Release Alemão Ronaldo



Baixar 5.78 Kb.
Encontro27.05.2018
Tamanho5.78 Kb.

Release Alemão Ronaldo


No palco, o ícone do rock gaúcho

O rock gaúcho não pára. Depois de mais de 20 anos à frente de bandas como Taranatiriça e Bandaliera, o roqueiro Alemão Ronaldo mostra no palco, em CD e DVD (Orbeat Music) o segundo trabalho de sua carreira solo.


Reverenciado como "ícone" do rock do Rio Grande do Sul, o cantor escolheu o formato Acústico e Ao vivo para mais um lançamento individual - o primeiro foi o CD Onde o Amor se Esconde, em novembro de 2004.
O disco Acústico Rock traz o calor do público, que lotou o Theatro São Pedro em duas sessões do Projeto TIM Atlântida Acústica, e participações especiais de Roberto Frejat (Barão Vermelho), Serginho Moah (Papas da Língua), Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados) e Jonathan Corrêa (Reação em Cadeia). O show teve ainda a participação de Mister Pi, da rádio Atlântida.
Tudo foi registrado por nove câmeras comandadas pela equipe do diretor Rene Goya, da Estação Elétrica e pela equipe da Start Vídeo. No DVD, as músicas são intercaladas com uma entrevista do artista e imagens da carreira. Nos extras, além do making of, há dois fragmentos com o Taranatiriça e Bandaliera e a participação no Alemão no programa Pijama Show, da rádio atlântida.
Quem pensa em assistir a um tradicional show acústico será surpreendido. Alemão manteve a postura roqueira, apresentou novas versões e músicas inéditas com o requinte de instrumentos como violoncelo, piano e gaita, além de violões, baixo e bateria. O cenário simples e eficiente e a iluminação criada por Osvaldo Perrenoud completam o sucesso do show.
Desde os primeiros ensaios para o novo trabalho, em fevereiro de 2005, Alemão Ronaldo decidiu que este seria um disco de rock. E ao lado de Cris Bertolucci (bateria), Lula Valle (violão), Fred Mentz (violão), Diego Floreio (piano e gaita), Mauro Gerhardt (baixo), Diego Schuck (violoncelo) e Estevão Camargo (violão) produziu arranjos acústicos sem economizar solos de violão e viradas de bateria.
No repertório estão três músicas para "relembrar": Viva a Nossa Vontade e Me Leva pra Casa (Bandaliera) e Fazê um Bolo (Taranatiriça). As 13 restantes fazem parte da nova carreira do músico, sendo duas inéditas: A despedida e Pra te esperar.

Site: www.alemaoronaldo.com.br

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal