Boletim Semanal do Sínodo Sudeste – ieclb



Baixar 34.55 Kb.
Encontro07.02.2018
Tamanho34.55 Kb.

 .

 



Boletim Semanal do Sínodo Sudeste – IECLB
nº 329,  25 a 31 de maio de 2012     -     www.luteranos.com.br/sinodosudeste

 

 



 

.  Destino das Ofertas                      Lema da Semana                     Meditações do Portal Luteranos    

 

       Novo Pastor em Vila Campo grande - Diadema          ... IX Fórum da Mulher Luterana   .


 ..Lançamento da Campanha VAI e VEM              Aniversariastes do mês de maio      

 


 

Motivação para as ofertas nos Cultos

 

.



= 27 de maio de 2012 –  Domingo de Pentecostes =

 

As dádivas partilhadas nos cultos são destinadas pela IECLB ao FUNDO DE MISSÃO no País Pastor Homero Severo Pinto – Oferta Nacional

O Espírito de Deus é livre e age onde, quando e como quer. Nós cremos que o Espírito de Deus cria e nutre a fé nas pessoas. Também cria a Igreja, que é formada por comunidades. Nossa Igreja, a IECLB, é formada por mais de 1.800 comunidades. 

Estamos presentes, como Igreja, na maioria dos estados brasileiros. Esta presença, de Sul a Norte, de Leste a Oeste, muitas vezes se dá na forma de pequenas comunidades e pontos de pregação, que são visitados e acompanhados esporadicamente e com grande dificuldade.

A oferta de hoje é um sinal de nossa gratidão a Deus pela alegria de nos reunirmos em comunidade. Neste Dia da Missão queremos expressar nosso amor às pessoas e comunidades que, com sacrifício e convicção, querem ser IECLB lá onde se encontram.

Com nossa oferta de gratidão queremos possibilitar a irmãs e irmãos, que também possam conhecer a alegria que vem do encontro em comunidade, do ouvir a mensagem do Evangelho e da celebração dos Sacramentos. Na certeza de que Deus as/os abençoará ricamente, agradecemos o seu gesto de amor.




 

Lema da Semana: “Jesus Cristo diz: Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” 

Atos 1.8


 Ao afirmar que os discípulos receberão o Espírito Santo, Jesus revela que a sua Igreja será capacitada para testemunhar o Evangelho a todas as pessoas em todas as nações.

As primeiras comunidades cristãs entenderam o testemunho como o falar das coisas que viram e ouviram, Atos 4.20. Testemunhar não é anunciar opinião e interpretação próprias, mas é apontar para Cristo e para a sua palavra de vida e salvação. Como deve ser o nosso testemunho? Podemos falar daquilo que ouvimos através das Sagradas Escrituras. Podemos compartilhar as experiências percebidas a partir do agir amoroso de Deus. Podemos falar e agir em prol da vida: Deus nos chamou para sermos cuidadores da sua boa Criação! Vivemos em uma sociedade marcada por múltiplas desigualdades sociais, que se mostra seu lado mais cruel nos milhares de moradores de rua e nos dependentes do crack. Nosso testemunho se concretiza no exercício do amor, da solidariedade e da reconstrução de cidadania. Podemos falar das nossas esperanças por um mundo melhor, mais justo e mais fraterno, antecipação do Reino de Deus, festa da vida, celebradas em cada Santa Ceia. O Espírito Santo nos orienta, fortalece e impulsiona para o testemunho diário e contínuo.



(Adaptado de: Emílio Voigt, in: Goettinger Predigten im Internet).
Pastor Vice Sinodal Geraldo Graf

 


 

Meditações no Portal Luteranos

Ministros e Ministras da IECLB no Sínodo Sudeste

 

Amizade é tudo de bom!


Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles”. João 15.13
Amizade é a alegria de estarmos simplesmente juntos! Como definir essa emoção com palavras?
Conviver com os amigos e conversar, rir das coisas da vida, falar em códigos, rir de novo, contar algo que viu ou sentiu, repartir o cotidiano, rir mais um tanto, falar dos sentimentos, dos sustos, dos medos e das alegrias...Tudo isso tivemos o privilégio de vivenciar no 2º Retiro do Sínodo Sudeste, em que 170 jovens durante 3 dias participaram com muita animação. Uma oportunidade para aprofundar as amizades e conhecer outros jovens, ampliar horizontes, mostrar “quem sou eu?!” Movimento por toda parte! Surge a pergunta:

O que nos leva a  ...    Leia a meditação>>>

 

 Vila Campo Grande – Diadema recebe novo Pastor

Culto de Instalação do Pastor Wilhelm Nordmann
No dia da confraternização do ano, domingo 20 de maio, o Pastor Wilhelm Nordmann, foi recebido pela comunidade e lideranças da Paróquia Vila Campo Grande Diadema, através do Ato Litúrgico de Instalação.Logo cedo muitos preparavam o almoço e outros detalhes da festa, que iria reunir mais de 300 pessoas. O Pastor Nordmann, conhecido pelos membros da comunidade por Guilherme (a tradução do nome Wilhelm para o português), finalizava a impressão de material para o culto. O coral fazia o aquecimento das vozes e ensaio de preparação. Membros da comunidade, convidados e visitantes ocupavam os espaços do Templo. Também os membros da comunidade Sul Americana da Paróquia Nipo Brasileira, atendida pela Paróquia Vila Campo grande Diadema, chegavam para o culto. Às 10h40 todos foram acolhidos para o culto.O pastor sinodal, Guilherme Lieven, acompanhado pelos assistentes: ...  Leia Mais>>>





Mensagem do IX Fórum Nacional de Reflexão da Mulher Luterana


“O sol nasceu, é um novo dia. Bendito seja Deus, quanta alegria!” Com este cântico iniciou-se o terceiro dia do IX Fórum de Reflexão da Mulher Luterana, em Campinas/SP. Depois da meditação matinal baseada no texto: “Porque de Deus somos cooperadoras; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós” (1Co 3.9). Sim, de Deus somos cooperadoras. Se nós fazemos as coisas, Deus coopera, como nos lembrou d. Guilhermina Knoch. Estamos à serviço de Deus, e é uma responsabilidade muito grande, não um peso pois quando vindo do coração, flui.
No momento seguinte, a assessora convidada Filósofa Herta Scherer Costa com a reflexão “Onde estou e para onde vou”, o que implica em saber quem somos. Somos seres existentes e estamos aqui através de um corpo, um corpo feminino. Precisamos ter consciência da nossa forma para saber por que estamos aqui. Esta é a nossa existência, que se faz presente pelo corpo.
De forma dinâmica o tema foi trabalhado em grupos e depois na plenária concluímos que... Leia Mais >>>



 

Lançamento da Campanha VAI e VEM

Domingo de Pentecostes

27 de maio de 2012
As Comunidades e Paróquias do Sínodo Sudeste são convidadas para lançar a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão no Domingo Pentecostes.

 

Caminhamos juntos no fortalecimento de uma consciência missionária no Sínodo Sudeste e em toda a IECLB.


Participem com alegria!



Informações Importantes:

  • Visita dos Parceiros e Parceiras das Comunidades da cidade do Rio de Janeiro e Niterói – 21 de maio a 07 de junho;

  • Pentecostes – Lançamento da Campanha Vai e Vem;

  • XVI Assembleia Sinodal acontecerá em Teófilo Otoni nos dias 07 a 10 de junho;

 

Aniversariantes do mês de MAIO – Ministros e Ministras com Ordenação

 

04  -  Vilma Petsch     07  - Matthias Tolsdorf      08 – Mozart João de Noronha Melo



 

08  - Takeshi Ouno

  


 

As edições anteriores do Boletim Semanal estão disponíveis na página do Sinodo Sudeste

no portal Luteranos. CLIQUE AQUI >>

 

Você está recebendo este Boletim Semanal por estar cadastrado em nosso Banco de Dados.


Caso não queira mais receber este Boletim, por favor, clique aqui.
Caso desejar alterar ou incluir novo endereço de e-mail para receber este Boletim, clique aqui

 





 

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal