O diretor Administrativo da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – nuclep, cnpj 42



Baixar 0.93 Mb.
Página1/10
Encontro12.01.2018
Tamanho0.93 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO.

COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

NUCLEBRÁS EQUIPAMENTOS PESADOS S/A – NUCLEP

EDITAL – CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2014 de 04 de Abril de 2014

CONCURSO PÚBLICO NUCLEP/FBR – 002/2014

O Diretor Administrativo da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/ANUCLEP, CNPJ - 42.515.882/0003-30, com fábrica na Av. General Euclydes de Oliveira Figueiredo, 200 – Brisamar - Itaguaí – RJ, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela legislação vigente e, em especial o disposto na Constituição Federal, na Consolidação das Leis do Trabalho, tendo em vista as Portarias P-064/2012, de 01/10/2012 e P-085A/2013, de 19/09/2013, torna pública a realização de Concurso Público para o provimento efetivo de vagas ofertadas neste certame para os empregos, bem como os demais, existentes ou que venham a existir, de Nível Superior: Administrador, Advogado, Analista de Sistemas (Suporte), Analista de Sistemas (Desenvolvimento), Assistente Social, Auditor Interno, Auditor de Garantia da Qualidade, Contador, Engenheiro (Controle da Qualidade), Engenheiro (Meio Ambiente), Engenheiro (Segurança do Trabalho), Engenheiro (Manutenção Civil), Engenheiro (Manutenção Elétrica), Engenheiro (Manutenção Eletrônica), Engenheiro (Projeto, Processo, Orçamentação), Engenheiro (Análise de Tensões), Engenheiro (Usinagem, Caldeiraria e Movimentação de Carga), Engenheiro (Calibração), Engenheiro (Ensaios de Materiais, Soldagem, Tratamento Térmico), Engenheiro (Produção), Médico do Trabalho, Médico Auditor, Nutricionista, Pedagogo; de Nível Médio: Almoxarife, Apontador de Produção, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Pessoal, Comprador, Instrutor de Treinamento (Caldeiraria), Instrutor de Treinamento (Eletromecânica), Instrutor de Treinamento (Soldagem), Instrutor de Treinamento (Usinagem), Técnico de Controle da Qualidade (Calibração), Técnico de Controle da Qualidade (Dimensional), Técnico de Controle da Qualidade (Ensaios Não-Destrutivos LP/PM), Técnico de Controle da Qualidade (Metalografia), Técnico de Controle da Qualidade (Radiografia), Técnico de Controle da Qualidade (Soldagem), Técnico de Controle da Qualidade (Ultrassom), Técnico de Controle da Qualidade(Pintura), Técnico de Controle da Qualidade (Recebimento de Materiais), Técnico de Controle da Qualidade (Documentação Técnica),Técnico em Eletricidade, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica (Usinagem e Soldagem), Técnico em Metalurgia, Técnico de Meio Ambiente, Técnico de Métodos e Processos, Técnico em Planejamento, Técnico em Química, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Informática, Técnico em Secretariado; e Nível Fundamental: Afiador de Ferramentas, Ajustador Mecânico, Arquivista Técnico, Desenhista, Eletricista Industrial, Fresador, Maçariqueiro, Mandrilador, Mecânico de Manutenção, Mecânico de Refrigeração, Operador de Jateamento e Pintura, Operador de Máquina de Conformação, Operador de Movimentação de Carga, Operador de Tratamento Térmico, Operador de Utilidades Industriais, Torneiro Mecânico, Traçador, de acordo com a legislação pertinente e o disposto neste Edital.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será regido por este Edital, seus Anexos e eventuais retificações, caso existam, e será realizado sob a responsabilidade, organização e operacionalização da Fundação BIO-RIO, doravante denominada FBR, endereço eletrônico: http://concursos.biorio.org.br e E-mail: nuclep2014@biorio.org.br , com sede a Av. Carlos Chagas Filho, 791 - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ, CEP 21941-904, Caixa Postal 68042.

1.2. O concurso público visa à contratação e formação de cadastro de reserva, conforme o número de vagas definido neste Edital (Anexo I).

1.3. O Anexo I - Tabela de Requisitos e Vagas - apresenta a relação do nome do emprego, escolaridade/ pré-requisito mínimo exigido para execução do emprego e número de vagas (AC - vagas de Ampla Concorrência, PCD - vagas reservadas a Pessoas com Deficiência, TOTAL - Total de Vagas oferecidas para pronta contratação).

1.4. O Anexo II Distribuição das Vagas, CHS, Salário e Tipos de Provas - apresenta a relação de empregos, CHS = Carga Horária Semanal, salário e os tipos de provas de cada emprego.

1.5. O Anexo III - Quadro de Etapas - apresenta a relação dos empregos, os tipos de etapas de seleção a serem realizadas pelos candidatos para cada emprego, as disciplinas associadas a cada prova, a quantidade de questões por disciplina, o mínimo de pontos por disciplina e o mínimo de pontos do total de pontos para aprovação.

1.6. O Anexo IV Conteúdos Programáticos - descreve os conteúdos programáticos para cada emprego.

1.7. O Anexo V – Critérios para Avaliação de Títulos – descreve os requisitos e critérios para a pontuação na Etapa de Avaliação de Títulos do Concurso Público.

1.8. O Anexo VIPosto de Atendimento – Informa o endereço do Posto de Atendimento Informatizado para a inscrição no Concurso Público.

1.9. O Anexo VII – Cronograma dos Eventos – descreve as datas previstas para realizações de eventos do Concurso Público.

1.10. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar na página do Concurso Público, no endereço eletrônico: http://concursos.biorio.org.br todas as etapas mediante observação do cronograma (Anexo VII) e das publicações disponibilizadas.

1.11. Não será enviada nenhuma correspondência pelo Correio (ECT), por SMS ou por E-mail.

1.12. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos neste Edital.

1.13. Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário oficial de Brasília/DF.


2. DOS EMPREGOS

2.1. Os empregos que compõe o quadro de Vagas do Anexo I deste edital serão preenchidos de acordo com a necessidade da NUCLEP, a saber:

2.1.1. Administrador: Desenvolver atividades de natureza administrativa envolvendo planejamento, organização e controle. Coordenar, supervisionar e analisar o dimensionamento dos níveis de estoque e emitir requisições de materiais. Acompanhar e/ ou elaborar os processos de admissão, demissão, gestão de folha de pagamento, pesquisas salariais, descrições de funções, e atividade afins. Gerir os sistemas de treinamento e desenvolvimento, avaliações de desempenho, benefícios, processos seletivos e outras atividades de recursos humanos. Gerir processos de licitação para compra de materiais ou aquisições de serviços e os contratos de prestação de serviços especializados. Efetuar o levantamento de dados e informações sobre o público da Empresa para fins de “Marketing” institucional e promocional. Elaborar relatórios diversos.

2.1.2. Advogado: Desenvolver atividades em todos os campos do direito, envolvendo elaborações de editais, minutas e modelos de contratos comerciais e administrativos, respostas e consultas internas sobre matéria jurídica, pesquisa sobre legislação, doutrina ou jurisprudência, representação da Empresa em juízo e em órgãos privados e públicos municipais, estaduais e federais, envolvendo acompanhamento de processos, elaboração de petições e peças processuais, atuação em audiências e outras tarefas afins.

2.1.3. Analista de Sistemas (Suporte): Implantar políticas e boas práticas de infraestrutura de tecnologia da informação em conformidade com os padrões de mercado. Implantar e fornecer suporte de redes de dados locais e externas. Prestar suporte e atendimento aos usuários da infraestrutura de tecnologia da informação. Efetuar a instalação e homologação de sistemas de informação.

2.1.4. Analista de Sistemas (Desenvolvimento): Promover a interação com os clientes para levantamento de requisitos de sistemas de informação. Oferecer sustentação dos sistemas legados e de terceiros; desenvolvimento, teste e documentação de sistemas de acordo com a plataforma e metodologia de software adotadas na empresa. Elaboração de projetos e coordenação dos trabalhos relacionados ao desenvolvimento de sistemas de informação.

2.1.5. Assistente Social: Implantar serviços, programas e projetos com foco na ampliação de direitos e melhoria da qualidade de vida dos empregados da NUCLEP. Prestar orientação dos mecanismos legais de acesso às políticas públicas em articulação contínua com as áreas de Saúde, Previdência e Assistência Social. Contribuir para a integração dos empregados no processo produtivo, incentivando o respeito à diversidade, empenhando-se na eliminação das formas de preconceito e na defesa intransigente dos direitos humanos.

2.1.6. Auditor Interno: Desenvolver atividades de natureza de auditoria administrativa, contábil, financeira e operacional, envolvendo investigação em documentos, saldos e contas, bens, valores e operações realizadas, efetivação de testes para avaliação de controles internos, verificação de procedimentos administrativos, comerciais, contábeis e financeiros e outras tarefas afins.

2.1.7. Auditor de Garantia da Qualidade: Qualificar Fornecedores; Elaborar Planos de Ação de Auditorias; Executar Auditorias em atendimento às certificações da NUCLEP e aos Sistemas de SMS; Elaborar Manuais, Planos e Procedimentos da Qualidade e de SMS; Verificar o cumprimento do Sistema da Qualidade e de SMS em todos os processos e nas diversas frentes de trabalho de fabricação do produto. Preparar e/ou revisar manuais, planos e procedimentos de SMS de acordo com as normas de sistema de Segurança, Meio Ambiente e Saúde - SMS. Executar auditorias internas e de qualificação de fornecedores. Verificar o cumprimento e a implementação do sistema de gestão de SMS em todas as áreas da empresa. Supervisionar as atividades de gestão de SMS em obras específicas da empresa.

2.1.8. Contador: Planejar e coordenar atividades de natureza contábil, financeira, econômica, tributária e administrativa, envolvendo contabilidade em geral e de custo, tesouraria, contas a pagar e receber, tributação, pesquisa, análise e interpretação de dados, cálculos de viabilidade econômica e financeira e outras tarefas afins.

2.1.9. Engenheiro (Controle da Qualidade): Elaborar planos de inspeção e testes, Registros de Qualificação de Procedimentos de Soldagem, procedimentos e relatórios de inspeção de soldagem e especificações técnicas; Coordenar as atividades do controle da qualidade nas obras da NUCLEP; Responder pelos laboratórios de controle da qualidade; Contatar fornecedores de equipamentos e instrumentos de ensaios e testes; Treinar e qualificar inspetores e técnicos de controle da qualidade.

2.1.10. Engenheiro (Meio Ambiente): Executar inspeções nas áreas conforme exigência ISO 14.001; emitir, verificar e acompanhar os pedidos de ações corretivas e preventivas. Avaliar os processos produtivos quanto aos impactos ambientais. Acompanhar e fiscalizar a saída de resíduos emitindo o manifesto. Analisar e acompanhar toda a legislação ambiental vigente e a pertinência com os processos industriais.

2.1.11. Engenheiro (Segurança do Trabalho): Desenvolver planejar, organizar e fiscalizar obras e outras tarefas afins. Supervisionar os técnicos de Segurança do setor. Implementar as normas regulamentadoras na empresa, acompanhar os programas e campanhas relacionadas à segurança do trabalho.

2.1.12. Engenheiro (Manutenção Civil): Planejar, fiscalizar e elaborar as obras e serviços nas áreas de construção e manutenção civil, elaborando escopos de serviços a fim de atender as necessidades apresentadas pelos setores da empresa, fiscalizar os contratos de mão de obra e serviços, solicitar e analisar propostas e orçamento de obras e serviços de manutenção civil, e supervisionar a equipe de manutenção civil.
2.1.13. Engenheiro (Manutenção Elétrica): Acompanhar e supervisionar a manutenção (preventiva, preditiva e corretiva) dos equipamentos, máquinas e instalações elétricas e da operação de utilidades. Elaborar o planejamento da manutenção elétrica das máquinas, equipamentos e instalações estabelecendo as tarefas, os tempos e a freqüência mais adequada aos processos operacionais dos mesmos.

2.1.14. Engenheiro (Manutenção Eletrônica): Elaborar, acompanhar, avaliar, planejar e supervisionar projetos e atividades da Manutenção nas máquinas, equipamentos e instalações eletroeletrônicas e eletromecânicas da empresa. Acompanhar os reparos, elaborando as respectivas especificações técnicas para resolver o problema e/ou assegurar o melhor rendimento dos equipamentos e instalações. Estudar as modificações no projeto ou nas instalações dos equipamentos em operação visando à melhora, o rendimento e a segurança dos mesmos.

2.1.15. Engenheiro (Projeto, Processo, Orçamentação): Desenvolver atividades de engenharia relacionadas com projeto (análise de desenhos, planos e instruções, dimensionamento de equipamentos e estruturas, seleção de materiais), definir processos produtivos de fabricação (corte, conformação, soldagem, montagem, movimentação de carga, pintura, tratamento térmico), controle da qualidade (ensaios não-destrutivos, testes, calibração), elaboração de documentos técnicos (relatórios, especificações técnicas) a partir do estudo de modificações no projeto, processo produtivo, instalações fabris, planejamento, orçamentação e manutenção de máquinas, equipamentos e instalações da fábrica.

2.1.16. Engenheiro (Análise de Tensões): Analisar o dimensionamento de equipamentos e estruturas utilizando o método de elementos finitos através dos programas SAP 2000 LN e ANSYS, bem como realizar cálculos manuais para validação dos módulos executados pelos programas.

2.1.17. Engenheiro (Usinagem, Caldeiraria e Movimentação de Carga): Supervisionar e acompanhar serviços de usinagem na área de fabricação. Acompanhar e desenvolver testes de ferramentas e equipamentos para utilização nas áreas de usinagem e ferramentaria; Coordenar os processos de fabricação de estruturas metálicas e de montagem mecânica de equipamentos e de estruturas pesadas, utilizando conhecimentos de soldagem e de métodos de ensaios não destrutivos e destrutivos aplicáveis às juntas soldadas e materiais. Aplicar métodos de fabricação estrutural e de montagem mecânica, nivelando e realizando o controle dimensional de estruturas metálicas e de vasos de pressão. Elaborar procedimentos de planos para movimentação de carga, dimensionamento de equipamentos e acessórios de movimentação de carga, elaboração e/ou aprovação de planos de transporte rodoviários de cargas pesadas. Coordenar equipes de trabalho, elaborar procedimentos para jateamento abrasivo, hidrojateamento e pintura de estruturas.

2.1.18. Engenheiro (Calibração): Elaborar procedimentos e realizar a calibração de dispositivos, instrumentos mecânicos, eletrônicos e óticos e metrologia; Acompanhar e supervisionar a manutenção (preventiva, preditiva e corretiva) dos equipamentos, máquinas e instalações eletromecânicas e da operação de utilidades. Elaborar o planejamento da manutenção das máquinas, equipamentos e instalações estabelecendo as tarefas, os tempos e a frequência mais adequada aos processos operacionais dos mesmos.

2.1.19. Engenheiro (Ensaios de Materiais, Soldagem, Tratamento Térmico): Analisar aplicações e selecionar materiais; elaborar especificações para aquisição ou ensaio de materiais. Controlar a qualidade da fabricação, elaborar procedimentos e relatórios de testes ou de ensaios destrutivos. Realizar, registrar e certificar a qualificação de procedimentos de soldagem ou de soldadores de acordo com o código de construção aplicável (ASME, AWS, AD etc.). Calcular as quantidades necessárias de consumíveis de soldagem para cada obra. Planejar e supervisionar as soldas de produção.

2.1.20. Engenheiro (Produção): Realizar atividades relacionadas à engenharia de produção nas áreas industriais da empresa. Controlar perdas de processos, produtos e serviços ao identificar, determinar e analisar suas causas, estabelecendo plano de ações preventivas e corretivas. Desenvolver, testar e supervisionar sistemas, processos e métodos produtivos, planejando empreendimentos e atividades produtivas e coordenando equipes, treinamentos e atividades de trabalho. Planejar a sequência das atividades de fabricação, inspeção e teste. Elaborar cronogramas, diagramas de rede (PERT), planilhas, fluxogramas, curvas de avanço, histogramas, gráficos de produtividade e de mão-de-obra.

2.1.21. Médico do Trabalho: Efetuar o atendimento médico ambulatorial, bem como o atendimento de urgência e emergência. Fazer os exames admissionais, periódicos, demissionais e de mudança de função e retorno ao trabalho. Efetuar visita domiciliar e hospitalar. Ministrar palestras de CIPA e SIPAT e Treinamentos de Primeiros Socorros. Efetuar visitas à fábrica, para a verificação do cumprimento das normas do PCMSO. Controlar o absenteísmo doença. Participar das campanhas de prevenção de saúde e acidentes.

2.1.22. Médico Auditor: Acompanhar a internação de pacientes com prorrogações, quando necessário. Efetuar análise in loco, à luz do prontuário médico de contas hospitalares. Analisar interna/externamente quanto a pertinência e adequação de materiais, medicamentos e exames. Analisar as autorizações prévias de procedimentos. Analisar as contas e conferir os valores de despesas e tabelas. Identificar irregularidades e proceder à negociação de glosas. Fornecer suporte técnico na resolução de dúvidas relacionadas ao plano de autogestão. Elaborar relatórios gerenciais e outras atividades afins.

2.1.23. Nutricionista: Na área de produção: elaborar cardápios convencionais, especiais e de dietas. Avaliar, orientar e acompanhar os funcionários em termos nutricionais, de acordo com a orientação médica. Zelar pela correta armazenagem, conservação e manipulação de gêneros alimentícios, das condições físicas e de higiene dos utensílios, equipamentos e locais de trabalho. Supervisionar e organizar os serviços inerentes à administração e operação do restaurante. Efetuar a fiscalização de todas as atividades desenvolvidas pela empresa concessionária de serviços de alimentação. Na área clínica: Planejar e elaborar cardápios, baseando-se na observação da aceitação dos alimentos pelos empregados e no estudo dos meios e técnicas de preparação dos mesmos. Prestar assistência dietoterápica ambulatorial, planejando, analisando, supervisionando, avaliando e prescrevendo dietas e suplementos nutricionais para pacientes crônicos e/ou enfermos. Realizar auditoria, consultoria, assessoria e palestras em nutrição dietética.

2.1.24. Pedagogo: Orientar e supervisionar o levantamento das necessidades de treinamento e de desenvolvimento de pessoal. Analisar as solicitações de treinamento e desenvolvimento de pessoal em função das necessidades e dos objetivos estabelecidos pela Empresa. Analisar e revisar o material didático utilizado no Centro de Treinamento Técnico, quanto à adequação dos objetivos, redação e da fixação e avaliação da aprendizagem. Atender, acompanhar, aconselhar e orientar os alunos e aprendizes quanto a soluções de problemas de aprendizagem. Planejar, elaborar e realizar com os alunos atividades didático-pedagógicas, relacionadas à estrutura do curso de formação profissional, técnica de estudos, educação para saúde, ética e educação para o trabalho. Planejar e orientar professores e instrutores quanto a procedimentos pedagógicos que podem ser adotados quando diagnosticados problemas comportamentais e de rendimento escolar.

2.1.25. Instrutor de Treinamento (Caldeiraria): Ministrar e elaborar cursos e aulas teóricas e práticas na área de caldeiraria, definindo objetivos e estratégias de ensino e de avaliação; elaborar material didático e os programas das disciplinas específicas. Participar de programas de treinamento em caldeiraria, definindo ou fornecendo informações sobre o conteúdo programático, metodologia de ensino e sistema de avaliação. Aplicar e avaliar exames de qualificação e de certificação de pessoal em caldeiraria, conforme normas específicas.

2.1.26. Instrutor de Treinamento (Eletromecânica): Ministrar e elaborar cursos e aulas teóricas e práticas na área de eletromecânica, definindo objetivos e estratégias de ensino e de avaliação; elaborar material didático e os programas das disciplinas específicas. Participar de programas de treinamento em eletromecânica, definindo ou fornecendo informações sobre o conteúdo programático, metodologia de ensino e sistema de avaliação. Aplicar e avaliar exames de qualificação e de certificação de pessoal em eletromecânica, conforme normas específicas.

2.1.27. Instrutor de Treinamento (Soldagem): Ministrar e elaborar cursos e aulas teóricas e práticas na área de soldagem, definindo objetivos e estratégias de ensino e de avaliação; elaborar material didático e os programas das disciplinas específicas. Participar de programas de treinamento em soldagem, definindo ou fornecendo informações sobre o conteúdo programático, metodologia de ensino e sistema de avaliação. Aplicar e avaliar exames de qualificação e de certificação de pessoal em soldagem, conforme normas específicas.

2.1.28. Instrutor de Treinamento (Usinagem): Ministrar e elaborar cursos e aulas teóricas e práticas na área de usinagem, definindo objetivos e estratégias de ensino e de avaliação; elaborar material didático e os programas das disciplinas específicas. Participar de programas de treinamento em usinagem, definindo ou fornecendo informações sobre o conteúdo programático, metodologia de ensino e sistema de avaliação. Aplicar e avaliar exames de qualificação e de certificação de pessoal em usinagem, conforme normas específicas.

2.1.29. Técnico de Controle da Qualidade (Calibração): Executar ensaios de calibração, emitindo laudos, elaborando procedimentos e analisando resultados.

2.1.30. Técnico de Controle da Qualidade (Dimensional): Executar ensaios geométricos, emitindo laudos, elaborando procedimentos e analisando resultados.

2.1.31. Técnico de Controle da Qualidade (Ensaios Não-Destrutivos LP/PM): Executar ensaios não destrutivos de Líquido Penetrante e Partícula Magnética (LPPM), emitindo laudos, elaborando procedimentos e analisando resultados.

2.1.32. Técnico de Controle da Qualidade (Metalografia): Executar ensaios metalográficos, emitindo laudos, elaborando procedimentos e analisando resultados.

2.1.33. Técnico de Controle da Qualidade (Radiografia): Executar ensaios radiográficos, emitindo laudos, elaborando procedimentos e analisando resultados.

2.1.34. Técnico de Controle da Qualidade (Soldagem): Executar ensaios de inspeção de soldagem, emitindo laudos, elaborando procedimentos e analisando resultados.

2.1.35. Técnico de Controle da Qualidade (Ultrassom): Executar ensaios de ultrassom, emitindo laudos, elaborando procedimentos e analisando resultados.

2.1.36. Técnico de Controle da Qualidade (Pintura): Preparar e executar inspeção de pintura, incluindo ao preenchimento do respectivo relatório.

2.1.37. Técnico de Controle da Qualidade (Recebimento de Materiais): Executar inspeções de recebimento de matéria prima, consumíveis de solda e de pintura, conforme normas e procedimentos específicos, emitindo relatórios com laudo e análise dos resultados e elaboração de procedimento.

2.1.38. Técnico de Controle da Qualidade (Documentação Técnica): Preparação de “DATA-BOOK”, compilação de documentação de fabricação e inspeção, organizar arquivo técnico.

2.1.39. Técnico em Eletricidade: Executar a manutenção de máquinas, instalações e equipamentos de eletricidade, ajudando, reparando ou substituindo componentes, peças, conjunto e acessórios, testando e efetuando regulagens convenientes com ajuda de instrumentos de testes e medição, ferramentas, manuais, esquemas, plantas e documentos técnicos, para assegurar o funcionamento regular e permanente. Analisar, as alterações em equipamentos, máquinas e instalações elétricas objetivando melhoria operacional, segurança e produtividade. Elaborar requisições de materiais, componentes e serviços que atendam às necessidades da fábrica e também emitir relatórios e outros documentos correlatos às suas atividades de manutenção elétrica.
2.1.40. Técnico em Eletrônica: Executar as atividades técnicas de manutenção eletroeletrônica de máquinas, equipamentos e instalações, assim como testar, ajustar, fazer medições que colaborem na pesquisa da solução de reparos. Reparar ou substituir os componentes, peças, conjuntos e acessórios das máquinas, testando e efetuando regulagens necessárias. Elaborar requisições de materiais, componentes e serviços que atendam às necessidades da fábrica e também emitir relatórios e outros documentos correlatos às suas atividades de manutenção eletrônica.

2.1.41. Técnico em Mecânica (Usinagem e Soldagem): Executar e/ou orientar a manutenção de máquinas, instalações e equipamentos mecânicos, ajudando, reparando ou substituindo componentes, peças, conjunto e acessórios, testando e efetuando regulagens convenientes com ajuda de instrumentos de testes e medição, ferramentas, manuais, esquemas, plantas e documentos técnicos, para assegurar o funcionamento regular e permanente. Analisar desenhos e documentos equivalentes. Planejar o aproveitamento de materiais. Elaborar e distribuir listas de itens e planos de corte.Desenvolver a estrutura analítica do projeto de Engenharia (EAP), cronogramas e curvas de avanço para as atividades de Engenharia. Desenvolver e manter atualizados controles que permitam avaliar a prontificação e disponibilização dos documentos de Engenharia. Elaborar procedimentos e instruções relativas ao planejamento, controle e produção de documentos.

2.1.42. Técnico em Metalurgia: Preparar e executar inspeção e testes mecânicos e metalográficos, incluindo o preenchimento do respectivo relatório.

2.1.43. Técnico de Meio Ambiente: Auxiliar profissionais de nível superior na disseminação da cultura ambiental e na implementação da gestão ambiental na empresa. Executar inspeções técnicas ambientais. Elaborar manifestos de resíduos e planilhas de controle de gerenciamento de resíduos, relatório dos afluentes gerados e de emissões atmosféricas. Interpretar resultados analíticos de análises de água, ar e solo. Investigar e analisar os acidentes ambientais e propor ações preventivas e corretivas. Realizar outras atividades afins à área de Meio Ambiente.

2.1.44. Técnico de Métodos e Processos: Delinear as atividades de fabricação, inspeção e teste a partir dos desenhos e documentos pertinentes. Definir métodos, técnicas e processos de fabricação para cada atividade delineada. Definir tempos de máquinas, consumíveis e mão-de-obra requerida para cada atividade delineada.

2.1.45. Técnico em Planejamento: Executar tarefas de caráter técnico relacionado ao planejamento e controle da produção. Efetuar a programação de mão-de-obra e máquinas necessárias aos serviços, bem como a disponibilização dos materiais necessários. Elaborar macro e micro cronogramas para acompanhamento das atividades produtivas. Elaborar relatórios ao final da obra.

2.1.46. Técnico em Química: Operar e monitorar o processo de tratamento de água e efluentes em conjunto com a equipe da Operação de Utilidades Industriais, diligenciando e/ou colaborando com o Meio Ambiente da NUCLEP na contratação de análises físico-químicas de águas e de efluentes, acompanhando e/ou realizando a coletagem de amostras. Acompanhar, avaliar e interpretar os resultados das análises físico-químicas realizadas promovendo medidas de controle que corrijam as não conformidades, ficando responsável pelo preenchimento dos relatórios e fichas exigidos pelo Meio Ambiente e/ou órgãos ambientais externos.

2.1.47. Técnico de Segurança do Trabalho: Executar inspeções de Segurança do Trabalho, atendendo o que preconizam as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, nos diversos setores da empresa. Ministrar cursos de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Combate a Incêndio. Investigar os acidentes de trabalho ocorridos na empresa.

2.1.48. Afiador de Ferramentas: Executar operações gerais de fabricação e afiação, confeccionar ferramentas de usinagem e dispositivos, bem como desenvolver melhorias e adaptações.

2.1.49. Ajustador Mecânico: Ajustar peças, executar operações gerais de fabricação, confeccionar ferramentas de usinagem e dispositivos, bem como desenvolver melhorias e adaptações.

2.1.50. Arquivista Técnico: Controlar, distribuir e posteriormente arquivar as Folhas de controle durante todo o processo de fabricação; Elaborar, atualizar e arquivar as planilhas de apropriação dos diversos projetos, hora extra e máquinas da Área Industrial. Conferir, registrar ou arquivar documentos; providenciar ou executar cópias de documentos; carimbar originais ou cópias de documentos; preparar guias para remessa, distribuição, troca ou recolhimento de documentos; distribuir, trocar ou recolher documentos; realizar outras tarefas administrativas auxiliares.

2.1.51. Desenhista: Elaborar desenhos, croquis, formulários, gráficos, tabelas, planos de corte, listas de itens etc.; obter áreas, volumes, massas e centros de gravidade de peças ou conjuntos utilizando programas de computador (CAD); organizar arquivos dos trabalhos realizados.

2.1.52. Eletricista Industrial: Executar a manutenção de máquinas, equipamentos, instalações elétricas e motores, assim como testar, ajustar, medir com ferramental e instrumentos. Efetuar montagem de novos equipamentos e instalações elétricas, especificando materiais e componentes necessários.

2.1.53. Fresador: Usinar peças em fresadora de todos os portes no modo convencional, CN – Controle Numérico e CNC – Controle Numérico Computadorizado.

2.1.54. Maçariqueiro: Executar cortes retos, chanfrados, curvos e com detalhes, utilizando maçaricos manual e mecanizado, em conformidade com desenhos, traçagem, gabaritos e ordens de fabricação.- Efetuar a limpeza da rebarba das peças cortadas.- Selecionar bicos de corte conforme necessidade.- Utilizar guilhotinas e serras para outros tipos de cortes.

2.1.55. Mandrilador: Usinar peças em mandriladora ou fresadora, horizontal ou vertical.

2.1.56. Mecânico de Manutenção: Executar manutenção preditiva, preventiva e corretiva de máquinas, dispositivos e equipamentos mecânicos, reparando ou substituindo peças seguindo programação estabelecida. Preencher relatórios, requisições, diários, dentre outros, para o registro das ocorrências da manutenção. Interpretar manuais, plantas e esquemas mecânicos, hidráulicos e pneumáticos visando identificar o problema e corrigi-lo.

2.1.57. Mecânico de Refrigeração: Executar a manutenção preditiva, preventiva e corretiva de máquinas, dispositivos e equipamentos de refrigeração (ar-condicionados, splits, condicionadores de ar, unidade de resfriamento de líquido – UNITOP 216). Preencher relatórios, requisições, diários, dentre outros, para o registro das ocorrências inerentes a atividade de mecânica de refrigeração. Interpretar manuais, plantas e esquemas mecânicos, hidráulicos e pneumáticos para a devida manutenção desses equipamentos.

2.1.58. Operador de Jateamento e Pintura: Operar equipamentos de jateamento, alimentando com granalha ou material especifico. Efetuar a proteção de superfícies da ação de abrasivos ou de tintas. Pintar superfícies internas e externas de estruturas.

2.1.59. Operador de Máquina de Conformação: Executar atividades de conformação com uso de prensas, calandras, viradeiras e ferramentas em geral, regulando e controlando os equipamentos, bem como utilizando os instrumentos de medições para atender as especificações dos desenhos.

2.1.60. Operador de Movimentação de Carga: Inicialmente, enquanto permanecerem na categoria inicial da função, executar amarração com utilização de cabos de aço, cintas, correntes ou outros acessórios apropriados às condições de cargas a transportar; sinalizar manualmente, segundo normas padronizadas, os movimentos a serem realizados pelos operadores de equipamentos, quando do transporte de cargas; operar macacos hidráulicos e mecânicos, talhas elétricas e manuais, tirfor e outros acessórios. À medida que forem evoluindo na carreira, poderão vir a executar, de acordo com as necessidades da empresa, atividades de operação dos equipamentos de empilhadeira, guindaste, plataforma elevatória e ponte rolante, para o que receberão o treinamento e a capacitação necessários.

2.1.61. Operador de Tratamento Térmico: Montar, posicionar e operar queimadores e maçaricos para pré e pós-aquecimento de juntas soldadas, a fim de manter as propriedades metalúrgicas. Monitorar a temperatura de itens aquecidos com a utilização de medidores de temperatura.Preencher registros para controle da temperatura.Executar a montagem dos cabos de indução, resistências elétricas, isolamento térmico e todo equipamento de pirometria necessário, para o aquecimento de peças. Executar operação de resistências elétricas, para o aquecimento de junta a ser soldadas ou tratamento térmico. Montar e fixar termopares nas peças a serem tratadas nos fornos a gás. Operar registradores digitais de temperatura.

2.1.62. Operador de Utilidades Industriais: Operar equipamentos dos sistemas de ar comprimido, refrigeração, gases, oxigênio, água potável, industrial, incêndio, estação de tratamento de efluentes, subestações e geradores, manobrando equipamentos e efetuando leituras de indicadores de pressão, vazão, temperatura, umidade, nível, tensão, corrente e potência, controlando nível de estoque e contatando fornecedores para abastecimento.

2.1.63. Torneiro Mecânico: Usinar peças em torno mecânico de todos os portes no modo convencional, CN – Controle Numérico e CNC – Controle Numérico Computadorizado.

2.1.64. Traçador: Efetuar a traçagem do material, peças e conjuntos soldados para corte e oxicorte, consultando instruções de serviço e desenhos.- Fazer a traçagem de linhas de referência para centragem de peças de caldeiraria.- Executar o corte de peças em máquinas de serra circular, guilhotina e serra alternativa.- Preparar o local de trabalho, bem como confeccionar gabaritos para oxicorte.- Organizar arquivos de desenhos e armários de ferramentas.

2.1.65. Técnico em Contabilidade: Executar, atividades de natureza contábil, financeira, econômica, tributária e administrativa, envolvendo lançamentos e cálculos contábeis. Identificar a classificação contábil dos itens adquiridos de acordo com o sistema de apropriação de custos. Emitir Notas de Empenho através do Sistema SIAFI. Contabilizar os pagamentos efetuados pelo caixa. Preparar e encaminhar às seguradoras a documentação para casos de sinistro e endosso. Registrar e controlar as apólices de seguro. Preparar a emissão dos contratos de importação/exportação de mercadorias e de câmbio referentes à aquisição de moeda estrangeira. Auxiliar nas atividades de análise financeira. Executar atividades relacionadas à contabilidade pública e outras afins.

2.1.66. Técnico em Enfermagem do Trabalho: Auxiliar médicos recebendo os empregados que procuram o ambulatório, preparando medicamentos, fazendo curativos e registrando o atendimento prestado ao paciente, mediante orientação recebida dos seus superiores. Ministrar palestras e cursos internos principalmente de 1º socorros.

2.1.67. Técnico em Informática: Realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Identificar as arquiteturas de rede e analisar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação. Avaliar a necessidade de substituição ou mesmo de atualização tecnológica dos componentes de redes. Instalar, configurar e desinstalar programas básicos, utilitários e aplicativos. Realizar procedimentos de backup e recuperação de dados. Elaborar programas dentro do ISQL visando pesquisa de dados para confecção de Relatórios diversos. Elaborar relatórios em planilhas do Excel; Efetuar a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Realizar a instalação e Configuração de rede de dados e análise dos meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação, bem como a instalação e Configuração de aplicativos e utilitários de sistemas de informação. Responsabilizar-se pela execução de rotinas de backup e recuperação de dados.

2.1.68. Técnico em Secretariado: Organizar compromissos, recepcionar clientes e colaboradores, redigir e digitar a correspondência e documentos de rotina, bem como o uso de Internet para consultas, observando padrões estabelecidos, de forma e estilo, para assegurar o funcionamento do sistema de comunicação interna e externa. Controlar, organizar e manter o arquivo privado de documentos referentes à gerência, procedendo à classificação, etiquetagem e guarda dos mesmos.

2.1.69. Almoxarife: Desenvolver atividades de natureza administrativa, envolvendo recebimento, expedição, controle e armazenagem de materiais, atendimento a colaboradores, redação de texto em computador e outras tarefas afins. Receber e confrir, com instrumentos simples de medida, todo o material fornecido, bem como a documentação pertinente enviada pelos fornecedores, usuários e clientes. Armazenar os materiais em local apropriado, observando os princpipios da seletividade e preservação. Participar do inventário geral periódico.

2.1.70. Apontador de Produção: Executar apontamento de mão-de-obra e equipamentos fabris dos serviços em andamento contratados à empresa. Efetuar o registro das horas trabalhadas e não trabalhadas da mão-de-obra e dos equipamentos operantes, bem como das horas inativas para a devida cobrança ao cliente. Implantar através de digitação todos os dados apropriados no Banco de Dados, verificando as apropriações diárias através dos Relatórios. Efetuar a verificação e a correção das horas apontadas após a digitação. Controlar e arquivar documentos próprios.

2.1.71. Auxiliar de Administração: Desenvolver atividades de natureza administrativa - envolvendo recebimento, expedição, controle e arquivamento/armazenagem de documentos e materiais, programação de transporte, atendimento de colaboradores, levantamento de cálculo simples e estatística básica, apontamento de dados relacionados à seção quanto a plantões, horas extras e trabalho em turnos, confecção de Requisição de Materiais (RM) e Requisição de Serviços (RS), atendimentos telefônicos, digitação de textos, elaboração de planilhas simples em computador e outras tarefas afins; Elaborar planilhas eletrônicas com os indicadores; Elaborar gráficos a partir dos indicadores e planilhas; Elaborar relatórios gerenciais, mapas demonstrativos e outros documentos semelhantes a partir dos indicadores; Efetuar cálculos com as 4 operações, incluindo percentagem, juros e taxas; Redigir textos simples; Pesquisar informações e dados comerciais em catálogos e na internet; Manter atualizados os bancos de dados; Solicitar aos setores da empresa as informações necessárias para a elaboração dos relatórios gerenciais; Auxiliar a gerência na elaboração de propostas técnicas e comerciais; Diligenciar certidões e documentos semelhantes junto a cartórios e repartições; acompanhar os trâmites de assuntos relativos a processos licitatórios. Digitar os relatórios/documentos de dados de planejamento/apropriação de recursos. Elaborar correspondências, relatórios, mapas demonstrativos e outros documentos semelhantes. Atender ligações telefônicas do setor. Controlar a folha de ponto. Confeccionar requisição de materiais, requisição de serviço, reembolso de despesas, autorização e prestação de contas de viagem. Solicitar serviços de manutenção.

2.1.72. Auxiliar de Pessoal: Desenvolver atividades de natureza administrativa, envolvendo recebimento, expedição, controle e arquivamento de documentos, apontamento de horas trabalhadas, horas extras, período de descanso, trabalho noturno, quadro de horário, atendimento a colaboradores, redação de texto em computador. Auxilar na elaboração e atualização de descrição de função. Emitir documetnos, planilhas e quadros de impacto referentes a admissões, demissões, progressões, substituições, transferências e reabilitações profissionais. Efetuar controle de mobiliário e material de escritório. Distribuir espelhos de ponto. Efetuar os apontamentos das horas a pagar e a descontar. Entregar informes de rendimento, acompanhar cronogramas, atualizar o registro de dados pesoais dos funcionários. Emitir declarações e crachás , e efetuar lançamentos, cálculos de pagamento de pessoal e outras atividades afins.

2.1.73. Comprador: Realizar pesquisa de mercado, coleta de preços e negociação junto a fornecedores cujos materiais ou serviços estejam constantes nas solicitações recebidas. Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedor. Encaminhar as ordens de compra e autorizações de serviços. Fazer a seleção e o cadastro de fornecedores, verificando a qualidade e idoneidade dos mesmos. Preparar e analisar mapas de concorrências com proposta de fornecedores. Executar operações de importação de materiais e insumos para a produção.
2.2. Regime de Trabalho

2.2.1. O provimento dos empregos deverá ser realizado nas instalações da NUCLEP localizada na cidade de Itaguaí/RJ.

2.2.2. As relações de trabalho serão regidas pelos princípios constitucionais pertinentes (Constituição Federal de 1988), pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, bem como pela legislação complementar e normas internas vigentes na Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP na data de admissão do candidato contratado e eventuais alterações nesses dispositivos legais e normativos.

2.2.3. O candidato será admitido na NUCLEP na classe (categoria) inicial do emprego para o qual prestou concurso e no nível salarial estabelecido pelas políticas salariais da Empresa, em consonância com o plano de cargos e salários vigente e com as tabelas salariais existentes.

2.2.4. Cada emprego terá uma jornada de trabalho de acordo com a relação disponível no Anexo II.

2.2.5. Os empregos disponíveis, códigos das especialidades, locais das vagas, número de vagas, pré-requisitos e salários-base estão discriminados nos Anexo I e II e, perfis das áreas de atuação no subitem 2.1 desse Edital.

2.2.6. O candidato aprovado neste Concurso Público não terá direito à contratação automática, a qual se dará a critério e conveniência da NUCLEP, no período de vigência do concurso.

2.2.7. Os empregos de que trata esse Edital não originam quaisquer vantagens, direitos, benefícios ou estabilidade atribuídos a servidores públicos ocupantes de cargos ou função pública.

2.2.8. Em caso de eventual contratação, os benefícios fornecidos pela NUCLEP serão:

a) Assistência médica/hospitalar e odontológica, com carência de 90 (noventa) dias, e em conformidade com a legislação específica;

b) Alimentação, subsidiada, no local de trabalho;

c) Transporte limitado aos Municípios de: Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Rio de Janeiro, São João de Meriti e Seropédica, obedecendo-se às linhas e itinerários preestabelecidos pela Empresa;

d) Seguro de vida em grupo;

e) Plano de previdência privada fechada contributiva, conforme legislação específica;

f) Complementação salarial de auxílio doença.

2.2.9. Os candidatos integrantes do cadastro de reserva serão convocados, conforme necessidade e conveniência da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP, de acordo com a classificação obtida, e as regras de convocação descritas neste edital, para comprovação de requisitos exigidos, realização de Exames Médicos e demais procedimentos pré-admissionais, de caráter eliminatório, todos de responsabilidade da NUCLEP.

2.2.9.1. Os candidatos em cadastro de reserva que tenham etapa de prova prática durante o período de validade do concurso poderão ser convocados para realizar a etapa de prova prática caso não tenham realizado esta etapa durante a fase de seleção inicial, de acordo com a conveniência da NUCLEP. O candidato será submetido às condições previstas no item 8.2.



  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal