Texto Argumentativo



Baixar 4.8 Kb.
Encontro25.12.2018
Tamanho4.8 Kb.

Texto Argumentativo


A Liberdade Humana: um direito ou uma conquista?

A Liberdade Humana, é um direito, cada pessoa tem o direito de ser livre e lutar pela sua liberdade, ou seja a liberdade pode ser um direito, mas também se pode obter a liberdade lutando por ela, e ai já dizemos que a liberdade é uma conquista.

No caso de Portugal, foi uma conquista por um direito, no dia 25 de Abril de 1974, uma vez que ate a essa data se vivia numa ditadura e não havia liberdade.

A meu ver a liberdade humana é tanto um direito como uma conquista, porque as pessoas todas têm de ter direito à liberdade e esse direito à liberdade conquistou-se, porque antigamente era inexistente e agora já está bem presente na vida humana.

A Liberdade humana, é uma coisa que deve ser bem esclarecida, devido ao facto das pessoas terem o direito de serem livres, ainda hoje existem muitas pessoas a tentarem conquistar a liberdade, na exploração de menores, que trabalham, há pessoas que zelam para que essas crianças conquistem um direito que é deles, a liberdade. Nesse caso podemos dizer que a conquista é uma luta por uma coisa que tem de ser dada, ou seja, a conquista pelo direito da liberdade.

Fica sempre a duvida se a liberdade humana é um direito ou uma conquista mas na minha opinião é um direito mas também tem o seu lado de conquista, porque uma pessoa é livre mas pode conquistar ainda mais liberdade.

Tomás Mello Breyner

10ºB


N º 24

Compartilhe com seus amigos:


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal