InspiraçÃo juvenil 15 de abril



Baixar 6.73 Kb.
Encontro13.06.2018
Tamanho6.73 Kb.

INSPIRAÇÃO JUVENIL



15 de abril
Sir Michael Costa

Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos, são necessários. 1 Cor. 12:22.
Sir Michael Costa, um regente e compositor musical muito conhecido, que viveu 150 anos atrás, teve uma experiência que ilustra o verso de hoje.

Enquanto dirigia um ensaio da orquestra do Convent Garden Theater, em Londres, começou a sentir-se incomodado. De vez em quando franzia as sobrancelhas, e deixava claro que havia algo errado. De repente, parou a orquestra.

- Não consigo ouvir o flautim - disse ele.

Você é capaz de imaginar a vergonha que o tocador de flautim passou quando todos os olhares se fixaram nele? Estaria sonhando? Teria perdido a vez de tocar? Ou teria ido descansar?

Sem dúvida ele estava admirado da falta que fazia uma pessoa em sua posição. Ele era apenas um dentre um grupo de músicos. Afinal, o flautim é um pequeno instrumento cujo som é fraco, comparado com o das trompas. A. maioria de nós jamais notaria a diferença, mas Sir Michael notou. A música não podia estar completa, pois parecia estar sem o som do flautim.

Este é também o procedimento na igreja de Deus. Cada membro é importante. Cada pessoa tem uma função a desempenhar.

Sua voz pode não ser tão alta como a do diácono André, mas é necessária para ajudar a cantar os hinos no sábado pela manhã. Posso imaginar os anjos franzindo as sobrancelhas ao serem entoados os cânticos de louvor. Ah! aqui está o problema. Carlos está lendo o Nosso Amiguinho. E Lúcia está pintando uma gravura. Você não acha que Jesus não escuta sua voz quando você está em silêncio?

Sua oferta pode não ser igual à do Dr. Marcos, mas ela é necessária para ajudar a levar o evangelho a todo o mundo. Se você levar sua oferta de volta, por pequena que seja, então alguma parte da obra de Deus terá que ficar sem ser feita.

Talvez você não possa colocar telha ou assentar janelas, mas sua parte ainda é importante quando há um programa de construção. Ajuntar cacos e levar recados são atividades importantes.

Você não precisa esperar crescer para tocar na orquestra da igreja.

Você é um membro do conjunto agora. É muito importante que você faça sua parte.

www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho




Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal