Encontro semanal de oraçÃO



Baixar 32.56 Kb.
Encontro13.02.2018
Tamanho32.56 Kb.

SEJA BEM – VINDO!
A todos que, aflitos, buscam a paz,

a todos que, em lágrimas, buscam consolo,

a todos que, trabalhando, buscam servir,

a todos que, em pecado, buscam perdão,

a todos que, solitários, buscam comunhão,

a todos que, frustrados, buscam amor;

a todos que, em dúvida, buscam a verdade,

a todos que buscam um sentido para a vida,

esta Igreja abre as portas e acolhe no precioso nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
SAF INFORMA: REUNIÃO DE ORAÇÃO
Participe de nossa reunião de oração toda terça-feira, às 14h30, no templo. Nesta semana a reunião será dirigida pela Adaís. A oração é o fôlego da alma.
PLENÁRIA DA SAF
A reunião plenária da SAF será realizada no próximo dia 16 de fevereiro, quinta-feira, às 14h30, na sala Dayse Serra Souza. Todas as sócias estão convocadas.

ESPAÇO CRIANÇA
Oi, amiguinhos! Oi, amiguinhas! Hoje é domingo! Dia do culto infantil... Que bom!!! Nosso estudo será sobre “As mãos de Asafe”. “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para homens.” (Colossenses 3.23) E, no próximo domingo, dia 19/2, “As mãos de Rute”.
CANTINHO DA UPA
Tchurma! Dois recadinhos: 1. Faltam apenas 12 dias para nosso tão esperado acampamento... Se você AINDA não se inscreveu, procure hoje mesmo alguém da diretoria e faça sua inscrição. 2. Nosso próximo encontro será na sexta-feira, dia 17, às 19h30. Você é muito bem-vindo!

DOAÇÕES PARA ACAMPAMENTO DA UPA
No período do Carnaval nossos adolescentes estarão realizando seu tradicional acampamento. Há várias formas de você colaborar; uma delas é fazendo doação de alimentos e outros itens necessários. As doações ajudam a baratear o preço do acampamento, permitindo que todos os adolescentes de nossa igreja participem. Se você sentir o desejo de colaborar nesse sentido, há um painel no hall da Escola Dominical onde você poderá escolher o que doar e a quantidade. Os itens podem ser

trazidos e entregues a um dos conselheiros. A UPA agradece sua ajuda.



SUGESTÃO DE LEITURA
Já estão disponíveis em nossa biblioteca os novos livros de C S Lewis, lançados pela editora Ultimato: UM ANO COM C S LEWIS - A sabedoria de C.S. Lewis, em leituras diárias selecionadas de suas obras clássicas, como Cristianismo Puro e Simples, Os Quatro Amores, O Problema do Sofrimento, Cartas do Diabo a seu Aprendiz, entre outras. DEUS EM QUESTÃO - Uma fascinante comparação entre as visões de mundo de C.S. Lewis e Sigmund Freud. Em Deus em Questão, os argumentos de C. S. Lewis e Sigmund Freud são postos lado a lado. Ambos consideraram o problema da dor e do sofrimento, a natureza do amor e do sexo, e o sentido último da vida e da morte. Depois de “assistirmos” a todo esse debate, podemos tomar os nossos lugares do lado que quisermos, num dos confrontos mais profundos da história. Vale a pena ler!
CORAL KFB
Preparem-se para mais uma temporada de ensaios para o louvor ao nosso Deus!

Dia 19 de fevereiro, ensaio às 17 horas, participação no Culto de aniversário da Igreja. No dia 2 de março, quinta-feira, às 20 horas, retorno aos ensaios.


CORO INFANTIL, MADRIGAL E PAIS
Vamos nos encontrar na próxima segunda-feira, dia 13, às 18h30, para conversarmos sobre os dias de ensaios. Sua presença é importante!

ORGANISTAS E PIANISTAS:

Bia, Romeu, Sônia, Yara, Suzana e Wal.


Para conversarmos assuntos referentes ao nosso trabalho na igreja, vamos nos reunir na próxima terça-feira, dia 14, às 19 horas, na Igreja. Até lá.


LÍDERES DOS GRUPOS MUSICAIS E CORAIS
UPA – Ester e Lílian Salém, UMP – Douglas e Laura, Som de Ágape – Márcio e Elaine, Coro Infantil – Maria Silvia, Coral Kay F. Brown – Cínthia, Sala de Som – Wesley. Vamos nos encontrar para organizarmos nossas participações nos cultos, hoje, às 11h15, após a Escola Dominical, no salão. A reunião será breve.

ARTESANATO IPJG
Venha colaborar conosco trabalhando no artesanato. Estamos precisando de professores de tricô, pintura em seda, pintura country e bijouterias. Procure pela Lúcia Guidi (3236-2819) ou Pérola (3255-8657).

ATOS PASTORAIS – REV. SEBASTIÃO JR.
O rev. Sebastião Jr. estará hoje à tarde, pela graça de Deus, dirigindo a reunião da mesa diretora da Cong. do Jd. Eulina e dando aula na Escola Dominical. À noite, por ocasião do culto, dará posse à nova mesa, pregará e ministrará a Ceia do Senhor.

A IPJG CELEBRA 47 ANOS
Comemoraremos, no próximo dia 19 de fevereiro, quarenta e sete anos de organização da nossa comunidade presbiteriana guanabarina. Estará conosco, na data, o reverendo Joer Correia Batista, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia. Ele será o mensageiro do Senhor a nós na ocasião pregando, nos dois cultos e ensinando na Escola Dominical. O tema será: “A Esperança Evangélica da Igreja de Cristo”. É claro que depois do culto vespertino teremos a nossa festa de aniversário.
RECADO DE “EVENTOS”
No próximo dia 19, teremos uma grande festa! É o 47º aniversário de nossa amada Igreja... Mas, para ser uma verdadeira festa, tem que ter a participação da igreja. Como? Os membros deverão trazer a parte de salgados (uma farta bandeja de sanduíche). Pode ser de peito de peru, ou de salame, ou de presunto e queijo. Não importa, contanto que seja caprichado. O bolo e o refrigerante não vão faltar. Serão por conta do Ministério de Eventos. Combinado?
CONHECENDO JESUS CRISTO
Quem foi Jesus Cristo? Por que Ele veio ao Mundo? O que significa segui-lo? Essas três perguntas vão ao centro da Fé Cristã. Você gostaria de conhecer mais sobre Jesus Cristo? Se a sua resposta for SIM, então convidamos você para um curso de dez semanas, começando dia 9 de março, às 19h30, na Rua Barbosa da Cunha, 562, Jd. Guanabara. Para maiores informações, ligue 32418533 ou envie uma mensagem para: fernando@ipjg.org.br . Você poderá fazer perguntas. Você não precisará ler em voz alta, orar e cantar. Você não precisa conhecer nada da Bíblia. Nosso guia será Marcos, o Evangelista. Separe as noites de quinta-feira e participe conosco.
INTERSERVE
Profissionais Servindo Globalmente

Hoje, estará conosco na Escola Dominical (sala do Templo) e no Culto Vespertino, o missionário canadense Craig Shugart. Ele é Diretor da INTERSERVE, uma organização cristã internacional sem fins lucrativos que provê assistência humanitária, profissional e técnica na Ásia, Norte da África e Oriente Médio. Craig é engenheiro químico e está envolvido em missão global há 30 anos, 16 dos quais passados na Índia e no Paquistão (leia mais no Mural de Missões, na entrada do Templo).

ELEIÇÃO DE PRESBÍTERO – ALTERAÇÃO

Em razão das comemorações do 47º aniversário da IPJG no dia 19 de fevereiro, a eleição para escolha de um presbítero será realizada no dia 5 de março, após o culto vespertino.


AGRADECIMENTO
Rachel R. Cantadori, Eduardo, Júnia e Letícia agradecem as orações e manifestações de atenção e carinho por ocasião do falecimento do sr. Edwil A Cantadori. Que Deus os abençoe.
RESOLUÇÕES DO CONSELHO EM 7/2/2006.
1 - POSSE - Cumprindo o Art. 34 (c) da CIPB, o Rev Fernando T. Arantes empossa o Rev. Sebastião Pereira Ferreira Júnior, como pastor-auxiliar na IPJG. 2- RELATÓRIOS DE COMISSÕES E COMISSIONADOS - (a) O Rev. Fernando confirma que o acampamento da UMP da IPJG, no período do Carnaval, será realizado na chácara dos irmãos Iberê e Maria Lúcia Arco e Flexa, tendo como preletor o Rev. Gladir Cabral, da Congregação. Presbiterial de Trindade - Florianópolis SC. (b) O Tesoureiro da IPJG, Pb Sérgio Rodrigues, informa que instruiu os tesoureiros das entidades internas sobre as alterações no processo de contabilização das despesas das entidades no corrente ano, e que as despesas daquelas entidades no mês de janeiro já foram contabilizadas na forma proposta, sem qualquer dificuldade. 3 - RELATÓRIOS DE ATOS PASTORAIS - (a) Recebe e toma conhecimento de relatório de atos pastorais do Rev Fernando, relativo aos meses de dezembro/2005 e janeiro/2006, e do Rev Shirlésio, relativo ao mês de dezembro/2005. 4 - ELEIÇÃO DE PRESBÍTERO - Recebe indicação de dezessete nomes para a eleição de um presbítero e, após constatar o impedimento de somente um, decide incumbir o Rev Fernando de consultar os demais sobre se aceitam participar como candidatos. 5 - MOVIMENTAÇÃO DE MEMBROS - Expedição: Recebe carta da Igreja Presbiteriana de Limeira solicitando carta de transferência do irmão EDUARDO FERREIRA e sua esposa LUANA FERREIRA para aquela igreja. Decide atender. 6 - ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA - Tendo em vista as comemorações do aniversário de fundação da IPJG, no próximo dia 19 de fevereiro, decide postergar a realização da Assembléia Geral Extraordinária para eleição de um presbítero para o dia 05 de março próximo, após o culto vespertino.
CATECISMO
1. Qual é o fim principal do homem?

_O fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre (Sl 73.24-26; Is 43.7 e 61.3; Jo 17.22-24; Rm 11.36 e 14.7-8; 1 Co 10.31; Ef 1.5-6).

2. Que regra deu Deus para nos dirigir na maneira de O glorificar e gozar?

- A palavra de Deus que se acha nas Escrituras do Velho e do Novo Testamentos é a única regra para nos dirigir na maneira de O glorificar e gozar (Lc 24.27, v. 44; II Pe 3:2, vv.15-16; II Tm 3.15-17; Lc 16.29-31; Gl 1.8-9; Jo 15.10-11; Hb 1.1; Lc 1.1-4; Jo 20.30-31.


AGENDA DE ORAÇÃO
COMUNIDADE GUANABARINA
“Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4.2)
Pastores, presbíteros, diáconos e líderes dos ministérios e departamentos internos. Corais e conjuntos musicais. Escola Dominical. Programas e projetos da IPJG desse ano. Vestibulandos.
SAÚDE
“O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.” (Salmo 41.3)
PIETRO DECARI URZEDO, neto da Isa Decari; ONOFRE MORAES E ADDY MORAES, pais da Isa Decari; MÁRCIA RIBEIRO, prima de Solange Malerbi – tratamento oncológico; GREICY FRANCO GAETI; HERMES DA FONSECA FILHO; fez transplante nos rins e está em recuperação, ARTHUR, irmão da Yvete; YVETE MELARATO SILVA – cirurgia; Presb. LUIZ BENATTI; TEREZA BENATTI; IRECÊ MENDONÇA; Dr. OLIVEIROS e LAYR VALIM; ANTÔNIO CARLOS MARCHI; sobrinho de Yolanda Albertini - tratamento oncológico, Presbítero CÍCERO N. MARTINS; ERNESTO FERREIRA (em tratamento); MARIA LOPES CAVALCANTE; ELIANA E ANA PAULA, irmãs da M. Sílvia Coelho; CIDA, mãe de M. Sílvia Coelho; PAULO COSIUC; PEDRO REZENDE; ATEMIR ARAÚJO PEREIRA, amigo do Genaro; NININHA, tia da Sílvia -tratamento de mal de Parkinson; BEATRIZ - crise convulsiva; RENATA DALLA COSTA TEIXEIRA; JOSÉ GABRIEL MACHADO JOÃO, irmão da Estela; THIAGO, neto de Lígia e Paulo R. Santos – depressão; LUIZ FERNANDO; CLEONISE FERREIRA - cirurgia; DÉCIO BEPPU, irmão da Sônia Beppu, recuperação de acidente – Tetraplegia temporária; MARIA JOSÉ, amiga da Denise Macedo; REBECA LAFOREST - problemas espirituais e familiares; MARIA BENITA, amiga de Marcelo Pacitti – precisa de transplante renal; VALDIR – leucemia; MINERVINA R. De SÁ - problemas com a família; LUCIANA BENASSI - amiga da Josi Finoteli; JOSÉ ANTÔNIO FERNANDES, sobrinho da Yolanda Albertini, depressão; LILIAN NABORS – recuperação; CLEONISE, cunhada da Marta Delgado – Tratamento de Câncer; SOFIA FIGO; DULCE BARNABÉ; REGIANE, amiga de Rúbia; CONCEIÇÃO, amiga de Rúbia – superação de luto; ELIANE, amiga da Júnia – tratamento esclerose múltipla; DAISE, sogra da Cínthia Macedo – tratamento oncológico; ELIANA FLORES – tratamento de saúde; PAULO FERNANDO BORGES MAURER JR. – filho da Rosíris e do Paulo - tratamento de saúde; FAUSTO, irmão do Rev. Besaliel – problemas renais; ROSÂNGELA E HENRIQUE, casal que freqüenta o grupo Interbairros, perdeu os três filhos com problemas no coração; o último faleceu dia 19 p.p.- superação de luto; ROSELI TORRICONE – recuperação cirurgia.

NOSSOS MISSIONÁRIOS

Ronalda Lombardo Garcez; Família Nascimento, formada por Gabriela e Sérgio; Família Camargo, formada por Milton, Márcia, Tainah e Timóteo; Família Arruda, formada por Onésimo, Marilda, Ana Irene e Raphael; Família Camargo, formada por Elieser, Sara, Elisa, Caleb e Rachel.
GRUPOS DE ORAÇÃO / ESTUDO:
Grupo Interbairros – Terça-feira, às 20 horas. Residência de Reginaldo e Rogério, R. Rafael Sampaio, 276 - Jd. Guanabara (3236.2409).
Grupo Guanabara – Quarta-feira, às 15h30. Residência de Paulo e Dalva Cosiuc, R. Presidente Wenceslau, 1403 – Jd Flamboyant (3253-0761).
Grupo Alphaville – Sexta-feira, dia 24, às 20 horas. Residência de Fernando e Lílian, R. Araçá, 1850 – Alphaville (3262-0419).
Grupo NECCO – Quarta-feira, às 20 horas. Residência de Hugo e Marília, R. Frei Antônio de Pádua, 1573 – apto 52 - Guanabara (3241-7410).
Grupo Quinzenal – Sábado, dia 4 de março, às 18 horas. Residência da Vandersí, Av. José Teixeira Penteado, 777 - Taquaral (3242-1649).

ESCALA E PLANTÕES: DIACONAL
12/02 – Romeu / Finoteli / Martinho

19/02 – Nelson / Rafael / Marcos


ORGANISTAS
Dia 12/02 Dia 19/02

CM – Bia CM – Sônia

CV – Júnia CV – Suzana
ANIVERSARIANTES DA SEMANA:
12/02

JESUSDETE MENDES BARBOSA – 3212-1389

KARINA MENDONÇA ALVARENGA - 3867-9513

NAYARA SERRANEGRA DE ARRUDA – 3241-9810


13/02

ANTÔNIO MENDES DE CARVALHO – 3241-8991


14/02

ANDREA AMARAL LOURES – 3255-3030

MARCELO A SARAIVA DE BARROS – 3241-2731

TATIANA DE CASTRO – 3243- 1797

THEO FERRARI AMARAL – 3254-6441
15/02

ANA PAULA QUEIROGA GOMES – 3228-3152

CINTHIA SANTOS DE TOLEDO SILVA – 3294-1557
16/02

ANTENOR SONETTI VALIM – 3254-7069

RAFFAELLA G. PEDRO – 3829-3672
18/02

LIGIA SERRA DE SOUZA – 3287-4381

VANDERLEI JOSÉ JR. – 3242-2245
19/02

KAREN C. BARREIRA PACITTI – 3284-3456

THIAGO MONTAGNER MACHADO – 3242-7501



  1. Campinas, 12 de fevereiro de 2006.


DIA DA MULHER PRESBITERIANA

A SAF IPJG EM SUA CAMINHADA PARA O SEU CINQUENTENÁRIO.

Todos os anos, a Sociedade Auxiliadora Feminina da IPJG não se esquece de, no primeiro domingo de fevereiro, homenagear os homens da Igreja, bem como hoje, segundo domingo, homenagear todas as mulheres Presbiterianas da nossa Igreja.

A SAF caminha para o seu Cinqüentenário, que será no Dia 23 de Maio de 2008, com a Graça de Deus, pois foi organizada em 23 de Maio de 1958, com o grupo de senhoras, então SAF da Congregação do Jardim Guanabara. Foi a grande semente, ao lado também da Escola Dominical, para que depois, em fevereiro, fosse organizada a IPJG.

São 48 anos de atividades, abrangendo áreas importantes da vida da Igreja, como revela sua preocupação com as famílias (Culto Doméstico), com a Sociedade (colaborando em várias atividades sociais:Congregações, Lar de Idosas “Alice de Oliveira”, hospital Boldrini, Cidade dos Meninos(as), Creche da Fundação Gerações etc). A Sala de Costura providencia enxovais para os bebês de famílias carentes, para crianças necessitadas, fazendo também a entrega de Bíblia às famílias dos recém – nascidos.

Enfim é um trabalho abrangente, que atinge várias áreas, todas evangelísticas, anunciando o Evangelho da Graça e vivenciando através do amor. Já há um projeto, encaminhado ao Presidente do Conselho da nossa igreja, de editarmos uma Revista Comemorativa do Cinqüentenário.

Deus tem nos dado o privilégio de colaborar com a nossa SAF, na função de seu Conselheiro, já alguns anos. Parabéns à SAF e com ela todas as mulheres Presbiterianas. Conheçam, mulheres da Igreja, nossa SAF.



Rev.Oscar Ihms de Faria



©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal