Tomada de preços nº



Baixar 226.7 Kb.
Página1/2
Encontro14.07.2018
Tamanho226.7 Kb.
  1   2




EDITAL

PREÂMBULO

CREDENCIAMENTO Nº. 002/2017

Processo Nº. 004857/2017 de 22 de novembro de 2017

Origem: Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS.

O MUNICÍPIO DE ITARANA, Estado do Espírito Santo, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o nº. 27.104.363/0001-23, Fundo Municipal de Saúde, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o nº. 14.492.062/0001-72, através da Comissão Permanente de Licitação, designada pela portaria nº. 245/2017, de 01/06/2017, torna público aos interessados que realizará, na sede desta Prefeitura, sito à Rua Elias Estevão Colnago, nº. 65, Centro, Itarana/ES, CEP: 29.620-000, CREDENCIAMENTO, com amparo na Lei Federal n°. 8.666/93 e suas alterações, e pelas condições estabelecidas no presente Edital e anexos, que passam a fazer parte integrante para todos os efeitos.


RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO

Os envelopes contendo as "PROPOSTAS" deverão ser entregues, preferencialmente, do dia 21 de dezembro de 2017 até o dia 08 de janeiro de 2018, no Protocolo da Prefeitura Municipal de Itarana/ES, localizado à Rua Elias Estevão Colnago, nº. 65 - térreo, Centro, Itarana/ES, CEP: 29.620-000, preferencialmente opacos, lacrados e indevassáveis.



HORÁRIO: Das 08h00 às 11h00 e das 12h30min as 16h30min.
Abertura dos envelopes dar-se-á a partir das 09h00min do dia 09 de janeiro de 2018, na sala de reuniões, localizada no primeiro andar da sede da Prefeitura Municipal de Itarana/ES, sito à Rua Elias Estevão Colnago, nº. 65, Centro, Itarana/ES, CEP: 29.620-000.
CAPÍTULO I - DO OBJETO E VALOR

1.1 - Credenciamento de pessoas jurídicas, prestadoras de serviços de exames laboratoriais, para atendimento a pacientes da rede pública de saúde, durante o ano de 2018, tendo como parâmetro os valores estabelecidos na tabela SUS, encontrada no site do DATASUS (sigtap.datasus.gov.br/tabelaunificada, em procedimentos / consulta por grupo), por cada exame efetivamente realizado.

1.2 - O Valor Global Estimado Anual do credenciamento é de R$ 299.760,00 (duzentos e noventa e nove mil e setecentos e sessenta reais), sendo o valor mensal estimado de R$ 24.980,00 (vinte e quatro mil novecentos e oitenta reais). Estes valores em reais servem apenas como base para conhecimento do valor estimado para a prestação dos serviços de exames laboratoriais, pois tomamos como referência valores gastos no decorrer do ano de 2017.

1.3 - O recurso utilizado para pagamento será do MAC/FMS.


CAPÍTULO II - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

2.1 - As empresas que tiverem interesse em participar do CREDENCIAMENTO deverão retirar o edital no site www.itarana.es.gov.br, ficando obrigadas a acompanhar as publicações referentes ao credenciamento no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, tendo em vista a possibilidade de alterações e avisos.

2.1.1 - A Comissão Permanente de Licitação fornecerá aos interessados, além do Edital e seus Anexos, todas informações que a seu critério sejam consideradas indispensáveis ao pleno conhecimento deste Edital de credenciamento.

2.1.2 - Qualquer interessado poderá solicitar à Administração elementos, informações e esclarecimentos relativos ao credenciamento e às condições para atendimento das obrigações necessárias ao cumprimento de seu objeto.

2.2 - Os pedidos de esclarecimentos relativos ao credenciamento devem ser enviados a Comissão Permanente de Licitação, através do endereço eletrônico licitacao@itarana.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3720-4916 / 3720-4917.

2.3 - O EDITAL PODERÁ SER IMPUGNADO:

a) Por qualquer pessoa em até 05 (cinco) dias úteis antes da data fixada para início do credenciamento;

b) Por qualquer licitante em até 02 (dois) úteis antes da data fixada para início do credenciamento.

2.4 - Na forma do art. 41 da Lei Federal nº. 8.666/93, a impugnação ao Edital deve ser protocolada na sede da Prefeitura Municipal de Itarana/ES, sito à Rua Elias Estevão Colnago, nº. 65 - térreo, Centro, Itarana/ES, CEP: 29.620-000, devidamente assinada por representante legal, devendo ser aberto processo administrativo específico, encaminhado à Comissão Permanente de Licitação nos prazos acima estipulados.

2.4.1 - Acolhida à impugnação contra o ato convocatório, será definida e publicada nova data para realização do credenciamento.

2.4.2 - A impugnação feita tempestivamente pelo licitante não o impedirá de participar do processo de credenciamento até o trânsito em julgado da decisão a ela pertinente.

2.5 - A Comissão Permanente de Licitação poderá, a qualquer tempo, promover diligências, exigir esclarecimentos complementares que julgar necessários à perfeita compreensão das propostas apresentadas, bem como proceder à confrontação de cópias com a sua forma original.

2.6 - Toda a documentação apresentada deverá ser redigida em português.

2.7 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Licitação, podendo ser convidados a colaborar com a mesma, assessorando-a quando necessário, profissionais de reconhecida competência técnica, não vinculada direta ou indiretamente a qualquer dos credenciados, ligados ou não ao Poder Executivo Municipal.



CAPÍTULO III - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

3.1 - Somente poderão participar deste credenciamento pessoas jurídicas que desenvolvam as atividades condizentes com o objeto e que possuam sede no município de Itarana/ES. As empresas deverão atender todas as exigências contidas neste edital e seus anexos, além das disposições legais, independentemente de transcrição.

3.2 - Estão impedidos de participar de qualquer fase do processo, interessados que se enquadrarem em uma ou mais das situações a seguir:

a) Empresas ou sociedades estrangeiras que não funcionem no país;

b) estejam constituídos sob a forma de consórcio;

c) estejam cumprindo a penalidade prevista no artigo 87, inciso III da Lei Federal nº. 8.666/93 imposta pela administração pública municipal de Itarana/ES;

d) estejam cumprindo a pena prevista no artigo 87, inciso IV da Lei Federal nº. 8.666/93, imposta por órgão ou entidade da Administração Pública de qualquer esfera da Federação;

e) Empresas proibidas de contratar com o Poder Público, nos termos do art. 72, § 8º, V da Lei nº 9.605/98;

f) Empresas proibidas de contratar com o Poder Público nos termos do art. 12 da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa);

g) Empresa que tenha servidor público do Município de Itarana como proprietário, gerente, acionista, administrador, controlador, responsável ou subcontratado;

h) estejam sob falência ou se enquadrem em alguma das situações enumeradas no art. 9º da Lei nº. 8.666/93 e alterações.

3.3 - O descumprimento de qualquer condição de participação acarretará na inabilitação da licitante.


CAPÍTULO IV – DO LOCAL E PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS

4.1 - Os envelopes contendo as "PROPOSTAS" deverão ser entregues, preferencialmente, do dia __ de _________ de ____ até o dia __ de _________ de ____, no Protocolo da Prefeitura Municipal de Itarana/ES, localizado à Rua Elias Estevão Colnago, nº. 65 - térreo, Centro, Itarana/ES, CEP: 29.620-000, preferencialmente opacos, lacrados e indevassáveis.



4.1.1 – DO HORÁRIO DE ENTREGA DOS ENVELOPES NO PROTOCOLO: Das 08h00 às 11h00 e das 12h30min as 16h30min.

4.2 - Abertura dos envelopes dar-se-á a partir das 00h00min do dia __ de _________ de ____, na sala de reuniões, localizada no primeiro andar da sede da Prefeitura Municipal de Itarana/ES, sito à Rua Elias Estevão Colnago, nº. 65, Centro, Itarana/ES, CEP: 29.620-000.



4.2 - OS INTERESSADOS PODERÃO SOLICITAR O CREDENCIAMENTO A QUALQUER TEMPO, DESDE QUE CUMPRIDOS TODOS OS REQUISITOS DESTE EDITAL E VIGENTE O PRAZO ESTABELECIDO PARA O PRESENTE CREDENCIAMENTO.
CAPÍTULO V – DO RECEBIMENTO E APRESENTAÇÃO DO ENVELOPE

5.1 - O envelope "CREDENCIAMENTO" deverá ser encaminhado à Comissão Permanente de Licitação, passando, preferencialmente, pelo protocolo da Prefeitura Municipal de Itarana/ES, com devido protocolo, conforme endereço descrito no preâmbulo deste edital, contendo em sua parte externa os seguintes dizeres:






ENVELOPE Nº. 01 - CREDENCIAMENTO

À PREFEITURA MUNICIPAL DE ITARANA - ES

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

RAZÃO SOCIAL COMPLETA DA LICITANTE

CNPJ

ENDEREÇO


CREDENCIAMENTO N° ___/2017

5.2 - No Envelope "CREDENCIAMENTO" deverá conter informações e documentos exigidos no capítulo VI, deste Edital.



5.3 - Os documentos exigidos neste Edital deverão ser apresentados por qualquer processo de cópias autenticadas, seja por cartório competente ou por membro da CPL desta municipalidade, ou por publicação em órgão da imprensa oficial;

5.3.1 - Os documentos apresentados deverão ser autenticados preferencialmente antes da sessão de abertura do envelope “PROPOSTA”.

5.4 - A Comissão Permanente de Licitação poderá verificar os documentos emitidos por meio eletrônico (internet), para verificação de sua autenticidade e validade no site correspondente.

5.5 - O Município se reserva, ainda, no direito de proceder a buscas e extrair certidões para averiguar a veracidade das informações constantes nos documentos apresentados, caso julgue necessário, estando sujeita à inabilitação a licitante que apresentar documentos em desacordo com as informações obtidas pela Comissão Permanente de Licitação.

5.6 - Será de inteira responsabilidade das proponentes o meio escolhido para entrega dos envelopes acima, não sendo consideradas quaisquer propostas recebidas intempestivamente, ainda que em razão de caso fortuito, força maior ou fato de terceiros.

CAPÍTULO VI – DO ENVELOPE PARA CREDENCIAMENTO

6.1 - As empresas deverão apresentar no ENVELOPE "CREDENCIAMENTO", os documentos relacionados nos subitens 6.1.1 a 6.1.6:
6.1.1 - SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO DIGITADA SEM EMENDAS, RASURAS, ENTRELINHAS, OU AMBIGUIDADE, PREFERENCIALMENTE EM PAPEL TIMBRADO PRÓPRIO DO PROPONENTE, CONFORME MODELO CONTIDO NO ANEXO I;
6.1.2 - HABILITAÇÃO JURÍDICA - Artigo 28, da Lei n°. 8.666/93:

a) No caso de empresário individual: inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis, a cargo da Junta Comercial da respectiva sede;

b) No caso de sociedade empresária ou empresa individual de responsabilidade limitada - EIRELI: ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial da respectiva sede;

c) No caso de sociedade simples: inscrição do ato constitutivo no Registro Civil das Pessoas Jurídicas do local de sua sede;

d) No caso de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País: decreto de autorização;

e) No caso de Microempreendedor Individual: Certificado da condição de Microempreendedor Individual emitido nos últimos 30 (trinta) dias:



http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/ja-sou/servicos/emitir-certificado-cnpj-ccmei/certificado-cnpj
6.1.2.1 - Os documentos acima descritos, deverão estar acompanhados de todas as alterações ou apenas da consolidação respectiva ou, ainda, no caso de eireli, sua transformação, onde conste o objeto social da empresa, o qual deverá ser compatível com o objeto da licitação, devidamente registrados nos Órgãos competentes.
6.1.3 - REGULARIDADE FISCAL e TRABALHISTA - Artigo 29, da Lei n°. 8.666/93:

a) Comprovante de inscrição e de situação no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, devidamente atualizado;

b) Certificado de Regularidade do FGTS;

c) Prova de regularidade para com para com Receita Federal por meio de Certidão Unificada, nos termos da Portaria MF 358, de 05 de setembro de 2014 (tributos federais, contribuições previdenciárias e dívida ativa da União).

d) Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Pública Estadual, da sede do licitante;

e) Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Pública Municipal, da sede do licitante;

f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT - Lei nº. 12.440;
6.1.4 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICA-FINANCEIRA - Art. 31 da Lei n° 8.666/93

a) Certidão Negativa de Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, observada a data de validade definida no instrumento.

a.1) No caso de silêncio do documento a respeito de sua validade, a certidão negativa de falência para fins de habilitação, deverá apresentar data de emissão de, no máximo, 90 (noventa) dias anteriores à data fixada para a sessão de abertura da licitação.

a.2) Caso a licitante se encontre em processo de recuperação judicial ou extrajudicial, deverão ser cumpridos, por meio da documentação apropriada constante no Envelope, os seguintes requisitos, cumulativamente:

I) cumprimento de todos os demais requisitos de habilitação constantes neste Edital;

II) sentença homologatória do plano de recuperação judicial;



6.1.5 - DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

a) Declaração de inexistência de fato superveniente impeditivo à habilitação, conforme modelo constante no anexo II;

b) Declaração de que não possui em seu quadro de empregados menor de 18 anos em atividade noturna, perigosa ou insalubre conforme modelo constante no anexo III;
6.1.6 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA - Artigo 30, da Lei n°. 8.666/93:

a) Alvará de Licença Sanitária expedido pela Vigilância Sanitária Municipal ou Estadual.

b) Prova de Regularidade de Registro no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES);

c) Registro ou inscrição do profissional responsável pelos exames laboratoriais na entidade profissional competente do Espírito Santo;

d) Comprovação de que seu responsável técnico integra o quadro permanente de funcionários da empresa. A comprovação do vínculo do profissional com a empresa participante deverá ser efetuada mediante contrato social, registro na carteira profissional, ficha de empregado ou contrato de trabalho empresário individual, ou seja, sócio da empresa
6.2 - O requerimento apresentado de forma incompleta, rasurado ou em desacordo com o estabelecido neste Edital será considerado inepto, podendo o interessado apresentar novo requerimento escoimado das causas que ensejaram sua inépcia.

6.3 - O requerimento vincula o proponente, sujeitando-o, integralmente, às condições deste credenciamento.

6.4 - Serão declarados credenciados todos os proponentes cujos requerimentos estiverem de acordo com este Edital.

6.5 - Os pedidos de credenciamento serão analisados pela Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Itarana, com vistas à homologação ou não pela autoridade competente.


CAPÍTULO VII - DO DESCREDENCIAMENTO

7.1 - O presente credenciamento tem caráter precário. A qualquer momento, o CREDENCIADO pode solicitar descredenciamento, caso não tenha mais interesse.

7.2 – O CREDENCIADO ou a Administração podem denunciar o credenciamento, caso seja constatada qualquer irregularidade na observância e cumprimento das normas fixadas no edital ou na legislação pertinente.

7.3 - O CREDENCIADO que desejar iniciar o procedimento de descredenciamento deverá solicitá-lo mediante aviso escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

7.4 - A Administração pode, a qualquer momento, solicitar um descredenciamento se:

a) após haver confirmado recebimento de serviço do Fundo Municipal de Saúde solicitando a execução de um trabalho, o CREDENCIADO deixar de executá-lo;

b) o CREDENCIADO se recusar, por três vezes, a executar o objeto deste credenciamento.

7.5 - O não-cumprimento das disposições mencionadas neste Edital poderá acarretar o descredenciamento do credenciado, garantindo o contraditório e a ampla defesa e sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis.

7.6 - Fica facultada a defesa prévia do CREDENCIADO, a ser apresentada no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da notificação de descredenciamento.

7.7 – Os descredenciados não terão qualquer direito à indenização em decorrência da anulação/ descredenciamento / revogação do credenciamento, garantindo-se o pagamento dos serviços prestados até a data do ato.


CAPÍTULO VIII - DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

8.1 - As empresas credenciadas deverão executar fielmente o objeto deste Edital, dentro das especificações técnicas, dos padrões de qualidade exigidos e nas quantidades solicitadas pela Secretaria Municipal de Saúde desta Municipalidade.

8.2 - As empresas deverão considerar que os usuários dos serviços tomarão conhecimento das respectivas empresas credenciadas, onde terão livre escolha na procura das mesmas, sendo vedado a este Órgão Público o direcionamento para esta ou aquela empresa.

8.3 - As empresas credenciadas utilizarão o modelo de Mapa Mensal fornecida pela secretaria municipal de saúde que posteriormente deverá ser impresso pela mesma e utilizado no fechamento do somatório das quantidades solicitadas pela Secretaria Municipal de Saúde, devendo as solicitações estar anexadas ao Mapa Mensal para fins de comprovação.

8.4 - Realizar os procedimentos deste credenciamento, conforme descrições relacionadas no capítulo IX, deste edital, sem cobrança de qualquer valor adicional ao usuário do SUS;

8.5 - A empresa será responsável pelos materiais e insumos necessários à execução dos serviços deste credenciamento;

8.6 - Realizar coleta nas Unidades do interior de acordo com agendamento da Equipe;

8.7 - Os resultados dos exames deverão ser entregues na Unidade de Saúde solicitante;

8.8 - A empresa credenciada deverá apresentar, mensalmente, relatórios solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde;

8.9 - A Empresa deve permitir o acompanhamento e a fiscalização da SEMUS ou da comissão designada para tal;

8.10 - A Secretaria Municipal de Saúde realizará avaliação dos serviços prestados;

8.11 - Durante a vigência do credenciamento, a empresa credenciada fica obrigada à realização dos exames de acordo com as quantidades indicadas em cada autorização/requisição encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde;

8.12 - A Secretaria Municipal de Saúde não está obrigada a adquirir qualquer quantidade dos exames licitados, ficando a seu exclusivo critério definir a quantidade e o momento da aquisição daqueles.

8.13 - Para possibilitar atendimento de qualidade aos munícipes, as proponentes ao objeto acima citado, deverão obrigatoriamente dispor de matriz ou filial, devidamente equipada, licenciada e cadastrada junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, comprovando estar localizado na sede do município de Itarana, com horário de atendimento que se inicie as 06:30 horas e se encerre ás 16:00 horas, já que a coleta do material para a maioria dos exames deverá ser feita pelos próprios funcionários da empresa credenciada.



8.14 - Os exames laboratoriais deverão ser realizados na forma, cláusulas e condições estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.
CAPÍTULO IX – DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS E VALORES TABELA SUS


Item

Tipos de Exames

Qtd. Est./Mês

Valor Un. Est.

Total Estimado

001

Ácido úrico

110

R$ 1,85

R$ 203,50

002

Bilirribina total e frações

30

R$ 2,01

R$ 60,30

003

Colesterol total

220

R$ 1,85

R$ 407,00

004

Creatinina

110

R$ 1,85

R$ 203,50

005

Fosfatase alcalina

30

R$ 2,01

R$ 60,30

006

Glicose (Glicose pós prandial)

330

R$ 1,85

R$ 610,50

007

Mucoproteína

25

R$ 2,01

R$ 50,25

008

Transaminase oxalacética (aspartato amino transferase)

40

R$ 2,01

R$ 80,40

009

Transaminase pirúvica (alanina amino transferase)

40

R$ 2,01

R$ 80,40

010

Uréia

110

R$ 1,85

R$ 203,50

011

Triglicerídeos

220

R$ 3,51

R$ 772,20

012

Parasitológico (método de concentração)

330

R$ 1,65

R$ 544,50

013

Fator RH (inclui du fraco)

35

R$ 1,37

R$ 47,95

014

Tempo de coagulação (Lee White)

35

R$ 2,73

R$ 95,55

015

Velocidade de hemossedimentação (VHS)

55

R$ 2,73

R$ 150,15

016

Coombs indireto (inclui quantitativo)

45

R$ 2,73

R$ 122,85

017

Hemograma completo

300

R$ 4,11

R$ 1233,00

018

Antiestreptolisina O (Aslo) determinação quantitativa

55

R$ 2,83

R$ 155,65

019

Fator reumatóide, teste do látex

55

R$ 2,83

R$ 155,65

020

Proteína C reativa, pesquisa

55

R$ 2,83

R$ 155,65

021

VDRL (inclusive quantitativo)

300

R$ 2,83

R$ 849,00

022

Anticorpos ANTI-HIV1 + HIV2 - (Elisa)

15

R$ 10,00

R$ 150,00

023

EAS – pesquisa elementos anormais/sedimento na urina

500

R$ 3,70

R$ 1850,00

024

Potássio

110

R$ 1,85

R$ 203,50

025

BHCG

55

R$ 7,85

R$ 431,75

026

Combs direto

20

R$ 2,73

R$ 54,60

027

Gama GlutamilTransferase

30

R$ 3,51

R$ 105,30

028

Colesterol HDL

100

R$ 3,51

R$ 351,00

041

TAP

35

R$ 2,73

R$ 95,55

042

T4 livre

25

R$ 11,60

R$ 290,00

043

TSH

25

R$ 8,96

R$ 224,00

044

Imunofluorescência para HIV (IFI)

130

R$ 10,00

R$ 1.300,00

045

Hemoglobina glicosilada

110

R$ 7,86

R$ 864,60

046

Toxoplasmose IFI-IGG

110

R$ 16,97

R$ 1.866,70

047

Toxoplasmose IFI-IGM

110

R$ 18,55

R$ 2.040,50

048

Rubéola - AncsIgM

55

R$ 17,16

R$ 943,80

049

PSA

200

R$ 16,42

R$ 3.284,00

050

Ferritina

15

R$ 15,59

R$ 233,85

051

Transferritina

10

R$ 4,12

R$ 41,20

052

Antibiograma

30

R$ 4,98

R$ 149,40

053

Ant HCV Anticorpos o Virus da hepatite C

15

R$ 18,55

R$ 278,25

054

HAV-IGM Anticorpos IGM Virus Hepatite A

15

R$ 18,55

R$ 278,25

055

Anti-HBs-Anticorpos contra Antígenos "s" Hepatite B

15

R$ 18,55

R$ 278,25

056

HBsAG Antígeno "s" (superfície) Hepatite B

15

R$ 18,55

R$ 278,25

057

AntiHbe-Anticorpos contra Antígeno "e" Hepatite B

15

R$ 18,55

R$ 278,25

058

HBsAG Antígeno "e" Hepatite B

15

R$ 18,55

R$ 278,25

059

AntiHbc-Anticorpos IGM contra Antígeno "e" da Hepatite B

15

R$ 18,55

R$ 278,25

060

Curva Glicêmica-2 Dosagem-Oral

45

R$ 3,63

R$ 163,35

061

T3

25

R$ 7,57

R$ 189,25

062

Cultura de Bactérias para Identificação (urocultura)

65

R$ 5,62

R$ 365,30

063

Dosagem Colesterol LDL

220

R$ 3,51

R$ 772,20

064

Reticulócitos

20

R$ 2,73

R$ 54,60

065

Cálcio

110

R$ 1,85

R$ 203,50

066

Lipase

20

R$ 2,25

R$ 45,00

067

CK

20

R$ 3,68

R$ 73,60

068

CKMB

20

R$ 4,12

R$ 82,40

069

Fração de Proteínas

20

R$ 1,85

R$ 37,00

070

Amilase

20

R$ 2,00

R$ 40,00

071

Magnésio

20

R$ 2,01

R$ 40,20

072

Sódio

110

R$ 1,85

R$203,50

073

Proteinuria de 24 horas

20

R$ 2,04

R$ 40,80







Valor Mensal Estimado


R$ 24.980,00



Compartilhe com seus amigos:
  1   2


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal