Os sete hábitos das pessoas muito eficazes



Baixar 1.19 Mb.
Página1/51
Encontro18.12.2017
Tamanho1.19 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   51






OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES
Stephen R. Covey

Vencer é um hábito. Assim como fracassar.

Isso explica a obsessão de Stephen R. Covey, consultor empresarial e escritor de sucesso, com os hábitos das pessoas bem-sucedidas. Vinte e cinco anos de experiência, reflexão e pesquisa o convenceram de que sete hábitos:

Ser Pró-ativo,

Liderança Pessoal,

Administração Pessoal,

Liderança Interpessoal,

Comunicação Empática,

Corporação Criativa,

Auto-renovação Equilibrada,

distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas daquelas que fracassam ou precisam sacrificar o equilíbrio e a felicidade para ter êxito. Com isso, o livro foge do convencional em obras sobre administração e propõe a síntese definitiva entre eficácia profissional e satisfação pessoal. Ele nos revela como conseguir a paz de espírito a nível interno e conquistar a confiança das pessoas a nível externo buscando as origens do comportamento humano no caráter das pessoas, em seus princípios, em vez de apenas sugerir posturas.

Stephen Covey fornece uma poderosa filosofia de vida que também é a melhor garantia de sucesso rio mundo dos negócios. Uma combinação perfeita de visão, compreensão e experiência prática.




PRIMEIRA PARTE:
PARADIGMAS E PRINCÍPIOS -
De Dentro para Fora

Os Sete Hábitos - Uma Visão Geral




SEGUNDA PARTE:
VITÓRIA INTERNA
HÁBITO 1 - SER PROATIVO

Princípios de Visão Pessoal


HÁBITO 2 - COMEÇAR COM O OBJETIVO NA MENTE

Princípios de Liderança Pessoal


HÁBITO 3 - PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE

Princípios de Administração Pessoal




TERCEIRA PARTE:
VITÓRIA EM PÚBLICO

Paradigmas de Interdependência


HÁBITO 4 - PENSE EM VENCER/VENCER

Princípios de Liderança Interpessoal


HÁBITO 5 - PROCURE PRIMEIRO COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO.

Princípios de Comunicação Empática


HÁBITO 6 - "SINERGIZAR”

Princípios de Cooperação Criativa




QUARTA PARTE:

RENOVAÇAO 3 I S


HÁBITO 7 - AFINANDO O INSTRUMENTO
Princípios de Auto-renovação Equilibrada 317

Novamente de Dentro para Fora 341




APÊNDICE A:
Percepções Possíveis Originadas em Vários Centros

APÊNDICE B:

Um Dia Quadrante II no Escritório




AGRADECIMENTOS

A interdependência é um bem mais valioso que a independência.

Este trabalho é um produto sinérgico de muitas mentes.

Ele foi iniciado na metade da década de 1970, quando eu estava re-avaliando mais de 200 anos de literatura voltada para o sucesso, como parte de minha tese de doutoramento.

Sou grato a muitos pensadores pela inspiração e sabedoria, e pelas raízes e fontes de sua sabedoria.

Também agradeço aos muitos estudantes, amigos e colegas da Brigham Young University e do Covey Leadership Center, e aos milhares de adultos, pais, executivos, jovens, professores e outros clientes que testaram este material e propiciaram estímulo e encorajamento.

O material e sua organização evoluíram lentamente, tingindo todos que se dedicaram a ele com sinceridade e empenho com a convicção de que Os Sete Hábitos das Pessoas Muito Eficazes representam uma abordagem integrada, holística, à questão da eficácia pessoal e interpessoal, e que a verdadeira chave para sua compreensão encontra-se na relação entre eles e na seqüência em que se apresentam, muito mais do que em cada um tomado isoladamente.

Para o desenvolvimento e a produção deste livro sou imensamente grato a:

Sandra e a cada um de meus filhos e suas famílias, por levarem vidas íntegras e dedicadas, e por facilitarem as muitas viagens e compromissos fora de casa que precisei assumir. Fica mais fácil ensinar princípios que nossos entes queridos praticam.

Meu irmão John, por seu constante amor, interesse, conselhos e pureza de alma.

Meu pai vivo em minhas lembranças.

Minha mãe, por sua devoção aos descendentes e por mais de 87 demonstrações de amor.

Meus amigos e colegas de trabalho, principalmente:

Bill Marre, Ron McMillan e Lex Watterson por apoio, incentivo, sugestões editoriais e ajuda na elaboração.

Brad Anderson, que, com grande sacrifício pessoal, por mais de um ano, elaborou um programa de desenvolvimento dos Sete Hábitos em vídeo. Sob sua supervisão este material foi testado e aprimorado, e está sendo implementado por milhares de pessoas em uma gama imensa de organizações. Quase sem exceção, após o contato inicial com este material, nossos clientes desejam torná-lo acessível a um número maior de funcionários, confirmando nossa crença de que ele é funcional.

Bob Thele, por ajudar a criar um sistema para nossa firma que me deu a paz de espírito necessária, permitindo que eu realmente me concentrasse no livro.

David Conley, por transmitir o valor e o potencial dos Sete Hábitos para centenas de empresas e organizações, de forma que meus colegas Blaine Lee, Roice Krueger, Roger Merrill e ª Switzler e eu temos constantemente a oportunidade de trocar idéias em ambientes muito diversos.

Jan, minha agente literária proativa, meu sócio Greg Link, o "pau pra toda obra' ; e seus assistentes Stephanni Smith e Raleen Beckham Wahlin, por sua liderança criativa e corajosa de marketing.

Bob Asahina, meu editor de Simon & Schuster, por sua competência profissional e liderança no decorrer do projeto, por suas múltiplas sugestões e por me ajudar a entender melhor a diferença entre escrever e falar.

Minhas assistentes devotadas Shirley e Heather Smith, e a minha atual assistente, Marilyn Andrews, por um nível de lealdade verdadeiramente incomum.

Ken Shelton, editor da revista Executive Excellence, por editar a primeira versão, há vários anos, por ajudar a aprimorar e testar o material em contextos diversos e por sua integridade e nível de exigência.

Rebecca Merrill, por sua colaboração editorial e de produção, por seu profundo envolvimento com o material e por sua capacidade, sensibilidade e cuidado ao lidar com o material. E a seu marido, Roger, por sua ajuda sábia, sinérgica.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   51


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal