O crente que ora vê deus derrubando muralhas!



Baixar 11.9 Kb.
Encontro10.07.2018
Tamanho11.9 Kb.

O CRENTE QUE ORA VÊ DEUS DERRUBANDO MURALHAS!

Voz oculta: Jericó cidade totalmente fortalecida, onde jamais seus moradores sentiam-se ameaçados, pois a sua estrutura era considerada inabalável. Aos olhos humanos era impossível isto acontecer, mas com apenas sete voltas ordenadas por Deus Jericó veio ao chão.
1 – Quando o povo de Deus é guiado por Ele, a vitória é tida como certa. Na história da Bíblia vemos o número sete com bastante perfeição. Sete anos de vacas gordas, sete anos de vacas magras, sete anos de espigas cheias e sete anos de espigas murchas. O sonho era um só e a Bíblia diz que Deus tinha pressa em fazer. Quando Faraó teve o sonho não houve ninguém dentro do palácio do rei que pudesse interpretar. Havia passado os anos e José que tinha interpretado os sonhos do copeiro e do mordomo do rei quando estes estiveram presos. O copeiro faz saber ao rei que lá na prisão tinha um moço que soube interpretar os sonhos e o rei mandou chamar a José e este pelo espírito de Deus revelara qual seria o seu significado. Estás a passar no deserto? Quantas voltas já destes? Não importa. O que o Senhor tem a te dizer é:
Todos: O crente que ora, vê Deus derrubando muralhas!
1 – Quando os inimigos (que eram seus próprios irmãos) venderam José como escravo, não sabiam eles que Deus já havia traçado um caminho excelente para José. E quantas vezes pensamos que estamos sós, jogado na sarjeta, sem perspectivas. Mas o Deus que deu vitória a José está aqui para te dizer EU SOU! E ninguém pode escapar das minhas mãos, operando Eu quem impedirá?
Todos: O crente que ora, vê Deus derrubando muralhas!
2 – Na vida de Elias não foi diferente. Enfrentou desertos, mas esse homem viu a glória de Deus em sua vida, pois em meio ao deserto não lhe faltou pão nem carne no seu caminho .O Deus que provê todas as coisas estava com ele suprindo todas as suas necessidades. Que diremos pois a estas coisas? Se Deus é por nós quem será contra nós? Quem poderá nos separar do amor de Deus? O crente que ora tem que ter certeza, que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem potestades, nem altura, nem profundidade poderá nos separar do amor de Deus que há em Cristo Jesus , por que:
Todos: O crente que ora, vê Deus derrubando muralhas!
3 – Uma menina havia sido levada cativa, e estava na casa do general Naamã, que era leproso. A convicção daquela menina no Deus de Israel era tão grande que ela falou: “Oxalá o meu senhor tivesse na frente do profeta que estava em Samaria, ele o restauraria da sua lepra”. De repente lá estava Naamã se apresentando ao homem de Deus, pensando ele ter um atendimento diferenciado ouviu do homem de Deus, mergulhe sete vezes no Jordão e quando saíres de lá estarás curado.
Todos: O crente que ora, vê Deus derrubando muralhas!

4 – O homem natural não compreende as coisas de Deus e você que chegou aqui com seu coração perturbado, o Senhor te diz: “Tranquilize-se.” Mergulhe nos rios de Deus, não importa quanto tempo estás vivendo esta situação, saiba que Deus está no controle de tudo. Naamã teve que mergulhar sete vezes. Como um dia para o Senhor é como se fosse mil anos e mil anos como se fosse um dia, vai dando os teus mergulhos até a tua vitória chegar. Pois quando completar o tempo de saíres desta prova o Senhor dirá naquele dia para o problema: “Somente até aqui e não mais adiante”, por que:


Todos: O crente que ora, vê Deus derrubando muralhas!
5 – Foi assim em Jericó. A estratégia de guerra era rodear a cidade durante seis dias, para cada dia uma volta sem nada falar, e o povo tendo como comandante Josué OBEDECEU e no sétimo dia seria diferente - seria sete voltas e os sacerdotes tocando as trombetas, a volta da vitória era a mais importante. Talvez o inimigo pensava que aquele povo estava maluco e sem entender nada porque eles também não tinham armas. Como é que um soldado vai a guerra sem armas? Mas ai está o diferencial. O Deus de Israel que nunca perdeu batalhas. Absoluto em tudo estava mostrando a sua força e o seu poder, porque a nossa luta não é contra carne nem contra o sangue, e as nossas armas são espirituais!
1 e 2 – Quer vitória? ORE!

3 e 4 – Quer vencer as guerras ? CANTE!

5 e 6 – Quer vencer as hostes da maldade? JEJUE!
6 – E pode ter certeza que contemplaremos muralhas sendo derrubadas, altares de crentes sendo erguidos. Não importa se você está começando agora a dar a primeira volta. Eu sei e quero te dizer que na sétima volta de Deus a muralha vai cair. O inimigo vai correr. E veremos a glória de Deus neste lugar. Pois foi assim o povo juntos de uma só vez deu um grande grito, não sei a pronuncia que chegou nos céus , só sei e creio que as muralhas vieram ao chão, aproveite o momento e glorifique, exalte, engrandeça o seu nome, mande glórias para cima, que ele manda glória para nós, e podemos dizer que grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegre, por que:
Todos: O crente que ora, vê Deus derrubando muralhas!

Esta parte foi elaborada para o aniversário do circulo de oração Segredo desta parte oração e dedicação aos ensaios. Não falte

Ore por mim, para Deus cada dia nos encher da sua graça

Recife, 17 de novembro de 201




Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

A sua dedicação é a garantia da sua participação - Sua participação, a garantia de Deus operar em sua vida!




Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal