Construção civil presente na inauguração do itec



Baixar 12.72 Kb.
Encontro26.02.2018
Tamanho12.72 Kb.


Construção civil presente

na inauguração do ITEC

Na noite da última 2ª feira (05), o Instituto Tecnológico da Construção Civil – ITEC - foi inaugurado com a presença de cerca de 150 convidados, representantes de entidades da construção civil, consultores e empresários. Participaram do evento os 46 sócios-fundadores e a equipe técnica do laboratório. Em seu discurso, o presidente do ITEC, Lage Mourão Gozzi, falou sobre o caminho percorrido nos últimos dez anos pelo Centro Tecnológico do Alumínio – CTA. O laboratório vinculado à Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – AFEAL – ganha, agora, autonomia e vida própria, na figura do ITEC. Lage antecipou os planos da direção do instituto de ampliar a abrangência dos ensaios para outros materiais, além das esquadrias, fachadas e guarda-corpos (ver discurso).

A opinião unânime entre os presentes, é de que o ITEC chega no momento em que o mercado da construção civil exige um laboratório neutro e habilitado a emitir laudos de conformidade. Comemoram, ainda, a meta do instituto de ampliação do leque de ensaios a outros itens da edificação.

Conheça, abaixo, algumas opiniões:

Carlos Eduardo Cabanas

Diretor do Senai Tatuapé
“O ITEC vem fortalecer a demanda por produtos de qualidade. O fato de o novo laboratório se abrir para o mercado, propondo-se a ensaiar um amplo leque de itens e oferecendo laudo de conformidade, mostra que o setor da construção civil está cada vez mais maduro para atender o cliente com qualidade, conformidade e garantia do produto”.

Dilson Ferreira

Presidente-executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas - ABRAFATI
“Para que a construção civil possa crescer de maneira sustentável, é necessário o aporte de uma série de recursos – e não apenas financeiros. Entre eles, está a qualidade de produtos e serviços, de forma que as construções propiciem aos consumidores um elevado grau de satisfação, a custos compatíveis. A melhoria da qualidade exige normas técnicas e laboratórios que atestem a conformidade. O ITEC vem se propor como laboratório neutro, que vai propiciar a melhoria da qualidade, inicialmente para as esquadrias de alumínio e, mais tarde, para outros materiais. A conseqüência da implantação de um laboratório como o ITEC será, sem dúvida, contribuir para o desenvolvimento e crescimento da construção civil no país”.

Douglas Dias Triana Vargas

Gerente de Capacitação Tecnológica do Centro Cerâmico Brasileiro - CCB
“A fundação do ITEC reproduz o caminho percorrido por nosso laboratório, o Centro Cerâmico Brasileiro – CCB, que nasceu há 13 anos como um laboratório de ensaios vinculado à associação do setor, a ANFACER. Tornou-se independente dois anos depois e conquistou sua acreditação junto ao INMETRO. Ao repetir essa experiência, o ITEC ganha identidade própria, independência financeira e presta serviços com credibilidade junto ao setor”.

Paulo Duarte

Diretor da AEC Consultoria
“O mercado estava precisando de um laboratório de ensaios especializado em caixilhos. O ITEC, agora independente da AFEAL, adquire outra dimensão e se configura como um laboratório confiável para testar uma série de outros itens. E isto feito por quem conhece as normas técnicas e entende do produto”.

Bernard Poissonneau

Diretor da CEBRACE
“A criação do ITEC é, para nós, muito importante porque o vidro sozinho não é nada, mas associado a uma boa esquadria é um produto bastante interessante. O caso exemplar é o vidro anti-ruído instalado num caixilho que incorpora essa característica. E para fazer os ensaios, um bom laboratório é indispensável”.

Aldo Simões

Vice-presidente da Associação Nacional dos Distribuidores e Processadores de Vidros Planos - ANDIV
“O ITEC é muito importante para impor as normas técnicas e para que os fabricantes de caixilhos e as construtoras tenham um laudo comprovando a conformidade. Para a Andiv, o ITEC terá papel relevante no momento em que oferecer ensaios de vidros. Hoje, o setor vidreiro dispõe de um único laboratório especializado. Portanto, o ITEC é bem-vindo”.

ViaVerbo – Assessoria de Imprensa

Hosana Pedroso e Thaís Barbosa

(11) 3873 9230 / (11) 9452 7951 / 9644 7620



hosana@viaverbo.com.br / thaisbarbosa@viaverbo.com.br

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal