Porque frequento a igreja



Baixar 83.57 Kb.
Encontro28.06.2018
Tamanho83.57 Kb.




 

2620 Campinas, 20 de fevereiro de 2011.


PORQUE FREQUENTO A IGREJA

“Não quero sair da Igreja e nem desejo que ela saia de mim”.

 

Estava pensando em escrever algo relevante sobre a Igreja e as razões pelas quais devemos frequentá-la com pontualidade e assiduidade. Assim sendo comecei a ler as opiniões de alguns membros de uma determinada comunidade na internet.



Gostei de tudo que li, das opiniões concordes e das controvérsias. Cheguei a algumas conclusões. Inicio minhas considerações com um texto no qual um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal dizendo que, depois de muitos anos como frequentador, chegou à conclusão de que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. Escreveu ele: “Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, e durante este tempo ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo me lembrar de nenhum deles. Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Padres e Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna ‘Cartas ao Editor’, para o ‘deleite’ do editor em chefe do jornal. A controvérsia se prolongou por semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumento: Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha ‘fome espiritual’, eu estaria hoje ‘morto espiritualmente’.”

A partir de minhas leituras e dessas palavras resolvi escrever sobre minhas razões e motivos pelos quais entendo que um crente deve frequentar com assiduidade e pontualidade a sua Igreja local.

Vou à Igreja porque ela sempre existiu. Começou lá no Éden, quando Deus vinha e comungava com nossos pais. Vou à Igreja porque ela funcionou na comunhão dos santos patriarcas quando se reuniam para adorar.

Vou à Igreja porque ela está representada por Israel e é nessa perspectiva que podemos entender o Salmo 133. Vou à Igreja porque Cristo derramou seu sangue por ela (a invisível, que está na visível) e com esse sangue ele a comprou.

Vou à Igreja porque a fé tem forte componente comunitário. De que adianta uma enorme fé na experiência solitária de um ermitão? Vou à Igreja porque “é bem melhor serem dois do que um”.

Vou à Igreja porque ela é o Corpo de Cristo e o corpo de Cristo deve ser unido com todos os membros. Vou à Igreja porque ela é a família de Deus e família deve ter comunhão e unidade.

Vou à Igreja porque ela é a família de Deus e como família ela é caracterizada por gente de histórias e personalidades diferentes, o que é maravilhoso. Imagine você um grupo de gente que se veste da mesma maneira. Seria um espetáculo mórbido aos olhos de qualquer um. É a diferença e a diversidade que traz encanto. Veja a natureza, ela é um exemplo de harmonia em meio à diversidade.

Vou à Igreja porque ela é um centro pedagógico em todos os sentidos e nela posso aprender como andar com Deus de tal forma que ele tenha prazer em minha companhia.

Vou à Igreja, e sou membro dela, porque do ponto de vista social ela contribui com a ordem. Olhe você o caos que se instalou em nosso evangelicalismo com o surgimento das tais “comunidades” que nascem, em sua maioria, do amotinamento e insubordinação.

Vou à Igreja Local para poder criticá-la em todos os sentidos e ajudá-la a ser melhor, apesar de mim.

Vou à Igreja porque não acredito na conversa de que para cultuar a Deus ela é indispensável no sentido mais estrito do termo, e também porque todos os que defendem essa teses acabam por enfraquecer a fé.

Vou à Igreja porque se o Culto individual enriquece o Culto Comunitário, o Culto Comunitário nos fortalece para vivermos o Culto Individual. Vou à Igreja por causa das verdades eternas pelas quais ela luta a santa guerra contra o mal.

Vou à Igreja porque, afinal, o homem não é uma ilha, ele é um ser social. Muitos se desiludiram, em muitos casos justificáveis, com a Igreja, mas isso não é motivo para abandoná-la.

A Igreja e a Família são duas instituições que Deus criou para abençoar o mundo. Não podemos e nem devemos negligenciar a comunhão em ambas as instituições. É nessa comunhão e unidade que encontramos a bênção e a vida!

 

Texto extraído do Livro Carpe Diem IV



Rev. Mauro Sergio Aiello

 

 



 
 

 



 

A VOCÊ QUE NOS VISITA

 

É com alegria que recebemos você aqui em nossa igreja hoje! Esperamos que se sinta bem entre nós e que a fé que celebramos juntos possa encher a sua vida de alegria e esperança. Nós somos uma comunidade de discípulos de Jesus Cristo e pertencemos ao ramo das Igrejas protestantes. Cremos no Deus Trino Pai-Filho-Espírito Santo e acreditamos que tudo que existe foi criado num ato soberano e bondoso de Deus. Sabemos, pelas escrituras bíblicas, que Deus tem um propósito eterno no qual cada um de nós está incluído. Você é bem-vindo!


ESPAÇO DA CRIANÇA
Hoje, pela manhã, as crianças de 2 a 7 anos irão ouvir uma mensagem especial com a Miss. Jacqueline. No culto da noite, nossa irmã Lilian Marques irá trazer a mensagem para crianças de 8 a 11 anos e a Miss. Jacqueline ficará com as crianças de 2 a 7 anos.
PRECISAMOS DE VOCÊ
O Departamento Infantil convida você, homem ou mulher, membro da IPJG, para nos ajudar no culto infantil. Se você tiver interesse e disposição, converse com a Miss. Jacqueline e saiba mais sobre como colaborar com este ministério tão preciso!
ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE 2011
Vem aí o Acampamento da juventude IPJG 2011! O tema desse ano será “Re9! Suas forças (renove suas forças) – Isaías 40.30-31”. Será na Fazenda Eldorado, em Tambaú-SP, de 5 a 8 de Março (feriado de carnaval). Num tempo em que cada vez mais o pecado e o afastamento de Deus se aproximam da juventude de nosso país, buscamos renovar nossas forças no Senhor para continuar lutando contra o pecado e renovar nossa intimidade e relacionamento com ele, trazendo aqueles que andam nas trevas para a luz. Faça hoje mesmo sua inscrição com Marcela ou Cristiane. Vagas limitadas!
 ACAMPAMENTO PARA CASAIS E ADULTOS
De 5 a 8 de março (feriado de carnaval), o Ministério de Casais vai realizar o Acampamento para casais e adultos na residência da Maria Lúcia e Iberê Arco e Flexa. Inscrições até o dia 27.02. Participe!
MINISTÉRIO DA MELHOR IDADE (MMI)
Vamos iniciar as nossas atividade de 2011, na próxima sexta-feira, dia 25, às 15 horas. Teremos uma palestra com o tema: Cultivando a Alegria e o Bem Estar. O programa será alegre e interativo, proporcionando uma tarde agradável para todos. Venha, participe e divulgue.

 
BATISMO INFANTIL I


No próximo domingo, dia 27, no culto matutino, receberemos com alegria, pelo batismo infantil, ENZO COSTA BATTGALIN, trazido por seus pais Rafael e Karen Costa Battaglin.
BATISMO INFANTIL II
No próximo domingo, dia 27, no culto vespertino, receberemos com alegria, pelo batismo infantil, HELENA BREDDA AMARAL, trazida por seus pais Henrique e Rosângela Bredda.
FRALDAS NO VARAL

 

 


Nasceu no dia 14 p.p., às 7h03, pesando 4.240 e com 51,5cm, o lindo garotinho DANIEL, filho da Michelle e Albino, e neto dos nossos queridos irmãos em Cristo Lúcia e Romeu Benatti.Que o nosso bom Deus abençoe ricamente os pais, tios, avós, a irmãzinha Elis e o Daniel.
NOVA LISTA TELEFÔNICA DA IGREJA

 

 



Pedimos aos irmãos que deem atenção ao recadastramento de informações para confecção de nossa nova lista telefônica. A nova lista trará, além das informações convencionais (nome, telefone e e-mail), um cadastro de profissões. No hall de entrada há uma mesa com os papéis e canetas para o preenchimento adequado. O recadastramento deve ser realizado durante todo o mês de fevereiro. A nova lista 2011 ficará pronta no mês de março.

 

 



ARTESANATO

 

As inscrições para os cursos de artesanato serão no dia 2 de março, aqui na IPJG, à partir das 14 horas. E a primeira aula está marcada para o dia 16 de março. Se alguma irmã tiver interesse em fazer algum curso, não deixe de comparecer para fazer sua inscrição!



 

 

CORAL INFANTIL

 

Atenção, coralistas de 6 a 12 anos! Os ensaios para o Domingo de Ramos e Páscoa já começaram! Os ensaios acontecem aos domingos, às 17h30. Os que tiverem interesse de tocar sinos (a partir de 8 anos), devem chegar às 17 horas. Venham louvar ao nosso Deus!



 

INSTRUMENTISTAS

 

Estamos precisando de pianistas e violinistas para nos ajudar nas atividades musicais da UCP, Coral Infantil e na abertura da Escola Dominical. Para aqueles que se dispuserem, os horários são: UCP - Piano ou Violão - 2 sábados por mês, das 14h30 às 15 horas. Coral - Piano - Projeto de Páscoa - ensaios aos domingos das 17 horas às 18h30. Abertura da E.D. - Piano ou Violão - aos domingos as 10h15 às 10h30.



 

AULAS DE MÚSICA

 

 



Estão abertas as inscrições para as aulas de teoria musical na IPJG. Os interessados devem ter acima de 12 anos e deverão procurar o irmão Flávio Fernandes. Outras informações e solicitações de inscrição, através do e-mail: flafernandes@ig.com.br, até o dia 27 de fevereiro.

 

VENTO LIVRE - CANTATA E TEATRO


O conjunto Som de Ágape e o grupo de teatro estão preparando uma cantata para dia 12 de junho, no domingo de Pentecostes. Você, que gosta de cantar, de participar de teatro, ou simplesmente, gosta de ajudar, participe conosco. Fale com a Renata Moreno ou Márcio Malerbi.
 

NOSSOS RECURSOS A SERVIÇO DE CRISTO

 
Lemos no evangelho que “Algum tempo depois Jesus saiu e viajou por cidades e povoados, anunciando a boa notícia do Reino de Deus. Os doze discípulos foram com ele, e também algumas mulheres que haviam sido livradas de espíritos maus e curadas de doenças. Eram Maria, chamada Madalena, de quem tinham sido expulsos sete demônios; Joana, mulher de Cuza, que era alto funcionário do governo de Herodes; Susana e muitas outras mulheres que, com os seus próprios recursos, ajudavam Jesus e os seus discípulos.” (Lucas 8.1-3). Aprendemos com essas mulheres uma valiosa verdade sobre a dimensão concreta e prática de nossa vida cristã. Sendo assim, incentivamos os membros de nossa Igreja à fidelidade e à generosidade em suas contribuições financeiras. Além dos envelopes, você pode contribuir por movimentação bancária usando os seguintes dados: Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara, Banco Santander (356), agência 0705, conta corrente 6708386-2, CNPJ 44590206/0001-94.

 
 

CONSTRUÇÃO, CAMPANHA E COMPROMISSO
 

Os trabalhos de construção e ampliação do nosso salão social, nova cozinha e demais dependências estão indo muito bem, graças a Deus. Precisamos levantar ainda R$ 8.075,00 entre nós para a conclusão da etapa atual. Incentivamos os irmãos a que se juntem a nós neste esforço. Mais informações com os presbíteros Geraldo Valim e Sérgio Battaglin.


PARA SER MEMBRO DA IGREJA
Iniciaremos no dia 13 de março um curso de preparação para quem desejar se tornar membro da Igreja pelo Batismo e pela Pública Profissão de Fé.
VAMOS CELEBRAR!

 

No próximo domingo, dia 27, vamos celebrar cinquenta e dois anos de organização da nossa igreja. Naquele dia teremos a alegria de contar com dois abençoados pregadores da Palavra de Deus. O Rev. Adão Carlos do Nascimento pregará no culto matutino e o Rev. Augustus Nicodemus Lopes no culto vespertino.



 

A FESTA É NOSSA!

 

Cada pessoa e/ou família de nossa comunidade está convidada e convocada a trazer uma porção de salgados e refrigerante ou suco para compartilhar na festa que teremos após o culto vespertino do próximo dia 27. O bolo fica a cargo do Ministério de Eventos. “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!... Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre.” (Salmo 133).



 

52 ANOS! BEM NA FOTO!

 

Entre o culto matutino e a Escola Dominical do próximo domingo, faremos uma foto de todos presbiterianos guanabarinos em frente ao nosso prédio. Lembre-se do perfume!



 

 

NOSSO PÚLPITO HOJE


O reverendo Gilson Quelhas é o pregador hoje no culto matutino e o reverendo Durval Bertho Neto no vespertino. Oremos todos para que a Palavra do Senhor, que é viva e eficaz, produza bons frutos pela ministração dos nossos pastores.

 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

Os membros da IPJG estão convocados a se reunirem em Assembleia Geral Ordinária no dia 3 de abril, após o culto vespertino, para deliberarem sobre a seguinte pauta: a. Eleger secretário de atas da assembleia; b. Tomar conhecimento dos relatórios de atividades das sociedades internas e dos ministérios da igreja no ano de 2010; c. Tomar conhecimento do orçamento da igreja para o ano em curso e d. Eleger comissão de exame de livros da tesouraria.



 

RELATÓRIOS
Solicitamos a todos os presidentes de sociedades internas e líderes de ministérios e departamentos no ano de 2010 que encaminhem seus relatórios até o dia 22 de março para a secretaria da igreja.

 

FEVEREIRO

 

O tema litúrgico neste mês é Euloguia – Bendizemos a Deus pelas pessoas que fizeram e fazem a IPJG nos seus 52 anos de organização. Teremos no dia 27, domingo, dois cultos especiais e uma confraternização após o culto vespertino. Ore e prepare-se!


 


 LEITURA BÍBLICA SEMANAL

 

Segunda: Salmo 129 - A Sião Perseguida;



Terça: Salmo 130 - “Das Profundezas”;

Quarta: Salmo 131 - O Espírito como de Criança;

Quinta: Salmo 132 - A Arca Sobe para Sião;;

Sexta: Salmo 133 - A Generosa Concórdia;

Sábado: Salmo 134 - Louvor Incessante;

Domingo: Salmo 135 - Uma Antologia de Louvor.

 

 



 

 
 


 

 
 
 





 

NOSSOS MISSIONÁRIOS - OFERTA MENSAL

 

Carlos e Rosa Del Pino (Madrid) R$ 378,82



Elieser G. Camargo (Norte da África) R$ 378,00

Milton Camargo (Roraima) R$ 256,03

Ronalda L. Garcez (Senegal) R$ 378,00

Sílvia e Laura Octaviano (África do Sul) R$ 612,44

 

INSTITUIÇÕES QUE APOIAMOS -

OFERTA MENSAL

 
Casa dos Menores R$ 126,00

Gideões R$ 126,00

Serviço Social Nova Jerusalém R$ 273,00

 
 

 

AGENDA DE ORAÇÃO

 
Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4.2)

 

Pastores, presbíteros, diáconos e líderes dos ministérios e departamentos internos. Corais e conjuntos musicais. Escola Dominical. Programas e projetos da IPJG em 2011.



 

 


 

SAÚDE

 

O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará”. (Salmo 41.3)



ADDY ALVIM PINTO (em recuperação de enfarto); BRENDA HESS (câncer); CELINA (sobrinha da Cínthia); CIDA (mãe da Silvia Coelho); CISSA BUCKERIDGE (amiga da Cristiane Souza - esclarecimentos nódulo no cérebro); ESTEVAM ZANETTI (pai da Janeth - hospitalizado); GENEROSO DE GENNARO; HUGO RODRIGUES (5 anos - tratamento oncológico); IRACEMA DE GENNARO (recuperação); JOÃO TOZZO (irmão da Izabel Cristina); JORGE FERES (pai da Glória Battaglin); LAYR VALIM; MARIA JOSÉ BREDDA (mãe do Jorge - UTI); MARIA LUIZA BROCHADO DE ALMEIDA (Alzheimer); MIRIAM DE S. RODRIGUES (irmã do Sérgio Rodrigues); MIRIAM FERNANDES DE SOUZA (tratamento oncológico); NILTON MENEGAÇO (acidente); OLIVEIROS VALIM; PAULA BACK (sobrinha da Nilton Menegaço - acidente); REGINA DE GENNARO; SÁTILA PIRES DO AMARAL; SÉRGIO ALVES (irmão da Rosaly - tratamento oncológico); SOPHIA FIGO; THIRZA MALERBI (depressão); ZULMIRA BRISOLA; NADIR BARROS FERREIRA; (Tratamento de saúde– Hepatite); BERNARDA FIUJII (Recuperação da cirurgia); THEREZINHA VERAS DA SILVA (cunhada Marta Delgado); NENA NATÁLIA ( sobrinha Marta Delgado); ANA PAULA (Amiga Rosaly - (Tratamento de hipertensão); CELTA ZANON DE ALMEIDA (Tratamento).

 

 



 

 

 



OUTROS MOTIVOS

 

ARIEL CERQUEIRA CESAR (amigo da Cristiane Souza - adolescente, problemas espirituais e psicológicos); CATHARINA B. MORALES (cunhada da Cristiane Souza - viúva do Neiber); CLEIBER VIEIRA E NEIVA DE MELLO VIEIRA (pais da Cristiane Souza - amparo pela perda do filho Neiber);



FAMÍLIA ASTOF (conhecidos das netas da Rachel Cantadori - amparo pela perda do filho Michel - 23 anos); FAMÍLIA KAAM; INSTITUIÇÕES QUE APOIAMOS; NOSSOS MISSIONÁRIOS; OS DEPARTAMENTOS E MINISTÉRIOS; PROGRAMAS DE NOSSA IGREJA;

 

 



 

 

    



GRUPOS DE ORAÇÃO ESTUDO E COMUNHÃO

 

 



 

 

 



Grupo AlphaVida - Em recesso.

 

 



Grupo Cambuí - Quarta-feira, às 20h30, com estudo bíblico e oração. Local a confirmar.

 

Grupo Euloguia - Sábado, às 19 horas.

Informações com Lilian Mazi.

 

 



 

Grupo Gramado - Quinta-feira, às 20h30, iniciaremos a série de estudos mergulho bíblico, e o tema abordado será Espiritualidade Urbana. Participe!

 

ADOLESCENTES - Sexta-feira, às 19h30.

 

JOVENS - JJ/JP - Em recesso.

 

Grupo SAF - Reunião de Oração ás 15 horas, e nossa irmã ?? irá dirigir a reunião.

 

ENCONTRO DE ESTUDO E ORAÇÃO DA IPJG Quarta-feira, às 20 horas, no templo da IPJG. O Tema dos nossos encontros será “Experiências de Oração”, permitindo-nos aprender a orar com Abraão, Moisés, Gideão, Ana, a mãe de Samuel, Salomão, Cornélio, Pedro, Paulo e as Igrejas de Jerusalém e Antioquia. Agende e participe!

 

 



 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

 

20/02



 

GERALDO VALIM

SOU LIM

22/02

 

GERSON VALIM BRISOLA



23/02

 

CLÁUDIA MORELLI



JOSE HENRIQUE ELIAS

LEONORA GILHETA DO AMARAL



26/02

 

FLÁVIA GARCIA



JULIANA ALVES MACEDO

OSCAR FARIA JR

RENE SILVESTRE MORAIS

 

 ESCALA E PLANTÕES:



 

DIACONAL

20/02: CM - Lori (1)/ Romeu (2)

CV - José Jorge(1)/ Josafá (2)

Dízimos: Thimóteo (3)/ Rafael (4)

 

 



27/02: CM - Romeu(1)/ José Jorge (2)

CV - Thimóteo (Ceia)

Dízimos: Júnior (3)/Lori (4)

 

ORGANISTAS



20/02: CM - Denise

CV - Suzana

 

 



27/02: CM - Sônia

CV - Norberto

 

SOM / IMAGEM

 

20/02: CM - Romeu Benatti e Rogério

CV - Rodrigo Benatti Andrade

 

27/02: CM - Rogério



CV - Flávio Matheus

 

 


 

 

PASTOR TITULAR


Rev. Fernando Teixeira Arantes

fernando@ipjg.org.br

 

PASTORES AUXILIARES

 

Rev. Gilson Quelhas



gilson@ipjg.org.br
Rev. Durval Bertho Neto

duurva@gmail.com


Rev. Carlos Magno

magnoandressa@yahoo.com.br


PASTOR COLABORADOR

FRATERNO

 

Rev. Besaliel Fausto Botelho



besaliel@ipjg.org.br
PRESBÍTEROS

Cícero Martins

Fábio Menezes

Geraldo Valim

Hugo Mendes

Iberê Arco e Flexa

Jared Silva

Márcio Malerbi

Oliveiros Valim Filho

Paulo Ferraz

Paulo Lane

Sérgio Battaglin



DIÁCONOS

Geraldo G. Delgado Neto

Jorge Bredda

Josafá José de Oliveira

José Jorge Ribeiro da Silva

Lourivaldo de Gennaro

Nelson Campos

Rafael Battaglin

Reinaldo Martins

Romeu Benatti

Ronaldo Mazi

Thimóteo Lins Rodrigues

Wilson Lopes Júnior

TESOURARIA

Hugo Mendes Sobrinho

humsobrinho@yahoo.com.br

CONGREGAÇÕES
Jd Eulina - Pastor Carlos Magno

Rua Guido Segálio, 863


Vila Nogueira - Sem.: Márcio Ambrosim, Alexssandro Lafaiete

Rua Emílio Lang, 364.






Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal