Detalhes do ensaio



Baixar 9.38 Kb.
Encontro27.04.2018
Tamanho9.38 Kb.

DETALHES DO ENSAIO

ENTRADA


(ORDEM ALFABÉTICA - o(a) formando(a) do lado esquerdo e a madrinha/padrinho do lado direito)
Ao chegarem ao palco, sobem os dois degraus e ali, onde estará o fotógrafo, o(a) formando(a) e sua madrinha/padrinho darão uma parada para serem fotografados;

o(a) formando(a) o(a) cumprimenta e se despede do padrinho(madrinha)que irá sentar-se do lado direito do palco nas cadeiras reservadas, enquanto que o formando seguirá para o lado esquerdo e PERMANECERÁ DE PÉ ATÉ QUE O ÚLTIMO FORMANDO CHEGUE ao assento e o Diretor inicie a solenidade.


JURAMENTO

Na hora do juramento, os formandos ficam de pé, com o braço direito esticado (ALTURA DO OMBRO) para frente repetindo, simultaneamente, o juramento lido.


COLAÇÃO DE GRAU

1º QUEM VAI ENTREGAR O CANUDO, 2º QUEM ENTREGA O CAPELO.

- O FORMANDO SERÁ ANUNCIADO E COMEÇA SUA MÚSICA: Dirigir-se-á ao centro da mesa levanta a mão direita, em frente ao Diretor (NÃO SERIA A COORDENADORA DO CURSO?), o mesmo simulará colocar um anel no dedo indicador;

- depois vira-se de frente para a platéia e aguardará que os padrinhos lhe entreguem primeiro o Canudo e depois, o outro, o Capelo.

O que entregou o canudo se posicionará do lado direito do formando e o que colocou o capelo, do lado esquerdo.

Neste momento, os três farão pose para fotografia com o formando posicionando o canudo à sua frente com a mão direita. Depois das fotos, os padrinhos retornam aos seus lugares e o formando irá cumprimentar a mesa da

direita para a esquerda (do lado do púlpito até o final); no final da mesa, poderá estar a Ata que o formando deverá assinar e posar pra foto, voltando assim ao seu lugar.
ENTREGA DE PLACAS

O formando é chamado para entregar a placa ao respectivo homenageado. Ele se levanta, recebe a placa da recepcionista e se posiciona à frente do centro da mesa aguardando o homenageado chegar ficando de frente para a sua direção, observar o lado em que está o homenageado.


EXECUÇÃO DO HINO

Durante a execução do Hino nacional, TODOS DE PÉ E FORMADOS SEM O CAPELO - NÃO VIRA PARA A BANDEIRA- pode apenas inclinar um pouco!


FINAL


O diretor/ mestre de cerimônia pede que aguardem a saída dos FORMADOS e declara encerrada a sessão. Começa a música final e cai a chuva de prata.

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal