Mostra competitiva “Dança df” a mostra “Dança df”



Baixar 65.53 Kb.
Encontro17.05.2018
Tamanho65.53 Kb.

Mostra competitiva
Dança DF”
A Mostra “Dança DF” terá um caráter competitivo e, será um espaço democrático e motivador da cultura e cidadania, onde academias e grupos independentes do Distrito federal possam mostrar seus trabalhos. A responsabilidade do evento fica por conta da Cia. Ide com Arte.

A mostra “Dança DF” será dividida em 02 etapas: (1) Fase de Inscrição (2) Fase Final (apresentações).

A “Fase de inscrição” está prevista para ocorrer de 1º de JULHO até o dia 10 de AGOSTO. A fase final (apresentações) será dia 14 de agosto de 2010, sábado, das 19:30h às 22:00h.

I – DA MOSTRA

Art. 1º - Dança DF –será realizada no dia 14 de agosto de 2010, na cidade de Taguatinga, tendo como sede o Teatro da Praça de Taguatinga. (Área especial número 1 Taguatinga Centro - DF).

Art. 2º - Poderão apresentar-se na Mostra “Dança DF” escolas, academias, grupos e bailarinos profissionalizados ou não de todo o Brasil.

II – DO OBJETIVO

Art. 3º - A Mostra “DANÇA DF” tem por objetivo:



OBJETIVO - Promover um evento democrático de ampla participação popular que incentive a prática da dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e desenvolvimento regional.

III – DAS INSCRIÇÕES

Art. 4º - As inscrições para Mostra “Dança DF” estarão abertas no período de 1º de Julho a 10 de Agosto de 2010. A organização da Mostra poderá encerrar as inscrições antes da data prevista, devido ao número limitado de coreografias. Ficha de inscrição enviada para o e-mail



idecomarte_mif@hotmail.com

Art. 5º - Para efetuar a inscrição é necessário:

Ficha de inscrição preenchida.
- A comissão organizadora não se responsabilizará por erros que venham a acontecer na transcrição dos dados da inscrição, caso os mesmos tenham sido preenchidos incorretamente.

Parágrafo Único: Para que a inscrição seja finalizada, é necessário que todos os requisitos (ficha de inscrição e taxas de inscrições) sejam entregues até 10 de agosto de 2010, conforme estabelece o Art. 4º deste regulamento. Não serão aceitos materiais fora do prazo.

Será obrigatório informar no momento de preenchimento da inscrição quais os elementos cênicos que serão utilizados na apresentação, sendo que não serão permitidas apresentações com utilização de animais vivos, água, fogo, nu, objetos que possam danificar e sujar o palco, ou que venham a atingir a platéia levando o grupo a desclassificação.

Os participantes deverão garantir que seus trabalhos tenham classificação etária livre, sob pena de não serem aceitos trabalhos que proponham ou façam apologia a qualquer tipo de ato delituoso ou explore negativamente o preconceito, a pornografia e a intolerância, bem como aqueles que impliquem ou ameaçam ou danifiquem o patrimônio público, privado ou pessoas físicas e jurídicas.



IV – DAS TAXAS

Art. 6º - Dos valores da taxa de inscrição.



Taxa de Inscrição

Bailarinos R$ 10:00

Diretor ou Coreógrafo: Isento.

Parágrafo Primeiro: Os valores acima correspondem para participação dos bailarinos em uma coreografia. O bailarino que dançar mais de uma  coreografia deverá pagar mais uma inscrição.

Parágrafo Segundo: Para assistentes, coordenadores a taxa de inscrição terá o valor de R$ 10,00 (dez reais) por participante (independente do número de coreografias).

Parágrafo Terceiro: A taxa de inscrição deverá ser paga integralmente, cada grupo deverá efetuar o pagamento referente ao total de participantes. No endereço SIG (Setor de Indústria Gráfica de Taguatinga-Norte) CONJ E LOTE 14 as Sextas 20:30h às 23:00h e aos sábados 14:00h às 18:00h aos cuidados de Diana Ramos 84169527 e Andréa da Hora 85319653.

Art. 7º - O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito pessoalmente:

Parágrafo Único: Em caso de desistência, não serão devolvidos os valores referentes às taxas de inscrição.



ESTÉTICAS'>V – DAS CATEGORIAS E ESTÉTICAS

Art. 8º - Entende-se por categorias:

- Categoria Junior de 14 a 16 anos (30% dos integrantes participantes).

- Categoria Adulto a partir de 17 anos.

OBS: entende-se por grupo a partir de quatro integrantes.


ESTÉTICA

CATEGORIA

TEMPO

Clássico livre


Grupo - júnior e adulto.


5 minutos


Moderno/Contemporâneo


Grupo – Júnior e Adulto


5 minutos


Jazz


Grupo – Junior e adulto


5 minutos


Dança Urbana


Grupo – Junior e adulto


5 minutos


Solos livres/Contemporâneos Masculinos /Femininos


Junior e adulto


3 minutos

Duos e trios Livres



Junior e adulto

3 minutos

Solos clássicos livres

Júnior e adulto

3 minutos

Estilo Livre

Grupo – Junior e adulto

5 minutos







VI – DAS APRESENTAÇÕES

Parágrafo único: As coreografias serão cronometradas no momento da passagem de palco (ensaio). No caso da coreografia ultrapassar o tempo estipulado na ficha de inscrição, o grupo será DESCLASSIFICADO (haverá tolerância de 30 segundos).

Art. 9º – Os horários das apresentações serão divulgados pela coordenação do evento até o dia 13 de agosto de 2010.

Art. 10º – Os participantes deverão estar no local do evento 30 (trinta) minutos antes do início das apresentações. Cada grupo deverá ter 1 (um) responsável, a quem compete:



Art. 11 - caixa cênica preta e iluminação serão padronizadas para todos.

VII – DOS ENSAIOS DE PALCO

Art. 12 - O dia e horário do ensaio serão divulgados pela organização do evento até o dia 12 de agosto de 2010.

Não haverá segunda chamada para ensaios e apresentações.

Não poderá utilizar do recurso de iluminação durante o ensaio.

Art. 13 - O tempo de ensaio será duas vezes o tempo da coreografia.

VIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 14 - O uso de crachá durante o evento será obrigatório para identificação dos bailarinos, coreógrafos e auxiliares. A organização não fornecerá 2ª via.

Art. 15 - Todos participantes do evento receberão certificado de participação.

Art. 16 - Não caberá recurso judicial sobre os artigos deste regulamento.

Art. 17 - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela coordenação do evento.

Art. 18 - Na qualidade de responsáveis (pelos inscritos identificados na ficha de inscrição), o coreógrafo, bem como o diretor da entidade, autoriza o uso de imagem, do coletivo ou individual dos participantes, através de fotografia e filmagem, para venda e divulgação comercial, cartazes, folhetos, etc., estando ciente desde já, que não cabe em nenhum momento, nenhuma reclamação, indenização, ou mesmo pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem.



IX – DA COMISSÃO JULGADORA

Art. 19 - A comissão julgadora será formada por profissionais com experiência na área da dança.

Art. 20 - Cabe à comissão julgadora avaliar os trabalhos inscritos na mostra podendo ou não classificá-los. Caso esses não correspondam ao nível técnico exigido pela estética e/ou categoria.

X – DA CLASSIFICAÇÃO

Art. 21 - Ao final da Mostra “Dança DF”, a comissão julgadora poderá ou não indicar melhor coreógrafo, melhor bailarino, melhor bailarina, melhor grupo e bailarino revelação o que não implicará na classificação dos mesmos.

Art. 22 - Serão entregues troféus para: Melhor coreógrafo, melhor bailarino, melhor bailarina, bailarino revelação e melhor grupo, caso haja classificação. Todos os bailarinos, coreógrafos e diretores receberão certificados da participação na Mostra.

Art. 23 - O júri em consenso classificará ou não em: 1º lugar. 2º lugar, 3° lugar e as classificações especiais.

Art. 24 - Os comentários dos jurados serão entregues ao final da Mostra.

XI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 25 - O transporte e a alimentação durante a realização da Mostra de dança competitiva serão de responsabilidade do grupo.

Art. 26 - A Mostra “Dança DF” não se responsabilizará por qualquer perda de objetos dentro ou fora das dependências do teatro.

Art. 27 A Mostra “Dança DF” não se responsabilizará por qualquer problema médico que ocorra por ventura com os participantes antes, durante e após o evento.

Art. 28 - Os casos omissos ou não esclarecidos neste regulamento serão resolvidos pela comissão da mostra. Não caberá recurso quanto a este regulamento. Quaisquer informações que se fizerem necessárias como: Confirmação de inscrição, ordem de ensaios, entre outras dúvidas, poderá ser esclarecida pelos telefones 61- 84169527 Diana Ramos e 85319653 Andréa da Hora ou pelo e-mail idecomarte_mif@hotmail.com

Art. 29 - Ao inscrever-se na MOSTRA “DANÇA DF”, automaticamente concordará com todas as disposições contidas neste regulamento.



Diana Ramos
Direção Geral

Andréa da Hora
Coordenação Geral

Realização: Cia Ide com Arte.



Antes de preencher o formulário leia o regulamento

DADOS DIRETOR (responsável)

Nome:


E-Mail:

Telefone:



DADOS DO GRUPO

Nome do Grupo:

Endereço:

Cidade:


Estado:

Telefone:



DADOS DA COREOGRAFIA

Nome:


Modalidade:
Duração (min)*:

*Não serão aceitas coreografias com tempo superior a 5 minutos.

Coreógrafo:



LISTA DE INTEGRANTES DO GRUPO
(Bailarinos, Coreógrafo e Diretor), em ordem alfabética





NOME

DATA DE NASCIMENTO

FUNÇÃO

01










02










03










04










05










06










07










08










09










10










11










12










13










14










15










16










17










18










19










20









Anexo
Eu,, RG n°, , CPF n° , residente à______________ , bairro ____________, na cidade de ___________________, através deste instrumento, autorizo a utilização da coreografia ___________________________pelo grupo _________________.

Por esta ser a expressão da minha vontade, declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos autorais e conexos.

_____________,____,________ 2010.



______________________________________________________________________ (nome completo e assinatura do autor ou titular da coreografia)

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal