Proposituras Requerimento de Congratulações doc



Baixar 10.24 Kb.
Encontro01.02.2018
Tamanho10.24 Kb.



REQUERIMENTO Nº 686 , DE 2015

Requeiro, nos termos do artigo 165, inciso VIII, da XIV Consolidação do Regimento Interno, que se registre nos anais desta Casa um voto de congratulação com a população do município de Torrinha, pela apresentação da OTC - Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, comandada pelo Professor Marcelo Sarti, na 2ª Festa do Trabalhador do município de Herculândia, no dia 1º de Maio de 2015.


Requeiro, ainda, que desta manifestação dê-se ciência ao Senhor Prefeito Municipal de Torrinha, Thiago Rodrigo Rochiti, com endereço na na Rua José Antunes, 900, Parque Residencial Piedade, CEP: 17360-000, Torrinha, SP; ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Torrinha, Vereador Ari Rodolfo Buzato, com endereço na Rua Ângelo Bortolai, 353, Centro, CEP: 17360-000, Torrinha, SP; à ONG - Amigos de Torrinha e ao Professor Marcelo Nave Sarti, ambos com endereço na Prefeitura Municipal, Rua José Antunes, 900, Parque Residencial Piedade, CEP: 17360-000, Torrinha, SP.


JUSTIFICATIVA

No dia 1º de Maio de 2015, Dia do Trabalho, a OTC - Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, comandada pelo Professor Marcelo Sarti, se apresentou na 2ª Festa do Trabalhador de Herculândia.


A apresentação da Orquestra foi uma iniciativa do “torrinhense” Olendo Golineli Neto, prefeito de Herculândia.
O prefeito Olendo é filho do saudoso Mauríco Golineli, ex-prefeito de Torrinha.
Nas festividades o Prefeito Olendo agradeceu a presença dos violeiros e parabenizou o prefeito de Torrinha, Thiago Rodrigo Rochiti, bem como a ONG - Amigos de Torrinha pelo importante projeto da Orquestra e Luthieria.
A “Orquestra de Viola Caipira de Torrinha” pretende ser um ponto de agrupamento de violeiros do município e região com vistas à preservação, difusão e promoção da cultura musical caipira. A Orquestra formou-se no segundo e terceiro anos do projeto, após a criação e o funcionamento da Luthieria.
Por meio do trabalho de mapeamento dos artistas populares que tocam esse instrumento foi feito um convite para todos os violeiros participarem da orquestra. A partir disso, foram realizadas inscrições e triagens para a composição da mesma.
O curso é ministrado pelo violeiro Marcelo Nave Sarti e os ensaios acontecem semanalmente na Estação Ferroviária de Torrinha, numa sala apropriada e com duração de 3 horas.
Com o evento, a prefeitura Municipal de Herculândia contribuiu com o fomento e a difusão da cultura paulista, tão bem representada pela a OTC - Orquestra Torrinhense de Viola Caipira.


Sala das Sessões, em
Deputado Mauro Bragato



SPL - Código de Originalidade: 1256711 040515 1601


Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal