Concurso de escolha da rainha e princesas



Baixar 25.03 Kb.
Encontro06.05.2018
Tamanho25.03 Kb.

CONCURSO DE ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA 15ª FESTA DA TANGERINA
REGULAMENTO
Art. 1º - O concurso “Rainha e Princesas da 15ª Festa da Tangerina – Tangefest de Apiúna/SC” de 2010 tem por objetivos fundamentais:


  • Divulgar e promover a 15ª Festa da Tangerina, a ser realizada de 18 a 20 de junho de 2010, na cidade de Apiúna/SC e, em outros eventos no decorrer deste e do próximo ano.

  • Valorizar a beleza e desenvoltura comunicativa da mulher apiunense e preservar as tradições de nossa cidade, através de trajes típicos e do nosso folclore, propiciando lazer e congraçamento à população da cidade, região, bem como todo o estado.

Art. 2º - O evento, de abrangência estadual, é uma realização da Prefeitura P.M.A – Prefeitura Municipal de Apiúna.


Art. 3º - Poderão inscrever-se no “Concurso Rainha e Princesas da 15ª Festa da Tangerina” as candidatas que preencherem os seguintes requisitos e condições:

  1. Ser do sexo feminino;

  2. Ser brasileira nata ou naturalizada;

  3. Ter idade mínima de 15 anos, completos até 05 de junho de 2010, e idade máxima de 21 anos;

  4. Não ser casada, nem viver em concumbinado;

  5. Não estar grávida;

  6. Não ter filhos;

  7. Estar domiciliada em Apiúna – SC há pelo menos 1 (um) ano;

  8. Não ter parentes em linha direta com os funcionários da P.M.A.;

  9. Não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela P.M.A.;

  10. Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração do empregador, conseguindo a sua liberação para cumprir os compromissos como Rainha e/ou Princesa, caso eleita;

  11. Caso esteja estudando, deverá apresentar declaração da instituição de ensino, conseguindo a sua liberação para cumprir os compromissos como Rainha e/ou Princesa, caso eleita;

  12. Autorização do responsável se a candidata for menor de 18 anos.

Art. 4º - O julgamento será feito por um júri imparcial de livre indicação da P.M.A, tendo como critérios de escolha:



  • Beleza;

  • Postura e expressão corporal;

  • Oratória;

  • Simpatia;

  • Conhecimentos Gerais.

Art. 5º - Não caberá qualquer espécie de recurso ou contestação à decisão dos jurados, estando as notas com as assinaturas dos jurados a disposição na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.


Art. 6º - O número de candidatas para a escolha no desfile no dia 05 de junho de 2010 será de 10 (dez) candidatas. Caso haja número excessivo de candidatas inscritas, acima de 10, será realizada uma pré-seleção, obedecendo os seguintes critérios: Beleza; Postura e expressão corporal; Oratória; Simpatia; e Conhecimentos Gerais. Para o item Conhecimentos Gerais cada candidata é responsável por procurar e estudar as características sobre Apiúna, como a história, geografia, atualidades, entre outros.

Parág. 1° A pré-seleção mencionada no Art. 6º será realizada, se necessário, por comissão imparcial de livre indicação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo acontecendo entre os dias 31 de maio a 02 junho.


Art. 7º - As eleitas Rainha e Princesas da 15ª Festa da Tangerina (bem como as 4ª e 5ª colocadas), após o concurso, deverão, no período de 2 (duas) semanas, estar a disposição da P.M.A., em horários a combinar, para receberem informações dos trabalhos que serão realizados durante a gestão 2010/2011.


Art. 8º - As soberanas eleitas comprometem-se a estar presente no concurso que elegerá as suas sucessoras com a finalidade de se despedirem do reinado e passarem as respectivas faixas e coroa no ano de 2011.
Art. 9º - Cabelo e maquiagem no dia da escolha serão ao encargo da P.M.A.
Art.10º - O traje típico para o concurso será fornecido pela P.M.A., que deverá ser devolvido imediatamente após o concurso, sem lavar, sendo que eventuais despesas com ajustes necessários serão ao encargo de cada candidata.
Art. 11º - O sapato, para o desfile do dia 5 de junho, é responsabilidade de cada candidata, sendo o modelo scarpin de cor preta e com salto 10.
Art. 12º - As soberanas eleitas se comprometem a participar dos eventos durante o período de reinado, referentes à divulgação da Festa da Tangerina quando solicitadas pela P.M.A.
Art. 13º - A Rainha e Princesas receberão, temporariamente, vestidos típicos, faixa e coroa fornecidos pela P.M.A., pelos quais as mesmas tem obrigação de zelar pela guarda e conservação, responsabilizando-se por sua imediata reposição em caso de dano.
Art. 14º - A Rainha e Princesas quando em suas funções ou fora delas, deverão manter uma conduta social de alto nível, afim de não denegrir a imagem do município, e durante o evento não deverão em hipótese alguma estar em companhia de seus namorados (se houver).
Art. 15º - A candidata compromete-se a obedecer aos horários determinados pela P.M.A. para ensaios e treinamentos do respectivo concurso.
Art. 16º - A P.M.A. se responsabiliza pelo custeio das despesas de viagens, transporte, hospedagem e alimentação que as três soberanas eleitas terão durante a 15ª Tangefest e em outros eventos que eventualmente participarão, bem como, proporcionará toda a orientação e amparo nessas oportunidades. A P.M.A. não se responsabiliza por transporte, alimentação ou entradas da festa para os familiares das soberanas.
Art. 17º - As inscrições deverão ser preenchidas na P.M.A., na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, de 05 à 20 de maio de 2010 das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Parágrafo Primeiro: Qualquer alteração ou desistência da candidata deverá ser comunicada por escrito para a P.M.A., pois poderá haver publicação da foto da candidata em jornais e/ou na internet no site oficial da P.M.A. www.apiuna.sc.gov.br e desde já todas as candidatas autorizam a P.M.A. a usar suas fotos e imagem, em qualquer tempo, para a promoção deste ou de outros eventos promovidos pela P.M.A..
Parágrafo Segundo: O ato da inscrição da candidata compreende:
1- Cópia da Carteira de Identidade e/ou certidão de nascimento que atestem à idade da candidata, e que ficará retida junto à inscrição da mesma;
2- Documento comprobatório de residência (fotocópia da fatura de energia elétrica, água, telefone ou semelhante com seu nome ou dos responsáveis legíveis).
3- Uma foto colorida no tamanho 15x16, que poderá ser publicada livremente pela imprensa;
4- Declaração do empregador consentindo sua liberação quando for necessário para fins de ensaios ou em eventos representando o município, durante o concurso e se eleita for;
5- Declaração da instituição de ensino que freqüenta consentindo sua liberação quando for necessário para fins de ensaios ou em eventos representando o município, durante o concurso e se eleita for;
6- Termo de Concordância assinado pela candidata e/ou responsável.
Art.18º - Os critérios para a eleição das vencedoras aos títulos de Rainha e Princesa da 15ª Festa da Tangerina de Apiúna/SC serão estabelecidos pela P.M.A..
Parágrafo Único: as candidatas desfilarão em traje único (roupa típica).
Art.19º - Todas as eleitas só poderão usar seus títulos para afins artísticos e publicitários com prévia e expressa autorização da P.M.A..
Art. 20º - Em caso de renúncia ou descumprimento, por parte das eleitas, de qualquer dos deveres atribuídos às soberanas, bem como, infringir as normas estabelecidas neste regulamento, implicarão na perda do respectivo título com que conseqüente devolução da coroa, faixa, e vestidos, constantes no art. 13º deste, conforme o caso sem prejuízo das penalidades legais contratuais cabíveis.
Art. 21º - Para não comprometer o êxito do concurso, não serão admitidas faltas nos ensaios e nem ingerência de familiares, convidados e/ou namorados durante o evento e principalmente no mandato das vencedoras.
Art. 22º - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela P.M.A., e de suas decisões não caberá nenhum recurso.

TERMO DE CONCORDÂNCIA

Eu,................................................................................................................................... após ler e analisar o presente regulamento da Escolha da Rainha e Princesas da 15ª Festa da Tangerina, declaro estar ciente do seu conteúdo, preenchendo todos os requisitos.

Apiúna, ________de maio de 2010.

___________________________________



Assinatura da candidata

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal