Regulamento do concurso



Baixar 27.5 Kb.
Encontro08.04.2018
Tamanho27.5 Kb.

REGULAMENTO DO CONCURSO

Escolha da Rainha 2011 da Imperadores do Samba”





DA PROMOÇÃO
O presente regulamento tem por finalidade disciplinar as regras da eleição e mandato da rainha e princesas 2011 da Imperadores do Samba. O concurso será realizado no dia 28 de novembro, e tem como objetivo escolher a representante que irá representar a Imperadores do samba no concurso rainha do carnaval 2011.
DAS INSCRIÇÕES
Art. 1º - Para inscrever-se no concurso da “Escolha da Rainha 2011 da Imperadores do samba”, as candidatas deverão preencher os seguintes requisitos:

I – Não estar grávida;

II – Ser brasileira ou naturalizada;

III – Ter, até a data do concurso rainha do carnaval 2011, idade entre 18 e 25 anos, comprovados por meio de documento de identidade ou certidão de nascimento;

IV – Não ter sido eleita rainha da Imperadores do samba em nenhuma edição anterior.
Art. 2º - A inscrição será gratuita e deverá ser requerida mediante preenchimento e assinatura de ficha de inscrição, e entrega dos documentos citados no Art. 3º deste regulamento até o dia 17 de novembro de 2010, com o departamento social ou com o departamento de marketing da Imperadores do Samba.
Art. 3º - No ato de inscrição, a candidata deverá fornecer uma fotografia atual, tamanho 10 x 15 cm, ficha de inscrição, devidamente assinadas, cópia do Documento de Identidade ou certidão de Nascimento, e comprovante de residência.
Art. 4º - Serão de responsabilidade das candidatas os dados informados na ficha de inscrição, de forma que será desclassificada a candidata que fornecer informações incorretas.
Art. 5º - A Imperadores do Samba reserva-se o direito de não devolver os documentos citados no Art. 3º.
DOS ENSAIOS
Art. 6º - Os ensaios para o desfile serão realizados nos dias 20, 24 e 27 de novembro de 2010, na quadra da Imperadores do Samba em horário a ser definido pelo comissão organizadora.
Art. 7º - A participação em 100% dos ensaios é obrigatória, sob pena de a candidata ser excluída da seleção, a critério da comissão organizadora, não podendo, inclusive, se apresentar na data do concurso.
Art. 8º - Será disponibilizada pela Imperadores do Samba uma lista de freqüência nos ensaios, que deverá ser devidamente assinada pela candidata.
Art. 9º - As candidatas deverão participar de capacitações oferecidas pela Imperadores do Samba referente aos seguintes itens a serem obedecidos durante o reinado:

- postura;

- pontualidade;

- disponibilidade;

- comprometimento;

- comportamento;

- conhecimentos da Imperadores do Samba.
DO JULGAMENTO
Art. 10º - Os critérios para escolha da Rainha e das princesas são os determinados no Art. 1º e Art. 12º.
Art. 11º - A Comissão Julgadora será imparcial e escolhida pela Imperadores do Samba.
Art. 12º - Para o julgamento das candidatas serão dadas notas de 5 a 10 e levados em consideração, pela Comissão Julgadora, os seguintes requisitos:


  1. Elegância e Desenvoltura: postura, charme, graça, encanto, delicadeza e desembaraço;

  2. Comunicação e expressão;

  3. Simpatia;

  4. Harmonia física e beleza;

  5. Samba no pé;

  6. Conhecimentos específicos: Imperadores do Samba e carnaval de Porto Alegre;

  7. Conhecimentos gerais.

Art.13° – Em caso de empate, o desempate será na ordem dos quesitos apresentados no Art. 12°. Permanecendo o empate, o desempate será feito por votação da comissão julgadora entre as candidatas empatadas.


Art. 14º - Não caberá qualquer espécie de recurso ou contestação à decisão dos jurados, estando as notas com respectivas assinaturas dos jurados à disposição na Imperadores do Samba.
DO MANDATO
Art. 15º - O mandato da Rainha e Princesas iniciará na solenidade de coroação e terminará na data do próximo concurso, ato em que irão transferir, às suas sucessoras eleitas, o título e a representatividade oficial do cargo.
Art. 16º - A candidata eleita Rainha deve estar consciente de que deverá estar disponível nos ensaios denominados “Quartas Nobres” e nos eventos da Imperadores do Samba.
Art. 17º - Quando em exercício de suas funções ou fora delas, as eleitas deverão manter conduta social, não denegrindo a imagem da Imperadores do Samba.
Art. 18º - Quando as eleitas estiverem com a faixa, não será permitido, ingerir bebidas alcoólicas, mascar chicletes ou fumar.
Art. 19º - A Rainha e Princesas eleitas comprometem-se a estarem presentes no concurso que elegerá suas sucessoras, com a finalidade de se despedirem do reinado e passarem as respectivas faixas e coroa.
Art. 20º - A ausência em mais de 25% dos eventos solicitados poderá implicar a destituição do título, a critério da Imperadores do Samba.

Art. 21º - A renúncia ou descumprimento, por parte das eleitas, de quaisquer dos deveres a elas atribuídos, bem como o não atendimento às normas estabelecidas neste regulamento, poderá implicar a perda do respectivo título com a conseqüente devolução da coroa e faixa, conforme o caso, a ser decidido pela Imperadores do Samba.


Art. 22º - O mandato da renunciante ou destituída, que perderá de forma irreversível o direito ao recebimento de qualquer indenização, seja qual título for, passará a ser exercido pela respectiva substituta.
Art. 23º - Da eleita que renunciar, ou for destituída do título, poderá ser vedada a participação em concursos futuros da Imperadores do Samba, conforme o caso, a ser decidido pela própria Imperadores do Samba.
DA PREMIAÇÃO
Art. 24º – A premiação para a candidata que ganhar a faixa de Rainha da Imperadores 2011 será de R$1000,00 (um mil reais).
* Novos itens poderão ser acrescentados na premiação.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 25º - As eleitas não poderão usar os títulos para fins artísticos, publicitários e outros, sem a prévia autorização, por escrito, da Imperadores do Samba.
Art. 26° - As eleitas concordam em ceder a sua imagem e participar de campanhas publicitárias dos parceiros do evento “Rainha da Imperadores 2011”.
Art. 27º - Qualquer alteração ou desistência da candidata deverá ser comunicada por escrito a Imperadores do samba com 10 dias de antecedência.
Art. 28º - Quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais que se fizerem necessários deverão ser solicitados a Imperadores do Samba pelos seguintes contatos:

e-mail:


marketing@imperadoresdosamba.com.br

social@imperadoresdosamba.com.br

Telefone:

(51) 9288-9191

(51) 9173-7482.
Art. 29º - Os casos omissos e demais situações deste regulamento serão resolvidos pela Imperadores do Samba e suas decisões, não caberão recursos.
Art. 30° - O concurso da rainha mirim NÃO será realizado pelo departamento social nem pelo departamento de marketing. Ficando este regulamento inválido para o concurso de rainha mirim.
FICHA DE INSCRIÇÃO – RAINHA IMPERADORES DO SAMBA 2011
Nome:

Data de Nascimento: ___/___/___


Nome dos Pais:

Endereço:


Telefone residencial: Celular:


E-mail:
Qual o grau de escolaridade?

( ) Ensino Médio ( ) Completo ( ) Incompleto

( ) Técnico ( ) Completo ( ) Incompleto Em que?

( ) Superior ( ) Completo ( ) Incompleto Em que?

( ) Pós-Graduação ( ) Completo ( ) Incompleto Em que?
Estuda atualmente? ( ) sim ( ) não Onde?:

Em que horário?


Atualmente você trabalha? ( ) sim ( ) não Em que horário?
Quais são seus hobbys?

Deixe sua mensagem:
















MEDIDAS

Altura: Peso: Quadril: Busto: Cintura:

Numero do manequim: Calçado:
TERMO DE COMPROMISSO

Declaro ter lido e recebido uma cópia do regulamento do concurso para da escolha da Rainha 2011 da Imperadores do Samba. Tendo pleno conhecimento das regras do concurso, e manifesto minha concordância integral, comprometendo-me a cumpri-lo.

Porto Alegre, ______/______/ 2010.


Assinatura da Candidata



[Digite texto]

www.imperadoresdosamba.com.br




Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal