Mit neuem igus Stehlager Vierkantprofile schmierfrei lagern



Baixar 14.41 Kb.
Encontro15.04.2018
Tamanho14.41 Kb.



COMUNICADO DE IMPRENSA


Apoio rotativo isento de lubrificação para tubos quadrados com a nova chumaceira da igus

Resultados impressionantes após simulação de funcionamento por 70 anos da chumaceira igubal para centrais solares fotovoltaicas



A igus, especialista em motion plastics, desenvolveu uma chumaceira igubal altamente robusta e resistente ao desgaste para tubos quadrados de 110 milímetros. Desta forma, em centrais solares fotovoltaicas com painéis móveis, é possível suportar e movimentar os tubos da estrutura sem lubrificação nem manutenção. No teste interno da igus, a chumaceira já sobreviveu a uma simulação de 70 anos de funcionamento sem problemas.
A quota de mercado das energias renováveis no setor da eletricidade aumentou mais de 16% no ano passado, comparativamente ao ano anterior. Para a indústria solar, isto também quer dizer, entre outras coisas, que são necessárias cada vez mais centrais solares fotovoltaicas modernas com sistemas de rastreamento automáticos e isentos de manutenção. A igus, empresa especializada em motion plastics, desenvolveu a chumaceira ESQM-110, perfeita para estas aplicações e com a qual é possível suportar e rodar tubos quadrados de 110 milímetros sem lubrificação. Tanto o alojamento, fabricado em igumid G, como a calota esférica interior, fabricada em iglidur J4 resistente ao desgaste, são compostos por uma peça inferior e uma peça superior, para uma montagem e desmontagem fáceis. Apesar do seu peso total baixo, esta solução adequa-se ao suporte de cargas bastante elevadas.
Simulação bem-sucedida no laboratório de testes da igus

"Para simular a duração de vida da chumaceira linear com fiabilidade, levámos a cabo um ensaio de rotação contínua com uma carga de 1,5 toneladas na chumaceira", explica Thomas Preißner, gestor de produto igubal da igus. "Normalmente, os sistemas solares giram apenas uma vez por dia. Ao girar uma vez por minuto no nosso teste, simulámos um tempo de funcionamento de 72 anos: mesmo depois do teste, as chumaceiras não apresentaram quaisquer marcas de desgaste.


Graças à calota esférica, é possível compensar os erros de alinhamento nos perfis das centrais solares fotovoltaicas de grandes dimensões. Para além da indústria solar, as chumaceiras igubal também são interessantes para muitas outras aplicações, como em máquinas de raio X ou sistemas de lavagem. Para oferecer mais dimensões para uma gama muito grande de clientes, a igus também oferece a possibilidade de fabrico de versões personalizadas para outras dimensões de tubos quadrados, com envios a partir de 1 semana.

Legenda da imagem:


Imagem PM6916-1

A igus desenvolveu a chumaceira igubal ESQM-110 para o suporte de perfis quadrados em centrais solares fotovoltaicas. (Fonte: igus GmbH)




CONTACTO:
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel Campos, 239

4100-231 Porto

Tel. 22 610 90 00

Fax 22 832 83 21

info@igus.pt

www.igus.pt

CONTACTO DE IMPRENSA:
Oliver Cyrus

Head of PR & Advertising


igus GmbH

Spicher Str. 1a

D-51147 Köln

Tel. +49 (0) 22 03 / 96 49 - 459

Fax +49 (0) 22 03 / 96 49 - 631

ocyrus@igus.de

www.igus.de


SOBRE A IGUS :
A igus é um dos fabricantes líderes a nível mundial no setor de sistemas de calhas porta-cabos articuladas e casquilhos deslizantes em polímero. A empresa sob gestão familiar com sede em Colónia está representada em 35 países e emprega aproximadamente 2950 colaboradores em todo o mundo. Em 2015 a igus com “motion plastics”, componentes plásticos para aplicações com movimento, conseguiu atingir um volume de vendas de 552 milhões de euros.

A igus detém o maior laboratório de testes e as maiores fábricas do seu ramo industrial a fim de poder proporcionar aos seus clientes, em muito pouco tempo, soluções e produtos inovadores adaptados às suas necessidades.



Os termos "igus", "chainflex", "CFRIP", "conprotect", "CTD", "drylin", "dry-tech", "dryspin", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-skin", "energy chain", "energy chain systems", "flizz", "iglide", "iglidur", "igubal", "invis", "manus", "motion plastics", "pikchain", "readychain", "readycable", "speedigus", "triflex", "twisterchain", "plastics for longer life", "robolink", "xiros", "xirodur", "vector" são marcas registadas na Alemanha e se aplicável, também a nível internacional protegidas por direitos comerciais.




Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal