Manifesto beauty art



Baixar 59.26 Kb.
Encontro20.04.2018
Tamanho59.26 Kb.


MANIFESTO BEAUTY ART

Beauty Art é a manifestação da arte contemporânea pela maquiagem. E, assim como outros movimentos artísticos modernos que estão surgindo de forma espontânea pelas cidades, a maquiagem celebra e destaca a individualidade dentro de um novo contexto de expressões culturais.

Beauty Art é enxergar o mundo pelos olhos do maquiador. É observar o comportamento das pessoas, dentro das novas vertentes da arte, e expressar seu ponto de vista.

A Avon vê o maquiador como um artista e o Prêmio Avon de Maquiagem existe para dar o destaque que os melhores beauty artists merecem. Afinal, pintar sobre a tela mais exigente do mundo e fazer a vida mais bonita é um dom que precisa ser celebrado.

Art is beauty – Avon

14º PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM REVELA GANHADORES E FICA MAIS INTERATIVO
Noite de festa e surpresas agita o “Oscar da Maquiagem”, com participação de Luiza Brunet
São Paulo, 22 de julho de 2008 – Chegando à 14ª edição, o Prêmio Avon de Maquiagem reúne os beauty artists em 22 de julho, no La Luna Club, revelando os vencedores da noite.

O La Luna Club vai se transformar em um grande lounge, todo em preto. Grafismos em neon rosa e verde representarão os traços e cores, referências tão marcantes do trabalho dos maquiadores. Usando lápis, batons e pincéis, esses elementos ressaltam a veia artística dos profissionais que fazem história no mercado de beleza e inspiram comportamento.

A tecnologia é o ponto forte da festa. Com diversos telões, leds e muita iluminação, todas as apresentações dos finalistas vão acontecer em vídeos que comentam sobre os selecionados e falam um pouco de cada trabalho. A criação e realização do evento são da Setter Projetos Especiais.

Luiza Brunet comanda a noite. “A cada ano buscamos um diferencial para a premiação. Para esta edição contaremos com a participação da eterna top model Luiza Brunet, que por meio de intervenções surpresas durante a noite revelará os beauty artists vencedores em cada categoria”, comenta Alessandra Barroça, coordenadora do Prêmio Avon de Maquiagem.

Presença marcante nas passarelas e personalidade muito próxima dos profissionais de beleza, Luiza convocará os vencedores ao palco, num clima de descontração, em meio a vídeos que mostram os finalistas de cada categoria. “Investimos em um evento com um ritmo diferente, que mistura – literalmente – festa e premiação, como uma grande celebração. A top vai surpreender os convidados com intervenções na entrega dos troféus”, conta Alessandra Barroça. Vestida por Olintho Malaquias e maquiada por Kaká Moraes, em sete looks diferentes, a top vai desfilar charme e simpatia.

A celebração é grande, pois foram mais de 8,5 mil trabalhos pesquisados ao longo do ano de 2007. Sônia Kavantan, coordenadora da Secretaria do Prêmio Avon de Maquiagem, comenta que a qualidade, diversidade e criatividade dos trabalhos é grande e isso aumenta a cada ano a responsabilidade da Secretaria e da curadoria. Ela reconhece ainda que a trajetória do Prêmio é marcada pela participação de profissionais que foram construindo sua carreira e, hoje, são destaque no mercado de beleza. Por isso, os que ganharam mais de quatro vezes estarão lá para aplaudir os novos beauty artists que serão reconhecidos.



FINALISTAS 14ª EDIÇÂO PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM (2008)

NOVOS TALENTOS

Claudinho Araújo

Emerson Murad

Rafael Guapiano


ARTES:

Trabalho

Beauty artist

Batismo de sangue (longa-metragem)

Vavá Torres

Fim de Jogo (espetáculo teatral)

Nikki Goulart

O Primo Basílio (longa-metragem)

Anna Van Steen

Sete, o Musical (espetáculo teatral)

Beto Carramanhos


DESFILES

Trabalho

Beauty artist

Alexandre Herchcovitch Masculino – SPFW-Inverno 07

Celso Kamura

Cavalera – SPFW Verão 08

Robert Estevão

Layana Thomaz – Fashion Rio Verão 08

Max Weber

Neon – SPFW – Inverno 07

Lau Neves


MÍDIA IMPRESSA EDITORIAL

Trabalho

Beauty artist

A Febre Das Franjas (Criativa)

André Gagliardo

Glitter (L´Officiel Brasil)

Max Weber

Jet Lag (Vero Alphaville)

Silvio Giorgio

Trilhas (S/N°)

Théo Carias


CINEMA PUBLICITÁRIO

Trabalho

Beauty artist

Dancing (Telefónica)

Maria Lucia Mattos

Fábrica (Kaiser)

Simone Batata

Investigação (Havaianas)

Ricardo Tavares, Jesús Lopes e Edna Soares

Provador (O Estado de S.Paulo)

Lau Neves



MÍDIA IMPRESSA PUBLICITÁRIA

Trabalho

Beauty artist

Chevrolet Meriva – Easy Life Style

Max Weber

Claudia Marisguia Bijoux

Ronnie Peterson

Les Filós

Robert Estevão

Lucy in the Sky

Ricardo dos Anjos



TELEVISÃO

Trabalho

Beauty artist

A Pedra do Reino (TV Globo)

Vavá Torres

Caminhos do Coração (TV Record)

Emílio Reck

Eterna Magia (TV Globo)

Graça Torres

Sítio do Pica Pau Amarelo (TV Globo)

Valeria Toth e Luiz Ferreira


CURADORES DO 14° PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM

Este ano são 25 beauty artists finalistas, alguns concorrendo em mais de uma categoria. Na modalidade Novos Talentos, são três profissionais indicados. Nas demais categorias, temos quatro trabalhos indicados. A premiação é individual e aberta a todos os maquiadores profissionais, maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil há mais de cinco anos.



A premiação conta ainda com a participação de uma equipe de curadores e auditoria da PriceWaterhouse.

NOVOS TALENTOS:

Carlos Carrasco – com 24 anos de experiência no mercado de moda e publicidade, é um dos mais conceituados hair stylists entre os produtores, fotógrafos, modelos, estrelas de TV e cinema.
Duda Molinos – iniciou sua carreira de maquiador aos 13 anos. De lá para cá foram dezenas de capas e editoriais para revistas. Das páginas das revistas, Duda pulou para a televisão, onde deu dicas de beleza no programa de Ana Maria Braga. Empolgado com as dicas, resolveu ensinar e, lançou um livro de maquiagem pela editora SENAC. Em seguida, transformou artistas e celebridades em personagens marcantes, na Revista Quem.
Henrique Mello – com mais de 20 anos de experiência, chegou a São Paulo convidado pela Agência First, trabalhou com Regina Guerreiro e faz parte de um seleto grupo de beauty artists chamados visagistas. Sempre presente em produções de Claudia Raia.

ARTES:

Fabio Namatame – formado em Publicidade e Artes Plásticas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) desde 1981, realiza trabalhos de direção de arte, cenário, figurino para teatro, ópera, publicidade, cinema e TV.
Alexandre Reinecke – um dos principais diretores e produtores teatrais da atualidade. É também tradutor e ator.
Ana Francisca Ponzio – uma da mais respeitadas jornalistas e críticas de artes cênicas.

DESFILES E MÍDIA IMPRESSA EDITORIAL:

Carlos Carrascobeauty artist.
Lilian Pacce – editora e apresentadora do programa GNT Fashion, do canal de TV paga GNT (Globosat/Net Sky), crítica de moda do jornal O Estado de S. Paulo, colunista da rede Eldorado AM/FM e autora de livro “Pelo Mundo da Moda – Criadores, Grifes e Modelos” (ed. Senac).
Jussara Romão – foi por mais de 10 anos editora de moda da Revista Elle Brasil. Hoje é consultora de moda e estilo e designer de jóias.

CINEMA PUBLICITÁRIO E MÍDIA IMPRESSA PUBLICITÁRIA:

Duda Molinos - beauty artist.
Fabio Pinheiro (SoHo Square) – publicitário com 14 anos de mercado. Atualmente, diretor de criação da 141 Worldwide/Soho Square, trabalhou na Salles (atual Publicis Brasil), EugenioDDB, DPZ e TBWA.
Jairo Goldflus - formado em Comunicação Social e fotógrafo profissional desde 1986, assinou diversas campanhas, além de ensaios para as mais importantes revistas.

TELEVISÃO:

Kaká Moraesbeauty artist da Avon. É considerado um dos mais famosos maquiadores do país. Há 20 anos na profissão, já maquiou as mulheres mais bonitas do Brasil, desde modelos a atrizes famosas.
Leila Reis - jornalista, membro da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. Foi colunista de TV do jornal O Estado de S.Paulo. Foi diretora das revistas Victoria, Revista do Flamengo e Livros & Artes. Editou o TV Tudo caderno do jornal mineiro O Tempo. Antes, trabalhou como editora na revista Contigo!. Foi repórter dos jornais Folha de S.Paulo, Folha da Tarde e O Estado de S.Paulo.
Sabrina Parlatore - começou sua carreira aos 16 anos como modelo. Em 1995, entrou para a MTV, apresentando diversos programas como o “Non Stop”, "Luau MTV” e “Disk MTV”. Em 2000 mudou para a TV Bandeirantes, onde comandou os programas "Território Livre", "Super Positivo" e "Clipmania". Atualmente apresenta o programa “Vitrine” na TV Cultura.

AVON LANÇA PORTAL DA MAQUIAGEM

Marcando os 14 anos do Prêmio Avon de Maquiagem e para estreitar ainda mais o relacionamento com os beauty artists, a Avon lança um espaço virtual que reúne novidades do mercado, entrevistas de profissionais, interação e exposição dos trabalhos de maquiadores

Um portal feito para ser o ponto de encontro dos beauty artists e de apaixonados por maquiagem. Este é o objetivo do Portal da Maquiagem que será lançado na noite de entrega do Oscar da categoria. Iniciativa comandada pela Avon, o site pretende se tornar referência no segmento, disseminar o Manifesto Beauty Art e o caráter artístico dos profissionais da maquiagem e suas criações.

Em 2007, reposicionamos o Prêmio Avon de Maquiagem: lançamos o Manifesto Beauty Art e passamos a reconhecer os maquiadores como verdadeiros artistas da beleza. Esse reposicionamento mostrou que tínhamos ainda mais espaço para evoluir no relacionamento com esse público”, conta Alessandra Barroça, coordenadora do Prêmio Avon de Maquiagem. “Um dos pontos que detectamos, foi a necessidade de um meio de comunicação com o qual pudéssemos estreitar o relacionamento com os beauty artists e prestar um serviço a mais para essa comunidade tão grande”, completa Alessandra.

A primeira fase do Portal resgata a história do Prêmio Avon de Maquiagem, destaca os ganhadores, traz a palavra dos curadores da 13ª edição, assim como toda a cobertura do evento. O Manifesto Beauty Art é socializado e abre a oportunidade para que os artistas da beleza registrem seus comentários sobre este movimento cultural contemporâneo. A Galeria é o destaque desse ciclo inicial, pois expõe todos os trabalhos vencedores da 13ª edição do Prêmio, os artistas, seus perfis e comentários sobre seus trabalhos.

Na segunda fase do Portal, o internauta acessará a revista eletrônica Magazine, que trará novidades do setor, tendências nacionais e internacionais, reportagens e colunas de profissionais da área, além de dicas de cursos. A Magazine também deve contar com a colaboração dos internautas.

Já na terceira fase, os beauty artists terão um espaço somente deles, o Meu Portal da Maquigem, em que poderão postar seus perfis e trabalhos, indicar sua página para amigos, além de receber comentários. “Nos inspiramos nos bem-sucedidos modelos de sites de relacionamento, para que esta verdadeira rede social dos beauty artists tenha um espaço personalizado de interação”, comenta Alessandra Barroça.

O Portal foi criado e desenvolvido pela 141 Worldwide/SoHo Square, agência de publicidade da Avon, baseado no conceito da Web 2.0, que traz interação e mais velocidade na troca de informações. O planejamento e a construção de interface são da agência Basics.

O endereço para acesso é www.portaldamaquiagem.com.br.



SOBRE O PRÊMIO

O Oscar brasileiro da Maquiagem, que acontece desde 1995, já premiou mais de 130 profissionais do segmento. Na sua 14º edição, o Prêmio reconhece os maquiadores em duas modalidades: Novos Talentos e Mercado - que agrega as seguintes categorias: artes (teatro, dança, performances, artes visuais,









  • cinema)

, cinema publicitário, desfiles, mídia impressa editorial, mídia impressa publicitária e televisão.

O Prêmio confirma a cada ano sua vocação de não somente reconhecer trabalhos, mas também de revelar novos talentos. Foram avaliados mais de 8,5 mil trabalhos dentro das categorias. A análise dos curadores levou em conta a criatividade, a produção e a execução.

Lembrando que profissionais renomados como Celso Kamura, Vavá Torres, Fábio Namatame, Duda Molinos, Max Weber, Théo Carias fazem parte da lista de artistas da beleza que já receberam o Prêmio Avon de Maquiagem.

GANHADORES 13° PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM (2007)

Diogo Molinos

Categoria Novos Talentos – 1º lugar

Ter recebido o Prêmio como o melhor na Categoria Novos Talentos foi extremamente emocionante. Envolvi-me em todas as etapas do prêmio, desde a indicação até o momento de ser chamado ao palco para receber o troféu. Mais do que nunca, me sinto incluído num time seleto, isto me dá a segurança de que estou no caminho certo.”


Junior Castro

Categoria Novos Talentos – 2º lugar

Ter ganhado em segundo lugar na categoria Novos Talentos, me ajudou a divulgar meus trabalhos para outros profissionais e também para os envolvidos no meio da publicidade e moda.”
Maria Pia Ornelas

Categoria Novos Talentos – 3º lugar

Sinto-me realizada após a gratificação da premiação. Estar entre os 3 melhores na categoria Novos Talentos me trouxe mais reputação e meu volume de trabalho dobrou. Hoje tenho mais confiança nos trabalhos que executo e sei que as pessoas dão o devido valor a eles.”
André Gagliardo

Mídia Impressa Publicitária

A premiação trouxe diversos benefícios para minha carreira. Uma delas foi a reputação perante minhas clientes, hoje elas se sentem ainda mais seguras com as idéias oferecidas. Outro ponto importante é caprichar sempre nos trabalhos, pois eles poderão ser escolhidos para concorrer ao próximo Prêmio.”
Jayme Vasconcellos

Mídia Impressa Editorial

Após 15 anos de carreira como maquiador posso dizer que, ter recebido o reconhecimento da Avon através do Prêmio foi extremamente gratificante. Esta é uma prova de que todas as pesquisas e esforços foram válidos.”

Maria Lucia Mattos

Cinema Publicitário

A premiação me trouxe prestígio, que concilio com a construção dia-a-dia no meu trabalho”.


Robert Estevão

Desfiles


Ter ganhado o Prêmio enriqueceu o meu portfólio e as possibilidades de crescimento profissional. Como adoro o universo da moda, muitos conhecem a relevância deste Prêmio e isso me abriu diversas portas.”
Marlene Moura & Rubens Libório

Televisão

Ter uma premiação destas no currículo, com certeza é muito gratificante. Nos sentimos mais valorizados e temos a certeza de que o nosso trabalho realmente valeu a pena.”

Sobre a Avon

Este ano, a Avon comemora 50 anos no Brasil. A empresa chegou ao país trazendo o sistema de vendas diretas e, desde 1958, vem aprendendo muito com as brasileiras - elas, que são extremamente ligadas à beleza, auto-estima e realização. Mulheres cujos rostos tão distintos, que representam diferentes etnias, são verdadeiras telas para as ousadas criações dos beauty artists.


Para marcar esta data, a Avon escolheu o produto ícone da beleza, presente em todas as bolsas e nécessaries, o batom. O recém-lançado Batom Extra Volume, foi apresentado em uma edição comemorativa, limitada, com um medalhão dourado dos 50 anos da Avon no Brasil. A embaixadora global da marca, a atriz hollywoodiana Reese Witherspoon, representa o lançamento.
Informações à Imprensa - 14° Prêmio Avon de Maquiagem


Advice Comunicação Corporativa

Fernanda Dabori/ Nathalia Brogiatto

(11) 5103-2779/ (11) 5103-2539

fernanda@advicecc.com / nathalia@advicecc.com


Avon Cosméticos

Relações com a Imprensa

Patrícia Leite / Carla Ramos

 (11) 5546-7040



patricia.leite@avon.com / carla.ramos@avon.com


Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal