Domingo de pentecostes



Baixar 18.42 Kb.
Encontro24.01.2018
Tamanho18.42 Kb.

Convite à Carina e ao Joel...
ES: Soberano Deus! A tua vocação prevaleceu na vida desta tua serva Carina. Agradecemos por tê-la enviado para fazer seu Período Prático em nosso meio, tornado-se assim nossa pastora e amiga. Neste momento de oração, rogamos que ela continue sob a tua proteção. Que o teu Espírito de sabedoria seja para ela guia e auxiliador para viver a fé no Cristo libertador. Revela a ela constantemente o teu amor e não a deixes seguir sozinha por caminhos escuros. Por Cristo, nosso irmão e Senhor, pedimos. Amém!
UNÇÃO E ENVIO
H: Que teus dias tenham paz e tuas noites o merecido repouso.

M: Que não morram as tuas esperanças, nem se apaguem as tuas ilusões.

H: Que sempre brilhe em teu céu a luz de mil sóis.

M: Que teus passos sejam firmes e a tua mão sempre generosa.

H: Que sejam claros teus pensamentos e nobres os teus sentimentos. M: Que possas sempre beber água fresca da fonte do amor.

T: E que nunca te falte o pão diário da imensa graça de Deus. Amém!
Bênção Comunitária: O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz. Amém.
Envio: Ide em paz e sirvam sempre ao Senhor. Amém!
POSLÚDIO (INSTRUMENTAL)



CULTO DE ENVIO DA PPHMISTA CARINA INÊS SCHMIDT

ITAPOÁ, 04 DE JANEIRO DE 2014.





PRELÚDIO (INSTRUMENTAL)




CIS: Boa noite! Quero desejar as boas vindas a todos vocês. Hoje, neste glorioso dia, Deus nos abraça carinhosamente e nos chama para a partilha da palavra e para experimentar a comunhão. Então, vamos nos levantar e saudar calorosamente uns aos outros na “paz em nosso Senhor, Jesus Cristo”.
ES: Desde as histórias mais remotas, o tempo começou a ser contado através dos dias e noites que vão passando. Depois, começou a ser marcado em números, surgiu então o tempo cronológico dos nossos relógios. Lembramos, em nosso Culto, que o ser humano tem sucumbido, cada vez mais, neste tempo cronológico. Com ele - o tempo marcado pelas horas, minutos e segundos - perdeu-se também o tempo biológico e o tempo espiritual. O tempo humano entrou em descompasso com o tempo divino. O desafio constante do cristão é descobrir o sentido de viver a vida no tempo de Deus.
CIS: Jesus nos promete: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20b). Nesta certeza, iniciamos o nosso Culto na presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

CONFISSÃO DE PECADOS: Senhor! Chegamos à tua presença porque precisamos da tua orientação. Muitas vezes temos te buscado nos altos céus e nos esquecemos de que prometeste estar sempre conosco através de teu Filho Jesus Cristo. Quantas vezes, estamos preocupados com nossas correrias e esquecemos-nos de viver como testemunhas da tua Palavra. Valorizamos demasiadamente as conquistas materiais e esquecemos de olhar os clamores existentes ao nosso redor. Ajuda-nos a viver o amor mútuo em nosso dia-a-dia, conceda-nos corações compassivos que saibam perdoar. Perdoe os nossos desencontros, nossas injúrias e o descuido que temos com a vida, este belo presente que nos destes. Que tua misericórdia e graça nos ensinem o caminho para a felicidade. Por Cristo, Senhor nosso, te pedimos. Amém!

ABSOLVIÇÃO: Assim diz Jesus: “Peçam e vocês receberão. Procurem e vocês acharão. Batam e a porta será aberta para vocês” (Mateus 7.8).

A graça de Deus é fonte de perdão, que absolve o pecador. Assim, nos é anunciado o perdão de Deus para todos aqueles que confessam sua culpa com coração humilde. Que Deus perdoe os nossos pecados, pois Santo é o seu nome. Glorifiquemos...


(♫) Glorificado seja o teu nome (3X). Aleluia (3X)! Glória a Jesus!
ES: Senhor! Obrigado pelo teu amor que nos acolhe. Queremos pedir que teu Espírito Consolador esteja conosco! Sejas bússola para os nossos tempos. Guie-nos para lugares mais seguros, para mais perto de ti. Abre-nos ouvidos e mentes para que possamos voltar o nosso olhar à realidade da tua Igreja e do mundo onde vivemos. Que em meio às necessidades de nossos irmãos sofridos, Tu nos motives a ser Igreja solidária e consoladora. Que, nas nossas perdas diárias, Tu nos reencontres em ensaios de perdão. Dá-nos teu Espírito, envia-nos a tua Santa Palavra, para que sejamos transformados e motivados a viver na unidade, no amor e no serviço. Amém!

Liturgia de Palavra

Primeira Leitura: Eclesiastes 3.1-5



Segunda Leitura: Mateus 6.25-34
(♫) Aleluia!
ES: Amado Deus! Que a tua Palavra seja anunciada através do Espírito Santo presente em nossos lábios. Ensine-nos, profeticamente, com toda autoridade a sermos coerentes com teus ensinamentos, pois, “a tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Salmo 119.105). Amém!
PREGAÇÃO

CONFISSÃO DE FÉ
INTERCESSÕES: Rendamos graças ao Senhor, porque Ele ouve as nossas orações e nos preserva, como pessoas, famílias e Igreja. Cantemos, a cada pedido...
(♫) Ouve nossa oração... E atende a nossa súplica.
Criança: Querido Pai do Céu! Pedimos que envolva o nosso coração com a tua paz e alegria, nos afastando de todo o egoísmo e pecado.
Jovem: Deus Amado! Oramos para que sejamos cristãos ativos e oportunos, construindo a solidariedade e seguindo iluminados pelo exemplo de Cristo, na luta pelos direitos e vida digna da humanidade. E, que esta nova realidade inicie dentro de nossa própria casa e comunidade.
Senhora: Rogamos, Senhor, pela Igreja do mundo inteiro e, em especial, pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, para que ela distinga sempre o que é essencial ao Evangelho para a preservação da Santa Palavra. Lembramos, carinhosamente nosso pastor presidente Nestor, nosso pastor sinodal Inácio, nosso pastor local Euclécio e, em especial, a pphmista Carina que iniciará, com seu esposo Joel, sua atividade ministerial em Sertão Santana/RS.
ES: Cristo nos ensina a orar. Com a oração, conversamos com Deus e colocamos a Ele nossas vidas. Oremos...
PAI NOSSO!
AVISOS COMUNITÁRIOS & OFERTA: A oferta deste Culto será nosso investimento no ministério do casal Joel e Carina em Sertão Santana/RS.


Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal