Júlio Fófano



Baixar 275.31 Kb.
Página1/4
Encontro26.02.2018
Tamanho275.31 Kb.
  1   2   3   4




Júlio Fófano

Crianças que partilham

Guiricema

Minas Gerais – Brasil.

Junho de 2012.

Dedicatória.


Dedico este livro a todas as pessoas que sofrem.

Que sofrem por suas culpas ou fraquezas.

É o preconceito que gera todo o sofrimento no mundo. É a pessoa querer permanecer no erro mesmo sabendo que está errada.

Preconceito é o fundamentalismo de não aceitar a opinião do outro e achar que sua opinião é sempre a melhor.

O sofrimento é gerado pela ganância. Ganância esta que é irracional, pois não traz melhora na condição de vida de ninguém. Esta mesma ganância gera fome e todos os tipos de males, como analfabetismo, guerras, desigualdades e todos os tipos de males.

O analfabetismo é pai e filho ao mesmo tempo do preconceito. Uma pessoa acha que sabe e para de estudar. É uma pessoa falar latindo, falar sem saber o que está falando. Ou melhor, falar que esta certa sabendo que está errada.

Deus é a Força Inteligente que Organiza Todos os Universos. Deus é a bondade que pode e vai salvar toda a humanidade e todo o universo. Deus é a perfeição de bondade e amor.

Até as pessoas malvadas sofrem e fazem sofrer. Corrijo portanto a minha dedicatória.

Dedico este livro a todas as pessoas boas que sofrem e lutam para acabar com o sofrimento.

Capítulo 1


Bondade.
Bondade é a melhor forma para se explicar o que é o Amor.

Bondade é a partilha igualitária de todos os bens materiais e espirituais.

Bondade é a doçura nas palavras pronunciadas para ajudar e consolar o coração da outra pessoa que você está dialogando. É não somente ouvir, mas escutar e procurar resolver os problemas da pessoa próxima ou distante que está ao seu lado.

É muito fácil falar amar, o difícil é amar.

É muito fácil querer fazer o bem, o difícil é fazer o bem.

Falsidade é a pessoa não valer nada. Falsidade é a pessoa não ter bondade para ajudar as outras pessoas. Falsidade é falar mentiras que vai prejudicar a outra pessoa.

Falso é algo que não tem valor. Falso é algo que tem preço.

Pessoa falsa é aquela que não vale nada.

Pessoa falsa é aquela que não tem bondade para tratar as outras pessoas e outras formas de vida.

Existem várias atributos que fazem a bondade ser bondade. A caridade é alguém tirar de si para dar á outra pessoa. A humildade é não querer ser maior que a pessoa irmã ao lado. A simplicidade é falar a verdade sem enganar a outra. A sinceridade é falar aquilo que você gosta sem ofender ninguém. Cativar é o laço que aproxima as pessoas.

Vergonha é você ver alguém com fome e ajudar.

Timidez é você não gostar de aparecer para o público.

Não ter vergonha na cara é você ver alguém com fome e não ajudar.

Maldade é não ajudar quem precisa.

Desgraça é a falta de graça. É a não graça. É o cobrar pelas coisas que podem ser de graça.

Violência é fazer um mal muito grande a outros, apenas para seu ego.

Mas a bondade vencerá. Pois a bondade é a lei da liberdade para escolher a igualdade. Na matemática, a soma de três mais quatro sempre resultará em sete.

Capítulo 2


O que é pessoa boa e ruim?
Pessoa boa é aquela que partilha e divide seus bens com os outros.

Pessoa ruim é aquela que acumula e não divide nada com ninguém.

Uma pessoa boa faz mais que dividir, ela partilha e divide igualmente. Dividir igualmente é não ter mais do que a pessoa que você está ajudando. É viver com um salário e renda igual a todo mundo.

Uma pessoa ruim é aquela que quer ter mais do que precisa ter. Quer acumular riquezas gigantescas mesmo sabendo que isto não vai trazer melhoras de vida para ela. É a ganância de querer ter mais apenas para pisar nos outros.

Uma pessoa boa é aquela que compreende a outra. É aquela que ouve e coloca em prática e procura solucionar o problema da pessoa.

Uma pessoa ruim é aquela que não compreende a outra. É aquela que não ouve e não quer resolver o problema da outra. Só vale o que ela já pregou em sua cabeça irracional.

Toda pessoa boa tem que se dedicar á leitura, aos cálculos e aos estudos em geral para ter mais condições de ter uma vida melhor e ajudar a outras pessoas.

Os estudos dão mais força e poder a qualquer pessoa. Basta escolher usar esta força e poder para o bem e não para o mal.

Uma pessoa ruim também estuda, mas apenas para ter um emprego maior e maior salário sem pensar em ser uma pessoa melhor para melhor atender seu cliente.

Todas as pessoas á primeira vez que você vê ela, ela parece boa. É com a convivência que você vai conhecer os defeitos talvez graves dela.

Você também pode ter momentos de fraqueza, mas nunca de traição. Você pode cair, mas nunca fazer o próximo cair.

Sempre que eu começava a dar aulas em uma turma, os alunos comportavam, somente depois começavam a indisciplina.

É a pessoa que escolhe se vai ser boa ou má. Mas todas as crianças que eu vi nascem bondosas e vão se tornando malvadas pelo preconceito e péssimas escolas.

Capítulo 3


O que é Deus?
Deus é a Força Inteligente que Organiza Todos os Universos.

Temos que entender Deus dentro dos estudos das ciências. Uma vez que quem tem Deus está ciente das coisas, que está ciente está com ciências.

O preconceito do homem, somado sua ganância por dinheiro e poder, separou muitas coisas, inclusive Deus e ciência.

Mas temos uma prova cientifica e filosófica da existência de Deus que uni ciência e religião.

Se você tem um relógio é porque uma mente inteligente o construiu.

Se você tem um computador é porque uma mente mais inteligente fez este computador.

Se você tem um universo complexo, com suas galáxias e planetas se movendo em ordem explicável; se seu sangue em suas veias circula em harmonia; é porque uma mente muito, muito, muito mais inteligente fez esta organização. E esta mente inteligente suprema se chama Deus.

Deus é a explicação para tudo nas ciências.

Deus pode jogar dardos e mudar as leis do universo. Mas tudo dentro de uma lógica.

Tem coisas que não conseguimos entender ainda, mas futuramente entenderemos com facilidade. O que jamais vamos entender é a ignorância e o preconceito de pessoas estudadas.

Amar a Deus sobre todas as coisas é o maior dos mandamentos, pois Deus é o espírito de todos os seres do universo na forma mais elevada.

Deus nos pede para amarmos todas as pessoas e seres da Terra e do universo.

A Bíblia contêm erros. Bíblia significa Livros. Uns livros foram escritos por pessoas boas e outros por pessoas ruins. Além do fato dos termos mudarem de sentido ao longo do tempo.

Jesus era perfeito, mas sabia que sua palavra seria adulterada por falsos cristãos que só queriam ganhar dinheiro e poder, e não levem a Boa Notícia para todos os povos.

Evangelho é traduzido como sendo Boa Notícia.

Capítulo 4


O que é ciência?
Ciência é a arte de observar algo, tirar conclusões com comprovação. Mas a ciência pode ser usada para favor pessoal de alguém. Este alguém pode usar a ciência para fazer o bem ou fazer o mau.

Nós temos que usar a ciência para fazer o bem e ajudar as pessoas.

Toda vez que você sabe o que está fazendo, você está ciente, você está fazendo ciências.

Ciências não é difícil, basta ser bem estudada pelas matérias da escola. Qualquer um pode fazer ciências, mas o importante é fazer para o bem.

Eu estudei com pessoas grandes sobre ciências. O professor falou que não existe ciência pura, todo cientista obedece a um grupo ou governo que o financiou para favorecer seus interesses pessoais.

A religião foi feita para iluminar e religar o homem a Deus, mas na prática levou trevas e levou o homem ao lucro.

A ciência foi feita para libertar, mas quem detem o conhecimento preferiu esconder o conhecimento através de patentes e direitos autorais e levou o mundo para as trevas e até para as guerras.

As crianças acham que ciência é apenas biologia ou estudo do corpo humano e plantas. Mas tudo é ciência.

Sociologia é a ciência que estuda a sociedade.

História é a ciência que estuda os fatos do tempo.

Matemática é a ciência que estuda os números e as contagens.

Mas todos precisam de documentos e provas para virar verdade.

Literatura não é ciências mas pode produzir ciências.

Português é uma linguagem para se escrever as ciências. Mas tem suas leis gramaticais.

A base de tudo é a filosofia. A filosofia faz as perguntas e a ciência responde.

Do grego filosofia significa “amigo da sabedoria”. Mas filósofos e cientistas amam mais o dinheiro e o poder que a sabedoria e a verdade.

Nós devemos amar a sabedoria e a verdade.

Capítulo 5


A escola.
A escola é a instituição mais sagrada da sociedade. É na escola que se aprende tudo que vamos usar para a vida. Aprendemos também no dia a dia, aprendemos em todos os lugares. Mas a escola é mais confiável.

A escola pode ensinar coisas boas ou ruins. Depende dos professores, diretores e alunos e de toda sociedade.

É importante aprender as matérias para saber se expor melhor e entender melhor as coisas que as pessoas falam com você. A escola é muito boa pois ensina as pessoas a se defender.

As crianças são as pessoas mais inteligentes, pois gostam de aprender. Os adultos são ignorantes, pois só querem saber de ganhar dinheiro e ser mais que os outros. As pessoas grandes são burras pois acham que sabem e não aceitam idéias novas. As crianças são inteligentes, pois quando não sabem algo, perguntam o que ouve.

Eu sou tio e dou aulas para pessoas de todas as idades. Ensino crianças a colorir, a fazer leituras, dei aula oficial para alunos de 11 a 18 anos. Mas o que eu mais gostava era dar aulas de graça. Eu me sentia valorizado. No dia a dia, converso dando aulas no dia a dia para as pessoas.

O que mais me atrapalha ao dar aula era a falta de interesse dos alunos, provocada pela sociedade e pelos péssimos canais de televisão.

Muitos alunos não sabem respeitar e conversam na hora que o professor está explicando a matéria. Isto é ruim para a turma que não aprende e para o professor que não tem seu salário valorizado. O valor do salário não é o dinheiro, mas o aprendizado dos alunos.

Se uma pessoa interrompe a outra na ora que ela está falando, é sinal que não está interessada no que a pessoa está falando. Nem valoriza a pessoa. Educação é ser carinhoso, atencioso e acolhedor. Não só ouvir, mas procurar sem falsidade resolver o problema dos alunos.

A educação é importante para tudo. Para ter um emprego melhor e fiscalizar e cobrar do patrão.

Capítulo 6


A sociedade.
Em cada local do mundo a sociedade é de um jeito. No país que eu vivo, o Brasil, a sociedade é falsa, mesquinha, preconceituosa e alienada. É uma sociedade que não quer pensar, pega tudo já pensado pelos outros.

A educação no Brasil é precária, jovens de 17 anos não sabem a matéria que um adolescente de 12 ou 13 anos tem condições de dar aula.

Esta precária educação faz o Brasil ser um inferno.

Esta educação ruim é sustentada pelos políticos que querem oprimir e pisar nas pessoas. Além de conseguir seu voto fácil para permanecer no poder.

Este sistema de educação covarde também é sustentado pelos empresários para poder pagar um salário menor para seus empregados. Mesmo sabendo que um moleque vítima do sistema pode matar um filho inocente de um rico covarde.

O cérebro deste caos na sociedade são os meios de comunicação. Em sua programação vemos cenas de violência sem uma solução educacional. Gritos, intrigas e fofocas fazem o povão desinteressar pelos estudos e não querer ajudar as pessoas. Seus jornais dão notícias pela metade. É mais piadinha que informação.

Mas há uma esperança.

Todas as crianças que eu converso demonstram uma esperança de um mundo melhor.

Toda criança que eu dou um livrinho tem vontade de ler e aprender mais. A criança pergunta e quer aprender. O adulto inventa mentiras e não quer aprender.

Por isto que Jesus falou “Deixai vir a mim as crianças, pois delas é o reino dos céus”.

Uma criança é pura e só quer fazer o bem.

Já vi pai e mãe ensinando seu filho pequeno falar mentiras. Os pais não são os melhores amigos dos filhos. Os pais muitas vezes querem seus filhos para serem seus servos.

Somente a educação moral liberta a sociedade. Mas se alguém tiver autoridade, pode salvar ou controlar um adulto de 57 anos ignorante.

As crianças são a única salvação da sociedade.

Ví um certo menino de 3 anos de idade que não orientado, já pensava em entrar para o tráfico de drogas. Mas ainda salta pipas. Ainda há uma esperança.

Capítulo 7


O ser humano.
O ser humano é uma caixa de mistérios. Ninguém pode prever o que alguém vai está pensando.

O ser humano pode estar pensando coisas maravilhosas para melhorar e salvar a humanidade. Ou pode planejar coisas horríveis para pisar e massacrar as pessoas que precisa de ajuda.

As pessoas pensam diferente, mas se tem uma autoridade com poder de fala, esta autoridade pode fazer todas as pessoas pensarem igual.

As pessoas defendem a liberdade. Mas são enganadas e defendem o sistema que tira sua liberdade.

As pessoas querem uma coisa, mas se um grupo maior de pessoas querem outra coisa, a pessoa sozinha muda de opinião e passa a querer o que a maioria quer.

A principal característica do ser humano é o raciocínio e ter um espírito.

Espírito é a energia que nós faz agir e pensar.

Em nossa sociedade existe a lei do mais forte. Mesmo se uma pessoa gosta de uma música, se a maioria gosta de outra música, a pessoa abandona sem gostar para ir com a maioria.

A sociedade fala para a pessoa perder seus sonhos, e a pessoa obedece.

“A primeira impressão é a que fica”.

Vários fatores me formaram para eu ter opinião própria. Em 1995 eu ouvi Rap Brasil e me tornei funkeiro. Eu gosto de vários tipos de música, inclusive rock para fazer o mosh. Mas eu serei funkeito para sempre. Sabendo que tem o funk do bem e o funk do mau. Basta maturidade para diferenciar.

Por outro lado, existem lindas músicas que só visam o lucro. Eu pergunto: Esta música é boa?!

Todas as pessoas sabem que vão morrer. Mas poucas se lembram disto.

O certo não é apenas preocupar com a morte. O certo é viver uma vida feliz, pensar nas gerações futuras e ter noção da inevitável realidade vital e viver feliz. A morte é apenas uma passagem para um outro dia na presença de Deus.

O importante é amar, ajudar e respeitar o ser humano como a mais importante obra de Deus.

Capítulo 8


Política.
Política é a arte de decidir quem decide.

Muito diferente dos objetivos da democracia, a política usa a democracia para ditar suas leis e ordens.

Todos os países do mundo estão divididos em estados e são Estados Nacionais. Cada Estado é governado por um conjunto de pessoas. Estas pessoas que governam o Estado é a que forma o governo.

Na teoria o governo tem a função de organizar a vida da sociedade, mas na prática o governo manda e oprime as pessoas mais fracas.

Na antiguidade o governo era passado de pai para filho e só mudava a dinastia caso houvesse uma guerra civil.

Com o advento do senado em Roma e da democracia na Grécia Antiga, as decisões passaram a ser tomadas pelo voto. Quem tivesse mais votos teria a proposta vencedora.

É assim até hoje. Só que quem tem mais dinheiro e poder de comunicação acaba enganando as pessoas que votam sem saber por que votam.

A política não está somente relacionada ao governo. Até na hora de escolher a brincadeira e os brinquedos para brincar, a criança mais influente acaba mandando na brincadeira.

Nós crianças temos que ensinar política para os adultos. Se tem ou somos cinco crianças, cada dia uma escolhe do que vai brincar. Mas temos que ter a ora de brincar inteligentemente, mas principalmente, temos que estudar muito para podermos ajudar outras pessoas e crianças.

O adulto tem maldade.

A criança tem maturidade.

Um dia nos vamos crescer, mas não vamos perder a pureza, vamos ganhar maturidade e experiência.

As pessoas grandes que mandam na política são muito malvadas. Elas querem ter muito dinheiro e poder. Com isto milhões de pessoas sofrem e morrem de fome, doentes morrem sem tratamento médico.

Mas o mundo será perfeito quando os políticos aprender com as crianças que partilham.


Capítulo 9


Estado.
Estado é uma forma de ordem e poder para um homem mandar no outro.

Teoricamente o Estado se divide em três poderes. Mas existe um quarto poder que não é oficializado, mas sem ele acabariam os três poderes.

O primeiro poder é o executivo, aquele que administra segundo as leis feitas pela legislatura. O executivo executa o orçamento legal e as obras. Em geral são representados pelo prefeito, governador e presidente.

O Segundo poder é o legislativo, aquele que faz as leis. Fiscalizam o executivo e são elogiados em festas, mas sua missão é fazer leis. São representados por vereadores, deputados estaduais, distritais, federais; e senadores.

O terceiro poder é o judiciário, aquele que julga as causas. São os juízes. Eles tem imunidade, podem dar uma sentença errada que não sofrem punição nenhuma.

Nenhum dos três poderes tem mérito e honra para serem escolhidos, apenas dinheiro e apadrinhamento.

Mas para a esperança das crianças e de todas as pessoas boas do mundo, existe o quarto poder.

O quarto poder chama-se Opinião Popular.

O grande problema é que os meios de comunicação fazem o que quer com a opinião popular. A mensagem que eles passam fica embutida na cabeça das pessoas, mesmo que seja mentira, as pessoas têm ouvidos, mas não tem cérebro.

Nossa esperança é ganhar a opinião popular falando e mostrando somente a verdade. Em uma operação formiguinha, vamos espalhando a verdade até o mundo ser perfeito.

Sem a opinião popular, o executivo, e legislativo e o judiciário não tem forças para se sustentar. Se ninguém pagar impostos para pessoas erradas, as pessoas erradas não terão como fazer nada. O mundo será igualitário e livre. É a desobediência civil. Não vamos usar de violência, mas também não vamos obedecer ao opressor.

Não é fácil, mas é a melhor forma da Opinião Popular vir a favor das crianças que passam fome e idosos abandonados e todas as pessoas pequenas e grandes boas em geral.

Capítulo 10
Economia.
Toda a economia mundial está estruturada de uma forma muito errada. Algumas pessoas são muito ricas e poderosas e outras vivem na pobreza e passam fome. Pela ignorância, todas as pessoas sofrem.

Todas as relações do homem estão interligadas por redes e coneccões. Todas a instituições e organizações, por mais diferente que sejam, estão ligadas por redes em comum.

A religião precisa da política (figura de liderança) para se manter. Precisa de dinheiro (figura econômica) e precisa da comunicação para se divulgar.

Em resumo, tudo precisa de tudo.

Tudo tem que se unir para um bem comum, mas para interesses pessoais se diferem.

Existem três filosofias que eu amo e podem consertar o mundo, mas sozinhas fizeram muito mau para a humanidade. Pois sempre tiverem seus baderneiros.

O comunismo é uma idéia muito boa de igualdade econômica.

O anarquismo é uma idéia muito boa de inexistência de poder. Anarquia se quebrar a palavra teremos “a” sendo não ou negação e “narquia” governo. Por exemplo, monarquia é governo de um. Anarquia é ausência de poder. É uma sociedade tão bem organizada que não precisa ninguém mandar em ninguém, não precisa de governo. Para isto precisa de uma base educacional.

O Cristianismo é uma filosofia de amor á Perfeição sobre todas as coisas e ao próximo igual a si mesmo. Foi personificado na pessoa ou idéia de um homem chamado Jesus.

Falando em economia, sugiro um sistema que una comunismo, anarquismo e cristianismo. A fórmula é:

Todos os meios de produção pertencerão ao Estado, como base comunista. O que você faz com seu esforço é seu, mas o útil é trabalhar pela coletivo com muito descanso.

Todas as pessoas serão donas do Estado. Como base anarquista. O Estado será apenas um instrumento nas mãos da população. Todos são livres para fazer o que quiser desde que não prejudique ninguém. Todas as pessoas serão funcionárias do Estado e receberão o mesmo salário.

O cristianismo é o pensar no bem da outra pessoa, no respeito e valores. Sendo o mais importante uma certeza na vida eterna. Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Isto é uma prova que o Espírito que vive, viverá para sempre, mais evoluído ou menos evoluído.

Capítulo 11


Dominação.
Dominação é uma das piores coisas que existe. É alguém mais forte mandar e pisar no mais fraco.

Existem várias tipos de dominação, tanto ideológica, tanto econômica. Dominação ideológica é a pessoa convencer a outra a se subjugar. Dominação econômica é o mais forte poder mandar com opressão mesmo sem dignidade e mérito.

Um dos mais nítidos exemplos de dominação é a econômica, em que algumas pessoas ganham mais de mil vezes o que a outra ganha. Quem ganham mais manda e oprime mais.

Para termos noção de economia temos que ter noção de dinheiro. Dinheiro é uma forma de facilitar as trocas comerciais. Mas não facilita a vida social das pessoas.

A cada época o nome e o valor do dinheiro muda. O ouro que quase não é útil, tem muito valor para a vaidade dos mesquinhos. O ouro só vale para experiências científicas.

O país que eu moro hoje chama-se Brasil, meu estado ou província chama-se Minas Gerais e minha cidade é Guiricema.

Para se ter idéias, com cinco ou dez reais compra-se um prato de comida. Real é a moeda usada no Brasil desde 1994.

Com dois ou três reais compra-se um quilo de feijão. Com sete ou oito reais compra-se cinco quilos de arroz. Tem lugares mais caros e mais baratos. Um amigo meu falou que com 60 reais faz as compras para se alimentar em um mês. O ouro é útil para a alimentação?!

O salário do Brasil hoje em 2012 é o ano de zeramento do calendário mulçumano, é 622 reais por mês.

Se uma pessoa vive em média 70 anos, ela tem uma vida econômica de 50 anos. 50 anos representa 600 meses.

Irônica e hipoteticamente vamos supor que uma pessoa não tenha nenhuma despesa ao longo da vida.

Se uma pessoa ganha 622 reais por mês, em 50 anos ela ganha 373.200 reais durante sua vida. (Contando salário de aposentadoria).

Se uma pessoa ganha 10.000 reais por mês, em 50 anos ela ganha 6.000.000 de reais durante sua vida.

Para uma pessoa pegar a doença maldita de ter mais de um bilhão de reais (ou dólares), ela tem que ganhar mais de um real a cada dois segundos.

Eticamente falando, é impossível alguém ficar rico sem pisar e dominar a outra.

Este dinheiro não melhora a vida de ninguém, só aumenta a vaidade, status e ego.

Capítulo 12
Matemática.
Matemática é a ciência que estuda e trabalha os números e as contagens.

A matemática pode ser usada na economia não para calcular os lucros doentios. A matemática tem que ser usada para fiscalizar quem está roubando e saber se a economia está certa (com igualdade) ou errada (com desigualdade).

Quem domina a matemática pode se defender dos poderosos e corruptos. Não são as leis que ensinam a se defender, é a matemática. As leis podem ser interpretadas como o juiz corrupto quer. A matemática é verdadeira em qualquer lugar.

Quem usa relógio e calendário organiza melhor a sua vida.

A matemática ajuda até na leitura, uma vez que o cérebro organizado pelos números consegue absolver melhor qualquer informação que lhe é contada ou lida. Assim como a leitura ajuda nos cálculos. Não podemos ser ignorantes e desprezar nenhuma matéria ou pessoa. Todas as ciências e estudos estão interligados. Mas estudar para divulgar o conhecimento e fazer bem aos outros.



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal