Divisìo de compras ñ sps



Baixar 34.56 Kb.
Encontro17.03.2018
Tamanho34.56 Kb.






PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO

Contato: Adriano compras@trf4.jus.br

fone: 51 3213 3771 fax: 51 3286 7951

Cotação de preços para:





Item

Descrição dos serviços

Preço unitário (R$)

Multiplicador

Resultado (R$)




I

Manutenção mensal (manutenção preventiva)




12







II

Hora técnica trabalhada (manutenção corretiva)




24
















Preço total




Observação: o preço unitário corresponde ao valor mensal do serviço para o item I, e ao valor da hora trabalhada em manutenção corretiva pela equipe para o item II, sendo que a quantidade de horas técnicas será contada independentemente do número de funcionários designados para atender ao chamado.





Favor preencher os dados abaixo:
Razão Social:

CNPJ: e-mail:

Endereço:

Cidade e bairro: CEP:

Fone: Fax: Contato:

Validade proposta (dias):



Termo de Referência

1. DO OBJETO:
 

1.1 - Prestação de serviços técnicos de manutenção preventiva, corretiva e de assistência técnica no sistema de detecção, alarme e combate a incêndio instalado no Datacenter da Diretoria de Tecnologia da Informação, prédio sede do TRF 4ª Região, situado em Porto Alegre - RS, na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, n.º 300.

 

1.2 - O sistema de detecção, alarme e combate de incêndio instalado no TRF é da marca VESDA LASER FOCUS, com uso do gás Ecaro-25.



 

2. JUSTIFICATIVA:

 

2.1 - A manutenção do sistema de combate de incêndio de alta sensibilidade, composto por equipamentos que realizam o gerenciamento, supervisão e sinalização desse sistema, instalado no Datacenter da Diretoria de Tecnologia da Informação, faz-se necessária, pois visa garantir a segurança física dos equipamentos, necessários ao funcionamento de toda a estrutura de TI do TRF4.



- Tendo em vista se tratar de um sistema bastante complexo, que em caso de defeito no sistema, a obtenção de orçamentos e todo o procedimento exigido demanda tempo considerável, a existência de um contrato possibilitará o reparo com muito mais rapidez e assim evitar e/ou minimizar os riscos de incêndios das dezenas de computadores (servidores) de valores expressivos e que contém todas as informações dos sistemas eletrônicos processuais e administrativos do TRF 4ª Região. Além do mais, uma manutenção periódica preventiva evitará o desgaste prematuro e falhas de operação em decorrência da falta deste cuidado.

 

2.2. JUSTIFICATIVA GERAL:



 

2.2.1 - Todas as atividades de uma Organização devem ser desenvolvidas no intuito de alcançar os objetivos a que se propõe. Assim, as contratações, quer sejam de bens ou de serviços, estão relacionadas a um determinado projeto ou a uma ação, resultantes dos objetivos organizacionais a serem perseguidos.

 

2.3. JUSTIFICATIVA ESPECÍFICA:



 

2.3.1 - Prevenir e corrigir danos no sistema de detecção, alarme e combate a incêndio instalado no Datacenter da Diretoria de Tecnologia da Informação e assegurar o perfeito funcionamento de todo o sistema.

 

2.4. FUNDAMENTO LEGAL:



 

2.4.1 - A contratação na Administração Pública para execução de serviços/compras deverá obedecer ao disposto na Lei n.º 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e suas alterações e demais normas pertinentes.


 

3. DOS SERVIÇOS:
 

3.1 Para fins de execução dos serviços que integram este Termo de Referência a empresa deverá dispor de tecnologia como máquinas, equipamentos, instrumentos, suporte e qualificação técnica específica necessários para execução dos serviços.

 

3.2 Pela execução do objeto deste Termo de Referência, o Tribunal pagará à Contratada um valor mensal que engloba a prestação de serviços de manutenção preventiva, devendo ser executada uma visita mensal obrigatória para essas intervenções.



 

3.3 Para os serviços de manutenção corretiva, o Tribunal pagará o valor da hora técnica efetivamente trabalhada.


 

3.4 Da Manutenção Preventiva: Deverá ser realizada, mensalmente, no sistema objeto deste Contrato, destinada a avaliação de suas condições operacionais, devendo a Contratada apresentar relatório de revisão geral ou ordem de serviço, em que deverão constar as anormalidades presentes no sistema e, se houver, as providências de manutenção adotadas durante a revisão para corrigir e normalizar o sistema, tudo assinado pelo técnico ou engenheiro responsável pela manutenção.


 

3.5 Os serviços de manutenção preventiva têm por objetivo evitar a ocorrência de defeitos em todos os componentes do sistema, conservando-os dentro dos padrões de segurança e em perfeito estado de funcionamento; ajustando o sistema, dentro das normas e condições pré-estabelecidas, e também dentro dos parâmetros de controle (temperatura, nível e outras variáveis) e condições de funcionamento dos equipamentos e instalações. Se durante a manutenção preventiva forem constatados problemas, estes deverão ser consertados sem cobranças de hora técnica.


 

3.6 - Os serviços que deverão ser executados na manutenção preventiva são:

a) verificação e teste do painel, chaves e comandos da central de supervisão e alarme de incêndio;

b) inspeção do estado das baterias, com teste de carga e regulagem do carregador. Inspeção e limpeza dos bornes das baterias, dos fusíveis e disjuntores;

c) simulação de defeitos e fogo através dos dispositivos disponíveis na central, com a finalidade de verificar a atuação de indicadores sonoros e visuais;

d) simulação de eventos para averiguação da correta sinalização do sistema;

e) ensaio de operação dos acionadores manuais, alertadores sonoros e visuais e dos detectores;

f) simulação de eventos para averiguação da correta sinalização do sistema;

g) ensaio geral de funcionamento do sistema;

h) reprogramação da central e/ou reconfiguração do sistema em decorrência de mudanças de layout:

i) treinamento do pessoal de atendimento ao sistema, quando necessário;

j) inspeção dos orifícios de aspiração, na lista de eventos (log), no clock do aparelho, no nível de contaminação do ambiente, nas alimentações primárias (VAC) e secundárias, nos filtros, todos referentes ao sistema de detecção por aspiração.


 

3.7 Da Manutenção Corretiva - dos chamados:


 

Independentemente das inspeções programadas, a Contratada deverá atender a toda e qualquer solicitação de manutenção do sistema que venha a receber do TRF4, para correção de problemas extraordinários, no prazo máximo de até 72 (setenta e duas) horas, com exceção dos casos de princípio de incêndio que serão atendidos imediatamente, se ocorrer durante o horário comercial ou no dia seguinte se ocorrer fora do horário normal de trabalho da Contratada.


 

3.8 Os serviços de manutenção corretiva têm por objetivo o restabelecimento dos componentes do Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio, às condições ideais de funcionamento, eliminando defeitos mediante a execução de regulagens, ajustes mecânicos e eletrônicos e reprogramação dos softwares.


 

3.9 A Contratada deverá utilizar, nos trabalhos de manutenção, realizados por seus técnicos ou engenheiros, exclusivamente, peças sobressalentes, acessórios, instrumentos e ferramentas recomendadas pelo fabricante, assim como, em reparos no sistema, só utilizar ferro de solda livre de potencial.


 

3.10 Sempre que necessário a substituição de peças, a Contratada deverá imediatamente informar por escrito ao Núcleo de Serviços em Edificações e apresentar orçamento prévio, o qual será submetida à análise da Contratante, a fim de que sejam tomadas as providências necessárias pelo Tribunal para a aquisição deste material.


 

4. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:
 

4.1 Atestado de Capacidade Técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando estar o Licitante prestando, ou que tenha prestado, serviços de natureza similar do objeto desta licitação, limitado a, no mínimo, uma Central de detecção, alarme e combate de incêndio VESDA, em contrato firmado por período não inferior a um ano, com execução de forma continuada.


 

4.2 Responsável Técnico: - Apresentar registro do CREA - Engenheiro Eletrônico ou Engenheiro de Automação, ou ainda Engenheiro Eletricista com atribuições do artigo 08 ou 09 da Resolução 218/73, do CONFEA, como responsável técnico da empresa pela prestação dos serviços objeto da licitação.


 

5. ATESTADO DE VISITA:

As empresas interessadas poderão realizar visita ao local dos serviços. As visitas destinam-se à vistoria e ciência das empresas interessadas acerca das condições do local e peculiaridades atinentes à realização dos serviços que compõe o objeto, para fins de elaboração da proposta e demais efeitos decorrentes dessa contratação. A não realização de visita não admitirá qualquer futura alegação de óbice, dificuldade ou custo não previsto para a execução do objeto ou obrigação decorrente desta contratação. Para agendar as visitas as empresas deverão entrar em contato com o Núcleo de Serviços em Edificações - NUSED - FONE (51) 3213.3718.


 

6.  ESCLARECIMENTOS:

As dúvidas deverão ser esclarecidas junto ao Núcleo de Serviços em Edificações, na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, n.º 300, Porto Alegre-RS ou pelo fone (51) 3213-3718 das 11:00 às 19:00h, com Engenheiro Ricardo Ruschel de Assumpção ou Supervisor Francisco Finger.


 

7.  FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO:

- Solicitamos designar para Gestor do Contrato o Diretor do Núcleo de Serviços em Edificações e para Fiscal do contrato o Supervisor da Seção de Máquinas e Equipamentos.

 

8. VALOR ESTIMADO E PAGAMENTO CONTRATUAL:

Mediante pesquisa de preços no mercado.

 

9. RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE:

À CONTRATANTE compete:

Acompanhar e fiscalizar toda a execução do objeto contratual por intermédio do Gestor de Contrato, designado no contrato;

Receber, processar e decidir sobre questões, dúvidas e decisões decorrentes da execução dos serviços.

 

10. RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA:

A CONTRATADA deverá fornecer todos os materiais necessários para a execução dos serviços, que serão prestados de acordo com o Memorial Descritivo;

A CONTRATADA deverá fornecer aos funcionários todos os equipamentos de proteção individual de trabalho;

A CONTRATADA deverá apresentar comprovante de vínculo com todos os empregados envolvidos na prestação dos serviços;

A CONTRATADA deverá apresentar relatório de revisão geral ou ordem de serviço dos serviços de manutenção (preventiva e corretiva, se for o caso), após a finalização dos serviços, ou como prazo máximo, o 5º dia útil do mês subsequente ao serviço, juntamente com a nota fiscal e documentação acessória, relacionada ao Contrato dos serviços,

 

ANEXOS:



Este Termo de Referência será composto por:

Planilha de Preços;



DIVISÃO DE COMPRAS

Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300, 7º andar, Prédio Administrativo



90010-395 Porto Alegre, RS



Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal