Foi possível recolher uma quantidade de material suficiente para caracterizar algumas etapas referentes ao projeto da peça, ao planejamento da produção e à comercialização do móvel Unilabor



Baixar 25.54 Kb.
Encontro24.01.2018
Tamanho25.54 Kb.




Guia para Autores dos Artigos do I TEIAS

Authors' Guide for Articles of I TEIAS


Nome do primeiro autor, Titulação, Nome da Instituição, E-mail;

Nome do segundo autor, Titulação, Nome da Instituição, E-mail;

Nome do terceiro autor, Titulação, Nome da Instituição, E-mail;

Nome do quarto autor, Titulação, Nome da Instituição, E-mail.


Resumo


Os resumos dos artigos submetidos não deverão ter mais do que 50 palavras. Os resumos dos artigos submetidos não deverão ter mais do que 50 palavras. Os resumos dos artigos submetidos não deverão ter mais do que 50 palavras. Os resumos não deverão ter mais do que 50 palavras.

Palavras Chave: apresentar três palavras chave separadas por vírgulas.

Abstract


Abstracts of submitted papers should have no more than 50 words. Abstracts of submitted papers should have no more than 50 words. Abstracts of submitted papers should have no more than 50 words. Abstracts of submitted papers should have no more than 50 words. No more than 50 words.

Keywords: present three keywords separated by commas.

Formatando o Artigo

Orientações Gerais

Os artigos deverão ter por base as respostas às questões temáticas e seu debate nos GTs. É de fundamental importância que eles não tenham sido publicados em outro veículo de comunicação.

Os pesquisadores interessados em submeter artigos para a publicação do I TEIAS deverão enviar textos obedecendo às seguintes especificações: folha em formato A4, tamanho do texto de 15.000 a 25.000 caracteres (artigo completo) ou 10.000 a 15.000 caracteres (relato de oficina ou ensaio), para todo o artigo, incluindo resumo, abstract e referências bibliográficas.

O e-mail para envio do artigo é silid.simar@puc-rio.br. Nomeie o arquivo DOC, DOCX ou RTF com a palavra “artigo”, o seu último sobrenome e o GT/Oficina de que participou. P. ex.: ArtigoSilvaGTgêneros.doc, ou ArtigoSilvaOFmãonamassa.doc.

O processador de texto a ser utilizado é o Word©, sendo que a primeira página deverá trazer:



título do artigo em português e inglês;

nome(s) do autor(es), sua titulação mais elevada, instituição de origem e e-mail;



resumo e abstract com aproximadamente 50 palavras cada, com três palavras chave em português e três keywords em inglês.

As referências bibliográficas deverão ser apresentadas ao final do artigo, segundo as normas da ABNT.

Configuração de Layout de Página

A configuração do Layout de Página deve obedecer às normas a seguir:

margem superior 4 cm; inferior 2,5 cm; esquerda 4 cm; direita 2,5 cm;

tamanho do papel A4; orientação retrato;

alinhamento vertical superior.

Formatação do Texto

Formatar o texto em caixa alta e baixa conforme utilizado neste documento:

Títulos em fonte Tahoma 14, negrito, justificado, espaçamento de parágrafo anterior de 0 pt e posterior de 12 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Títulos em inglês em fonte Tahoma 14, itálico, justificado, espaçamento de parágrafo anterior de 12 pt e posterior de 36 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.


Nome do(s) autor(es), em fonte Tahoma 11 normal, alinhamento justificado, espaçamento de parágrafo anterior de 0 pt e posterior de 6 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Título do Resumo em fonte Tahoma 14, negrito, justificado, espaçamento de parágrafo anterior de 36 pt e posterior de 12 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.


Texto do Resumo em fonte Tahoma 11, normal, alinhamento justificado, espaçamento de parágrafo anterior de 0 pt e posterior de 12 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Palavras Chave em fonte Tahoma 11, negrito: e as três palavras chave em fonte Tahoma 11, normal, alinhamento justificado, espaçamento de parágrafo anterior e posterior de 0 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Título do Abstract em fonte Tahoma 14, negrito itálico, justificado, espaçamento de parágrafo anterior de 36 pt e posterior de 12 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.


Keywords em fonte Tahoma 11, negrito itálico: três keywords em fonte Tahoma 11, itálico, alinhamento justificado, espaçamento de parágrafo anterior e posterior de 0 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Texto do Abstract em fonte Tahoma 11, itálico, alinhamento justificado, espaçamento de parágrafo anterior de 0 pt e posterior de 12 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Subtítulos em fonte Tahoma 12, normal, alinhamento justificado, espaçamento de parágrafo anterior de 12 pt e posterior de 6 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Corpo de texto em fonte Tahoma 11, normal, alinhamento justificado, primeira linha 1 cm, espaçamento de parágrafo anterior e posterior de 0 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Tópicos em fonte Tahoma 11, normal, alinhamento justificado, recuo esquerdo de 1 cm, deslocamento de 0,5 cm, espaçamento de parágrafo anterior e posterior de 6 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Citações em fonte Tahoma 10, normal, alinhamento justificado, recuo esquerdo de 4 cm, espaçamento de parágrafo anterior e posterior de 12 pt, entrelinha simples. (SOBRENOME, ano, p. xx)

As Referências Bibliográficas deverão seguir o padrão da ABNT, sendo digitadas em fonte Tahoma 11, alinhamento justificado, espaçamento de parágrafo posterior de 12 pt, entrelinha de múltiplos de 1,15.

Digitação do Texto

O texto do artigo começa na 2ª página, devendo ser digitado de forma simplificada, todo em caixa alta e baixa.

Os títulos principais e secundários (ou subtítulos) devem ser escritos com letra maiúscula apenas no início da primeira palavra.

O corpo do texto deve seguir o alinhamento Justificado, e os parágrafos deverão possuir recuo de 1 cm na primeira linha, com exceção do parágrafo que segue os títulos principais e secundários (ou subtítulos), que deverão ser digitados sem recuo.

Caso seja necessário o emprego de notas explicativas, estas deverão constar no fim do texto após as referências bibliográficas1.

Imagens


Somente serão aceitas imagens já digitalizadas em formato TIF, BMP ou JPG com resolução 300DPI e dimensão horizontal máxima de 14,5 cm. As imagens deverão ser formatadas com alinhamento à esquerda e espaçamento de parágrafo anterior de 12 pt e posterior de 6 pt.

As tabelas deverão ser digitadas preferencialmente no próprio Word© e deverão utilizar o modelo Tabela Clássica 2, com fonte Tahoma 10, normal, alinhamento à esquerda.

O título da tabela deverá ser digitado como um dos subtítulos do texto.


Faculdade

Novos alunos

Alunos de graduação

Alterar

Universidade Cedar

110

103

+7

Faculdade Elm

223

214

+9

Academia Maple

197

120

+77

Faculdade Pine

134

121

+13

Instituto Oak

202

210

-8

Total

866

768

+98

Tabela 1: Dados fictícios, apenas para fins ilustrativos.

Imagem 1: As legendas deverão ser digitadas em fonte Tahoma 10, normal, alinhamento à esquerda, espaçamento de parágrafo anterior de 0 pt posterior de 12 pt, entrelinha simples.



Fonte: As fontes das imagens deverão ser digitadas em fonte Tahoma 10, itálico, alinhamento à esquerda, espaçamento de parágrafo anterior de 0 pt posterior de 12 pt, entrelinha simples.

Referências Bibliográficas

BELTRANO, S. Título do livro. Curitiba: Editora, 2007.

SILVA, J. da. Título do artigo: complemento. Nome da Revista, n. 0, p. 11-15, set. 2006.

SUJEITO, A. Título do tópico. In: Nome do Site, 2005. Disponível em: . Acesso em: 16 abr. 2004.



TAL, F. de. Nome do trabalho publicado. In: Congresso Brasileiro de Exemplo, 1., Antares, 29 a 31 fev. 2005. Anais do I Congresso Brasileiro de Exemplo. Antares: Instituição, 2005. p. 102-118.

1 As notas explicativas deverão ser indicadas em algarismo romanos em minúsculas, devendo ser digitadas em fonte Tahoma 10, normal, alinhamento justificado, deslocamento de 0,8 cm, espaçamento de parágrafo anterior de 0 pt posterior de 6 pt, entrelinha simples.



Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal