RelaçÃo de documentos para solicitaçÃo da acreditaçÃO/extensão de provedores de ensaios de proficiência de acordo com a norma



Baixar 58.33 Kb.
Encontro15.04.2018
Tamanho58.33 Kb.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DA ACREDITAÇÃO/EXTENSÃO

DE PROVEDORES DE ENSAIOS DE PROFICIÊNCIA DE ACORDO COM A NORMA

ABNT NBR ISO/IEC 17043





Norma de origem: NIT-DICLA-013

Folha: ___/___







RAZÃO SOCIAL




PROVEDOR DE ENSAIO DE PROFICIÊNCIA (PEP)




ÁREA DE ATIVIDADE DO PEP/CLASSE DE ENSAIO/GRUPO DE SERVIÇO DE CALIBRAÇÃO




 ACREDITAÇÃO

 EXTENSÃO DA ACREDITAÇÃO

Nº DA ACREDITAÇÃO:




  1. Este formulário é um registro da documentação que está sendo encaminhada pelo provedor de ensaio de proficiência à Dicla, relativa à solicitação de acreditação/extensão da acreditação descrita no formulário FOR-Cgcre-020, devendo acompanhar a documentação. Para que haja uma correlação da documentação encaminhada com a solicitação no FOR-Cgcre-020, é imprescindível que o referido formulário seja enviado em anexo a toda documentação. Caso não seja preenchido e enviado, a documentação será devolvida.

  2. Na solicitação de extensão da acreditação não há necessidade de encaminhar os documentos assinalados com um (*), a não ser que tenha ocorrido alteração nos documentos ou em informações prestadas anteriormente.

  3. A documentação deve ser encaminhada em meio físico pelo correio, acompanhada de cópia em CD, para o seguinte endereço: Inmetro/Cgcre/Dicla localizado na Rua Santa Alexandrina, 416, 7º andar, Rio Comprido, CEP: 20.261-232 – Rio de Janeiro – RJ, podendo ser entregue em mãos neste endereço.

  4. O provedor de ensaio de proficiência deve encaminhar a documentação conforme a ordenação proposta neste formulário, para facilitar a verificação da completeza por parte da Dicla e, consequentemente, reduzir o tempo da concessão da acreditação/extensão da acreditação. A documentação deve ser distribuída em anexos numerados e separados de forma que permita a pronta identificação da documentação encaminhada.

  5. A documentação será devolvida e o processo de solicitação arquivado, caso não seja atendido o que está estabelecido neste formulário.

  6. No caso de documentação incompleta, o provedor de ensaio de proficiência será informado pela Dicla, por meio de e-mail do responsável técnico, e terá um prazo de 20 (vinte) dias, contados a partir da comunicação, para encaminhar a documentação complementar, acompanhada de um novo formulário FOR-Cgcre-063 preenchido. O não encaminhamento no prazo estabelecido implicará no arquivamento da solicitação e na devolução da documentação.



RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES

NOME E CARGO

DATA







Assinale com “x” o campo ao lado da descrição de documento, caso esteja sendo encaminhado à Dicla. Cada bloco de documentos abaixo deve ter um único Anexo


ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Formulário FOR-Cgcre-021 – Proposta de Escopo para Provedor de Ensaio de Proficiência, preenchido de acordo com a NIT-Dicla-016 ou com a NIT-Dicla-012.

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

( )

  • 02 (duas) vias do Termo de compromisso da Acreditação – TCA (MOD-Cgcre-001) (*)

Obs.: O TCA está disponibilizado no sítio http://www.inmetro.gov.br/credenciamento/acre_prod_ep.asp

( )

  • Cópia do Ato Constitutivo, estatuto ou Contrato Social registrado na junta Comercial, incluindo, no caso de sociedade por ações, a cópia da ata de eleição de seus representantes, ou do requerimento do empresário registrado na Junta Comercial, em caso de empresa individual, ou do Decreto de Autorização e do ato de registro ou autorização para funcionamento, no caso de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país (*)

( )

  • Cópia da Carteira de Identidade e do CPF do Representante Legal que assina o TCA (*)

( )

  • Cópia do Alvará de Funcionamento (*)

( )

  • Prova de Inscrição no CNPJ (*)

( )

  • Prova de Inscrição no cadastro de contribuinte estadual e/ou municipal (*)

( )

  • Prova de Regularidade com a Fazenda Federal, Estadual ou Municipal (*)

( )

  • Prova de Regularidade relativa à Seguridade Social e FGTS (*)

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO - PARA OAC LOCALIZADO NO EXTERIOR

  • Tradução juramentada para o português do Contrato Social Registrado ou documento equivalente de Constituição Legal da Organização (*)

( )

  • FOR-Cgcre-209 - Consentimento para Aplicação do Processo de Acreditação Transfronteira para Organismos de Avaliação da Conformidade (OAC) - Permission for the Use of Cross Frontier Accreditation Process for Conformity Assessment Bodies (CABs)

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Relação de Documentos contidos neste anexo

( )

  • Cópia do Manual da Qualidade do Provedor de Ensaio de Proficiência

( )

  • Cópia do Manual da Qualidade da Unidade(s) hierarquicamente superior, se existir.

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Relação de Documentos contidos neste anexo

( )

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Relação de Documentos contidos neste anexo

( )

( )

  • Cópia do relatório da última análise crítica realizada pela direção

( )

Cada bloco de documentos abaixo deve ter um Anexo por programas de ensaio de proficiência mencionados na proposta de escopo no FOR-Cgcre-021.

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Relação e cópia dos procedimentos do plano elaborado para programa de ensaio de proficiência citado no FOR-CGCRE-021. Nota: A apresentação em cada anexo deve ser na mesma ordem em que os serviços estão listados no FOR-Cgcre-021.

( )

  • Relação e cópia dos procedimentos de preparo dos itens de ensaio de proficiência relacionados aos programas citados no FOR-CGCRE-021. Nota: A apresentação em cada anexo deve ser na mesma ordem em que os serviços estão listados no FOR-Cgcre-021.

( )

  • Relação e cópia dos procedimentos e planilhas relacionados aos ensaios de homogeneidade dos itens de ensaio de proficiência relacionados aos programas citados no FOR-CGCRE-021. Nota: A apresentação em cada anexo deve ser na mesma ordem em que os serviços estão listados no FOR-Cgcre-021.




  • Relação e cópia dos procedimentos e planilhas relacionados aos ensaios de estabilidade dos itens de ensaio de proficiência relacionados aos programas citados no FOR-CGCRE-021. Nota: A apresentação em cada anexo deve ser na mesma ordem em que os serviços estão listados no FOR-Cgcre-021.

( )

  • Relação e cópia dos procedimentos e planilhas relacionados à determinação dos valores atribuídos para as propriedades objetos dos programas de ensaios de proficiência citados no FOR-CGCRE-021. Nota: A apresentação em cada anexo deve ser na mesma ordem em que os serviços estão listados no FOR-Cgcre-021.

( )

  • Relação e cópia dos procedimentos e planilhas relacionados ao modelo estatístico e às técnicas de análise de dados nos programas de ensaio de proficiência citados no FOR-Cgcre-021.

Notas:

  • A apresentação em cada anexo deve ser na mesma ordem em que os serviços estão listados no FOR-Cgcre-021.

  • Incluir uma descrição das razões de sua seleção.

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Relação de documentos contidos neste anexo

( )

  • Relatórios das comparações interlaboratoriais das quais o laboratório do PEP participou ou do laboratório subcontratado pelo PEP, para o escopo citado no FOR-Cgcre-021.




  • Formulário FOR-Cgcre-008 → informações sobre a participação do laboratório em Atividades de Ensaio de Proficiência, conforme NIT-Dicla-026

Nota: Caso o PEP utilize subcontratados para o preparo dos itens de ensaio de proficiência, devem ser enviados formulários (FOR-Cgcre-008) com registro da participação de cada subcontratado, para o escopo de acreditação solicitado, além dos relatórios relacionados a cada comparação interlaboratorial.

( )

  • Plano de Participação em Atividades de Ensaios de Proficiência, conforme requerido na NIT-Dicla-026.

Nota: Caso o PEP utilize subcontratados para o preparo dos itens de ensaio de proficiência, devem ser enviados os planos de participação em ensaios de proficiência elaborados pelo PEP, visando garantir a abrangência e a garantia e controle da qualidade dos ensaios realizados pelos subcontratados. O plano deve abranger, quando possível, todos os métodos de medição ou calibração utilizados pelo PEP na condução dos programas de ensaio de proficiência citados no FOR-Cgcre-021.

( )



ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Cópia dos relatórios de ensaio de proficiência disponibilizados aos participantes para cada programa relacionados na proposta do escopo de acreditação, FOR-Cgcre-021.

Nota: A apresentação em cada anexo deve ser feita na mesma ordem que os serviços estão listados no FOR-Cgcre-021.

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Relação dos Padrões de Referência, Materiais de Referência e Equipamentos, contendo: Descrição do Padrão de Referência, do Material de Referência, ou do Equipamento; nº do Certificado do Padrão de Referência, ou nº do Certificado ou Declaração do Material de Referência; Descrição das Características Técnicas; e os programas de ensaio de proficiência citados no FOR-Cgcre-021 nos quais o Padrão de Referência ou Material de Referência é utilizado.

( )

  • Cópia dos Certificados de Calibração dos Padrões de Referência e/ou Materiais de Referência utilizados na condução dos programas de ensaio de proficiência citados no FOR-Cgcre-021.

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Relação das informações de todos os subcontratados que participam formalmente do programa de ensiao de proficiência, na produção, ensaio, medição, amostragem, guarda, distribuição de itens de ensaio de proficiência.

Notas:

  • A apresentação em cada anexo deve ser na mesma ordem em que os serviços estão listados no FOR-Cgcre-021.

  • As informações devem conter a identificação do subcontratado, como nome, endereço, contato, assim como descrever a etapa da qual o subcontratado participou dos programs de ensaio de proficiência.

  • Especificar se o serviço oferecido pelo subcontratado é acreditado ou não pela Cgcre ou outro organismo de acreditação signatário do acordo de reconhecimento mútuo de acreditação de laboratórios.

( )

ANEXO Nº _____

TIPO DE DOCUMENTO

  • Relação de documentos contidos neste anexo

( )

  • Quantidade e nomes dos profissionais qualificados para realizar a condução dos programas de ensaio de proficiência.

  • Nota: Quando aplicável, a quantidade e nomes dos profissionais de cada laboratório subcontratado qualificados para realizar medição, ensaio ou calibração relacionada aos programas de ensaio de proficiência. Especificar a atividade realizada e o serviço descrito no FOR-Cgcre-021.

( )

  • Quantidade e nome dos profissionais responsáveis por: planejamento dos programas de ensaio de proficiência, avaliação de desempenho e autorização dos relatórios finais dos programas de ensaio de proficiência, vinculando-os a cada programa, conforme exposto no FOR-Cgcre-021.

( )



ESPAÇO DESTINADO À DICLA




 Documentação conforme




 Documentação não conforme




O provedor de ensaio de proficiência tem um prazo de vinte dias, contados a partir da comunicação da Dicla, para encaminhar a documentação complementar, acompanhada de um novo formulário FOR-Cgcre-063 preenchido.

O não encaminhamento no prazo estabelecido implicará no arquivamento da solicitação do PMR e na devolução da documentação.
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS:




NOME DO RESPONSÁVEL PELA VERIFICAÇÃO DA COMPLETEZA DA DOCUMENTAÇÃO

DATA










FOR-CGCRE-063 – Rev. 01 – Apr. OUT/13 – Pg. 0/05


Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal