Regulamento do concurso de escolha da rainha e princesas da



Baixar 28.93 Kb.
Encontro22.05.2018
Tamanho28.93 Kb.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA

XX FESTA ESTADUAL DA OVELHA 2018


APRESENTAÇÃO
A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE em parceria com entidades do Município, através da Comissão Organizadora da XX FESTA ESTADUAL DA OVELHA, promoverá de 16 a 18 de março de 2018, a XX FESTA ESTADUAL DA OVELHA, que a exemplo da XIX Festa estará mais uma vez divulgando os potenciais econômicos, turísticos, sociais, históricos e culturais do município de Campo Alegre.
Este evento, o maior de nosso município, é também sucesso na região, projetando CAMPO ALEGRE no restante de Santa Catarina. O resultado deste trabalho deve-se à dedicação da comunidade Campo-alegrense e das entidades envolvidas.
A Comissão Organizadora, com o objetivo de realizar uma grande Festa, abre as inscrições para o Concurso de Escolha da Rainha e Princesas da XX Festa Estadual da Ovelha, que terá sua grande noite no dia 16 de março de 2018, no Calçadão da Cascatinha.


COMISSÃO ORGANIZADORA




1. CONCURSO


    1. O objetivo deste concurso será eleger Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa da XX Festa Estadual da Ovelha, que representarão a beleza Campo-alegrense durante todas as programações relativas à XX Festa Estadual da Ovelha, divulgando assim os valores culturais, sociais e econômicos do nosso Paraíso da Serra.




    1. O concurso será realizado em três etapas: Período de Inscrições e Comprovação dos Pré-requisitos; Atividades Preparatórias e de Integração e Evento Final de Escolha. Todas estas etapas são de cumprimento obrigatório e participação integral pelas candidatas, sob pena de desclassificação.


2. INSCRIÇÕES


    1. As inscrições das candidatas a Rainha e Princesas da XX Festa Estadual da Ovelha - 2018 deverão ser realizadas no período de 18 de janeiro de 2018 até 28 de fevereiro de 2018, no horário das 8 (oito)h às 11 (onze)h e das 13(treze)h às 16(dezesseis)h, na Casa da Cultura de Campo Alegre situada na Rua Getulio Vargas, 606, Centro, Campo Alegre/SC.



    1. Este Regulamento, bem como a ficha de inscrição, estão disponíveis às candidatas na Casa da Cultura de Campo Alegre situada a Rua Getulio Vargas, Centro, Campo Alegre/SC.




    1. Para participar do concurso, a candidata deverá preencher e comprovar os seguintes pré-requisitos:




      1. Ter nacionalidade brasileira ou naturalização;

      2. Residência comprovada em Campo Alegre de no mínimo 6 (seis) meses;

      3. Não ser casada e não ter filhos.

      4. Ter no mínimo 16 (dezesseis) anos de idade completos até a data do concurso (candidatas nascidas até 16 de março de 2002);

      5. Ter disponibilidade TOTAL de horário para as atividades preparatórias e finais do Concurso, e se eleita, para as atividades da XX Festa Estadual da Ovelha;

      6. Representar alguma escola, entidade, instituição, empresa ou segmento econômico.




    1. No ato da inscrição, visando comprovar o cumprimento dos pré-requisitos constantes no item 2.3 e seus subitens, a candidata deverá apresentar a seguinte documentação:




      1. Ficha de Inscrição devidamente preenchida (sem rasuras) e assinada pela candidata, pelo responsável legal, se menor de 18 (dezoito) anos, pelo Empregador (se empregada), e pelo responsável legal da Entidade, Instituição ou segmento Representado (opcional);

      2. Cópia da Carteira de Identidade ou Cópia da Certidão de Nascimento;

      3. Cópia das anotações do Contrato de Trabalho na CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (se empregada);

      4. Comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, ou outros meios de prova do prazo de no mínimo 6 (seis) meses de residência em Campo Alegre;

      5. Comprovante de Escolaridade (boletim, atestado e ou currículo escolar);

      6. A inscrição será homologada dois dias após o encerramento das inscrições e divulgada no mural da Casa da Cultura e da Prefeitura Municipal de Campo Alegre.

      7. A inscrição considerar-se-á cancelada pelo não cumprimento de algum pré-requisito


3. ATIVIDADES PREPARATÓRIAS


    1. As atividades preparatórias consistirão em um encontro com ensaios, entrevistas, entre outras atividades, a serem realizadas após o encerramento do período de inscrições até a data do evento final de escolha, mediante cronograma a ser elaborado e divulgado às candidatas pela Comissão Organizadora.




    1. Durante as programações preparatórias do Concurso, a serem previamente divulgadas, as candidatas deverão usar jeans e camiseta personalizada fornecida pela Organização do Evento.


4. EVENTO FINAL DE ESCOLHA


    1. O evento final de escolha da Rainha e Princesas da XX FESTA ESTADUAL DA OVELHA 2018 será realizado no dia 16 de março de 2018, a partir das 19horas, no Palco Central da Festa localizado no Calçadão da Cascatinha.


5. TRAJE OFICIAL
5.1 Para o desfile diante da Comissão Julgadora, as candidatas deverão usar o traje oficial que será fornecido pela Comissão Organizadora, sendo que a produção visual (cabelo e maquiagem) e os demais custos ficam sob a responsabilidade da candidata e/ou da entidade ou instituição que esteja representando.

6. COMISSÃO JULGADORA
6.1. A Organização do Evento instituirá a Comissão Julgadora do Concurso, a ser integrada por pessoas de reconhecida capacidade, conhecimento e aptidão para julgar.

7. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
7.1. As candidatas serão selecionadas pela Comissão Julgadora nos seguintes itens:


      1. Desempenho em teste fotográfico realizado em etapa anterior, (fotogenia);

      2. Apresentação ao microfone para o público presente no Dia do Concurso fazendo um convite para o público prestigiar os próximos dois dias da XX Festa Estadual da Ovelha;

      3. Beleza, postura e simpatia;

      4. Elegância com comportamento social;

      5. Passarela com desenvoltura;




    1. Cada quesito valerá de 6 ( seis ) a 10 (dez) pontos.




    1. Os jurados receberão da comissão na noite da escolha, um formulário próprio, onde lançarão as notas para cada quesito. Encerrado o processo de julgamento, a coordenação somará os pontos sob a supervisão dos jurados.



  1. CANDIDATAS ELEITAS RAINHA E PRINCESAS

8.1 A primeira colocada no Concurso será eleita a Rainha da XX Festa Estadual da Ovelha, a 2ª colocada do Concurso será a 1ª Princesa e a 3ª colocada do Concurso será a 2ª Princesa da XX Festa Estadual da Ovelha.


8.2 O mandato da Rainha e das Princesas começará quando do momento da eleição e terminará no dia em que vierem a serem eleitas suas sucessoras.


    1. As candidatas eleitas como Rainha e ou Princesas, deverão estar à disposição da Comissão Organizadora Oficial da XX Festa Estadual da Ovelha - 2018, sempre que for necessário, inclusive para cumprir compromissos fora do município, e especialmente no período do evento, para recepcionar, como anfitriãs, as autoridades, os convidados e o público em geral.

8.4 Neste sentido é fundamental, por parte da Rainha e Princesas, a boa disposição para desempenhar seu papel da melhor forma XX Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre, para cumprir os compromissos assumidos.


8.5 Em caso de indisponibilidade das eleitas neste sentido, as mesmas serão sumariamente substituídas pelas candidatas de melhor colocação subseqüente, decisão esta que caberá unicamente à Comissão Organizadora Oficial.


    1. As eleitas receberão prêmios e receberão ainda, faixa e flores.




    1. As faixas recebidas pelas eleitas com respectivo título serão repassadas para as candidatas que vierem a ser eleitas nas edições subseqüentes.




    1. Em caso de empate de notas entre as candidatas, o desempate será primeiro através do maior número de nota 10 e assim sucessivamente 10, 9.0, 8.0.......



9. DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. Não serão aceitas inscrições de candidatas que já tenham sido eleitas Rainha ou Princesas da Festa da Ovelha em edições anteriores.
9.2. As candidatas deverão obedecer às prescrições deste regulamento e as suas diretrizes, sob pena de desclassificação, sendo que mediante a inscrição ao concurso, se declaram conhecedoras das disposições aqui contidas.

9.3. Que fique claro que a(o) responsável pela candidata autoriza a veiculação, sem ônus, de fotos, imagens e nome para publicidade em função do concurso (inclusive na internet);

9.4. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, de forma soberana e irrecorrível.

Campo Alegre, 15 de janeiro de 2018.


___________________________________________________

COMISSÃO ORGANIZADORA



DA XX FESTA ESTADUAL DA OVELHA

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal