Papel timbrado



Baixar 48.65 Kb.
Encontro29.11.2017
Tamanho48.65 Kb.








FUNDAÇÃO D. PEDRO II
COMUNICADO
PROJETO AMIGOS DA CASA 2013

Josué de Lima Peixoto, Presidente da Fundação D. Pedro II, usando das atribuições que lhe são inerentes, comunica que estão abertas as inscrições para o projeto de incentivo cultural “Amigos da Casa” 2013, no período de 05/11/2012 (segunda-feira) a 17/12/2012 (segunda-feira), conforme regulamento abaixo.



PROJETO AMIGOS DA CASA 2013

SALA PRINCIPAL/SALA MEIRA JR

REGULAMENTO

1- Do Projeto/Apresentações

1.1 - De 30 (trinta) a 33 (trinta e três) artistas/grupos (teatro, musica e dança) serão selecionados para se apresentar no Theatro Pedro II, nos meses de Março a Dezembro de 2013. Cada grupo selecionado terá a oportunidade de se apresentar de acordo com o calendário pré-estabelecido pela Fundação D. Pedro II.

1.2 - A seleção dos espetáculos contemplará grupos profissionais ou amadores sediados na cidade de Ribeirão Preto.

1.3 - O Espetáculo poderá ter sido apresentado na cidade.

1.4 - Cada grupo poderá inscrever até 2 (dois) projetos, para ser selecionado 1 (um) que se apresentará uma vez durante o ano de 2013.

1.4.1 - O espetáculo selecionado deverá ser o mesmo que será apresentado. Caso isso não ocorra, o grupo estará automaticamente desclassificado.

1.5 - No conjunto dos componentes do elenco (atores e direção) de cada grupo, poderá haver apenas 01 (um) já participante de outro grupo selecionado para edição do projeto em curso.

1.6 - No caso de não serem selecionados artista/grupos conforme consta no subitem 1.1, se achar conveniente e oportuno, a Fundação D. Pedro II se reserva o direto de convidar outro(s) grupo(s) para se apresentar.

1.7 - O grupo deverá dar indicativo para que palco o trabalho é destinado, tendo como opções: Sala Principal/Sala Meira Jr. Porém, a definição do palco a ser utilizado é de responsabilidade da Direção da Fundação.

1.8 - Os dados do espetáculo devem conter tempo de duração, bem como a faixa etária a que se destina, vide lei da classificação indicativa.




2 - Dos Objetivos


2.1 - Desenvolver o intercâmbio entre os grupos e a plateia, com a troca de informações e experiências.

2.2 - Valorizar a arte e a cultura.

2.3 - Promover a arte e a cultura junto à comunidade ribeirão-pretana com o intuito de formação de plateia.

2.4 - Possibilitar aos grupos locais um espaço para apresentações, visando o aprimoramento do desenvolvimento dos espetáculos.


3 - Período

3.1 - O Projeto Amigos da Casa 2013 acontecerá de março a dezembro de 2013.



4 - Das Inscrições


4.1- A Ficha de Inscrição devidamente preenchida e entregue juntamente com os envelopes (anexo I);

4.2 - As inscrições deverão ser entregues, pessoalmente, no período de 05/11/12 a 17/12/12 em dias úteis no horário da 9h às 17h, no seguinte endereço: Fundação D. Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370, Centro, Ribeirão Preto, com a totalidade dos documentos exigidos, distribuídos em dois envelopes distintos e lacrados, identificados como segue:


ENVELOPE I: DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

DENOMINAÇÃO DO GRUPO OU ARTISTA

PROJETO AMIGOS DA CASA 2013

FUNDAÇÃO D. PEDRO II

No envelope I deverá conter:





  • Histórico do grupo, anexados recortes de jornal e folder sobre o grupo e suas apresentações;

  • Currículo dos integrantes do Grupo;

  • Textos informativos para distribuição à imprensa (release), em CD, digitados em Word – letra arial tamanho 12. Não serão aceitos materiais impressos ou por fax. O Grupo deverá enviar 02 (dois) textos, sendo um de tamanho livre (recomendável até 02 (duas) páginas), e outro resumido, com no máximo 250 (duzentos e cinquenta) caracteres. .

  • Fotos para divulgação (pelo menos três), em CD, com resolução de 300 (trezentos) DPI’s. Não serão aceitas fotos em papel.

  • Ficha Técnica do Espetáculo (Elenco, Direção, Autor, Duração, Classificação Indicativa, Gênero e outros que a produção achar conveniente)

  • Relação contendo o nome dos participantes, endereço, número da carteira de identidade.

  • Componentes do grupo menores de 18 anos deverão anexar junto aos documentos, autorização dos pais ou responsáveis.

  • Comprovante de residência em Ribeirão Preto de no mínimo 60% do grupo;

  • 01 (um) cópia do RG e CPF do responsável pelo grupo;

  • Termo de Ciência assinado pelo representante do Grupo. (anexo II)



ENVELOPE II: PROPOSTA CULTURAL

PROJETO AMIGOS DA CASA 2013

FUNDAÇÃO D. PEDRO II
No Envelope II deverá conter:

  • DVD, com registro integral do espetáculo, sem edição;

  • 1 (uma) cópia legível do texto na integra, no caso de teatro;

  • 1(uma) cópia legível do REPERTÓRIO, no caso de música;

  • Para inscrição de espetáculo em processo de montagem deverão ser apresentados, além dos outros itens exigidos:

  • Proposta cenográfica e objetos cênicos com material iconográfico (desenho ou fotos);

  • Proposta de figurinos com material iconográfico (desenho ou foto);

  • DVD, com registro integral do ensaio geral ou leitura dramática, sem edição;

  • Concepção artística do espetáculo;

  • Informar na ficha de inscrição se espetáculo tem previsão de estreia antes da apresentação no Projeto Amigos da Casa ou se a estreia se dará efetivamente – Amigos da Casa.

4.2 - Os conteúdos dos envelopes deverão ser apresentados com todas as folhas legíveis, numeradas sequencialmente, bem como rubricadas, não sendo permitidas emendas, rasuras, entrelinhas ou ressalvas devidamente assinados.

4.3 - Somente serão aceitos os projetos que atendam a totalidade dos documentos exigidos em conformidade com este Edital.
4.4 - O participante receberá, no ato da inscrição, um número com o qual será identificado em todo o processo de seleção.

4.5 - A assinatura do participante, na ficha de inscrição, implicará na sua aceitação plena das condições estabelecidas neste Regulamento.


5 – Critérios para avaliação

Os projetos serão analisados por uma Comissão Organizadora, observando os seguintes critérios:



  • Apresentação do projeto, linguagem, proposta, público alvo, dramaturgia, atuação, figurino, cenografia e sonoplastia. Faz necessário que todos os participantes, antes de enviarem seus projetos, revisem o material e, principalmente, assistam à gravação do espetáculo.



6 - Projetos Selecionados

6.1 - A Comissão Organizadora poderá entrar em contato com os Grupos para obtenção de maiores detalhes, a qualquer tempo.

6.1.1 – O resultado dos projetos selecionados será publicado no Diário Oficial do Município – DOM no dia 21(segunda-feira) de Janeiro de 2013 Os responsáveis também serão informados por e-mail.

6.2 - Os Grupos deverão entregar no Theatro Pedro II, assim que selecionados, os seguintes materiais:

a. SBAT – liberação emitida pelo o SBAT ou declaração de liberação do autor ou liberação da condição de montagem.
b. ECAD - declaração de regularização das músicas, emitida pelo ECAD ou declaração de autor liberando as músicas para o espetáculo, devidamente carimbada pelo ECAD.

c. Autorização para uso de imagem, para divulgação do espetáculo junto a imprensa e/ou outra finalidade institucional a critério da organização, assinada por todo elenco. (anexo III)

6.3 - Caso os materiais descritos acima não sejam recebidos até 40 (quarenta) dias antes da data da apresentação, o espetáculo poderá ser cancelado. É importante, porém, que os Grupos confirmados enviem os materiais com a maior antecedência possível. Obs.: Toda a documentação enviada deverá informar o número de Inscrição do Projeto.

6.4 - No caso de serem selecionados projetos que não atendam ao item 1.6 deste regulamento, a Fundação utilizará, para eliminação do(s) grupo(s), o critério de ordem classificatória definida pela Comissão.



6.5 – A Fundação D. Pedro II emitirá um recibo de entrega do envelope lacrado com toda a documentação exigida para participar do Projeto Amigos da Casa.

7 - Da Apresentação, Montagem e Utilização das Dependências do Theatro Pedro II.


  1. Os espetáculos ocorrerão sempre às terças-feiras e/ou quartas-feiras. Tendo início às 20h. Por necessidade da Fundação, poderá ser oferecido outro dia da semana para apresentação.

  2. Os grupos poderão utilizar o palco nos dias dos espetáculos, das 14h às 22h, compreendendo neste período a montagem, ensaio, apresentação e desmontagem. Espetáculo infantil selecionado poderá se apresentar no período diurno, sabendo que a montagem, ensaio, apresentação deve ser no mesmo dia.

  3. Os espetáculos deverão ser apresentados rigorosamente nos horários e dias anunciados, salvo problemas publicamente conhecidos e aceitos pala Fundação D. Pedro II.

  4. É permitida participação especial, porém o tempo de participação não poderá ultrapassar 30% (trinta por cento) do total do espetáculo.

  5. É de responsabilidade do grupo a montagem do seu espetáculo compreendida de técnicos de luz, som e palco.

  6. O teatro fornecerá 01 (um) técnico de luz, 01 (um) técnico de som e 01 (um) maquinista durante as montagens, ensaios e apresentações, para dar suporte técnico às produções, caso a Cia/grupo não tenha uma equipe para montar, será disponibilizado um formato padrão, que será CAIXA PRETA e GERAL BRANCA.

  7. Os grupos poderão, sob sua responsabilidade, acrescentar refletores aos já instalados desde que o limite de capacidade das instalações da sala seja observado.

  8. A desmontagem deverá acontecer imediatamente após a apresentação do espetáculo.

  9. A produção dos espetáculos inscritos para o Projeto Amigos da Casa será de responsabilidade do próprio grupo, bem como elementos cênicos, transporte e camarim.

  10. Todo efeito especial e utilização de elementos cênicos como, água ou outros elementos que possam causar danos ao local das apresentações deverão ser relatados na inscrição para análise e aprovação por parte da Direção do Theatro Pedro II.

  11. Não será permitido o uso de fogo como elemento cênico, tais como não fumar nas cenas exibidas.

  12. É vedado colocação de material cênico no hall de entrada do Theatro Pedro II e de publicidade do espetáculo/patrocinador em paredes do lado interno e externo do prédio do Theatro Pedro II.

  13. No dia do espetáculo será permitida a colocação de até 2 (dois) banners referente ao espetáculo/patrocinador. Os banners serão colocados no Hall de entrada do Theatro Pedro II, em locais pré-determinados pela Diretoria da Fundação. Cada banner não deve ter medida superior a 1,80 metros quadrados.

  14. Não será permitida utilização do palco para projeção/divulgação de mensagens, quer seja de patrocinadores e/ou dos realizadores de espetáculos.

  15. O grupo não poderá deixar nas dependências do Theatro Pedro II, cenário do espetáculo.

  16. A Fundação D. Pedro II não se responsabiliza por objetos pessoais e elementos cênicos deixados nas dependências Theatro.

8 - Da Divulgação


  • Cartazes e Filipetas – serão produzidos em formato padrão do Projeto, sendo que a cada espetáculo será substituída a parte especifica com os dados do espetáculo do mês. Os grupos poderão inserir logomarcas de apoiadores próprios, desde que as mesmas sejam entregues à Fundação D. Pedro II em CD, no prazo máximo de 40 (quarenta) dias antes da estreia do espetáculo.

  • Filipetas e Cartazes para divulgação terão sua arte e impressão feita pela Fundação D. Pedro II.

  • A distribuição de cartazes e filipetas é de responsabilidade dos grupos.

  • As logomarcas da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, da Fundação D. Pedro II, do Theatro Pedro II e do Projeto Amigos da Casa constarão em todo o material de divulgação, como realizadores do evento.

  • Qualquer outro material de divulgação que o grupo se interesse em produzir deverá passar por apreciação e deverá conter, necessariamente, as logomarcas da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, da Fundação D. Pedro II e do Theatro Pedro II, bem como do Projeto Amigos da Casa.



9 - Da Bilheteria


9.1 - A bilheteria dos espetáculos será destinada em 100% (cem por cento) aos grupos.

9.2 – O Theatro Pedro II fornecerá os ingressos dos espetáculos, de acordo com a necessidade do grupo.

9.3 – No dia do espetáculo a produção deverá disponibilizar 01(um) bilheteiro para venda de ingressos, sendo que os mesmos devem ser vendidos até 2h antes do espetáculo.

9.4 – É de responsabilidade da produção do espetáculo providenciar equipe para recolhimento de ingresso e orientação do público.

9.5 – Os valores dos ingressos a serem praticados, são: R$ 20,00 (vinte reais) a inteira e R$ 10,00 (dez reais) a meia entrada, e a venda é de responsabilidade dos artistas/grupos.

9.6 - É de responsabilidade dos grupos o pagamento de taxas ao SBAT e ECAD.


10 - Condições Gerais
10.1 - Os espetáculos poderão ser fotografados ou filmados pela Organização, ou por ordem desta, para fins de divulgação, arquivo, didáticos ou outros.
10.2 - Todo material dos espetáculos selecionados, não será devolvido, passando a fazer parte do acervo da Fundação D. Pedro II, como Projeto Amigos da Casa.

10.3 - O material dos espetáculos não selecionados estará à disposição para devolução, no Theatro Pedro II, devendo ser retirado num período máximo de 30 (trinta) dias após a publicação dos grupos selecionados.

10.4 - A Fundação D. Pedro II poderá cancelar o Projeto de que trata este Regulamento, em razão de caso fortuito ou de força maior e também por insuficiência de inscrições, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

Josué de Lima Peixoto



Presidente Fundação D. Pedro II

(Anexo I)
FICHA DE INSCRIÇÃO
PROJETO AMIGOS DA CASA 2013
INSCRIÇÃO Nº ________
Nome do proponente:__________________________________________________
Nome do Espetáculo: __________________________________________________
Modalidade: ( ) musica ( ) teatro ( ) dança
Nome do Responsável: ________________________________________________
Endereço:____________________________________________________________
CPF:_____________________________RG:_________________________________
Tel.Res.:_________________ Tel.Com.:________________Celular:______________
e-mail: ____________________________________________________________

______________________________________

Assinatura do Proponente/Representante

Obs.: Este comprovante deve ficar em poder da pessoa responsável pela inscrição.
-------------------------------------------------------------------------
PROJETO AMIGOS DA CASA 2013
COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO Nº _________

Ribeirão Preto/SP, ________ de ____________________ de 2012.

______________________

Assinatura do Responsável


Obs.: Este comprovante, depois de destacado, deve ser entregue ao proponente/inscrito.

(Anexo II)
TERMO DE CIÊNCIA PROJETO AMIGOS DA CASA 2013

Eu, _________________________________________,portador do RG nº _____________ responsável pelo Cia/Grupo_______________________________________________________

e cadastro do Projeto ___________________________________________________________.

Declaro para os devidos fins que estou ciente e de acordo com as condições gerais do Edital AMIGOS DA CASA 2013.

Por ser verdade, dato e assino.

Ribeirão Preto, _____ de ___________________ de 20____.


________________________________

Responsável Cia/Grupo
(Anexo III)
AUTORIZAÇÃO

A Cia/Grupo ____________________________________________ e seus integrantes, aprovada(o) no Projeto Amigos da Casa 2013 com o espetáculo _________________________________________________________________________________ autoriza o uso de imagem para fins de divulgação do espetáculo junto a imprensa e/ou outra finalidade institucional a critério da Fundação Dom Pedro II e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Ribeirão Preto, ____ de ___________________ de 20____.

Integrantes (Nome e RG) Assinatura

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

_________________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________

________________________________________ _______________________




Rua Álvares Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto – SP – CEP 14010-080

fone +55 16 3977-8111 / fax +55 16 3289-7119

www.theatropedro2.pmrp.com.br

www.twitter.com/theatropedroII_




©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal