InspiraçÃo juvenil 29 de dezembro



Baixar 6.34 Kb.
Encontro27.04.2018
Tamanho6.34 Kb.

INSPIRAÇÃO JUVENIL



29 de dezembro
De Onde Surgiu A Escala Do Dó-Ré-Mi?

Os cento e quarenta e quatro mil estavam diante do trono, e dos quatro seres vivos, e dos líderes e cantavam uma nova canção, que somente eles podiam aprender. Apocalipse 14:3.
A escala do dó-ré-mi-fa-sol-Ia-si surgiu durante a Idade Média. Foi um monge italiano chamado Guido d' Arezzo que a criou para dar nomes às sete notas básicas de uma partitura musical.

Conta-se que ele usou a primeira sílaba de cada frase do verso de um hino composto em homenagem a João Batista, o profeta que batizou Jesus. O verso dizia o seguinte: "Para que possam ressoar, com grandes emoções, as maravilhas dos teus feitos, limpa a maldade dos lábios pecaminosos de seus servos, ó São João!" Na época, muita gente ensinava coisas erradas, diferentes do que ensina a Bíblia. Eles acreditavam, por exemplo, que João Batista estava no Céu e que era certo oferecer orações a ele. Mas você sabe que isso é errado. Só podemos orar a Deus, nunca a alguém que já morreu, mesmo porque quem morreu não está no Céu.

Voltando à história do dó-ré-mi, os versos do hino a João Batista estavam escritos em latim e era assim que eles diziam:

UT queant laxis / REsonare fibris / Mira gestorum / FAmuli tuorum / SOLve polluti / LAbii reatum / Sancte Iohannes.

Assim, em pouco tempo, essas sílabas passaram a vigorar nos países de cultura latina. O SI é formado pelo S de Sancte (São) e o I de Iohannes (João). Mais tarde, os cantores italianos substituíram o UT por DO que era mais fácil de pronunciar.

A música é uma das coisas mais bonitas que Deus criou. Mesmo antes dc surgir a Terra, os anjos já tinham o costume de adorar a Deus através dela. E hoje esse privilégio de cantar é dado a nós.

Quando você louva a Deus através de um cântico, anjos do Céu juntam-se a você. Nesse momento, os anjos do mal se afastam correndo, pois são derrotados quando alguém louva a Jesus de todo o coração.

Portanto, quando for à igreja no próximo culto, louve a Deus com hinos dI' louvor e adoração. Cada hino que cantamos na Terra é um ensaio para os hinos que cantaremos no Céu.

www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho




Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal