for acompanhado de um propósito maior, qual seja, ser canal de bênção na vida de outros. Foi pensando nesse propósito que o salmista orou dizendo: “Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe...para que se conheça na terra o teu caminho...” (Salmos 67:1-2)

Uma pergunta intrigante: Qual desses pedidos a seguir representa melhor uma oração sábia?

- Deus, quero apenas o suficiente;

- Deus, dá-me também para que eu possa abençoar aos outros;
3) Saber que quando somos fiéis no pouco, abrimos as portas para grandes riquezas.

Em Lc.16:10 o Senhor afirma que somos testados e aprovados, ou seja, se formos encontrados fiéis, as portas dele se abrirão para nós. Assim sendo, vale a pena fazermos uma auto-reflexão agora: Como tem sido a nossa fidelidade com relação aos seguintes pontos:


a) Promessas que fazemos, tais como: ofertar, aceitar um compromisso repetitivo, participar de campanhas e desafios, etc?

b) Negócios, suas leis e responsabilidades tributárias?

c) Postura em relação à família, aos amigos. Sempre temos uma palavra confiável?

d) Compromissos cotidianos, horários, etc?
Se não somos fiéis nestas áreas como receberemos maiores tarefas ou bênçãos ainda não alcançadas?

E agora: se nossa natureza tende para o mal e é altamente corruptível, como podemos cultivar tal fidelidade? (Para responder o grupo deverá ler: Romanos 6:1-14)


CONCLUSÃO

Aquele que oferta a semente ao que semeia, e pão ao que tem fome, também vos suprirá e multiplicará a vossa semente e vos fará desenvolver os frutos da vossa fidelidade (2 Cor 9.10). Fomos escolhidos por Deus e chamados para dar frutos. Lembre-se, é Deus quem chama e é Ele também quem capacita! Aleluia!

VIDA COMUNITÁRIA
Santa Ceia

A ministração, neste domingo, será dia 12 de junho, será no Culto das 18h, no Templo da Rua Benjamin. A próxima ministração será no dia 19 de junho, no Culto das 19h, no Centro de Adoração.


Programa – Central em Foco

Assista e divulgue o mais novo programa de televisão da Igreja, chamado Central em Foco. Todos os domingos, das 10h10 às 10h30, pelo Canal 13 da TV Tarobá. Essa é mais uma ferramenta que o Senhor nos deu para ganhar os 5% da população londrinense para Jesus.


Congresso Regional – Gideões da Oração

Vem aí o Congresso Regional dos Gideões da Oração, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de junho. Tema: Hora Final e Avivamento. Aberto para a participação de todos da Igreja. Você, Gideão, não pode ficar de fora! Aguardamos a presença da Pastora Ângela Valadão e equipe. Na ocasião, será inaugurada a Torre de Oração, com muita gratidão e adoração ao nosso Deus.

Faça sua inscrição (R$30,00), na recepção da Igreja, com a Geny (3233-1100), em horário comercial, ou na Livraria da Igreja, com Bety e Zito (3328-1578/9916-6843), aos domingos, após os três cultos, segundas e terças-feiras, das 14h às 22h, quartas e sextas-feiras, em horário comercial, e aos sábados das 9h às 12h.
Coral

Convidamos você, que é discípulo da Igreja, está inserido em uma célula e tem o desejo de louvar ao Senhor com sua voz, que venha participar do Ministério Coral da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, que se apresenta nos cultos das 18h, todos os domingos, no Templo. Atenção: Já estamos elaborando a Cantata de Natal! Os ensaios acontecem todas as quintas-feiras, no horário das 19h30, e aos domingos, às 9h30, ambos no Templo. Para participar, procure o maestro Eron Loureiro (cel. 9675-1848) que lhe dará mais informações. "Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto." Salmos 100:02.


Projeto Oportunidade

O projeto é uma parceria entre a IPCL e a UniFil, direcionado para a população de Londrina e região, tendo como objetivo a inserção de pessoas no mercado de trabalho. É realizado aos sábados, das 8h às 12h, na sala 18.


Você já orou por Londrina hoje?

Todos nós queremos uma cidade transformada. Junte-se a nós e assuma o compromisso de orar por Londrina, todos os dias, para que possamos ver o cumprimento da Palavra, como está escrito em 2Cr 7:14: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”.



Ore pela Igreja Perseguida (www.portasabertas.org.br)

12/06 - BRASIL – Hoje é lembrado o Dia do Pastor Evangélico. Louve ao Senhor pelo seu pastor e tantos outros que contribuíram com a sua vida cristã. O chamado pastoral requer muita renúncia, obediência e sensibilidade à voz do Senhor.

13/06 - CHINA (33º) – Ore por Zuhayr, cuja mãe está internada e as despesas médicas são extremamente altas para a família de agricultores. A Portas Abertas contatou alguns irmãos chineses que prometeram visitá-los e fornecer ajuda no que for necessário. Interceda conosco.

14/06 - COREIA DO NORTE (1º) – Peça pelos muitos cristãos que estão em campos de trabalhos forçados. Suas circunstâncias são bem ruins. Ore para que o Senhor lhes dê força, conforto, alimento e fé para que sejam capazes de adorar a Deus, apesar das adversidades.

15/06 - SÍRIA (5º) – Mais da metade da população anterior à guerra está deslocada internamente ou refugiada em outro país. A única coisa que todos os sírios nos pedem é para orar pela paz. Junte-se a nós e oremos pela paz na Síria.

16/06 - LAOS (29º) – De acordo com informações locais, o governo está planejando perseguir os cristãos da província de Lak Sao, no centro do país. Esse aviso foi transmitido por uma pessoa ligada ao governo. Peça ao Senhor para cobrir seus filhos com a sua proteção divina.

17/06 - ARÁBIA SAUDITA (14º) – Peça para que o Senhor abrande os corações da liderança do país, que, há alguns meses, decapitou cerca de 50 pessoas, a maioria cristã. Ore para que o Senhor derrame seu Espírito ricamente na região central deste país.

18/06 - BRUNEI (25º) – Ore pelos cristãos bruneanos que têm medo de expor sua fé a outros cristãos. Que o Senhor guie os seus servos para que sejam confiáveis para guardar segredos e que também forneçam encorajamento e companheirismo para os novos na fé.





©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal