Indaiatuba sedia V torneio Circuito das Frutas de Beisebol



Baixar 9.11 Kb.
Encontro26.03.2018
Tamanho9.11 Kb.

Observação: As fotos em alta resolução encontram-se nos links no final deste texto
Indaiatuba sedia V Torneio Circuito das Frutas de Beisebol neste final de semana
Torneio tem entrada franca e conta com outras 11 equipes convidadas de outros estados, sendo uma ótima oportunidade para conhecer o esporte
A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) sedia nesse final de semana (dias 12 e 13 de outubro) o V Torneio Circuito das Frutas para a categoria Pré-Infantil (8 e 9 anos). A competição acontece no seu Centro Esportivo, localizado na Rua Chile, 689, Vila Castelo Branco, com início às 9 horas.
Além de Indaiatuba, o Torneio conta com outras 11 equipes convidadas: Gigante, Cooper, Nipon Blue Jays (com duas equipes), ANC, Nikey Curitiba (com duas equipes), Gecebs, Atibaia, Tozan de Campinas e Ibiúna.
De acordo com o diretor do Departamento de Beisebol e Sfotbol da ACENBI, Ney Sato, o torneio tem entrada franca para o público em geral. “Essa é uma ótima oportunidade para se aprender com as crianças como se joga o beisebol”, destaca.
Imigrantes japoneses
O beisebol foi introduzido no Brasil pelos imigrantes japoneses que começaram a chegar a partir do início do século 20. Nos primeiros tempos, o esporte era praticamente restrito nas colônias japonesas.
Hoje, o beisebol faz parte dos inúmeros esportes amadores praticados em nosso país. “Poucas pessoas sabem que existem mais de 200 equipes de beisebol no Brasil”, explica Sato. “Temos muitos jogadores brasileiros atuando nas maiores ligas mundiais, como a Liga Japonesa e a Major League Baseball (a MLB americana), além de outras ligas minoritárias."
Segundo o diretor Ney Sato, Indaiatuba é uma cidade que vem se destacando no beisebol ao longo dos anos e conquistando respeito em todas as competições que participa. “A ACENBI mantém time em todas as categorias”, conclui o diretor.
Sobre a ACENBI
Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A entidade é mantenedora da escola de língua japonesa Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.
Em sua sede de campo, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, a entidade mantém amplo auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.
Veja mais detalhes no website da entidade: acenbi.org.br


Mais informações para a imprensa:

Mário Alexandre – Tel.: 19-9-8373-6055

e-mail: mtakeshi22@gmail.com
*****************

FOTOS
Legenda para todas as fotos: Time da categoria Pré-Infantil da ACENBI Indaiatuba

Crédito: Divulgação

Link da foto em alta resolução: https://app.box.com/s/s027edh639xxs9805jj7


Link da foto em alta resolução: https://app.box.com/s/6mtzlgz4k6fh3ibzpqe8


Link da foto em alta resolução: https://app.box.com/s/todw518c6cle89uxz52u




Link da foto em alta resolução: https://app.box.com/s/m1splvci7r7n19ck8tuh

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal