Ii festival estudantil da cançÃO – fraiburgo – 2017 regulamento



Baixar 32.05 Kb.
Encontro06.06.2018
Tamanho32.05 Kb.


II FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO – FRAIBURGO – 2017

REGULAMENTO
Art. 1º O Festival Estudantil da Canção de Fraiburgo será realizado de 01/07/2017 a 11/10/2017, e reger-se-á pelos artigos e dispositivos que compõem o presente regulamento.

Art. 2º O presente Festival Estudantil da Canção de Fraiburgo tem como objetivos gerais:



  1. Valorização da música em todas as suas modalidades, estilos, ritmos e influências;

  2. Intuito de reafirmar, através da música, a importância do trabalho desenvolvido pelos artistas locais;

  3. Criação de espaços para a manifestação da expressão da arte, do desenvolvimento de novos talentos, além de oferecer espetáculos culturais qualificados e acessíveis ao público;

  4. Promoção da arte, da cultura, pelo gosto pela música, e incentivo aos músicos em idade escolar, através da própria realização do presente festival que enfoquem os mais variados temas dentro da gama de estilos musicais existentes.

  5. Estimulação da sensibilidade para reconhecer e manifestações artísticas que possam ferir o reconhecimento da diversidade cultural, a autonomia e ética humana;

  6. Desenvolvimento de critérios de gosto pessoal, baseados em informações, para selecionar produções artísticas e questionar a estereotipia massificada do gosto.

Art. 3º O Festival Estudantil da Canção tem como objetivos específicos o apoio para efetiva aplicação da Lei 11.769/2008, que determina a obrigatoriedade da música na escola.


Art. 4º O I Festival Estudantil da Canção de Fraiburgo será realizado de 01/07/2017 a 11/10/2017, no município de Fraiburgo, podendo participar deste Festival qualquer estudante do município de Fraiburgo, desde que cursando o período que envolve do 1º ano do ensino fundamental I ao 3o ano do Ensino Médio, devendo constar junto à ficha de inscrição um comprovante de matrícula em instituição escolar seja ela municipal, estadual ou particular.
Art. 5º A ficha de inscrição está disponibilizada nas unidades escolares, bem como a autorização do responsável legal, caso seja menor de idade.

a) O aluno que realizar a inscrição na unidade escolar, participar da 1 etapa e depois for transferido para outra unidade escolar, não poderá realizar uma nova inscrição na respectiva unidade;

b) Os alunos poderão se inscrever com inscrições: individual, duplas ou trios;

c) Não será permitido mais do que uma inscrição por aluno.


Art. 6º O Festival Estudantil da Canção será disputado na categoria Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Art. 7º O Festival da Canção será realizado em etapas onde sua primeira fase, eliminatória, acontecerá nas unidades escolares através de audições.

a) Para as audições nas unidades a comissão organizadora disponibilizará um profissional da música para o acompanhamento instrumental;

b) Não será permitido acompanhamento instrumental que não seja, aquele oferecido pela CCO – Comissão Central Organizadora;

c) Não será permitido o uso de mídias, playback e vs.


Art. 8º O período das inscrições é de 01 de julho, precisa-se observar a data da audição na escola pois a inscrição deverá ser realizada com até 15 dias antes da mesma.

a) Acompanhando a inscrição, a unidade escolar (Direção) deverá enviar a música inscrita para a CCO com 15 dias de antecedência da audição.


Art. 9º As músicas escolhidas para o festival podem ser de qualquer estilo musical na língua portuguesa(não podendo ser composição inédita), e que preserve os valores éticos, morais, bem como o regimento interno das unidades escolares PPP – Plano Politico Pedagógico.
Art. 10 Em cada unidade Escolar participante será classificado 2 em cada categoria sendo:

Categoria I: Ensino Fundamental I

Categoria II: Ensino Fundamental II

Categoria III: Ensino Médio

Art. 11 A seleção da primeira etapa será realizada nas unidades escolares e julgadas por jurados a escolha da Direção Escolar, sendo os jurados de reconhecida capacidade no âmbito musical, a qual será soberana em suas decisões.
Art. 12 Os participantes selecionados na primeira etapa participarão do ensaio no dia 10/10/2017 em preparação da segunda etapa(final) que acontecerá no dia 11/10/2017 no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos de Fraiburgo.
Art. 13 Do local e data das seleções:
1ª Fase:

Data:


Horário: 08h00 às 11h30min e 13h30 às 17h00

Local: Unidades Escolares


2ª Fase: Ensaio em preparação para a semi e Final

Data: 10/10/2017

Horário: 08h00 às 12h00 e 13h30min às 18h00 e das 18h30min às 21:00hrs

Local: Centro de Eventos


3ª Fase: Semi-Final do Festival Estudantil da Canção

Data: 11/10/2017


Horário: 08h00 às 11h30min e 13h30min às 16h30min
Local: Centro de Eventos
4ª Fase: FINAL DO FEC – FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO

Data: 11/10/2017

Horário: 19h00 às 22h00

Local: Centro de Eventos

Art. 14 Os finalistas do I FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO (PREMIAÇÃO). A premiação das três categorias será a mesma:

Fundamental I

1º lugar – 01 Tablet.

2º lugar – 01 Violão Acustico

3º lugar – 01 Ukulele

4º lugar – 01 Pandeiro

5º lugar – 01 Meia Lua.

Todas as premiações classificadas entre os 5 finalistas receberão troféu conforme classificações.

Fundamental II

1º lugar – Notebook

2º lugar – 01 Violão Elétrico

3º lugar – 01 Ukulele

4º lugar – 01 Pandeiro

5º lugar – 01 Meia Lua

Todas as premiações classificadas entre os 5 finalistas receberão troféu conforme classificações.

Ensino Médio

1º lugar – Notebook

2º lugar – 01 Violão Elétrico

3º lugar – 01 Ukulele

4º lugar – 01 Pandeiro

5º lugar – 01 Meia Lua

Todas as premiações classificadas entre os 5 finalistas receberão troféu conforme classificações.

Art. 15 A CCO através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura de Fraiburgo colocará à disposição dos concorrentes um sistema de sonorização e iluminação profissional, sendo que cada apresentação terá um espaço de 10 minutos por Interpretação musical.

Art. 16 A contratação de Sonorização e iluminação, Banda Base será de responsabilidade da CCO através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura.


Art. 17 No Julgamento das músicas concorrentes será realizado pela Comissão Julgadora, escolhida pela Comissão Organizadora, serão atribuídas notas de zero a dez para cada quesito avaliativo, os quais são: a) Melodia b) Harmonia c) interpretação performance de palco, d) ritmo, e) afinação.

Art. 18 Serão aceitas músicas de gênero e estilo livre(não podendo ser inédita) cujas letras sejam em português e auxiliem na promoção do crescimento intelectual, colaborando para a formação de sujeitos críticos, éticos e conscientes de seu papel como ser social, afetivo e humano. Caberá as comissões organizadoras e equipes avaliativas realizar a análise prévias das letras inscritas, indeferindo as inscrições caso as letras fizerem apologia: a) ao uso de drogas lícitas e/ou ilícitas, b) á qualquer forma de discriminação racial, de gênero, de orientação sexual, social, política, econômica, religiosa, cultural, entre outras, e c) estimulação do consumismo e da lógica que o produz.


Art. 19 O descumprimento de quaisquer parágrafos deste regulamento implicará na desclassificação do candidato, sem direito às premiações previstas.
Art. 20 A Comissão Organizadora reserva-se o direito de, em qualquer etapa, excluir do evento, o(s) concorrente(s) ou grupo, cujos integrantes não respeitarem os dispositivos deste regulamento.

Art. 21 Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do Festival, cujas decisões serão irrecorríveis.

Elege-se o foro da comarca de Fraiburgo/ SC

C.C.O


*Presidente: Jorge Costa Andrade

Rg:4157140/3

Membros Participantes para decisões pertinentes regulamento e demais;

*Departamento de Cultura.

Lindomar Palmera.

Rg: 2975189

*Representante das Escolas Participantes

Paulo Roberto Rampon Cendron

Rg: 5127359

*Representante Secretaria Educação

Jean Carlos de Andrade

Rg: 4785348

*Representante Técnico Musical

Edevaldo Luiz Ribas Fragoso

Rg: 3113623

*Representante Jurídico



João Rudinei Belotto



Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal