Fernando meirelles



Baixar 3.65 Kb.
Encontro11.01.2018
Tamanho3.65 Kb.

FERNANDO MEIRELLES
Arquiteto e cineasta, foi um dos criadores da Olhar Eletrônico - produtora independente que, nos anos 80, ajudou a arejar e a revitalizar, de forma criativa, a programação da televisão brasileira. Exemplos disso são a série protagonizada por Ernesto Varela (personagem criado por Marcelo Tas), a TV Mix, e a série infantil Rá-Tim-Bum, grande sucesso da TV Cultura. Em 1991, criou a O2 Filmes - hoje, a maior produtora do Brasil. Aos 58 anos, o diretor paulistano já dirigiu longas de grande sucesso de público e crítica como Domésticas (2000), Cidade de Deus (2002) e O Jardineiro Fiel (2005). Seu último longa, “Ensaio Sobre a Cegueira”, estreou no Brasil em setembro passado.

JOSÉ RUBEN DE ALCÂNTARA BONFIM
Sanitarista, atua desde 1976 como diretor e clínico de unidades de saúde na Grande São Paulo. Em 1998, passa a integrar o quadro de médicos sanitaristas do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Foi um dos fundadores e primeiro presidente do CEBES - Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (1976) e da Sobravime - Sociedade Brasileira de Vigilância de Medicamentos (1991), onde exerceu as funções de presidente por duas gestões e de coordenador executivo por três gestões.

RICARDO TAVARES DE CARVALHO
Cardiologista, médico assistente da Unidade Clínica de Terapia Intensiva Geral do INCOR desde 1999. É também membro da Diretoria Clínica do Hospital Premier  e responsável técnico por sua Unidade de Cuidados Semi Intensivos. Integra o Comitê de Terminalidade de Vida da AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira, é diretor do Instituto Paliar e da ANCP - Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Em 2008, tornou-se o primeiro Presidente da Comissão de Cuidados Paliativos da Diretoria Clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. 



©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal