Regulamento do concurso da escolha da rainha da cultura italiana de serra alta



Baixar 43.02 Kb.
Encontro10.07.2018
Tamanho43.02 Kb.



REGULAMENTO DO CONCURSO DA ESCOLHA DA RAINHA DA CULTURA ITALIANA DE SERRA ALTA

O Prefeito Municipal de Serra Alta, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, torna público, que se encontram aberta as inscrições para a Escolha da Rainha da Cultura Italiana do Município de Serra Alta/SC, o qual reger-se-á pelas instruções deste regulamento.


1 – Do Objetivo

    1. O presente regulamento tem por finalidade disciplinar as regras do Concurso para a escolha da Rainha, 1ª e 2ª Princesas da Cultura Italiana de Serra Alta.


2 - Do Concurso

2.1 O presente Concurso tem o objetivo de eleger a melhor candidata para representar o nosso Município, de forma transparente, honesta e digna, oferecendo a todas as jovens a mesma oportunidade de se tornar a representante da beleza da mulher Serraltense, valorizando a cultura Italiana.

2.2 O mandato das eleitas se estenderá por 03 (anos), até o próximo Concurso de Rainha e Princesas do Município de Serra Alta.

2.3 O evento de abrangência cultural é uma promoção da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, Cultural e Esportes. E realizar-se-á no dia 03 de fevereiro de 2018, no Baile do Rotary Club.

2.3 A Administração do Concurso será constituída por duas comissões, que juntas coordenarão a realização do Concurso. Essas comissões são:

2.3.1 Comissão Organizadora, que promoverá o evento no Município, realizará a divulgação e a publicação do evento, convidará a comissão julgadora para proceder à seleção e o julgamento das candidatas, realizarão as inscrições e auxiliarão na organização do evento; e,

2.3.2 Comissão Julgadora (jurados), os quais avaliarão e procederão o julgamento das candidatas.
3 – Dos Requisitos para Inscrição

Art. 1º Serão aceitas inscrições de candidatas desde que preenchidos os seguintes requisitos:



  1. Ser cidadã Serraaltense ou residir no Município por um período de no mínimo 01 (um) ano.

II. Ser solteira, jamais ter sido casada, não ter filhos e não estar grávida no momento da inscrição e durante o mandato (união estável configura matrimônio).

III. Ter idade mínima de 16 anos, completados até o dia 03 de fevereiro de 2018, mediante apresentação de documento pessoal de identificação.

IV. Desfilar vestindo os trajes determinados pela Comissão Organizadora do evento.

V. Ter disponibilidade de horários para atividades preparatórias e de divulgação do Concurso no período que antecede, tais como ensaios e reuniões, assim como, para representar o Município de Serra Alta nas programações e eventos em que forem solicitadas até a escolha das próximas soberanas.

VI. Ter simpatia, beleza facial, elegância, comunicação, personalidade e postura social.

VII. Além do desfile, a candidata deverá falar sobre o Município e/ou cultura italiana, conforme texto fornecido pela Comissão Organizadora, entregue no primeiro encontro com as candidatas, em data a ser definida pela comissão organizadora.

VIII. Autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade e quaisquer fins comerciais relacionados ao Município, sem cobrança de cachê.

IX. A Comissão Organizadora reserva-se no direito de cancelar as candidaturas das interessadas que não preencherem os requisitos exigidos neste edital.

4 – Das Inscrições

Art. 2º As inscrições serão aceitas no período de 01 a 15 de dezembro de 2017, em horário comercial, junto à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Serra Alta/SC.

§ 1º No ato da inscrição, a candidata deverá obrigatoriamente apresentar os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida;

b) Fotocópia do RG e CPF;

c) Fotocópia do comprovante de residência ou outro documento que comprove no mínimo 01 (um) ano de residência no Município;

d) Termo de Responsabilidade anexo a este regulamento, assinado;

e) Autorização dos pais ou responsáveis caso a candidata for menor de 18 anos, autenticado em Cartório;

f) Uma foto (corpo inteiro). A foto não será devolvida, pois ficará no arquivo do Concurso.

§ 2º As candidatas deverão cumprir rigorosamente a programação dos eventos, previamente avisadas pelos organizadores.

§ 3º Caso a inscrição da candidata não apresente todos os documentos relacionados no § 1º deste artigo, ou não sejam recebidos até a data e horário estipulados, a candidata estará automaticamente desclassificada da participação no concurso.
5 – Do Desfile e avaliação

Art. 3º Serão avaliados os seguintes quesitos:

a) simpatia;

b) beleza facial;

c) postura corporal;

d) desenvoltura na passarela;

e) capacidade de comunicação.

Parágrafo único: Será atribuída uma nota de 05 (cinco) à 10 (dez) pontos, valendo casas decimais de meio ponto (0,5) para simpatia, beleza facial, postura corporal, desenvoltura na passarela e capacidade de comunicação.

Art. 4º O número de candidatas a participar do concurso será limitado em 11 (onze) candidatas, sendo destas escolhidas na seguinte ordem: Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa.

I. Em caso de mais candidatas, ficará a critério da Comissão Organizadora, fazer a seleção de apenas 11 (onze) candidatas.

Art. 5º Em caso de empate entre duas ou mais concorrentes, vencerá a que tiver maior nota no quesito capacidade de comunicação. Se permanecer o empate, a candidata de maior idade será classificada.

Art. 6º A Comissão Julgadora será escolhida pela Secretaria de Administração e pela Comissão Organizadora do evento, que será composta por 05 (cinco) jurados.

Parágrafo único: A contagem dos pontos será feita por 02 (duas) pessoas, a serem escolhidas pela Comissão Organizadora do Evento e um representante da Comunidade.

Art. 7º As candidatas realizarão 04 (quatro) desfiles, sendo que:

I. No primeiro desfile, que será coletivo, as candidatas usarão roupa esportiva (calça jeans de tonalidade escura, baby look branca e sapato preto).

II. No segundo desfile, que será individual, as candidatas usarão roupa esportiva (calça jeans de tonalidade escura, baby look branca e sapato preto).

III. No terceiro desfile, que será individual, as candidatas usarão traje típico italiano, e será exibido um vídeo da candidata falando o texto fornecido pela comissão organizadora. Neste momento, os jurados irão avaliar as candidatas em todos os quesitos.

IV. No quarto desfile, que será coletivo, as candidatas usarão traje típico italiano.

Parágrafo único: Fica a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, responsável com instruções e treinamento da passarela e etiqueta para o desfile.
6 – Dos Trajes e Acessórios

Art. 8º As roupas utilizadas no desfile de traje típico serão padronizadas para as candidatas, sendo que a Comissão Organizadora do Evento emprestará o traje típico para o desfile.

§ 1º Ficará cada candidata responsável de providenciar para o desfile calça jeans escura, baby look branca, sapato (Scarpin) preto e meia calça.

§ 2º Cabelo e Maquiagem para o desfile serão de responsabilidade de cada candidata.

§ 3º Para Rainha e Princesas eleitas, será confeccionadas trajes típicos italianos, cedidos pela Administração Municipal, para as mesmas que representarão o Município por 03 (três) anos.

§ 4º Os acessórios, tais como faixa e coroas das eleitas deverão ser devolvidas no final do mandato, ocasião que passarão a diante o título de Rainha e Princesas da Cultura Italiana de Serra Alta.

§ 5º É de responsabilidade das eleitas o cuidado e conservação do traje e acessórios.
7 – Das Disposições Gerais

Art. 9º As candidatas menores, devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais durante a realização do desfile. As menores eleitas deverão estar acompanhadas dos pais sempre que forem convocadas a participar de qualquer evento.

Art. 10º É essencial às candidatas, bem como às eleitas, terem pontualidade, respeito e consideração com todos os envolvidos no evento. Em dias de ensaio comparecer 15 minutos de antecedência do horário marcado.

Art. 11º As eleitas deverão estar sempre que forem requeridas, à disposição da Administração Municipal (com as respectivas faixas e coroas e trajes típicos) em eventos de divulgação e programações.

Art. 12º No caso de uma das eleitas não desempenhar a função de maneira satisfatória, não cumprindo as regras deste regulamento, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes poderá substituí-la, usando o critério de classificação obtido no Concurso.

Art. 13º Havendo alterações nas condições citadas neste regulamento, antes, durante ou após a realização do Concurso, deverá a candidata avisar imediatamente à comissão organizadora do evento, e tais infringências poderão resultar na sua desclassificação.

Art. 14º As fichas de inscrição, bem como, as fichas de avaliação dos jurados e classificação, ficarão arquivadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e não serão divulgadas e nem de acesso às candidatas e à sociedade civil.

Art. 15º Os ensaios serão restritos às candidatas, sendo proibida a presença de amigos.

Art. 16º No dia do evento, não será permitida a entrada de parentes e ou amigos(as) das candidatas no camarim.

Art. 17º As candidatas selecionadas na etapa de pré-classificação ficam obrigadas, a participar das etapas até o final. A vencedora do Concurso fica obrigada a participar do Concurso seguinte, no qual entregará o Cargo e passará a faixa para a candidata vencedora do mesmo.

Art. 19º A candidata eleita neste Concurso não poderá concorrer no ano seguinte.

Art. 20º A Candidata, ao preencher e assinar a Ficha de Inscrição, declara conhecer e concordar com o Regulamento Oficial do Concurso, e se comprometer a cumpri-lo em todos os seus itens, sob pena de ter a inscrição cancelada sem qualquer direito a indenização.

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento e, se necessário, poderá ser alterado a qualquer tempo.
Serra Alta/SC, 29 de Novembro de 2017.

Prefeito Municipal de Serra Alta

Comissão Organizadora

Serra Alta / SC




Ficha de Inscrição

Concurso da Escolha da Rainha da Cultura Italiana de Serra Alta

Nome:__________________________________________________________________________________

Filiação:

Pai______________________________________Mãe___________________________________________

Data de Nascimento: ______/______/________ Naturalidade:____________________________________________________________________________

RG: ___________________________________________________________________________________ CPF___________________________________________________________________________________

Endereço:_______________________________________________________________________________

Número:__________________ Complemento:____________________ Bairro: _______________________

Cidade:______________________________________________ CEP:______________________________ Estado:_________________________________________________________________________________

E-mail: _________________________________________________________________________________

Telefone: (__)______________________________ Celular: (__)___________________________________

Estuda atualmente? ( ) Sim ( ) Não ( )Se Sim, qual o local: ___________________________________

Profissão: ______________________________________________________________________________

Empresa: _______________________________________________________________________________

Características Físicas:

Cor dos olhos: ______________________Cor do cabelo: _________________ Altura: _________________ Peso:________

Medidas:

Busto: ______________________ Cintura: _______________________ Quadril: _____________________

Música Preferida: ________________________________________________________________________
Declaro ter pleno conhecimento do regulamento do Concurso da Escolha da Rainha da Cultura Italiana de Serra Alta, e manifesto minha concordância integral com os termos nele constantes, comprometendo-me a cumpri-los, sob pena de cancelamento da inscrição.

Autorizo, a título, o uso do meu nome, sons, fotos e minhas imagens, em todos os tipos de mídia, a serem utilizados pela Administração Municipal ou terceiros por ele expressamente autorizados para divulgação de eventos.


Assinatura da candidata: __________________________________________________________________

Serra Alta/ SC, ______/_______/_________.




Termo de Compromisso
Concurso da Escolha da Rainha da Cultura Italiana de Serra Alta
Eu _________________________________, brasileira, solteira, portadora do CPF nº ________________________ e RG nº_____________________________________, residente e domiciliada na _____________________________________________________________, no Município de Serra Alta/SC, DECLARO ter pleno conhecimento do Regulamento do Concurso da Escolha da Rainha da Cultura Italiana de Serra Alta e comprometo-me a seguir as normas e critérios estabelecidos no mesmo, sob pena de cancelamento da minha inscrição.

Declaro ainda, que cumprirei integralmente com a agenda estipulada pela Administração Municipal e demais segmentos, antes e durante a realização do Concurso, com divulgação e presença em eventos.

Em caso de gravidez, casamento, problemas de saúde graves, ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, entre outros que prejudiquem a participação e/ou realização do Concurso ou na participação de eventos, notificarei imediatamente a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, podendo resultar na minha desclassificação.
Serra Alta/SC, _______ de __________________________ de 2017.

______________________________

Assinatura da Candidata

Autorização para participar
Concurso da Escolha da Rainha da Cultura Italiana de Serra Alta
AUTORIZAÇÃO

Nós, senhor __________________________________________________________, brasileiro, estado civil_____________________________ profissão ________________ portador do CPF nº _____________________________ e RG nº_____________________________ e a senhora __________________________________________________________, brasileira, estado civil_____________________________ profissão ________________ portadora do CPF nº _____________________________ e RG nº_____________________________ residente e domiciliados no Município de Serra Alta/SC, AUTORIZAMOS nossa filha __________________________________________________________________ nascida aos _______________________________, a participar do Concurso da Escolha da Rainha da Cultura Italiana de Serra Alta/SC, promovido pela Administração Municipal de Serra Alta, que será no dia 03 de Fevereiro de 2018. DECLARAMOS ter conhecimento de todo o regulamento do Concurso, aceitando todos os termos e em acompanhar nossa filha na agenda de eventos estipulada pela Administração, antes e durante a realização do Concurso, bem como, em caso de ser eleita, acompanhar em participações em festas, promoções e demais eventos que o cargo impõe. AUTORIZAMOS, a título gratuito, o uso do nome, som, fotos e imagem de nossa filha em todos os tipos de mídia, a serem utilizado para divulgação de eventos.


Serra Alta/SC, ______ de _______________ de 2017.

_____________________________________________



Assinatura dos pais ou responsável legal

(Reconhecer assinatura em Cartório)

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal