Ministério dos transportes



Baixar 9.87 Kb.
Encontro27.02.2018
Tamanho9.87 Kb.

,

Superintendência Regional no Estado do Amazonas

EDITAL 322/2014-01

CADERNO DE PERGUNTA E RESPOSTA

Pergunta 01 – No Edital na página 48 de 173, diz “O DNIT irá fornecer os levantamentos topográficos da rodovia (trechos existentes) e dos prováveis trechos novos (a implantar). Caberá à empresa contratada elaborar as plantas planialtimétricas e fornecer o Modelo Digital do Terreno (MDT).”, portanto, o DNIT fornecerá os dados dos levantamentos topográficos e caberá à empresa contratada o processamento desses dados para obtenção do MDT, nosso entendimento está correto?


RESPOSTA: Sim. Caberá ao DNIT fornecer dados relativos ao levantamento topográfico.

PERGUNTA 02 : Caso a resposta anteriormente seja negativa, pergunta-se onde se encontra na planilha de demonstrativos dos custos as despesas para tais levantamentos, haja vista, que os valores indicados no orçamento não cobrem os levantamento da extensão total do trecho? Perguntam-se quais os critérios a seguir para os levantamentos em questão?

RESPOSTA: Igual ao item anterior.

PERGUNTA 03 : No Edital a partir da Página 50 de 173, diz “Os estudos geotécnicos terão o objetivo de levantar dados suficientes para dimensionamento prévio dos pavimentos, com os fins de estimar os custos de implantação das soluções técnicas a serem avaliadas no EVTEA. Deverão ainda subsidiar o cálculo dos custos operacionais dos veículos nos trajetos atuais e futuros, assim como os custos de manutenção das vias em todas as alternativas analisadas, e deverão contemplar:

(...)


II. Definição das características do subleito para pavimentos novos

(...)


IV. Sondagens nos cortes para verificação de nível d”água;

(...)


VI. Ensaios de laboratório:

Para os trechos onde esteja prevista a implantação, deverão ser apresentados mapas com dados geológicos e/ou geotécnicos da região. Também devem ser apresentadas as localizações de todas as jazidas, áreas de empréstimo e bota-fora da região. No caso em que se constate evidente existência de solos moles e processos erosivos, estes deverão ser objeto de um estudo especifico.”

A seguir apresentamos os custos estimados do orçamento do Edital do Pregão correspondente aos custos dos levantamentos Geotécnicos:





Portanto, é visível que os custos previstos no orçamento estimativo do Edital do Pregão não são suficientes para cobrir os levantamentos, caso sejam executado em nível de Elaboração de Projeto Executivo de Engenharia, e como dito anteriormente o estudo geotécnico deverá levantar dados suficientes para dimensionamento prévio dos pavimentos.
Portanto, gostaríamos que nós fôssemos informados o espaçamento dos furos ao longo do trecho para definição do ISC do subleito, e que quais ensaios que serão exigidos, inclusive os exigidos nos locais de solo mole.

RESPOSTA: Consta do Edital de Licitação – Pregão Eletrônico nº 322/2014-01 DNIT, especificamente no Termo de Referência, fls.20 a 77, as Instruções de Serviços, Manuais, Escopo Básico, os quais a empresa ganhadora do certame deverá basear-se para execução dos serviços em questão.
Atenciosamente,
Denival Falcão da Hora Junior

Pregoeiro DNIT/AM



(Original assinado)



Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal