Formulario 01/2008



Baixar 61.39 Kb.
Encontro28.04.2018
Tamanho61.39 Kb.


PROCULTURA – eDITAL ____/ __________

Anexo I - MODELO DE FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS CULTURAIS


O projeto deve conter todas as informações necessárias a sua compreensão. O modelo de formulário pede o mínimo a ser informado, podendo o proponente acrescentar outros elementos que julgue pertinentes à análise do projeto, dentro dos limites do bom senso, evitando o excesso de documentos. Solicita-se que os itens sejam apresentados conforme a ordem sugerida no modelo.

A. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO


1.Título: __________________________________________________________________
_________________________________________________________________________


Denominação do Projeto. Não precisa coincidir necessariamente com o título do produto ou espetáculo resultante.


B. DETALHAMENTO DO PROJETO

1. Descrição do Projeto:


Descrever o projeto de forma sucinta. Sugestão: máximo 10 linhas. Não utilize este espaço para defender ou explicar as razões do projeto. O espaço para isto é a Justificativa.

2. Metas:

Atividade

Unidade de Medida

Quantidade









Descrição e quantificação das atividades-fim. Não devem ser incluídos materiais de divulgação, horas de ensaio ou outras atividades-meio.



3. Justificativa:


Apresente as razões e argumentos em defesa do projeto, destacando seus aspectos mais importantes, sua originalidade e sua importância para o panorama cultural de Pelotas, de modo a justificar adequadamente a aplicação de recursos públicos na sua execução.







4. Prazo de execução: ____________ meses.











Número de meses necessários à execução do projeto, incluindo o cumprimento integral das metas. Deve coincidir com o número de meses do cronograma.







5. Metodologia:



Texto descritivo dos passos a serem seguidos, mês a mês, com o maior detalhamento possível, desde o início até a conclusão do projeto, permitindo uma clara compreensão de como o projeto será realizado. Recomenda-se que contenha um plano de divulgação e, se o projeto resultar em produto comercializável (CD, livro, etc.), também a estratégia de venda/distribuição deste produto e o seu preço de venda ao consumidor. Quando o projeto resultar em espetáculo ou outro evento público, deve-se quando possível mencionar o local mais provável ou indicado para a sua realização e o custo do ingresso, quando houver.



6. Retorno de Interesse Público: Podemos chamar de contrapartida, é o que o proponente vai oferecer gratuitamente ao público em ”troca” do apoio recebido pela Secult.



Cotas de produtos, apresentações públicas gratuitas ou outras formas, dependendo da natureza do projeto destinados à Secult ou franqueados diretamente ao público. Exemplos: realização de x apresentações do espetáculo “H” com entrada franca; doação de x ingressos do espetáculo “Y” à Secult; doação de x exemplares do livro “W” à Secult; doação de x cópia(s) do filme “A” à Secult.



7. Ficha Técnica:

Relação dos principais artistas, técnicos e fornecedores (pessoas físicas ou jurídicas) e suas respectivas funções no projeto. É obrigatório anexar Termo de Ciência assinado por TODAS as pessoas físicas e jurídicas mencionadas aqui (cfe. modelo no Anexo II)

8. Currículo do Proponente:


Currículo do proponente. Sugerimos não ultrapassar uma lauda. Documentos comprobatórios e matérias de imprensa mais importantes poderão ser anexados ao projeto, a critério do proponente.

D. Previsão de Custos: (valores em Reais)

Fontes

Usos

Un. de Medida

Quant

Custo Unitário

Custo Total R$

PROCULTURA














SUBTOTAL PROCULTURA







PROPONENTE














SUBTOTAL PROPONENTE







VALOR TOTAL







Fontes: identificação da origem do recurso (PROCULTURA ou Proponente). Recursos de terceiros (apoiadores, patrocinadores, etc.) devem figurar na parte do proponente.

Usos: descrição dos itens necessários à realização do projeto (serviços e materiais de consumo)

Unidade de Medida: unidade utilizada em relação ao item correspondente na coluna Usos.

Quantidade: quantificar cada item apresentado na coluna Usos, de acordo com a Unidade de Medida.

Custo Unitário: informar custo unitário de cada item apresentado na coluna Usos.

Custo Total: Multiplicar o custo unitário de cada item pela sua quantidade.

  • É permitida a apresentação da previsão de custos em planilha do tipo MSExcell ou similar.

  • Havendo erro de cálculo maior que 0,1% do custo total, o projeto será inabilitado.

  • Quando for contratado serviço de pessoa física, deverá ser previsto o recolhimento do INSS (alíquota 20%), especificando-se a qual(is) item(ns) da planilha se refere. Não havendo a previsão, o proponente se responsabilizará por este(s) recolhimento(s).

  • Não é aconselhável a apresentação de itens genéricos como despesas diversas, reserva de contingência, taxa de produção, gastos com gráfica, gastos operacionais, material de escritório, etc.

  • É vedada a aplicação de recursos do PROCULTURA em projetos de construção ou conservação de bens imóveis e em despesas de capital.

  • Não serão aceitas despesas realizadas pelo proponente ANTES da assinatura do contrato para execução do projeto.

% PROCULTURA: __________________

% PROPONENTE : _________________



Calcular o percentual solicitado ao PROCULTURA e o percentual relativo ao custo assumido pelo proponente, conforme exemplo acima.

E. CRONOGRAMA (VALORES EM REAIS)

Mês Fontes






....

Subtotais


PROCULTURA



















(PROCULTURA)



Proponente



















(proponente)



Totais mensais



















(total geral)

Distribuir os valores constantes na planilha de previsão de custos, de acordo com as atividades descritas na METODOLOGIA, utilizando tantas colunas quantos forem os meses referidos no prazo de execução. Nas linhas referentes a cada fonte, separar os valores que serão pagos pelo PROCULTURA ou pelo proponente. Não agrupar os meses em etapas. Preencher cada campo apenas com o VALOR TOTAL referente àquele mes/fonte (os itens de despesa já estão discriminados na planilha de Previsão de Custos).


Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal