Concurso cultural em homenagem aos 25 anos da escola superior de magistratura do estado de santa catarina edital 002/2011



Baixar 27.15 Kb.
Encontro13.06.2018
Tamanho27.15 Kb.




CONCURSO CULTURAL EM HOMENAGEM AOS 25 ANOS DA ESCOLA SUPERIOR DE MAGISTRATURA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Edital 002/2011
A ESMESC, por intermédio do Diretor Geral Silvio José Franco e do Diretor Cultural Alexandre Morais da Rosa, convidam magistrados, docentes e alunos a participarem do concurso cultural, de acordo com o estabelecido neste Edital.

O Juiz Silvio José Franco, Diretor Geral e o Juiz Alexandre Morais da Rosa, Diretor Cultural da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC, fazem saber a todos os interessados que estarão abertas as inscrições aos Magistrados, docentes e alunos que pretenderem participar do Concurso Cultural em homenagem aos 25 anos da ESMESC.


1.Participantes
1.1 Somente poderão participar magistrados, docentes e alunos regularmente matriculados na ESMESC.
1.2 O número mínimo de participantes por modalidade para fazer jus a premiação é de 05 (cinco) integrantes.
2.Das modalidades
As modalidades que compreendem o concurso são:


  1. Fotografia

  2. Literatura

  3. Música



    1. Da Fotografia

2.1.1 Somente serão admitidas as obras produzidas por procedimentos essencialmente fotográficos, cujas imagens tenham sido captadas por meio de emulsões fotográficas ou de modo digital e impressas por qualquer tipo de equipamento, em papel fotográfico sensível à luz ou de impressoras a jato de tinta;


2.1.2 As obras fotográficas estarão sujeitas ao tema: “a difícil arte de julgar”, sendo garantida ao autor a mais ampla liberdade de criação nos limites das determinações previstas neste regulamento;
2.1.3 Cada “Autor Efetivo” poderá enviar até 06 (seis) fotografias, tamanho 20x25 cm, para a sede da ESMESC: Rua dos Bambus, 116, Itacorubi, Cep – 88.034-570, Florianópolis-SC, juntamente com a ficha de inscrição. As fotografias deverão ser enviadas sem qualquer montagem.
2.1.4 As fotografias selecionadas ficarão expostas no hall do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da sede administrativa Associação dos Magistrados Catarinenses.
2.2 Da Literatura
2.2.1 A modalidade de literatura compreende:


  1. Poesia;

  2. Crônica;

  3. Contos.

2.2.2 Cada autor poderá inscrever no máximo um trabalho.



2.2.3 Os trabalhos devem ser identificados e digitados, no máximo em cinco laudas, e entregue em três vias, com espaçamento 1,5 entre linhas, com fonte Times New Roman tamanho 12, margens 2,0 cm.
2.2.4 O tema é: “a difícil arte de julgar”.
2.2.5 Os trabalhos deverão entregues na sede da ESMESC: Rua dos Bambus, 116, Itacorubi, Cep – 88.034-570, Florianópolis-SC, juntamente com a ficha de inscrição.
2.2.6 Os três primeiros classificados terão os seus trabalhos publicados em um Suplemento Cultural da Esmesc - revista cultural, que será lançado no decorrer do presente ano, bem como em informativos produzidos pela ESMESC objetivando uma interação cultural entre magistrados, professores e alunos.
2.2.7 As poesias, contos e crônicas ficarão expostas no hall do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da Sede Administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses.
2.3 Da Música
2.3.1 No concurso serão avaliadas interpretações, execuções de instrumentos musicais, composições com interpretação, em língua portuguesa ou estrangeira, sem restrição quanto a estilo, gênero musical ou quantidade de intérpretes, não necessariamente magistrados, docentes ou alunos. Basta que um dos integrantes do grupo musical atenda a exigência 1.1 deste edital.
2.3.2 A duração de cada interpretação ou execução de instrumento musical deverá ser de no máximo 05 (cinco) minutos.
2.3.3 No dia 29 de julho de 2011, na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses poderá ser realizado ensaio juntamente com a banda, no horário das 16h às 18h. Os participantes deverão agendar seu ensaio previamente pelo e-mail: 25anos@esmesc.org.br.
2.3.4 Nesta modalidade todos os inscritos se apresentarão perante a comissão avaliadora no dia 29 de julho de 2011 às 20h30, na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses.
3. Período de Inscrição
3.1 As inscrições e respectivos trabalhos das modalidades de fotografia e literatura deverão ser entregues na secretaria da ESMESC, até o dia 08 de julho de 2011;
3.2 As inscrições da modalidade de música deverão ser enviadas até o dia 15 de julho de 2011 e a apresentação ocorrerá no dia 29 de julho de 2011 a partir das 20h30;
3.2 Não será cobrada taxa de inscrição.
4. Cronograma
08 de julho de 2011 será a data final para entrega das inscrições e respectivos trabalhos das modalidades de fotografia e literatura;
15 de julho de 2011 será a data final para envio das inscrições da modalidade de música;
25 a 29 de julho de 2011 será realizada a exposição dos trabalhos das modalidades de literatura e música no hall de entrada do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da sede administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses;
29 de julho de 2011 será realizada a apresentação dos trabalhos inscritos na modalidade de música, bem como a divulgação dos resultados durante a festa do Jubileu de Prata, na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses.
5.Resultados
5.1 Caberá à ESMESC a seleção final das modalidades apresentadas, por meio de Comissão Avaliadora, especialmente constituída para analisar e julgar as modalidades inscritas neste concurso. Tal comissão será composta por no mínimo três especialistas das respectivas áreas, possuindo a responsabilidade de avaliar e julgar as obras de arte participantes. O Diretor Cultural da ESMESC presidirá o julgamento.
5.2 Os critérios de julgamento considerarão os seguintes quesitos:
a) originalidade – O grau de impacto da obra sobre o avaliador.

b) criatividade na criação/execução da obra de arte: trata-se de observar quais foram os recursos utilizados pelo candidato para a criação/execução de sua obra.

c) beleza - qualidade técnica da fotografia, estética e capacidade de explorar o tema proposto.

d) conteúdo – exclusivo para a modalidade de literatura, abrange a capacidade de aprofundar o tema proposto.

e) desenvoltura – exclusivo para a modalidade de música, consiste na performance, harmonia e desempenho musical.
5.3 A cada um dos quesitos “a” e “b” e “c” e “d” e “e” será atribuída uma nota de 07 a 10. A nota final será o correspondente à média aritmética dos quesitos avaliados.
5.4 No jantar festivo do Jubileu de Prata no dia 29 de julho de 2011 será realizada a divulgação dos resultados de todas as modalidades previstas neste edital, na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses.
6.Da classificação e dos prêmios
6.1 A classificação dar-se-á por ordem decrescente dos pontos obtidos, sendo automaticamente desclassificada a proposta que não atender aos quesitos deste edital. Não será permitido recorrer do resultado final deste concurso.


    1. Os prêmios consistirão:

6.1 O primeiro colocado de cada categoria ganhará um Tablet iPAD Apple

6.2 As obras classificadas da 2º à 10º receberão certificados de “Menção Honrosa”.
7. Da Responsabilidade
7.1 Todo “Autor Efetivo” ao se inscrever em uma das modalidades para participar deste concurso, assume, particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas, animais e/ou objetos retratados na sua obra, decorrentes da concepção, criação ou divulgação da imagem inscrita, excluindo de tais responsabilidades a AMC/ESMESC, seu diretores, patrocinadores e qualquer órgão de imprensa ou de divulgação vinculados à promoção do concurso da ESMESC;
7.2 Todo o “Autor Efetivo”, ao inscrever sua obra de arte para participar do concurso cultural da ESMESC, autoriza as publicações destas, a título gratuito, em todo e qualquer procedimento relacionado com a promoção do evento ou qualquer outro promovido pela ESMESC, seja através da imprensa escrita, mídias audiovisuais, ou por qualquer outro meio de divulgação existente. 
8.Informações Adicionais
Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidas junto à ESMESC com:
Anne Elize, telefone: (48) 3231 3042

Gabriela Cristina da Silva, telefone: (48) 3231 3037

E-mail: 25anos@esmesc.org
Florianópolis, 09 de maio de 2011

Juiz Silvio José Franco



Diretor Geral da ESMESC

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal