Cerimonial para Casamentos



Baixar 10.76 Kb.
Encontro09.01.2018
Tamanho10.76 Kb.

Cerimonial para Casamentos
A Paróquia Nossa Senhora da Piedade oferece GRATUITAMENTE o serviço de cerimonial para casamentos.

O objetivo do cerimonial é auxiliar os noivos para que a cerimônia aconteça de maneira harmoniosa e organizada. Para isso, a cerimonialista realiza um ensaio para o casamento e faz algumas orientações com relação à ornamentação. No dia do casamento, a mesma organiza a entrada e os cumprimentos dos noivos.

Para maiores informações, ligue para a Secretaria da Paróquia ou venha nos visitar pessoalmente.

Horários de atendimento da Secretaria Paroquial:

- Segunda: das 13h às 18h.

- Terça à Sexta-Feira: das 8h às 11h30min e das 13h às 18h.

- Sábado: das 8h às 11h30min.

Fone (51) 3527-4625.


Coordenadora: Sra. Marly Therezinha Trojack / e-mail: marly.trojack@gmail.com

Guia de Noivos




Normas para a celebração do Matrimônio e Preparação
CERIMONIAL

Pensando na participação ativa, consciente e frutuosa dos noivos e convidados, temos a cerimonialista muito bem preparada que acompanhará os noivos e os padrinhos no dia do casamento na igreja, cuidando de todo cerimonial. Deixamos bem claro que, a mesma estará presente para orientá-los adequadamente de forma que não ultrapassem as normas.


HORÁRIO

No dia do casamento, o noivo, pais e padrinhos deverão chegar 20 (vinte) minutos antes do horário de início da cerimônia. A noiva deverá chegar 15 (quinze) minutos antes para que, fotógrafos e equipes de filmagem façam o trabalho com tranquilidade e tudo transcorra dentro do horário previsto. A Cerimônia Religiosa terá duração máxima de 40 (quarenta) minutos, desde a entrada dos noivos até a saída, portanto se houver atraso dos noivos as entradas serão diminuídas, não haverá cumprimento do novo casal e padrinhos no altar, e a Celebração será realizada no tempo restante.


TESTEMUNHAS

Para testemunhar a celebração religiosa é necessário somente um casal de padrinhos da noiva e outro do noivo, sendo todos maiores de 18 anos, e os pais.


ENTRADAS

Serão permitidas apenas as entradas previstas no início da celebração: a do noivo com os pais e padrinhos; a entrada da noiva, precedida pelas alianças.


PREPARAÇÃO

Os noivos não devem se esquecer do essencial: prepararem-se espiritualmente para a Celebração. Além da preparação oferecida pela Igreja, façam também da oração pessoal e da confissão uma ocasião para uma revisão de vida em vista da nova caminhada que se iniciará com o Matrimônio.


Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo, RS

Diocese de Novo Hamburgo

2016 © Todos os direitos reservados

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal