Tubo d’ensaio rua 9 de Julho, 19-a 1º Andar



Baixar 26.8 Kb.
Encontro06.02.2018
Tamanho26.8 Kb.




TUBO D’ENSAIO

Rua 9 de Julho, 19-A 1º Andar

3080-113 Figueira da Foz

Telef. 233 436 273

E-mail: geral@tubodensaio.com

www.tubodensaio.com




O espaço
As salas do Tubo d'Ensaio estão vocacionadas para vários tipos de formação, mas estão também disponíveis para aluguer para outro tipo de actividades, como reuniões, colóquios, conferências ou actividades empresariais
Recepção
Posto net, loja, troca de livros, biblioteca
Sala 1
Sala com 50 m2.

Sala direccionada para ensaios de Teatro e Dança,projecções entre outras actividades como reuniões, conferências e colóquios, e actividades físicas alternativas.


Sala 2
Sala com 35 m2.

Sala direccionada para exposições, e formações teóricas e práticas.


Sala 3
Sala com 22 m2.

Vocacionada para formações teóricas e práticas.


Sala de Música
Sala isolada acusticamente para ensaios e gravações musicais.
Galeria
Área dedicada a exposições.
Formações
Estão abertas as inscrições para as seguintes formações:

Oficina Expressão Dramática


Oficina Azulejaria
Workshop Cartoons
História da Música
Pintura para Crianças
Formação Musical
Actividades de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual para Crianças
Artes Decorativas
Ballet Clássico para Crianças
Aulas de Salsa
Explicações Geometria Descritiva
Workshop iniciação à Pintura
Workshop aperfeiçoamento Pintura
Fantoches para crianças
Teatro para Adultos

Propostas

O Tubo d'Ensaio está disponível para propostas de formações e actividades por parte da comunidade.

Procura-se criar condições favoráveis à fusão e interligação de várias actividades, originando novos projectos artísticos, bem como a sua melhor divulgação.

Para mais informações visitem o Tubo d'Ensaio, na Rua 9 de Julho, 19-A 1º Andar,

ou o nosso site
www.tubodensaio.com






Inauguração Tubo d'Ensaio
O Tubo d'Ensaio é um espaço de dinamização, divulgação e formação cultural na Figueira da Foz.
Único na região, é um projecto inovador aberto a todos que queiram aprender e/ou partilhar as suas experiências, nos vários campos artísticos.
O Tubo d'Ensaio faz a sua inauguração com uma exposição colectiva com os seguintes artistas:


Rocha Esteves (Fotografia)
Residente em Lares, foi o melhor aluno (com 17 valores) na disciplina de Fotografia, do curso de Animação e Produção Artística, em Bragança.Depois de ter participado na mostra Novos Talentos em Maio/Junho de 2005, no Centro Cultural de Bragança, realizou exposição individual no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, e no espaço Forad’horas em São João da Madeira.

No seu percurso realizou a 4 meses de estudos na Roménia, na West University of Timisoara.



Paulo Leal Duarte (Pintura)
Nasceu na Covilhã em 1963.Estudou arquitectura em Grenoble e em Lisboa. Actualmente é professor no grupo das Artes Visuais na EB 2,3 de Ribamar.

Actualmente estuda guitarra, na “Escola de Jazz de Torres Vedras” sob a direcção do saxofonista José Menezes. No âmbito do jazz toca com o “Combo das Quintas” e com o grupo “Oficina Sonora”, em Peniche.



Jean-Baptiste Garron (Pintura)
Nascido em 1964 em Niort, França, frequentou de 1982 a 1987 a Escola de Belas Artes de Bourge e a Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Limoges, obtendo em 1987 o Diploma Nacional Superior de Expressão Plástica.

Desde então expõe regularmente as suas obras em numerosas galerias, tanto em Portugal como no estrangeiro.


Frederico Ferreira (Cerâmica)
Produz há mais de dez anos peças criativas utilizando técnicas adquiridas ao longo dos vários cursos que frequentou: Curso de Ceramista Oleiro, Olaria da Roda, Cerâmica Figurativa, Workshop Rakú, Escultura e Morais Cerâmicos, entre outros.

Em 2006, ganhou o 1º Prémio de Artesanato Contemporâneo na Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa.


Ana Loureiro (Azulejaria)
É ceramista por conta própria desde 1996.

Participou em diversas exposições individuais e colectivas, entre elas duas a nível internacional (França e Itália), e tem representações em colecções particulares em Portugal, França e Hungria.

Nesta exposição, das obras para painel de azulejo destacam-se um conjunto de estudos e dois projectos finais centrados sobre a figura do Infante D. Pedro (1392-1449) cuja influência se fez sentir de forma particular nos concelhos de Montemor-o-Velho e Figueira da Foz.
Filipe Cravo (Pintura)
“Optei pela Central St. Martins College of Art & Design. E foi lá, sem dúvida, que despertei para a arte contemporânea. Em Londres tive o privilégio de acompanhar de perto as exposições dos maiores artistas plásticos da actualidade, um pouco de todo o mundo. Assim, fui abrindo o meu leque de conhecimentos e influências, libertando-me um pouco dos preconceitos que levava. O meu caminho foi feito essencialmente de uma procura de fusão da minha identidade portuguesa com uma nova experiência, muito mais urbana e muito mais actual. E é esse o caminho que ainda hoje tento explorar através dos meus trabalhos.”

Tiago Leal (B.D.)
Começou por ser cartoonista no jornal da escola secundária em Miranda do Corvo e não mais parou. O gosto pelo desenho evoluiu e levou-o a concorrer a vários concursos de Banda Desenhada, tendo arrecadado alguns prémios. Foi cartoonista do jornal “Mirante” de Miranda do Corvo. Mais tarde, tirou um curso de Banda Desenhada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que viria a dar uma nova orientação ao seu estilo pessoal. Actualmente é cartoonista do jornal “Independente de Cantanhede” e realiza retratos a carvão e a tinta-da-china.

Projecção da curta-metragem “Gods and Demons”
Miguel Granja
Escritor e tradutor, foi na Alemanha que realizou este filme, de produção independente. Depois de “Egoísmo” esta é a sua segunda curta-metragem, que já foi exibida no circuito de cinema de Colónia, e também em Lisboa.

Funcionamento
Todas as salas e seu funcionamento serão coordenadas pela sala de recepção, e funcionarão em regime de aluguer com horários pré-definidos ou pacotes definidos consoante as consultas, actividades ou propostas de utilização do cliente.

É um objectivo da direcção, que o cliente tenha papel e voz activos, para que seja o SEU espaço privilegiado de cultura.

Observando um contexto de carência no que respeita a actividades culturais e espaços existentes na Figueira da Foz para a realização das mesmas, o projecto Tubo d'Ensaio com objectivos definidos nesta particular área de acção cultural, surge certamente, como uma alternativa para a dinamização e afirmação cultural da Figueira da Foz.

Um espaço ÚNICO com condições únicas, que sirva de TUBO DE ENSAIO para o que de melhor tem a cultura, na Figueira da Foz.










Para mais informações contacte:
Pedro Saboga

Telef. 233 436273



Telm. 96 4451836







©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal