Mensagem pelo dia dos pais



Baixar 5.02 Kb.
Encontro16.05.2018
Tamanho5.02 Kb.

MENSAGEM PELO DIA DOS PAIS

O espírito que precisa viver uma existência aqui no planeta Terra, escolhendo um corpo masculino, vem preparado para enfrentar missões grandes e sublimes a serem desempenhadas, principalmente quando percebe em seu foro íntimo que tudo foi traçado em seu mundo espiritual e ele precisa dar cabal desempenho dos seus propósitos.

Comemorar o dia dos pais em apenas um dia é somente uma simples lembrança, porque os pais devem ser lembrados sempre pelos filhos, sejam biológicos ou de criação. A figura paterna muito representa na vida dos filhos, pois esta figura é um espelho nítido para a prole que tem sempre no pai o super-herói, o sorriso do verdadeiro amigo de todas as horas, o abraço apertado que envolve o filho em uma atmosfera de amor, na qual ele sente a segurança para estar vivo e caminhar firme, mirando-se no espelho do pai.

Os pais têm um papel fundamental e preponderante na formação dos filhos; e aqueles que se dedicam juntamente com suas esposas na criação, na formação destes filhos, jamais choram no amanhã, pois semeiam perfeitos ensinamentos de sabedoria para que estes filhos jamais se percam nas estradas da vida.

O verdadeiro pai não é aquele que se coloca em um pedestal, para estar apenas a digladiar, a ralhar, a aplicar corrigendas físicas em seus filhos, pensando que com isto estará formando seres de bem. Muito pelo contrário, agindo assim só geram a violência, revolta e rebeldia naqueles filhos que tanto apostaram numa vida aqui no planeta escolhendo seus genitores.

O verdadeiro pai é aquele que participa ativamente da vida do filho instruindo-o, amando-o, ensinando os bons preceitos da moral sadia e cristã, orientando para que caminhem com altivez na senda da vida. O pai verdadeiro não abandona seu filho, deixando-o à mercê da vida, ou apenas para a mãe criar. Não! O verdadeiro pai acompanha os passos de seu filho para que este se torne grande cidadão a servir a sociedade e a nação que escolheu para nascer.

O Racionalismo Cristão admira estes grandes pais, dedicados, abnegados, que lutam pelo crescimento e o engrandecimento de seus filhos, pois sabem que plantando boas sementes colherão no futuro frutos sadios que darão novas sementes para continuarem o ciclo da vida.

Neste domingo, dia 9 de agosto, comemora-se o dia dos pais, e gostaríamos de parabenizar a todos estes pais maravilhosos, dedicados, presentes, desejando a todos muita saúde, felicidade e grande esplendor espiritual nesta jornada.

Que os pais não sejam lembrados apenas nesta data, mas sim, em todos os dias, pois são homens valorosos e que merecem o amor, o carinho  e a amizade dos filhos, que têm por dever reconhecer todo o bem que recebem de pais honrados, dedicados, homens de boa vontade aqui no planeta Terra.

Parabéns a todos os pais! São os votos da Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão.



Lília Rodrigues da Silva Paiva

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal