Ele veio para libertar os cativos



Baixar 0.67 Mb.
Página1/23
Encontro02.12.2017
Tamanho0.67 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   23





Ele veio para libertar os cativos

Rebecca Brown

Título original: “He Came to Set the Captives Free”

Tradução de Margaret de Jesus Ramos

Edição - Janeiro de 2000

DYNAMUS Editorial

ISBN: 0-88368-323-7

Digitalizado por: BlacKnight

Revisado e Formatado por SusanaCap



www.portaldetonando.com.br/forumnovo/

ÍNDICE




1. REBECCA 5

2. ELAINE 16

3. A IRMANDADE 20

4. RUMO AO PODER 27

5. VIVENDO COMO UMA SACERDOTISA SUPERIOR 34

6. O CASAMENTO 39

7. A DISCIPLINA NA IRMANDADE 42

8. O “BLACK SABBATH” E OS SACRIFÍCIOS HUMANOS 45

9. MOMENTOS CRUCIAIS 50

10. O ENCONTRO 55

11. ENTRANDO NA BATALHA ESPIRITUAL 60

12. A BATALHA 70

13. AS PORTAS 93

14. O ESPÍRITO HUMANO, O ESTAR NA BRECHA E O MUNDO ESPIRITUAL 113

15. POR QUE DEVEMOS LUTAR 133

16. COMO LUTAR 141

17. DESTRUIÇÃO DAS IGREJAS CRISTÃS 168

18. AS DOENÇAS DEMONÍACAS 179

19. FALANDO DIRETAMENTE AOS QUE QUEREM SAIR DO OCULTISMO 194

20. DEFINIÇÕES 202




Apresentação


Meu primeiro contato com este livro se deu há mais de cinco anos, quando me veio às mãos na língua original. Lembro-me bem da oração que fiz naquela ocasião, pedindo a Deus que o tornasse disponível em nossa língua.

Interesso-me pelo tema do livro desde 1980, quando tive minha primeira experiência com manifestação de demônios. Não me saí muito bem. Foi um encontro difícil, frustrante. Meu pai, que também é pastor, experiente, me advertiu: “Filho, parte de nossa vitória consiste em não ignorarmos os ardis do inimigo”.

Após essa experiência dolorosa, comecei a ler, pesquisar e estudar tudo que encontrava sobre o assunto; mas naquela época não havia muita coisa de peso sobre o ministério de libertação. Vendo meu interesse, meu pai encaminhou-me à casa de um amigo seu, o Pr. Almir Guimarães, da Rocinha, Rio de Janeiro. Dele recebi orientação preciosa e de grande utilidade prática. Aprofundei-me no assunto e ainda hoje leio o que de melhor surge nas livrarias evangélicas sobre anjos, libertação, satanismo, etc.

A Dra. Rebecca Brown foi muito abençoada com a inspiração espiritual para este livro. Foi também muito corajosa em escrevê-lo, e isso muito mais pelo risco de se expor, como o fez, perante o povo evangélico, do que pela possibilidade de reação hostil por parte dos demônios — o Senhor Jesus os venceu a todos. Sei muito bem o quanto custa tomar uma posição dessa natureza e por isso entendo que a coragem desse ato confere a este livro nova dimensão e valor.

Ao contrário dos espíritas, nós, evangélicos, temos poucos registros de nossas experiências nessa área. É uma pena. A troca de informações é valiosíssima para o desenvolvimento de nossas habilidades espirituais, pois nossa vivência cristã pode ser muito enriquecida com as experiências de outros irmãos.

Fui tremendamente abençoado com a leitura deste livro. De tanto falar dele para tanta gente, acabei me envolvendo com o preparo desta edição. Por isso mesmo, é com enorme satisfação que o recomendo, primeiro aos pastores, meus colegas de ministério, e aos seminaristas, futuros obreiros que deverão se apresentar preparados! Também recomendo sua leitura aos guerreiros e guerreiras que crêem na vida abundante, na vida plena de vitória sobre o maligno. Vale a pena! Que Deus abençoe a cada um de vocês.

Pr. Ciro Otávio

Igreja Batista da Floresta

Belo Horizonte

Atenção!


SATANÁS NÃO QUER QUE VOCÊ LEIA ESTE LIVRO! O quê o torna um dos livros mais difíceis que você já tentou ler.

Pai celestial peço-te que protejas o nosso leitor dando-lhe entendimento exato de tudo o que nos direcionastes a dizer. Peço e agradeço no precioso nome de teu filho Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, amém.”

O propósito deste material é mostrar como Satanás e seus demônios atuam no mundo, e como você poderá, de modo eficaz lutar contra eles, libertando-se da escravidão.

Satanás fará tudo para impedi-lo de ler. Tentará impor sonolência, confusões, interrupções constantes e muitas outras coisas. Sendo que, o medo é uma de suas maiores armas, ele a usará para intimidá-lo. Será preciso chamar o nome de Jesus para afastá-lo. Não deixe de orar e pedir ao Senhor cobertura para o quê irá ler.

Minha profunda gratidão é primeiro atribuída a Deus e depois à Elaine. Não seria possível escrever este livro sem as informações cedidas por ela e sem a força, orientação e estímulo vindos do Senhor. Do mesmo jeito que Elaine me narrou sua vida eu a escrevi. É claro que não posso documentar tudo nessa narrativa. Porém, ela não é única. Existem tantas outras que saíram do reino de Satanás e dão testemunhos parecidos. Todos os nomes foram mudados para proteger as pessoas envolvidas na estória. Oramos fervorosamente para que o Senhor Jesus Cristo abençoe você tão logo comece a ler as páginas que se seguem.

Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” (Lucas 4.16-21).



ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS!


Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   23


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal