Projeto de lei nº 213, de 2018



Baixar 6.13 Kb.
Encontro11.07.2018
Tamanho6.13 Kb.

PROJETO DE LEI Nº 213, DE 2018


Inclui no Calendário Turístico do Estado de São Paulo o evento "Festa Junina", que se realiza anualmente, no último final de semana do mês de Junho, no Município de Gavião Peixoto.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:


Artigo 1º – Fica incluído no Calendário Turístico do Estado de São Paulo o evento “Festa Junina", que se realiza anualmente, no último final de semana do mês de junho, no Município de Gavião Peixoto.

Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.

JUSTIFICATIVA


A Festa Junina do Município de Gavião Peixoto está em sua oitava edição, se consagrando como um dos principais eventos da região central do Estado de São Paulo. Nos dois últimos anos foi apoiada pelo Ministério do Turismo.

A data já está enraizada junto aos moradores da cidade e da região, que acompanham em massa os dias de evento. É sabidamente a data mais esperada pelo comércio local: o município de Gavião Peixoto, que possui 4714 habitantes chega a quase quadruplicar sua população durante os dias da festividade. O evento atrai turistas de diversos Municípios que integram a região, entre eles, Araraquara, Matão, Nova Europa, Tabatinga, Ibitinga, Boa Esperança do Sul, Trabiju, Dourado, Ibaté, Américo Brasiliense e Motuca.



É o evento mais tradicional no Município de Gavião Peixoto, ocorrendo em um período propício para atrair grande público e que congrega alguns dos mais tradicionais eventos musicais em nosso país.

Com base na média das três últimas edições do evento, o público diário alcançou mais de 10.000 pessoas, tornando-se o evento que gera o maior fluxo de turistas ao Município e um dos maiores a região. Isso demonstra a importância da continuidade de sua realização, significando maior desenvolvimento turístico ao Município. O evento conta com a apresentação de shows de artistas musicais, possuindo toda a infraestrutura necessária, com palco, iluminação, praça de alimentação, banheiros químicos e seguranças.

Na certeza de poder contar com o apoio dos Nobres Deputados, requeremos e contamos com a imprescindível atenção por parte do Senhor Governador do Estado de São Paulo visando que a festividade “Festa Junina", no Município de Gavião Peixoto seja inserida no calendário turístico no âmbito do Estado de São Paulo.



Sala das Sessões, em 10/4/2018.

a) Davi Zaia - PPS

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal