Sorriso Maroto faz a festa na capital de Pernambuco



Baixar 20.44 Kb.
Encontro12.01.2018
Tamanho20.44 Kb.

Sorriso Maroto faz a festa na capital de Pernambuco
Grupo edita o CD e DVD Ao Vivo em Recife com sucessos,

músicas inéditas e participação de Ivete Sangalo.

A música “Na Cama” já é sucesso no Brasil e promove o

lançamento com a combinação de romantismo e irreverência
Sempre que faziam shows pelo Nordeste, os integrantes do grupo carioca Sorriso Maroto ouviam a mesma pergunta dos fiéis e numerosos fãs que amealharam por toda a região: “Por que vocês não gravam um DVD aqui?”. No caso, “aqui” poderia ser qualquer Estado do Nordeste. Sensibilizado com o pedido insistente de seus admiradores, o quinteto de pagode romântico resolveu satisfazer o desejo dos fãs nordestinos e escolheu a capital de Pernambuco para gravar, em 7 de agosto, o show que resultou no CD e DVD Ao Vivo em Recife, projeto que marca a estreia do Sorriso Maroto na gravadora Universal Music.
Nas lojas no início de dezembro, promovido pela faixa “Na Cama”, música inédita que alia irreverência ao romantismo típico do Sorriso Maroto, Ao Vivo em Recife é fruto de uma superprodução capitaneada por dois integrantes do grupo, o vocalista Bruno Cardoso e o violonista Sérgio Jr., com as fundamentais colaborações da experiente Joana Mazzucchelli (responsável pela parte referente à captação das imagens) e de Lelê (da empresa US3,  no que se refere ao áudio). Esse time garante que o ouvinte/espectador possa ouvir e ver com apuro tudo o que aconteceu no grandioso palco armado no Marco Zero – point do Centro Histórico de Recife – na noite de 7 de agosto. O DVD totaliza 26 números, incluindo a abertura e os créditos finais, enquanto CD traz 16 faixas. Na seqüência, a Universal Music vai editar Ao Vivo em Recife no formato de blu-ray, o vídeo de alta definição.
“A gente comprou esse barulho de gravar o show no Recife porque o Sorriso Maroto tem público muito fiel em todo o Norte e Nordeste”, ressalta Sérgio Jr., respaldado pelas imagens panorâmicas do vídeo que captam o fervor dos fãs do grupo. O apuro técnico da gravação é perceptível já na animação do menu do DVD. E continua na abertura do show. Ao som de Mass Winnings (Steve Janblonsky), o público flagra os integrantes do Sorriso - como são chamados pelos fãs - nos momentos que antecedem a entrada em cena, num clima que remete aos filmes de ação made in Hollywood. É como se cinco men in black se preparassem para dominar a multidão ansiosa que os aguarda em frente ao palco.
E o show inicia com o samba não por acaso intitulado “A Festa Vai Começar”, uma das oito inéditas do repertório. “A noite foi uma grande festa”, resume Sérgio Jr. Sim, como atestam as imagens do DVD, já nesse primeiro número o público se deixa contagiar pela cadêndia popular do pagode do Sorriso Maroto com devoção que beira a catarse quando o grupo revive sucessos de seu último álbum de estúdio, Sinais (2009), como “Loucuras do seu Coração” e a faixa-título. O coro forte e espontâneo do público nessas músicas mostra o acerto da decisão do Sorriso Maroto de fazer seu terceiro registro ao vivo de show no Nordeste. Da mesma forma, o momento em que os fãs praticamente cantam sozinhos versos de “Pra mim Não É” corrobora a comunhão entre artista e público realizada no Marco Zero.
Com arranjos divididos entre o maestro Jota Moraes e o baixista Boris, o repertório de Ao Vivo em Recife foi registrado pelo Sorriso Maroto com o auxílio luxuoso de músicos tarimbados como o cavaquinista Mauro Diniz e o trombonista Serginho Trombone, orquestrador dos metais que põem pressão em “A Festa Vai Começar”, em “Eu me Rendo” (releitura em ritmo de samba da música de Sérgio Sá que foi sucesso na voz de Fábio Jr. em 1981) e no medley que agrega os sucessos “É Diferente”, “Preciso Viver” e “Eu Vacilei”. Entre as inéditas autorais, “Águas Passadas” se diferencia no show  por ser o momento em que o vocalista Bruno se aproxima literalmente dos fãs ao caminhar por uma passarela que estende o palco e deixa o cantor suspenso no meio do público.
A safra de inéditas inclui alguns pagodes românticos de cadência mais dolente, caso de “Sou Eu e Mais Ninguém”, mas, no geral, a descontração dá o tom, a exemplo de “Não É Problema Meu”, tema da lavra profícua de Bruno Cardoso, Sérgio Jr. e Thiago Silva. “O som do Sorriso tem essa característica do romantismo, mas tem também um balanço. É para todo mundo curtir e cantar junto”, conceitua Sérgio Jr., ressaltando a mistura que molda o single “Na Cama”. “É uma música com teor romântico, mas é extrovertida e tem o apelo do suingue”, caracteriza. É o tal “pagodinho diferente” de que o vocalista Bruno Cardoso fala tantas vezes no show em que o cantor se emociona ao ver o público cantar sozinho os versos de “Ainda Existe Amor em Nós”, o tema de Tatau que aparece unido em Ao Vivo em Recife com “E Agora, nós?”, parceria de Arnaldo Saccomani e Thaís Nascimento. A mesma música reaparece nos extras do DVD em clipe filmado na área externa de um hotel da orla carioca com a participação de ninguém menos do que Ivete Sangalo, fã antiga e confessa do Sorriso Maroto, “essa banda que eu adoro”, como faz questão de ressaltar a estrela baiana.
Ainda nos extras do DVD Ao Vivo em Recife, fãs ilustres e anônimos vão poder ver, na seção Making of, imagens do cotidiano da banda. As câmeras flagram tanto Bruno pilotando uma churrasqueira em dia de folga como takes dos ensaios feitos uma semana antes da gravação que deslocou o carioca Sorriso Maroto para a capital de Pernambuco com o objetivo de fazer um registro ao vivo que é o marco zero da contratação do grupo pela Universal Music.
Por Mauro Ferreira

Dezembro de 2010
MÚSICAS SORRISO MAROTO AO VIVO EM RECIFE


  1. Abertura: Mass winnings (Steve Jablonsky) Sony Music ATV Publishing / Universal Music Publishing

  2. A festa vai começar (Bruno Cardoso / Sergio Jr. / Thiago Silva / Lelê) Universal Music Publishing

  3. Sinais (Thiago Silva / Sergio Jr. / Bruno Cardoso) Deck

  4. Loucura do seu coração (Sergio Jr / Bruno Cardoso) Deck

  5. Clichê (Sergio Jr. / Thiago Silva) Universal Music Publishing

  6. Pronto pra guerra (Leandro Filé / Caramelo / Tiago Alexandre) Deck / Universal Music Publishing / Warner Chappell

  7. Ratatá (Sergio Jr. / Bruno Cardoso / Lelê) Deck / Universal Music Publishing

  8. Na cama (Bruno Cardoso / Sergio Jr. / Thiago Silva) Universal Music Publishing

  9. Sou eu e mais ninguém (Bruno Cardoso / Sergio Jr. / Thiaguinho) Paez & Bem / Universal Music Publishing

  10. Por quê (Thiago Silva / Sergio Jr. / Bruno Cardoso) Deck

  11. Pra mim não é (Pezinho / Thiaguinho) Universal Music Publishing / Warner Chappell

  12. Ex-namorada (Rosyl / Claudemir) Deck / Nowa Produções

  13. Águas passadas (Bruno Cardoso / Sergio Jr. / Thiago Silva) Universal Music Publishing

  14. É diferente (Xande De Pilares / Carlos Caetano) EMI Music / Universal-MGB

Preciso viver (Charlles André) Universal Music Publishing

Eu vacilei (Rosyl / Franklim) Deck



  1. Problema dela (Carlos Caetano / Adriano Ribeiro / Flavio Regis) Deck / EMI Music

  2. Não é problema meu (Bruno Cardoso / Sergio Jr. /Thiago Silva) Universal Music Publishing

  3. Meu adeus (Charles Braga / Matheus Herriez / Rafael Brito) Universal-MGB / Warner Chappell

  4. A primeira vez (Bruno Cardoso / Sergio Jr. / Thiago Silva) Universal Music Publishing

  5. Boa noite (Valtinho Jota / Thais Nascimento / Arnaldo Saccomani) Deck / Sony Music Publishing

  6. Quem tá solteiro nunca fica só (Bruno Cardoso / Sergio Jr. / Thiago Silva) Universal Music Publishing

  7. Eu me rendo (Sergio Sa) Universal-MGB

  8. Limite (Andre Lemos) Warner Chappell

  9. Ainda existe amor em nós (Tatau) Deck

E agora nós? (Arnaldo Saccomani / Thais Nascimento) Deck / Sony Music

  1. Amanhã (Thiago Silva / Sergio Jr. / Bruno Cardoso) Deck

Me espera (Thais Nascimento / Arnaldo Saccomani / Valtinho Jota) Deck / EMI Music / Sony Music

Ainda gosto de você (Riquinho) Direto



  1. Advinha o quê? (Lulu Santos) Warner Chappell

Por você (Frejat / Mauricio Barros / Mauro de Santa Cecília) Warner Chappell

  1. Créditos: Sinais (BG) (Thiago Silva/Sergio Jr./Bruno Cardoso) Deck

Extras:

  1. E agora nós? (Arnaldo Saccomani/Thais Nascimento) Deck / Sony Music - Participação Ivete Sangalo.

  2. Making of – ensaios e bastidores da gravação.




Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa
Hercilia Castro (Briba) – (11) 3889-5831 (hercilia.castro@umusic.com)  
Kélita Myra – (21) 2108-7657 (kelita.myra@umusic.com)

www.universalmusic.com.br - www.twitter.com/umusicbrasil

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal