Idéias comunicação & Consultoria



Baixar 112.06 Kb.
Encontro29.11.2017
Tamanho112.06 Kb.


Arte Contemporânea

assessoria de imprensa | coordenação de comunicação


13 anos de experiência e bons resultados

Apresentação



<<A empresa de jornalismo Arte Contemporânea é uma agência de notícias a serviço do cliente, com atuação nos diversos Estados de todas as regiões brasileiras, especialmente no eixo Rio-SP. Promovendo idéias, divulgamos jornalisticamente eventos de cinema, dança, teatro, artes plásticas, música, circo e literatura – ocasionalmente divulgamos também social, esportes, saúde, gastronomia e empresarial –, nos mais diversos meios de comunicação impressos, televisivos, radiofônicos e de internet. Através de notas e releases encaminhados às editorias de jornalismo como sugestão de pauta, sempre indicando o diferencial do produto ou serviço que mereça um destaque na mídia, objetivamos e estimulamos reportagens, entrevistas e a presença da crítica especializada durante o evento. Também oferecemos divulgação através de mala-direta de e-mails, convidando a presença de artistas e formadores de opinião dos mais diversos segmentos. É de especial interesse por parte desta assessoria de imprensa oferecer serviços trabalhos de outras cidades, Estados e países que venham cumprir temporada na cidade. Nosso objetivo é dar boa visibilidade para seu evento, produto ou serviço junto à imprensa, formadores de opinião e, sobretudo, junto ao público, ou melhor: aos públicos.

Trabalho no tempo

A partir de 1997 até 2000, Ney Motta participa como sócio-diretor da Lead Comunicação onde trabalhou como redator, editor e assessor de imprensa nos seguimentos: fotografia, artes plásticas, teatro, cinema, esportes, eco-turismo, nutrição, saúde, turismo e empresarial. A partir de 2001 passou a atuar como assessor de imprensa independente, agregando o conceito “idéias” ao meu trabalho. Ao longo dos anos seu nome foi se consolidando como referência em assessoria de comunicação no mercado cultural nacional. É atuante também como consultor de comunicação e imagem institucional.

Em 2006 cria a Arte Contemporânea com atuação tanto na área de comunicação como em produções artísticas.

Nestes anos faz assessoria de imprensa de importantes eventos, tais como: Dança Em Trânsito da rede internacional Ciudades Que Danzan, de 2002 até 2006; Correios Em Movimento, de 2004 até 2006; Plataforma Brasileira para os Rencontres Choreographiques Internacionales de Seine-St. Denis, em 2001 e 2004; Ano do Brasil na França, 2005; Festival Tápias de Artes Integradas, de 2001 até 2006; Les Reperages Transnational Choreographers' Atelier, de 2006. Neles divulgou os trabalhos de: Affari Esteri (França), Cia Nacho Duatto (Espanha), Filippo Armati (Suíça), Juscka Weigel (Alemanha), Edmond Russo (França), Cie à Fleur de Peau (França), Cie Beau Geste de Dominique Boivin (França), Compagnie Pernette (Besançon/França), Ana Rita Barata (Portugal), índios Wauja do Alto Xingu (Amazonas), Rami Levi (Israel), Cie Ladainha (França), Martin Inthamoussú (Montevidéu/Uruguai), Kompanie Janet Rühl - Arnd Muller (Barcelona/Espanha), Kombina Dança CO (Jerusalem/Israel), Provisional Danza (Barcelona/Espanha), Búbulus Cia de Dansa (Barcelona/Espanha), Damion Muñoz (Barcelona/Espanha), Steven Harper (EUA), Ana Vitória Dança Contemporânea (Salvador), Verve Cia de Dança (Paraná), Maria Alice Poppe (RJ), Márcia Milhazes Dança Contemporânea (RJ), Quasar (Goiânia), Renato Vieira Cia de Dança (RJ), Paulo Caldas (RJ), Ana Andréa arteContemporânea (RJ), Marcia Rubin Cia de Dança (RJ), Carlota Portella (RJ), Carlos Laerte (RJ), Ana Kfouri (RJ), Mariana Muniz (SP), Gícia Amorim (SP), X-Style (RJ), Geração Hip Hop (RJ), Michel Groismann (RJ), Cristina Moura (RJ), Frederico Paredes (RJ), Membros Cia de Dança (Macaé), Clara Scotch (SP), entre outros. Também tem regularmente divulgado espetáculos de importantes coreógrafos do Rio de Janeiro, tais como: Regina Miranda, Bruno Beltrão, Dani Lima, Ana Andréa, Esther Weitzman,Teresa Taquechel, Alexandre Franco,  Giselle Tápias, Sylvio Dufrayer, Marcellus Ferreira, entre outros. Em 2004 cuidou do lançamento do Centro de Documentação em Dança do Rio de Janeiro.

Habitualmente divulga espetáculos de grupos de teatro e dança em apresentações no Rio de Janeiro, tais como: Teatro Del Contrajuego (Caracas/Venezuela), Cia Borelli de Dança (São Paulo), Cia Alaya Dança (Brasília), Cia de Danças de Diadema (São Paulo), Regina Nejman & Company (New York/EUA), Grupo Depósito de Teatro (Porto Alegre/RS), Grupo Grial de Dança (Recife/PE), Cia Moderno de Dança (Belém/PA), Quinteto Brasília (Brasília), Balé de Londrina (Londrina/PR), Cia Será Que? (Belo Horizonte/MG), Marcos Damaceno Cia de Teatro (Curitiba/PR), Companhia Suspensa (Belo Horizonte/MG), Grupo Laboarte (São Luiz/Maranhão), Cia de Dança Mitzi Marzzuti (Vitória/ES), Ekilíbrio Cia de Dança (Juiz de Fora/MG), além de inúmeros espetáculos teatrais produzidos e realizados por grupos com sede no RJ: Companhia Ensaio Aberto, Ana Andréa arteContemporânea, Grupo Sarça de Horeb, Nonada Cia de Arte,  Teatro da Transcendência, Epigenia Arte Contemporânea e muitos outros.

De 2001 até 2004 atua como diretor de imprensa da Companhia Ensaio Aberto, traçando as diretrizes para a divulgação de espetáculos, assim como da imagem institucional da companhia. A partir de 2005 faz a direção de comunicação da cia Ana Andréa arteContemporânea e sua atuação em todo território nacional com apresentações de espetáculos, cursos e aulas/palestras. Em 2007 faz assessoria de comunicação do espetáculo Ariano nas temporadas do Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. Em 2008 faz assessoria de comunicação da turnê do espetáculo Alzira Power pelo RS, SC e ES, e assessoria de imprensa do espetáculo na temporada do Rio de Janeiro.

Em 2001, atua como assistente de direção de Luiz Fernando Lobo na concepção do espetáculo Missa dos Quilombos, que cumpriu apresentações no RJ, Curitiba, Belo Horizonte e Ipatinga/MG. Em 2002 atua como produtor na peça A Tragédia de Hamlet, direção de Peter Brook, com apresentações no Teatro Carlos Gomes durante o Rio Cena Contemporânea. Em 2003 foi assistente de direção da peça De Getúlio a Getúlio, direção de Sérgio Britto, com apresentações no Teatro João Caetano. De 2005 até 2007 foi produtor do espetáculo Asas Partidas, direção de Ana Andréa, em apresentações no RJ e turnê pelo Estado de São Paulo, Curitiba, Itajaí/SC e Belém/PA.

Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa é o serviço de administração das informações jornalísticas e do seu fluxo das fontes para os veículos de comunicação e vice-versa. É prestada a pessoas físicas e jurídicas de caráter público ou privado. De natureza essencialmente dinâmica e versátil, a AI é responsável por múltiplas atividades e desempenha papel estratégico na política de comunicação dos assessorados.

Além dos produtos convencionais que ficam sob sua responsabilidade – edição de jornais, revistas, noticiários, materiais jornalísticos para vídeos, etc –, ela facilita os contatos com as informações obtidas (quer via noticiário, quer através dos contatos diretos com jornalistas), prepara textos de apoio, sinopses e súmulas, administra as listagens referentes aos veículos de seu interesse e cuida para que as peculiaridades de cada um deles sejam respeitadas.

Como se observa, as atividades de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda tem como objetivo, em linhas gerais, melhorar a comercialização de produtos e serviços e/ou imagem pessoal ou institucional. Embora, aparentemente, nada tenham em comum com as atividades de AI, constituem no seu conjunto o amplo universo da comunicação social, onde deve florescer estreita cooperação e conjugação de esforços. Cada uma dessas áreas poderá gerar fatos ou revelar dados de interesse jornalístico, que poderão ser noticiados. O trabalho de AI poderá, em contrapartida, dar o suporte e o reforço para ajudar as demais áreas a alcançarem seus objetivos, através da divulgação dos eventos, ideias e constatações.

São duas as diferenças básicas entre informação publicitária e informação jornalística: 1ª – PP tem clara intenção de venda de um produto, serviço ou imagem, visando a um público-alvo específico; já a notícia para a imprensa deve ser o relato, o mais fiel e imparcial possível, de um fato de interesse da coletividade; 2ª – para veicular sua informação, PP reserva espaços nos veículos e paga por eles; o aproveitamento ou não da informação jornalística não envolve pagamento: sua divulgação fica a critério do editor.

Um escritório de publicidade tem profissionais distintos para o atendimento, estratégia e ação. O assessor de imprensa excuta as três atividades.


Cordialmente,
Ney Motta

Assessor de comunicação e imprensa

Jornalista profissional

Registro n° 24.692-RJ – DRT n° 16.237/2003


Arte Contemporânea Comunicação Ltda

Praia de Botafogo 430/803, Botafogo | CEP: 22.250-040 – Rio de Janeiro


tels: 55 (21) 2539-2873 | cel: 55 (21) 8718-1965

Referências



<<Sara Calaza, produtora – 21 8841-2537

Gustavo Paso, diretor – 21 3502-5222

Giselle Tápias, produtora – 21 7822-0208

Cristina Pereira, atriz – 21 8876-4048

Esther Weitzman, coreógrafa – 21 9383-1324

Dani Lima, coreógrafa – 21 9113-8991

Marcelo Cabanas, produtor – 21 8665-4226

Luiz Fernando Lobo, diretor – 21 9875-0898

Leila Moreno, produtora – 21 9664-1163

Luciana Fávero, produtora – 21 2527-0676

Paula Aguas, bailarina – 21 9609-0745

Maria Paula Costa Rego, coreógrafa – 81 8894-9666

Tuca Moraes, produtora – 21 7829-1696

Ana Bottosso, coreógrafa – 11 9992-7799

Élida Oliveira, CAIXA Cultural RJ – 21 9313-3237

Ana Barroso, Teatro Maria Clara Machado – 21 8134-9303

Ricardo Malheiros, Teatro Cacilda Becker – 21 2265-9933

Gustavo Falcão, ator – 21 7847-7801

Caique Botkay, compositor – 21 8207-9577

Portfólio – trabalhos e clientes

2010


  • Indefinidamente Invisível | dança

coreografia de Teresa Taquechel / com a Pulsar Cia de Dança

Centro coreográfico do Rio de Janeiro e Espaço Sérgio Porto – Junho



  • MANÉ GOSTOSO | dança

concepção e coreografia de Décio Otero / com o Ballet Stagium

Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues, RJ – Junho



  • O MAMBEMBE | teatro

de Artur Azevedo e José Piza / direção de Almir Telles / com o Grupo Sarça de Horeb

Teatro Sesc Ginástico, RJ – Maio, Junho e Julho



evento público do Centro de Teatro do Oprimido

Arena do Largo da Lapa, RJ – Maio



  • AVENIDA Q | musical

de Artur Azevedo / direção de Charles Möeller e Claudio Botelho

Teatro Carlos Gomes, RJ – Maio e Junho



  • O PÚCARO BÚLGARO | teatro

de Campos de Carvalho / direção de Aderbal Freire-Filho

Turnê nacional por Maceió, Aracaju, Recife, Teresina, Belém, Manaus, Rio Branco, Cuiabá, Goiás Velho, Goiânia, Curitiba, Beleo Horizonte e Brasília – Janeiro a Junho



  • ONG CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO | teatro e terceiro setor

assessoria de comunicação oficial das atividades no Brasil e na África (Moçambique, Guiné Bissau, Angola e Senegal)

Brasil – Janeiro até Dezembro



  • ANA ANDRÉA ARTECONTEMPORÂNEA | dança

assessoria de comunicação

Brasil – Janeiro a Dezembro


2009


  • CONTACT IN RIO | Festival Internacional de Contato Improvisação do Rio de Janeiro

direção Fernando Neder

Centro Coreográfico do RJ, Floresta da Tijuca e Praia do Arpoador – Dezembro



  • OCUPAÇÃO DO TEATRO CACILDA BECKER | dança contemporânea

Esther Weitzman companhia de Dança / direção de Esther Weitzman

Teatro Cacilda Becker, RJ – Novembro e Dezembro



  • AZUL METÁLICO | teatro

dramaturgia coletiva / direção de Marcelo Mello

Espaço Sesc - Mezanino, RJ – Outubro



  • O PRINCIPEZINHO DO DESERTO | teatro infantil

de Ariano Suassuna / direção de Almir Telles / com o Grupo Sarça de Horeb

Teatro Leblon, RJ – Setembro e Outubro



  • ONG CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO | terceiro setor

assessoria de comunicação oficial da instituição

direção geral de Helen Sarapeck

Brasil – Janeiro até Dezembro


  • ANA ANDRÉA ARTECONTEMPORÂNEA | dança

assessoria de imprensa

Brasil – Janeiro a Dezembro


2008


  • ONG CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO | teatro e terceiro setor

assessoria de comunicação e imprensa oficial da instituição

direção artística de Augusto Boal

Brasil – Julho até Dezembro


  • SOH | teatro

Cia Teatro da Transcendência

Teatro da Transcendência/Espaço de Criação, RJ – Outubro, Novembro e Dezembro



  • MANÉ GOSTOSO | dança

Ballet Stagium

Centro Cultural Correios, RJ – Outubro



  • ILHA BRASIL-VERTIGEM | dança

Prêmio Klauss Vianna de Dança Funarte/PETROBRAS

Grupo Grial de Dança

Teatro Nelson Rodrigues/CAIXA Cultural, RJ – Outubro


  • GIRAKANDOMBE | dança

de Tatiana Damasceno / com a Cia de Dança Contemporânea da UFRJ

Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, RJ - Setembro



  • IV ENCONTRO DO CORPO NA DANÇA E NO TEATRO – Técnica Klauss Vianna | dança e teatro

Prêmio Klauss Vianna de Dança Funarte/PETROBRAS

direção de Angel Vianna

Espaço Sesc, RJ – Setembro


  • 1ª MOSTRA SHAKESPEARE NO PARQUE | teatro infantil

criação e direção de Fernando Berditchevsky

Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, RJ – Agosto, Setembro, Outubro e Novembro



  • TERRITÓRIO CULTURAL | terceiro setor

Prêmio Avon Cultura de Vida

Cooperativa de Artistas Autônomos - CASA

Centro do Rio, RJ – Agosto


  • DECALQUE | dança

direção de Leonardo Ramos / com o Ballet de Londrina (PR)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Junho



  • ALZIRA POWER | teatro

de Antônio Bivar / direção de Gustavo Paso / com Cristina Pereira e Sidney Sampaio

Casa da Gávea, RJ - Maio, Junho e Julho <> turnê RS, SC e ES - Abril e Maio



  • TORTURAS DE UM CORAÇÃO | teatro

de Ariano Suassuna / direção de Almir Telles / com o Grupo Sarça de Horeb

Teatro Leblon, RJ - Maio e Junho



  • GIRAKANDOMBE | dança

de Tatiana Damasceno / com a Cia de Dança Contemporânea da UFRJ

Teatro Cacilda Becker, RJ - Maio



  • ANA ANDRÉA ARTECONTEMPORÂNEA | dança

assessoria de imprensa

Brasil – Janeiro a Dezembro


2007


  • A INSÓLITA COZINHA DE LEONARDO DA VINCI* | teatro

direção de Orlando Arrocha / com a Cia Teatro Del Contrajuego (Venezuela)

texto e interpretação de Ricardo Nortier

Teatro Maria Clara Machado, RJ – Agosto, Setembro.e Dezembro

* Eleito pelo jornal O Globo Um Dos Dez Melhores Espetáculos do Ano em 2007



  • NÓS, OS OUTROS | dança

direção de Regina Miranda / com a Ateliê Coreográfico Cia de Dança

Teatro da Dança/Itália, São Paulo - Novembro

Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro - Outubro e Novembro


  • JOGO COREOGRÁFICO | dança

criação e direção de Lígia Tourinho (RJ)

Teatro Brechó Desculpe Eu Sou Chique, RJ – Outubro <> Parque das Ruínas, RJ - Setembro



  • ARIANO | teatro

de Astier Basílio e Gustavo Paso

direção de Gustavo Paso / com Gustavo Falcão e a Epigenia Arte Contemporânea

CCBB São Paulo - Setembro a Novembro <> Teatro da CAIXA Cultural, Curitiba/PR - Julho e Agosto


  • HÁBEAS CORPUS | dança

coreografia de Sandro Borelli / com a Cia de Dança Mítzi Marzzutti (Vitória/ES)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Setembro



  • AVESSO | dança

coreografia de Ana Flávia Mendes / com a Cia Moderno de Dança (Belém/PA)

Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro - Setembro



  • O CORPO DO OUTRO | dança

Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna

coreografia de Alexandre Franco / com a Pulsar Cia de Dança

CAIXA Cultural do RJ - Agosto


  • ASAS PARTIDAS | dança

direção e coreografia de Ana Andréa / com Ana Andréa arteContemporânea

Teatro da CAIXA Cultural, Curitiba/PR - Julho <> Galeria Olido, SP - Fevereiro



  • COM OS PÉS NO CHÃO | dança

com a Companhia Suspensa (BH)

Fundição Progresso, RJ - Junho



  • BRINCADEIRA DE MULATO | dança

de Maria Paula Costa Rego / com o Grupo Grial de Dança (Recife/PE)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Maio



  • FROZEN BABY | dança

coreografia de Regina Nejman / com Regina Nejman & Company (New York/EUA)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Maio



  • MULTIPLICAÇÃO CULTURAL NA DANÇA | evento

direção de Esther Weitzman / com a Esther Weitzman Cia de Dança

Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro - Janeiro



  • AMÊNDOAS & CARACÓIS | teatro

direção de Camila Diehl /com a Cia Teatro da Transcedência

Casarão Bambina, RJ - Janeiro até Março



  • ANA ANDRÉA ARTECONTEMPORÂNEA | dança

assessoria de comunicação

Janeiro a Dezembro


2006


  • CARTA AO PAI | dança

direção e coreografia de Sandro Borelli / com a Cia Borelli de Dança (SP)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Dezembro



  • INTERREGNUM | dança

coreografia de Cláudio Lacerda

Teatro Cacilda Becker, RJ - Novembro-Dezembro



  • FESTIVAL TÁPIAS DE ARTES INTEGRADAS

direção Giselle Tápias

Caixa Cultural Rio de Janeiro - Novembro



  • BOCAS DO INFERNO | teatro

Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna

coreografia de Marcelus Ferreira / com o Núcleo Artístico Duo Facto

Teatro Cacilda Becker, RJ - Outubro


  • ELA É ELE? ELE É ELA? | dança

de Helena Vieira e André Maceno

Teatro Nelson Rodrigues, RJ - Outubro



  • QUINTETO BRASÍLIA | música

com o Quinteto Brasília (Brasília/GO)

Teatros em Petrópolis, Vassouras, Volta Redonda e Rio de Janeiro - Outubro



  • O CORPO DO OUTRO | dança

Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna

coreografia de Alexandre Franco / com a Pulsar Cia de Dança

Teatro Cacilda Becker, RJ - Setembro


  • FALE BAIXO | dança

direção e coreografia de Leonardo Ramos / com o Ballet de Londrina (PR)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Agosto



  • PRAZERES | dança

direção e coreografia de Leonardo Ramos / com o Ballet de Londrina (PR)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Agosto



  • 4ª MOSTRA CORREIOS EM MOVIMENTO | dança

direção Giselle Tápias

Centro Cultural Correios, RJ - Agosto



  • ASAS PARTIDAS | dança

coreografia de Ana Andréa / com a Ana Andréa arteContemporânea

Teatro Sérgio Porto, RJ - Julho <> SESI SP - Julho a Outubro <> Teatro Municipal, Belém - Novembro



  • TERRITÓRIOS | dança

criação e direção de Esther Weitzman / com a Esther Weitzman Cia de Dança

Espaço Cultural Sérgio Porto - Agosto <> Centro Coreográfico do Rio de Janeiro - Agosto

Teatro Nelson Rodrigues, RJ - Julho


  • QUIXOTES DO AMANHÃ | dança

coreografia de Ana Bottoso / com a Cia de Danças de Diadema (SP)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Julho



  • MARAT OU A HORA EM QUE PERDEMOS A CABEÇA | teatro

direção de Fábio Cordeiro / com a Nonada Cia de Arte

Teatro Aliança Francesa, RJ - Setembro <> Teatro Jockey, RJ - Julho <> Espaço SESC, RJ - Julho



  • MACÁRIO, AS VEZES A VIDA VOLTA… | teatro

com a Cia Anômala de Teatro

Espaço Café Cultural PETROBRAS, RJ - Junho



  • THE VELOCITY OF THINGS | dança

direção de Regina Nejman / com a Regina Nejman & Company (New York/EUA)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Maio



  • NÃO DIGAS NADA / HOMENS | dança

coreografia de Rui Moreira / com a Cia SeráQuê? (BH/MG)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Maio



  • TAMBOR DE CRIOULA DO MESTRE GONÇALINHO E O CACURIÁ DE DONA TETÉ

com a Caravana Laborarte (São Luiz/Maranhão)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Abril



  • PSICOSE 4h48 | teatro

de Sarah Kane

direção de Marcos Damaceno (Curitiba/PR)

Espaço Sesc, RJ - Abril


  • SILENCIOSAS SENTINELAS DE PEDRA | teatro

com a Cia Teatro da Transcendência

Casarão Bambina, RJ - Março e Abril



  • SENTE-SE / SEM NOME | dança

com a Ekilíbrio Cia de Dança (MG)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Março e Abril



  • MATRACAR | teatro

com a Cia Alaya Dança (Brasília/GO)

Teatro Cacilda Becker, RJ - Março



  • DR. QS - QURIOZAS QOMÉDIAS | teatro

texto de Qorpo Santo

direção de Roberto Pereira / com o Grupo Depósito de Teatro (Porto Alegre/RS)

Espaço Cultural Sergio Porto, RJ - Março


  • ESPAÇO CAFÉ CULTURAL PETROBRAS | artes e cultura

direção Giselle Tápias

Janeiro a Dezembro



  • ANA ANDRÉA ARTECONTEMPORÂNEA | dança

assessoria de comunicação

Janeiro a Dezembro


2005


  • DIÁLOGOS DO CORPO | dança

criação e coreografia de Dani Lima / com a Dani Lima Cia de Dança

Teatro do Jockey - Novembro



  • FESTIVAL TÁPIAS DE ARTES INTEGRADAS / 17º FESTIVAL DE DANÇA DO RJ

direção Giselle Tápias

Teatro Nelson Rodrigues - Novembro



  • 3º MOSTRA CORREIOS EM MOVIMENTO | dança

direção Giselle Tápias

Centro Cultural Correios - Agosto



  • 4º DANÇA EM TRÂNSITO | dança

Rede Internacional Ciudades Que Danzan

direção Giselle Tápias

Morro da Urca e Praia de Copacabana - Junho


  • ASAS PARTIDAS | dança

coreografia de Ana Andréa / com a Ana Andréa arteContemporânea

Teatro Municipal de Itajaí/SC - Novembro <> Centro Coreográfico do Rio de Janeiro - Junho

Teatro Cacilda Becker - Março


  • ANA ANDRÉA ARTECONTEMPORÂNEA | dança

assessoria de comunicação

Janeiro a Dezembro


2004


  • TORTURAS DE UM CORAÇÃO | teatro

de Ariano Suassuna / direção de Almir Telles / com o Grupo Sarça de Horeb

Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário), RJ - Novembro



  • FESTIVAL TÁPIAS DE ARTES INTEGRADAS / 16º FESTIVAL DE DANÇA DO RJ

direção de Giselle Tápias

Teatro Nelson Rodrigues - Novembro



  • 3ª PLATAFORMA BRASILEIRA PARA OS RENCONTRES CHOREGRAPHIQUES INTERNACIONALES DE SEINE, SAINT-DENIS/FRANÇA | dança

direção Giselle Tápias

Teatro Nelson Rodrigues - Novembro



  • 2º MOSTRA CORREIOS EM MOVIMENTO | dança

direção Giselle Tápias

Centro Cultural Correios - Agosto



  • QUAL É A MÚSICA? | DANÇA

coreografia de Paula Aguas

Teatro Maria Clara Machado



  • 3º DANÇA EM TRÂNSITO | dança

Rede Internacional Ciudades Que Danzan

direção Giselle Tápias

Morro da Urca, Olaria, Lagoa Rodrigo de Freitas e Cinelândia - Junho


  • CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E PESQUISA EM DANÇA DO RIO DE JANEIRO

direção Giselle Tápias

  • CONTO DE NATAL* | teatro

texto de Charles Dickens

direção Gustavo Paso

*Peça de teatro mambembe protagonizada pelo ator Mauro Mendonça patrocinada pela Coca-Cola e apresentada em 15 praças públicas no RJ


  • ESPAÇO CAFÉ CULTURAL PETROBRAS | arte e cultura

direção Giselle Tápias

Janeiro a Dezembro



  • GRUPO DE RUA DE NITERÓI | dança

direção Bruno Beltrão

direção Luiz Fernando Lobo

Teatro SESI Minas, BH/MG

Estádio do Ipatingão, Ipatinga/MG


  • INTERAÇÕES | dança

coreografia de Ana Andréa

Teatro Cacilda Becker



assessoria de comunicação

Janeiro a Dezembro



  • COMPANHIA ENSAIO ABERTO | teatro

assessoria de comunicação

Janeiro a Dezembro


2003


  • ARTE AFRICANA | exposição

Shopping Antiquarius de Copacabana

  • CORREIOS EM MOVIMENTO | dança

direção Giselle Tápias

Centro Cultural Correios - Agosto



  • 2º DANÇA EM TRÂNSITO | dança

Rede Internacional Ciudades Que Danzan

direção Giselle Tápias

Morro da Urca, Cinelândia, Lagoa Rodrigos de Freitas e Barra da Tijuca / Junho


  • MISSA DOS QUILOMBOS | teatro

direção Luiz Fernando Lobo

Palácio de Cristal, Curitiba/PR



  • QUAL É A MÚSICA? | dança

coreografia de Paula Aguas

Espaço Cultural Sérgio Porto



  • D. JOÃO VI | TEATRO

direção Hélder Costa (Lisboa/Portugal)

Teatro 1 do CCBB Rio - Janeiro até Março



  • SALADA MISTA | terceiro setor

Patrocínio: Telemar / Realização: Ong Ligados Ao Futuro

  • PASO D’ARTE EVENTOS E EDITORA | eventos

assessoria de comunicação

Janeiro a Dezembro



  • COMPANHIA ENSAIO ABERTO | teatro

assessoria de comunicação

Janeiro a Dezembro


2002


  • 15º FESTIVAL DE DANÇA DO RIO DE JANEIRO | dança

direção Giselle Tápias

Teatro João Caetano



  • MISSA DOS QUILOMBOS | teatro

direção Luiz Fernando Lobo

Teatro Odylo Costa Filho, UERJ <> Armazém do Rio, Cais do Porto



  • RIO ANTIGO | exposição de artes plásticas

de Eduardo Camões

Galeria Shopping da Gávea



  • DRIBLANDO A CENSURA | literatura

de Ricardo Cravo Alvin, lançamento

Teatro Casa Grande



  • COMPANHEIROS | teatro

direção de Luiz Fernando Lobo

Teatro Odylo Costa Filho, UERJ


2001


  • 14º FESTIVAL DE DANÇA DO RIO DE JANEIRO | dança

direção de Giselle Tápias

Teatro Nelson Rodrigues - Novembro



  • 2ª PLATAFORMA BRASILEIRA PARA OS RENCONTRES CHOREGRAPHIQUES INTERNACIONALES DE SEINE, SAINT-DENIS/FRANÇA | dança

direção de Giselle Tápias

Teatro Nelson Rodrigues - Novembro



Universidade Veiga de Almeida

  • MORTE E VIDA SEVERINA | teatro

direção de Luiz Fernando Lobo

Teatro João Caetano



  • A ARTE DO ESPECTADOR | cultura

direção de Luiz Fernando Lobo

produção de Ney Motta



  • COMPANHIA ENSAIO ABERTO | teatro

  • ARTEAMAIS CAFFÉ | gastronomia

  • HOTEL FAZENDA DA SERRA | hoteleria e lazer

2000



  • JOÃO E ROSA | TEATRO

direção Luiz Fernando Lobo

Centro de Arte Hélio Oiticica, RJ



  • COMPANHIA ENSAIO ABERTO | teatro

  • CENTRO CULTURAL ARTEAMAIS | artes plásticas

  • CENTRO DE ATUALIZAÇÃO DA MULHER | cultura

  • UNIVERSO ATLÉTICO | academia

  • ENGINEERING S.A. | construtora

  • RENATA CONDE | consultora de feng shui

  • CAM TOUR | turismo

1999



  • ATRAVÉS DO ESPELHO | exposição de artes visuais

exposição do artista plástico Lula Vanderlei

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, RJ

  • À LUZ DE FELLINI | mostra de teatro, cinema e literatura

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, RJ

  • LUA DE OUTUBRO | cinema

lançamento do longa metragem do cineasta Henrique Freitas, protagonizado pelo ator Marcos Winter

Espaço Unibanco, RJ



  • FLUO GESTOS DO PENSAR | exposição de artes visuais

exposição da artista plástica Susana Ganora (Argentina)

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, RJ



  • CEARÁ WIND 99, CAMPEONATO MUNDIAL DE WIND SURF | esporte

  • HELENA ARTMANN, ALPINISTA DE ALTA MONTANHA | esporte

  • XTREEM ADRENALINE RESEARCH | empresa de eco-turismo

  • ONG CENTRAL SOCIAL | terceiro setor

  • LEILÃO DE ARTES, ANTIQUÁRIO MANOEL DONATO | artes

  • LEILÃO DE ARTES, FERNANDO BRAGA | artes

  • ACADEMIA FISILABOR | esporte e saúde

  • ACADEMIA UNIVERSO ATLÉTICO | esporte e saúde

  • ANTIQUES BISTRÔ | gastronomia

  • RESTAURANTE SAPORITO | gastronomia

  • PALCANDA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CAFÉ | empresarial

  • SITE IVOX

  • REVISTA DYNAMO

1998



  • FOTOGRAFIA E POESIA | exposição de fotografia

exposição da fotógrafa Kátia Herzog

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, RJ



  • PRISÃO FEMININA | exposição de fotografia

exposição da fotógrafa Lina Faria

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, RJ



  • RETRATOS DO EXÍLIO | exposição de fotografia

exposição da artista plástica e fotógrafa Glória Ferreira

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, RJ



  • HELENA ARTMANN, ALPINISTA DE ALTA MONTANHA | esporte

  • MÁRCIO LACERDA, MESTRE EM DE ARTES MARCIAIS | esporte e saúde

  • JURUJUBA IATE, CLUBE CLUBE DE NÁUTICA | esporte e lazer

  • ACADEMIA RIO SPORT CENTER | esporte e saúde



Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal