Seja bem – vindo!



Baixar 42.57 Kb.
Encontro27.12.2018
Tamanho42.57 Kb.

SEJA BEM – VINDO!
A todos que, aflitos, buscam a paz,

a todos que, em lágrimas, buscam consolo,

a todos que, trabalhando, buscam servir,

a todos que, em pecado, buscam perdão,

a todos que, solitários, buscam comunhão,

a todos que, frustrados, buscam amor,

esta Igreja abre as portas e acolhe no precioso nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
SAF INFORMA:
Participe de nossa reunião de oração toda terça-feira, às 15 horas, no templo. Nesta semana a reunião será dirigida pelo Rev. Besaliel. A oração é o fôlego da alma.
BRECHÓ DA SAF
Estamos arrecadando roupas para o Brechó da SAF, em prol das famílias carentes. Se você puder colaborar conosco, pedimos que embale bem as roupas e entregue na Igreja.
FAMILIA BUENO
Regozija-se pelos 80 anos de sua progenitora, Alzirinha, e rende graças a Deus por sua vida tão preciosa.
LAR “ALICE DE OLIVEIRA”
No dia 15 de setembro, vamos sair da Igreja às 14 horas, para uma visita ao Lar Alice de Oliveira. Contamos com a presença de todas.
ENCONTRO DA SINODAL - PRESBITÉRIO DE CAMPINAS
No dia 23 de setembro, haverá uma reunião da Sinodal do Presbitério de Campinas em Limeira, onde haverá apresentação de um grande coral e nós da SAF da IPJG vamos participar. O dia do ensaio e mais informações, nos próximos boletins.
CONVITE: PRÉ - CONFERÊNCIA REGIÃO NORTE

Realização: CMI – Conselho Municipal do Idoso


O MMI convida a todos para participarem da Pré - Conferência Região Norte, a ser realizada no próximo dia 21, quinta-feira, das 13 às 17 horas, na Igreja Presbiteriana do Jd Guanabara. Temática: Violência contra a pessoa idosa e Implementação da Política Pública do Idoso.
CAMPANHA PARA O CULTO DOMÉSTICO
A nossa IPJG está seriamente empenhada em reavivar a chama dessa prática cristã tão benéfica para a vida espiritual dos lares. Se o culto doméstico já é realizado em sua casa, ou se você está firmemente decidido a adotá-lo, procure no saguão da Igreja a arvorezinha da Campanha e pendure nela a flor que se encontra ao lado. Coloque no verso seu nome de família. Temos 150 famílias; destas, 27 declararam praticar o Culto Doméstico, isto é, 16%.
CANTINHO DA UPA
Tchurma! Na próxima sexta, em virtude do feriado, não teremos programação da UPA.
OLIMPÍADAS DA FEDERAÇÃO UMP

Atenção, jovens! As inscrições já foram feitas. Os jogos serão nos dias 2, 16, 23 e 30 de setembro, no Sesi Santos Dumont. O encerramento será dia 7 de outubro, em local a confirmar. Agendem estas datas e vamos torcer por nossos atletas!




ESPAÇO CRIANÇA
Oi, amiguinho! Oi, amiguinha! Já terminamos o tema dos animais da Bíblia. Agora o nosso assunto para o culto infantil será: O caminho da sabedoria. Estudaremos sobre pessoas sábias e dicas da Bíblia para nos tornarmos crianças e jovens que sabem certo. Ok? Seja esperto, participe!

ATENÇÃO, DIÁCONOS!
Nossa próxima reunião da Junta Diaconal será no dia 4, segunda-feira, às 20 horas, nas dependências da Igreja. Todos os diáconos estão convocados.


CONVITE DE CASAMENTO
Jared e Cínthia, Sérgio e Pérola convidam toda a Igreja para o casamento de seus filhos Lidiane e Thimóteo, a realizar-se às 19 horas, do dia nove de setembro, na IPJG, onde receberão os cumprimentos.
CULTO DE ANIVERSÁRIO DO SEMINÁRIO PRESBITERIANO DO SUL
Convidamos toda a Igreja para participar do culto em ações de graças pelo 118º aniversário de fundação do Seminário Presbiteriano do Sul, no dia 11 de setembro, segunda-feira, às 20 horas, no Salão Nobre do SPS. O pregador será o Rev. Hernandes Dias Lopes, pastor da 1a Igreja Presbiteriana de Vitória. Agradecemos antecipadamente sua presença.

MUSEU DA BÍBLIA INAUGURA PRENSA DE GUTENBERG

Visitantes terão a oportunidade de conhecer como funcionava o invento que trouxe uma contribuição inestimável para a humanidade. A SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) está preparando uma atração especial para os visitantes do Museu da Bíblia, em Barueri (SP): uma réplica, em atividade, da prensa de Gutenberg, invento que causou grande impacto na humanidade e possibilitou que o Livro Sagrado fosse reproduzido e difundido pelo mundo, assim como outras obras. A inauguração da prensa aconteceu no dia 30 de agosto, às 10 horas, com demonstrações de como Johann Gutenberg, seu criador, imprimiu as primeiras páginas da Bíblia, há 550 anos. O Museu da Bíblia está localizado na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672. As demonstrações de como funciona a Prensa de Gutenberg acontecerão diariamente. Além de conhecer o processo de impressão, os visitantes também poderão adquirir réplicas de páginas da Bíblia, tal como foram produzidas no século 15. O Museu da Bíblia funciona de terça a domingo, das 9 às 17 horas, e tem entrada gratuita. Informações pelo telefone (11) 4168-6225.



VISITA DOS MISSIONÁRIOS

Nos dias 16 e 17/9 vamos receber a visita dos missionários Serginho e Gabriela, do Seminário Palavra da Vida. Eles vão compartilhar conosco daquilo que Deus tem feito no campo missionário. Louvamos a Deus por essa oportunidade.



ENVELOPES DE CONTRIBUIÇÃO/NOVOS MEMBROS
Já estão disponíveis os envelopes de contribuição dos novos membros. Procure o Diácono de plantão ou o Tesoureiro da Igreja, por favor.
ORÇAMENTO/2007
Informamos que a Comissão de Orçamento deverá se reunir em nov/06 e, portanto, o período que antecede esse mês é o propício para pleitos de verba. É condição necessária que os pedidos venham devidamente justificados, se possível com orçamentos. Deve-se notar que a Tesouraria está trabalhando estritamente em cima do orçamento e fica difícil atender a pedidos extras que não constem da proposta orçamentária.
CURSO – INTEGRAÇÃO E ASSIMILAÇÃO DE NOVOS MEMBROS
Será no próximo dia 16, sábado, das 14 às 18h30, no Seminário Presbiteriano do Sul. As inscrições podem ser feitas na secretaria da igreja até o dia 6/9. Alguns tópicos do curso: Como atrair um número maior de visitantes para a nossa Igreja? Como podemos ajudar visitantes a se tornarem parte integrante da nossa Igreja? Como fazer para que pessoas que já estão dentro da Igreja possam se tornar sensíveis às necessidades dos novos visitantes?

OFERTA MISSIONÁRIA ESPECIAL
Contribua para o projeto de Ronalda e Joseph Nassakou no Senegal (África)! Oferte R$ 10,00 e leve o CD do recital "As Sopranos", apresentado no Espaço Cultural IPJG em 12 de agosto. Iberê Arco e Flexa fez o excelente trabalho de gravação e edição do som. Procure por Sílvia O. e faça já a sua oferta!


ELEGENDO PRESBÍTEROS E DIÁCONOS
Os membros da IPJG estão convocados para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária no próximo dia 22 de outubro, após o culto vespertino, a fim de elegerem seis presbíteros e três diáconos. Os presbíteros cujos mandatos vencerão são: Besaliel Botelho, Geraldo Marcos Valim, Hugo Mendes Sobrinho, Jared Silva, Oliveiros Valim Filho e Paulo Joaquim Ferraz. Os diáconos cujos mandatos irão vencer são: Denis Paulo Ferraz e Romeu Benatti. O mandato do diácono Generoso de Gennaro venceu em 9 de junho de 2006. Os membros da igreja poderão indicar nomes para a eleição, de 10 de setembro até 8 de outubro, em formulário próprio que será veiculado junto aos boletins dominicais. “Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado” (Atos 14.23).

CONHEÇA SUA BÍBLIA

Iniciamos um novo curso em nossa Escola Dominical, às 10 horas, na sala 31, intitulado Conheça Sua Bíblia. O objetivo é obter informações relevantes dos livros bíblicos como: autoria, data e ocasião de escrita, características e temas principais e dicas de interpretação. Certamente a leitura da Bíblia se tornará mais prazerosa e proveitosa aos alunos desse curso.



CADA DIA DE NATAL
No ano de 2003 tivemos 4 patrocinadores do Cada Dia de Natal. No ano retrasado (2004) quase dobramos, passando para 7. No ano passado (2005) mais que dobramos, passando a 16. Neste ano (2006) queremos ampliar ainda mais este serviço, com a graça de Deus. Ao tempo em que agradecemos aos Patrocinadores, mais uma vez, a participação fundamental deles, queremos convidar outros a fazerem parte deste “ministério”. Você, que é empresário ou profissional liberal, venha se juntar a nós neste trabalho. O valor da participação será de R$ 200,00, que podem ser parcelados em até 4 vezes. Fale com os Presbíteros Sérgio Rodrigues e Sérgio Battaglin.
SEGUINDO JESUS CRISTO SEGUNDO O ESPÍRITO
Durante o segundo semestre, o reverendo Fernando pregará uma série de mensagens a partir do livro de Atos dos Apóstolos. O tema central é Seguindo Jesus Cristo Segundo o Espírito. Veremos porquê e como os discípulos e a Igreja caminham na direção indicada pelo Senhor. Fica a leitura de Atos como sugestão para as suas devocionais particulares.

PREPARAÇÃO PARA BATISMO E PROFISSÃO DE FÉ
Iniciamos um novo curso de preparação para o Batismo e a Pública Profissão de Fé, às 10 horas, na sala 23. Se você quer saber porquê e como se tornar membro da igreja de Cristo, faça esse curso. Jesus mesmo nos diz: “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.” (Mateus 10.32) e “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.18-20).
AGENDA DE ORAÇÃO
COMUNIDADE GUANABARINA

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4.2)


Pastores, presbíteros, diáconos e líderes dos ministérios e departamentos internos. Corais e conjuntos musicais. Escola Dominical. Programas e projetos da IPJG deste ano.
NOSSOS MISSIONÁRIOS

Ronalda Lombardo Garcez; Família Nascimento, formada por Gabriela e Sérgio; Família Camargo, formada por Milton, Márcia, Tainah e Timóteo; Família Arruda, formada por Onésimo, Marilda, Ana Irene e Raphael; Família Camargo, formada por Elieser, Sara, Elisa, Caleb e Rachel; Fernando Luís Andrade de Freitas (prof. Residente do CEM), Nilcéia, Haline, Débora e Fernanda.


SAÚDE

O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.” (Salmo 41.3)


CIDA (mãe da Rose e do Wesley) – cirurgia do coração; ONOFRE MORAES E ADDY MORAES, pais da Isa Decari; MÁRCIA RIBEIRO, prima de Solange Malerbi – tratamento oncológico; HERMES DA FONSECA FILHO; fez transplante nos rins e está em recuperação; TEREZA BENATTI; IRECÊ MENDONÇA; DR. OLIVEIROS e LAYR VALIM; ANTÔNIO CARLOS MARCHI; sobrinho de Yolanda Albertini - tratamento oncológico, Presbítero CÍCERO N. MARTINS – recuperação cirurgia; MARIA LOPES CAVALCANTE; HÉLCIO – depressão, irmão da Silvia Coelho; CIDA – tratamento de saúde, mãe de M. Sílvia Coelho; PEDRO REZENDE; NININHA, tia da Sílvia - tratamento de Mal de Parkinson; BEATRIZ - crise convulsiva; RENATA DALLA COSTA TEIXEIRA; JOSÉ GABRIEL MACHADO JOÃO, irmão da Estela; THIAGO, neto de Lígia e Paulo R. Santos – depressão; DÉCIO BEPPU, irmão da Sônia Beppu, recuperação de acidente – Tetraplegia temporária; MARIA JOSÉ, amiga da Denise Macedo; REBECA LAFOREST - problemas espirituais e familiares; MARIA BENITA, amiga de Marcelo Pacitti – precisa de transplante renal; VALDIR – leucemia; MINERVINA R. DE SÁ - problemas com a família; LUCIANA BENASSI - amiga da Josi Finoteli; JOSÉ ANTÔNIO FERNANDES, sobrinho da Yolanda Albertini, depressão; CLEONICE, cunhada da Marta Delgado – tratamento oncológico; SOFIA FIGO; DULCE BARNABÉ; REGIANE, amiga de Rúbia; CONCEIÇÃO, amiga de Rúbia – superação de luto; ELIANE, amiga da Júnia – tratamento esclerose múltipla; ELIANA FLORES – tratamento de saúde; FAUSTO, irmão do Rev. Besaliel – problemas renais; ANA PAULA, sobrinha da Marília e Hugo – depressão; ANDREZINHO, primo do Zilton – recuperação de saúde; LILIAN NABORS (irmã da Anabel Deuber); SÁTILA PIRES DO AMARAL (enfermidade); LUCAS (4anos – cirurgia do coração) sobrinho de uma amiga da Rúbia; FERNANDO CARUZO e MARIA TERESA, JÚLIA E JOÃO PEDRO (motivo de saúde), cunhado, irmã e sobrinhos do Mauro Engelbrecht; HELENA M. BENATTI e EDUARDO BENATTI (irmão e cunhada da Idalina) – problemas de saúde; MARIA CAROLINA E ANA ELISA TELLA GALVÃO (sobrinhas da Rúbia) – acidente de carro; ALINE (noiva do Charlie Decari); TATIANA (prima da Rose), leucemia; OSVALDO ALBERTINI, depressão; AMÉLIA LUZ, recuperação cirurgia; GENNARO, com labirintite; DAVI e ROSANEA, problemas familiares; LUCAS PACITTI, recuperação saúde; GIÚLIA, filha da amiga da Priscila (tumor na cabeça).


GRUPOS DE ORAÇÃO / ESTUDO:
Grupo Interbairros – Terça-feira, às 20 horas. Residência de Reginaldo e Rogério, R. Rafael Sampaio, 276 - Jd. Guanabara (3236 - 2409).
Grupo Guanabara – Quarta-feira, às 15 horas.

Residência do Rev. Nelson de Souza (3213-4624).


Grupo Beréia – Em recesso.
Grupo Chapadão – Em recesso.
Grupo Alphaville – Sexta-feira, dia 15, às 20 horas. Residência de Devair e Cristina (3262-1722).
ESCALA E PLANTÕES: DIACONAL
03/09 – Finoteli / Rubens / Sebastião

10/09 – Rafael / Nelson / Martinho


ORGANISTAS
Dia 03/09 Dia 10/09

CM – Júnia CM – Yara

CV – Bia CV – Suzana
ANIVERSARIANTES DA SEMANA:
03/09

CRISTINA V. HOMEM DE M. D’OTAVIANO – 3243-3438

GUILHERME AFFONSO C. MENEGAÇO – 3241-8457

LIGIA M. PALLINI – 3234-8550

NIVALDO FERREIRA DE SOUZA – 3242-5772
04/09

MARIANA COELHO MAZZOCO – 3387-0149


05/09

FERNANDO BORSARI – 3243-2189


06/09

WALTER CORREIA DE MELLO – 3295-0809


07/09

JÚLIO VALIM C. OLIVEIRA – 3231-9710

LAÍS MARTINS – 3251-9786
08/09

ALZIRINHA ZINGRA BUENO – 3242-5616

HENRIQUE MOTTA AMARAL – 3269-7221

SILVIA HELENA OCTAVIANO – 3242-4015


09/09

ISIS HELENA RAMOS DE LIMA E CASTRO - 3251-4550

KEILA FERNANDA I. LOURENÇO – 3212-0140

RODRIGO O DA SILVA – 3266-8863


10/09

ALEXANDRE GONÇALVES BENATTI – 3236-2819

FAIZI NACLE CURI PAIVA – 3241-1838

MARINA GIONANI MARQUES – 3262-0419







  1. Campinas, 3 de setembro de 2006.



SEMANA DA PATRIA
Iniciamos neste domingo mais uma semana da Pátria. Em razão do feriado de 7 de setembro, algumas atividades foram suspensas, notadamente, as escolares. Temos mais um fim de semana prolongado.

O horário gratuito para propaganda eleitoral na televisão enche nossos lares de mensagens dos candidatos aos cargos eletivos da nação. Cada um deles apresentando planos e projetos para melhorar a vida de nosso povo, fazendo promessas que dificilmente poderiam cumprir, se eleitos.

A última Copa Mundial de Futebol encheu de verde amarelo todos os ambientes e despertou um sentimento de brasilidade em todos nós, mesmo entre os não aficionados daquele esporte.

No meio de tudo isso, formando um verdadeiro sanduíche, está a Semana da Pátria. Já estão longe, no tempo e no espaço, as comemorações cívicas envolvendo estudantes e militares nos desfiles comemorativos do Dia da Independência. Tais desfiles mexiam com o ardor patriótico, tanto da juventude que se exibia nas ruas com fanfarras e apresentações temáticas, quanto dos militares que desfilavam com seus uniformes de gala e exibiam suas armas de guerra.

Como cristãos, não podemos ficar indiferentes a tudo isso. Há um chamado à cidadania presente em todos esses eventos. Embora sejamos “peregrinos e estrangeiros”, em trânsito para a “pátria celestial”, temos deveres cívicos para com a nação a que pertencemos. Portanto, aproveitemos o ensejo das comemorações para refletir sobre nossa dupla cidadania e seu alto significado para nossas vidas.

Viva o Brasil!


Besaliel F. Botelho/Rev.

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal