Sare a sua mente



Baixar 256.39 Kb.
Página1/2
Encontro20.05.2018
Tamanho256.39 Kb.
  1   2


Este livro está no formato A4 (sulfite) para diminuir o seu tamanho e facilitar a sua impressão

Sare a sua mente

Jb.campos


Dedicatória:
Dedico estas escritas aos meus filhos, netos e esposa, os quais vieram à estrada da minha vida para me ensinarem grandes lições.
Minha eterna gratidão
Campos
Temos como meta sua alegria, caro leitor, porém, você, é uma floresta intrincada, e misteriosa, e o nosso parco conhecimento, é demasiadamente limitado para tratarmos profundamente de seus sentimentos, porém, nosso desejo é maior, posto que já vi­vemos um bocado de tempo e, a experiência pode falar por nós, até porque, junta­mente com ela estão nossos mentores a nos ajudar.

Sare a sua mente e, não terá mais doença alguma!

Estamos fazendo neste livro um estudo sobre a qualidade de vida de cada leitor, sim cada qual, lendo-o e se enquadrando nos respectivos tópicos que lhe digam a res­peito, haja vista um assunto muito atual, todos querendo uma vida melhor, em um país onde existe uma das maiores desigualdades sociais do mundo, e dar jeito nisso, é utópico do ponto de vista material, e a curto prazo, então apregoamos a auto-estima, e a força etérica pela qual possamos ganhar dianteira, aliás, somente o nosso interior poderá refletir a verdadeira alegria, ou a nefasta tristeza as quais possuímos dentro do peito.

Quantos suicidas nababos e famosos cometem esse ato, por algum motivo aparente­mente banal, mostrando-nos que os bens desta vida, sejam eles de quaisquer ordens, não impedem tal desgraça humana.

Viver é uma arte!

A saúde psicossomática, vem acompanhada da sabedoria interior do nosso ser.

Obviamente, estamos de passagem por este mundo empedernido pela maldade hu­mana, então temos de contar com a saúde do espírito, para depois conquistarmos a saúde do equilíbrio geral.

Mas, para que você não perca mais tempo, não importa quem seja você, pois, rece­berá os bens advindo de Deus ainda nesta sua vida, creia, isto é possível e natural à espécie humana.


Discípulo
O discípulo é semelhante ao enfermo, que espera pela cura do seu médico.

O médico aqui é representado pelo mestre.

Existem mestres encarnados e os etéricos!

A nossa medicina é limitada, já que muitas doenças não foram ainda debeladas pela ciência.

Devemos muito à medicina, ela muito tem feito por nós...

Houve uma época em que não existia a medicina empírica, retificando, existia uma mais empírica ainda, a dos nossos ancestrais, que juntamente com a fitoterapia fazia-se acompanhar do beneplácito dos deuses, e também funcionava, atualmente, quando a medicina moderna não consegue a cura de alguma enfermidade, dá-se a cura atra­vés da fé e da vontade de viver do paciente.

Nada melhor do que um espírito assentado, equilibrado, acomodado, sem grandes traumas que esta vida se nos oferece.

As ilusões deste mundo são teias aracnídeas para nos envolver como os frágeis inse­tos, presas fáceis aos engodos ilusórios, não estamos sendo negativistas, e sim rea­listas, confiamos no seu poder de assimilação para alcançar o equilíbrio mental, dou­trinando e dominando seus instintos.

Necessitamos muito pouco para a nossa sobrevivência, porém, insaciáveis que somos, preferimos pagar um preço muito caro pelos nossos desejos desenfreados (ilusões da vida).

Começamos pela destruição do meio ambiente.

Desmatamento sem igual solapou a nossa fauna e flora nas últimas décadas, mesmo assim, o homem não conseguiu abater a natureza por inteiro, e cremos que não con­seguirá, onde já foi deserto, hoje é vergel, e a natureza faz suas regras cobrando o preço devido, e de vez em quando vem para cobrá-lo com seus tufões, e furacões, e terremotos etc...

Quando dizemos, sare a sua alma e não terá mais enfermidade alguma, estamos radi­calizando, mas, para você sarar a sua alma, vai necessitar de um remédio muito efi­caz e caro, pois, terá de ser importado das energias cósmicas, e ele chama-se PAZ...

Somente a harmonização interior fará a importação desse remédio.

Muitos estudos milenares foram desenvolvidos pelo homem nos quadrantes terrestres, justamente na busca desse remédio, porém, poucos encontraram-no.

Quando se tem paz, até a doença torna-se desprezível, posto que já não há mais o sofrimento d’alma.
Mestre
Bem, mestre é, aquele que já experimentou um pouco de tudo que se diga respeito à vida, na nossa concepção, é aquele que se desenvolveu através de caminhos ocultos, até porque, lhe é difícil explicar um sentimento ao qual o seu semelhante não está pronto para entendê-lo.

O seu halo está sempre revestido justamente da paz, o tesouro que não se explica apenas se sente.

Obviamente, antes de ser mestre já foi discípulo, paciente, escória, e outras coisas degradantes, tendo passado por muitas agruras, e bem por isto traz consigo uma carga de experiência profunda de aprendizados mil.

O mestre é o médico que ajuda com a sua simples presença na cura da alma, e, por­tanto, do físico, já que a alma é a mediadora da saúde mental e corpórea.

Pode ser uma pessoa que não deixe se aperceber, tal a sua simplicidade, ou alguém de elevada posição social, porém, despojada de qualquer coisa desta vida.

A vida para um mestre, é um palco, onde ele representa com os demais a caminhada rumo à evolução eterna, que o faz também discípulo.

A sua definição é mais profunda, pois, ressurge através de muitos resgates cármicos, quando se chega ao grau de mestre, é porque já não se tem muito a aprender nesta vida, e por assim ser não mais voltará para este plano, a não ser por opção própria no auxílio aos seus irmãos, atitude amorável, de quem tem muito, mas, muito amor a dar.

O mestre apenas aponta o caminho, e o discípulo vai adiante no seu auto-aprendi­zado, até tornar-se também um mestre.

Bem, na realidade o mestre, ratificamos: é apenas um discípulo mais experiente e que não passa de eterno aprendiz na escala evolutiva da eternidade.
Mentor
Mentor – este é um espírito mestre de grande profundidade, pelo qual dirige nossos pensamentos de acordo com a nossa vontade, ou desejo de progresso evolutivo.

Quando propomos uma análise profícua do nosso ser, estamos querendo matar o nosso instinto animalesco, que se antecipa no seu desejo físico por coisas grosseiras.

Há uma ocupação junto à nossa essência do mentor, ou do obsessor, dependendo muito do nosso esforço.

Retratando a saúde psicossomática, citamos um provérbio muito antigo: "mente sã em corpo são", é exatamente isto, quando o pensamento é sadio, atrai saúde e men­tores saudáveis, e quando doentio, torna-se um pára-raios atraindo terríveis descar­gas de desequilíbrios preparadas pelos obsessores... pois, esses alimentam-se de contendas, ódio, inveja, e toda a sorte de maldade.


Mestra interior
Mestra interior - a sua essência lhe dita os seus caminhos pelos quais deverá palmi­lhar nesta vida, ou indica-lhe o melhor rumo ao qual você deve tomar.

Com a meditação você fará um estudo profundo e verdadeiro, sem a obrigação im­posta por um sistema qualquer, que lhe ofereça um diploma, posição social, ou di­nheiro, e por isto ser leve, e partir da sua espontaneidade, alcançará o verdadeiro aprendizado da evolução.

Chegará ao entendimento, e vislumbrará seus mentores e amparadores, que somente não fazem tudo para que você melhore, porque você tem a faculdade de bloquear-lhes o acesso, impedindo assim a evolução de todos os que estiverem inseridos no contexto.

Estamos fazendo mais apologia ao mestre interior, porque sua essência funde-se aos seus mentores, tornando-se a unicidade plena e cósmica.

A mesma dificuldade que você tem de aprofundar-se em introspecção, eles têm na comunicação bloqueada por pensamentos estouvados.

Imagine-se, com uma porta no seu peito, e seu mentor, uma entidade muito impor­tante, sequiosa de velar por você, aguardando a oportunidade desta porta se abrir para poder entrar e fazer um trabalho que já estava prescrito para ser executado, pois, será muito bom para vocês dois, então não espere mais nada, abra o seu cora­ção e descarregue o jugo que a vida lhe impôs para carregar "desnecessariamente".

Adentre-se a si mesmo, e vasculhe-se fazendo uma faxina, eliminando a sujeira an­tiga que está depositada num canto da sua alma, e que a incomoda muito, atrasando o seu caminhar na senda da evolução espiritual e até material, essa sujeira é como vírus que começam a degradar o seu corpo físico, portanto, é doença mental, que re­flete em desequilíbrio à sua vida.

Autocura

Acreditamos que todas as doenças advêm do nosso interior, e principalmente do nosso pensamento.

Você é aquilo que pensa!

Existem duas maneiras de se pensar:

 

Consciente



Inconsciente
Então você poderá questionar aquilo que estamos afirmando, mas, há de convir co­nosco, pois, quantas vezes você é pensado, principalmente ao dirigir o seu carro em longa distância dentro de uma megalópole, mudando centenas de vezes as marchas de seu auto, e passando pelos sinais de trânsito, e depois de um dia de muita an­dança, nada sabe a respeito disto que acabamos de escrever, tudo se processa auto­maticamente, e você não passa de um robô inconsciente, fazendo simplesmente aquilo que lhe é ditado de dentro para fora, lá do recôndito do seu ego.

Diferentemente de quando se está trabalhando num serviço de interesse primoroso, como é o caso de escrever um livro, onde concentramos nossos conhecimentos, além de contarmos com a inspiração de algum escritor-mentor e exegeta na devida maté­ria, bem, isto acontece em todas atividades que gostarmos de fazer, com a alma, com o coração etc.

Vamo-nos ater mais ao primeiro item, "a "– da consciência, onde se presta muita atenção nos detalhes, que podem representar muito sobre nossas atitudes, nos nos­sos procedimentos equilibrados.

A cura está perfeitamente inserida na consciência, que representa o interesse, o de­sejo de praticar algum ato, ou de prestar um bom serviço, ou de conquistar o bem-estar de se apresentar sanado.

Ao você se interessar sobremaneira em ir ao médico para cuidar de uma enfermidade, estará ativando a sua consciência, posto que o ato de pensar sobre essa doença no grande desvelo de ser sarado, faz com que a sua mente emita pulsos eletromagnéti­cos aos seus anticorpos que, irão de imediato combater a causa dessa doença, e res­tabelecer a sua saúde.

Além de liberar hormônios, que atuam como anestésicos naturais ao seu corpo físico mental.

Este ato de pensar com consciência facilitará plenamente o trabalho médico, e a rea­ção do seu órgão afetado contribuirá muito para sua convalescença.

O desejo sempre sobrepuja as condições, e por isto, sempre estamos ouvindo frases como estas: Fulano conseguiu pela força de vontade...

Que cara esforçado, e bem por isso ele merece...

Quem diria, beltrano tal e tal...

E assim, tempos muitos testemunhos de vidas explicando o inexplicável, atribuindo à muitas curas, como divinas...
Corpo físico
Que máquina maravilhosa, a sabedoria humana jamais reproduzirá essa máquina com a perfeição natural que, a natureza divina lhe proporcionou.

Os cientistas fazem muitas experiências com suas clonagens laboratoriais, seus tubos de ensaios são usados constantemente, e experiências genéticas estão vindo à baila, mas, sintetizar um ser humano com a perfeição natural, será impossível ao homem,

Você terá de passar a mão no seu bisturi e outros instrumentos e, adentrar-se a si mesmo em busca da sua autocura consciente.

Todos nós temos nossas febres e encefalites espirituais, é como se fossem estimu­lantes ao nosso desenvolvimento espiritual.

E por sentirmo-las no físico, concorrendo para que um dia essa máquina quebre, ou pare de vez, é que temos de rever conceitos que se aprofundaram em nossa psique, iniciando uma formação às vezes deturpada pela imposição de maneiras de agir de um sistema inadequado à uma boa saúde psicossomática.

Amor


Este verbete transcende a qualquer explicativa, então vamos trocá-lo por empatia, simpatia, identificação, ou sentimentos que se aproximem dele.

Você, como todos nós, tem empatia por algumas pessoas, sem mais nem por que... na realidade nem sabe explicar esse fenômeno.

É, amigo, são os médicos ocultos, os advogados ocultos, os psicanalistas ocultos, ou melhor ainda são os mentores mediando através de consciências simpáticas em prol de vocês dois, e aí começa a autocura, a resolução de seus problemas, as portas do sucesso começam a se abrir, e especialmente você que está lendo estes escritos é o grande beneficiado desses sentimentos cósmicos.

Se lhe for possível, procure estar perto de pessoas melhores do que você, para que você entenda, queremos dizer-lhe que essas pessoas carismáticas necessitam de­monstrar dignidade moral, e se assim for, fique junto delas, sem perturbá-las, o maior tempo possível.

Até que aprenda através da meditação profunda, estar em espírito, onde desejar.

Você


Como você se funde em nós, posto que somos a extensão de todos os universos, com afinidade maior a você, haja vista que somos da mesma espécie.

A prova cabal disto está entre você e seus familiares, pode até ser que você não se dê bem com alguém da sua família, porém, jamais renegará o amor fascinante pela sua mãe, ou pelo seu pai, pelo filho, pela esposa, com certeza, em determinada situação, você daria a sua própria vida por algum deles!

Então ousamos sim, falar de você, e queremos entender que você é a sua mente plasmada.

Aquilo que você pensa, geralmente pratica.

Você traz consigo as marcas da sua infância, herdade do meio em que viveu, poderá até fugir à regra, mas, alguns resquícios vêm com você à sua maturidade, creia...

Não importa aquilo você foi, e sim, aquilo que você é!

De acordo com a ciência, se você usasse apenas um décimo da sua capacidade men­tal, teria solução a todos os seus problemas, dentro do limítrofe humano.
Desperte VOCÊ, até porque você exterior, não tem trocado idéias produtivas e sábias com VOCÊ interior.
muito tempo, o Canal da Mancha fora vencido a nado, coisa impossível para aque­les dias, foi o homem, sobrepujando a si mesmo.

Lindenberg, foi um sucesso ao atravessar em seu frágil avião sobre as águas salgadas e revoltas, sendo aclamado à herói.

Dumont, com o seu Catorze Bis, parou a Paris de antanho.

Há de trinta anos, o homem pisou no solo lunar.

E, por extensão é VOCÊ praticando todos esses fatos heróicos.

- De que adiantaria a televisão, o avião, o telefone, o visor do seu computador, se não existisse você para usá-los?

Somos todos mensageiros, e resolutórios de problemas, lembra-se daquela afinidade que lhe toma o ser, quando se depara com a pessoa com a qual identifica-se.

Ao prestar atenção nos fatos que ocorrem nesse exato momento, verá estar rece­bendo um grande alento, um alívio a desopilar-lhe o fígado.

Energias emanantes dessa pessoa de grande carisma a você vêm atingir-lhe em cheio a alma.

Pode ser por palavras, por pensamentos, por atitudes, por vivências de vidas pregres­sas, por seus amparadores serem da mesma estirpe, enfim, você descobrirá através da introspecção analítica que praticar a causa desse beneplácito encontro, e jamais esqueça, tire proveito desses momentos.

Olhe só o que acontece com você juntamente a sua família, é muito natural que cada um deles tenha suas opiniões próprias, daí as controvertidas maneiras de exergarem os fatos do dia-a-dia, e você propõe agir de uma forma, mas, alguém lhe contraria com suas opiniões, e estabelece-se uma visão obinubilada, anuviada, quiçá, uma grande confusão, cada qual perdendo enorme tempo ao inculpar o outro por isto e mais aquilo.

Você terá de meditar profundamente, para conseguir clarividência e equilíbrio para se lançar ao sucesso que está desejando, embora, isso contrarie alguém.

Fala-se em olho gordo, mandinga, trabalho, e outros codinomes para dizer que você se influencia sobremaneira pelas atitudes daqueles que mais você ama, claro está que, você inconscientemente se afetará pelo simples fato de não receber o apoio, e por contrariá-los, qualquer beiço caído, trará aquela amargura ao seu coração.

Terá de aprender a lidar com isso, até mesmo no trabalho, o seu chefe, o seu sócio, ou seja, lá quem for, poderá perturbá-lo com esses fatos, que muitas vezes deriva da inveja.

E, como estamos falando de você para VOCÊ, estamos mostrando-lhe aquilo que você está se formando a cada dia que vai passando.

Infelizmente a concorrência malévola existe entre os próprios irmãos, numa disputa indescritível, e sábio é, aquele que reconhece esses fatos e mantém-se alheio a eles, apenas cuida dos seus afazeres, sem apoquentar e apoquentar-se.

Vemos milagres acontecerem em todas as castas religiosas, e faríamos uma enorme enciclopédia ao relatarmos tais fatos.

No exato momento, o escritor que agora lhe dirige no singular, recebe uma excelente notícia médica:

Somos sexagenários, eu e minha dileta esposa com a qual me casei há quarenta anos, e que acaba de chegar de um grande e respeitado hospital.

Ela esteve há alguns dias internada, e fora diagnosticada como sofredora de um in­farto do miocárdio, e a família toda ficou preocupada, posto que constatassem suas dores acompanhadas pela falta de ar, que perduraram por alguns dias.

Repentinamente notava-se uma deslumbrante disposição em suas atitudes caseiras, com os devidos exames marcados para hoje, e pelos quais passou, chega com a ma­ravilhosa notícia que não tinha mais nada, e muito menos o infarto acontecera como mostraram os exames anteriores.

Quero alertar que, a minha velha esposa é, nimbada de grande fé em Deus, e por isso recebeu o milagre da cura.

Você poderá neste momento estar passando pela crueldade da doença, e pela sua confiança na autocura sarar o seu físico através da cura de sua alma.

Autocura sim, até porque, quando Jesus efetuava suas curas era enfático em sempre dizer: "Vai em paz, a tua fé te salvou"!

Como estamos tratando de extensão, VOCÊ é a extensão cósmica de Deus, todas as maravilhas universais estão dentro de VOCÊ!
Energia
Você se vê triste, alegre ou irritado, dependendo dos decibéis produzidos por sons melódicos, ou aterradores, são energias impalpáveis e invisíveis a comandar suas atitudes, e ninguém explica convincentemente essas energias.

Os entendidos do assunto falam em alta e baixa freqüências e outras explicações mais, porém, sabemos que nos causam efeitos fantásticos.

O cosmo vibra eternamente, e somos formados por vidas, e vidas têm seus movi­mentos lentos, ou rápidos, dependendo de quais vidas tratamos.

Aqui entra em ação o maior de todos os decodificadores de energias, a mente, é o maior filtro do corpo humano.

O condicionamento da mente humana prepara o homem ao ambiente em que estiver, poderá estar em profundo silêncio meditativo, ou dentro de uma estrondosa disco­teca, e em ambos os lugares se adequar perfeitamente, dependendo simplesmente do seu condicionamento mental.

Mas, a mente não somente é um simples filtro, não, ela é a maior fonte de energia humana.

Não se engane, pois, temos os sentidos etéricos como já aventamos sobre a nossa audição, que nada tem a ver com a nossa orelha, ou com o nosso orifício auricular, a nossa visão, que traspassa vidros blindados, o olfato que recebe os inebriantes, ou fétidos cheiros, pois é, você despreza a sua força mental... sabendo de que é possui­dor de tantos sentidos.

Você já se apercebeu existir numa vida meio matéria e meio espírito, ah... você nunca parou para pensar, que pena, pense, ainda há tempo para você desfrutar de muitos bens, que a maioria vê, mas não enxerga, ouve, mas não escuta etc...


Fogo
O fogo abrasador pode amainar o nosso frio, suas vibrações são espetaculares, uma energia que não se apalpa, mas que destrói, causando dores incomparáveis, pense que coisa maravilhosa e espiritual é o fogo com matizes fantásticos em suas labare­das.

A energia solar é benéfica, ou maléfica de acordo com a nossa maneira de pensar, cujo pensar leva-nos à ação, vá à praia, dispa-se, não use nenhuma proteção solar, deite-se sobre a areia salgada sob o sol escaldante de 40 graus, e poderá sentir na pele os malefícios da sua insanidade mental.

Note que, todas as energias existentes são acessórios da sua mente, então veja que poder desmesurado pode expandir o seu pensamento, até porque, ele é capaz de pro­duzir o maior e melhor estado de espírito no ser humano, que é o equilíbrio.

Veja que a mente domina o físico, direcionando-o para onde desejar.

E vamos mais longe, se você quiser, pode considerar a mente humana, como a pró­pria alma, espírito e outros rótulos mais, apesar dos estudiosos darem tarefas diferen­ciadas a todos eles.

No campo religioso não cansamos de repetir as frases eclesiásticas, ditas pelo sal­mista Davi e pelo maior dentre todos os profetas, Jesus, o Cristo:

"VÓS SOIS DEUSES!"

E se você crê no livro mais lido no ocidente, a Bíblia, então creia, você é o próprio deus, dono do fogo, da água, do bem e do mal que habitam dentro de você.

Em qualquer filosofia, a existência de Deus está em tudo, e pela lógica, está em você também, então nada lhe custa pedir a Ele uma mãozinha às suas dificuldades, e ele estará pronto a lhe atender.

Claro que, sendo você o próprio deus, desbloqueie a sua mente para sê-lo, retorna­mos ao fato de estarmos encarnados, pois, se você quiser, ou desejar coisas incom­patíveis com o nosso mundo terreno, terá de sair dele, ou até desencarnar, e não se esqueça que, até Jesus, Confúcio, Maomé, Buda, e tantos outros estavam dentro do limítrofe da matéria, e por este simples motivo foram cerceados em suas ações aqui na terra.


Os cinco sentidos – e a mente
Através destes sentidos, você vive simultaneamente neste mundo e, no mundo para­lelo, ou, usando um termo em voga, mundo virtual, ou mental.

Olfato, paladar, visão, audição e tato, levam-nos ao sexto sentido, são verdadeiros sensores vibratórios.

A sua mente é feita à um computador natural, cujos programas naturais, os sentidos, foram instalados nele para que você se programe para a vida.

Conforme o local em que você nasça e cresça, outros computadores que, também fo­ram programados, e que são seus genitores, irmãos, amigos, enfim a sociedade da qual você pertença, vão enchendo o seu arquivo de coisas saudáveis e doentias.

Assim sendo, chegou a hora de você desfragmentar a memória do seu computador, para limpar o seu pensamento, para que ele aja com mais eficiência.

Cuide dele instalando um bom antivírus, pois, quando alguém é afetado por vírus chega à demência, e pratica atrocidades inefáveis, em outras palavras são os obses­sores que invadem a sua mente, ou alma.

"Antes que o mal cresça, corta-se a cabeça" – frases como esta nos quer dizer que a profilaxia é a maneira mais inteligente de se evoluir na arte do bem-viver.

Vamos dissociar a mente de outros sentidos, por ser ela a central de informática do seu computador físico, você já tem a capacidade de discernimento, sendo sabedor do bem e do mal, somente deve prestar atenção para errar menos, porque quando se erra, provoca-se a dor, e não é de bom alvitre provocar o sofrimento a alguém, pois, o seu retorno é fatídico.

A ciência médica, é muito contraditada entre si – e como ciência, não deveria ser dis­simulada.

Temos assistido em canais televisivos, profissionais da área médica, discordando pe­remptoriamente entre a própria classe.

Porém, uma coisa boa podemos atestar por ela, por amostragem, ou estatística che­gou-se a conclusão de que 30 a 40% da população que usaram pracebo, livraram-se de suas doenças, o que vem nos mostrar e provar a capacidade fantástica do condi­cionamento mental.



Compartilhe com seus amigos:
  1   2


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal