Universidade federal rural de pernambuco



Baixar 1.29 Mb.
Página1/12
Encontro09.05.2018
Tamanho1.29 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   12


SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

RELATÓRIO DE GESTÃO

PRÓ-REITORIA DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO

UFRPE 2013

Recife, novembro de 2013

ORIENTAÇÕES GERAIS

A elaboração do Relatório de Gestão se traduz em dois aspectos: do ponto de vista legal, a Instituição presta contas à sociedade de todas as ações executadas no ano, conforme determinação de organismos externos e de controle; outro ponto de vista inerente à essa atividade, corresponde à transparência da gestão. É o momento em que são apresentadas as ações desenvolvidas ao longo da gestão que impactaram para o alcance das metas em convergência com a Identidade Organizacional, sua Missão e Valores Institucionais, bem como, a sua Visão de futuro. Dessa forma, pode-se perceber que o Relatório de Gestão constitui um instrumento de apoio aos gestores nas suas práticas gerenciais, e de autoconhecimento institucional. Pensando assim, propomos que cada unidade ou órgão, relate a partir do modelo apresentado as principais atividades, objetivos e comente seus resultados comparando-os com as metas estabelecidas ou diretrizes previstas no PDI 2013-2020 (http://www.ufrpe.br/relat_ver.php?idConteudo=4616), quando for o caso. Entendemos que alguns setores terão dificuldade de encaminhar o relatório da forma proposta, podendo ser enviadas as informações em outro formato que a unidade considerar pertinente. Esses dados também irão servir de base para a elaboração da Revista UFRPE em Números e outras publicações insitucionais. O prazo para o preenchimento do documento é dia 17 de janeiro de 2014, o qual deve ser enviado para o email cin@proplan.ufrpe.br.

APRESENTAÇÃO


Obs: Recomendamos que as informações sejam levantadas por um único órgão (UAG, UAST e UAEDT) e consolidadas pela Pró-Reitoria. As informações que estiverem nos sistemas não precisam ser encaminhadas.

Explicação: Este documento deve ser elaborado tendo como pressuposto que essas informações serão publicadas no Relatório de Gestão do TCU e/ou outras publicações institucionais. Nessa seção o setor deverá construir um texto de apresentação do relatório de atividades do setor/unidade, destacando os principais resultados alcançados no ano e sinalizar as que estiverem alinhadas com as diretrizes previstas no PDI 2013-2020 (http://www.ufrpe.br/relat_ver.php?idConteudo=4616), quando for o caso.

Pró-Reitoria de Atividades de Extensão (PRAE)

Em 2013 a Pró-Reitoria de Atividades de Extensão (PRAE) atuou no sentido de fortalecer a essência da extensão universitária: articulando o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabilizando a relação transformadora entre Universidade e Sociedade. Assim, objetivou fortaleceu uma visão de universidade pública de qualidade, comprometida com a excelência científica, tecnológica e artísitco-cultural, voltada a uma formação cidadã, nos termos defendidos pelo Plano Nacional de Extensão. Nesse sentido, priorizou ações que visassem à enfrentamento das atuais condições de desigualdade e exclusão existentes em Pernambuco e no Brasil, visando a promoção da cidadania e da inclusão social, da elevação da qualidade científica e artístico-cultural, para o atendimento de necessidades sociais emergentes como as relacionadas com as áreas de educação, direitos humanos, saúde, habitação, produção de alimentos, geração de emprego e ampliação de renda. Dessa forma, as ações buscaram estimular atividades cujo desenvolvimento implicasse em relações multi, inter e/ou transdisciplinares e interprofissionais de setores da universidade e da sociedade. Foi com base nessa concepção que a PRAE, ao longo do ano de 2013, fomentou, formulou, implantou e avaliou inúmeras atividades de extensão priorizando a integração entre as várias áreas do conhecimento, no vigilante processo de construção de uma Universidade participativa e cidadã. Integram a PRAE três Coordenadorias: Educação Continuada, Comunicação, Arte e Cultura e Integração Comunitária.


RELAÇÃO DE DIRIGENTES


Explicação: relação dos principais dirigentes da Unidade.

Objetivo da informação: Este item irá compor Relatório de Atividades Anual da UFRPE
Pró-Reitoria

Pró-Reitor: DELSON LARANJEIRA


Substituo eventual: JOÃO MORAIS DE SOUSA
Secretaria

Secretário: IZAEL DE LIMA JÚNIOR


Coordenadorias

Coordenador de Comunicação, Arte e Cultura: ELIZAMA MARIA FERREIRA DE ARAÚJO BANDEIRA


Coordenador de Educação Continuada: JOÃO MORAIS DE SOUSA
Coordenador de Integração Comunitária: MARIA DE FATIMA NAVARRO LINS
Coordenador da Incubadora Tecnológica em Agronegócios - Incubatec Rural: PAULO MANOEL DOS SANTOS

RELAÇÃO NOMINAL DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS ANO 2013



NOME

CARGO

ÁREA

ESCOLARIDADE

ABRAO DIONISIO DA COSTA

Aux. Adm

CEC

EMC

ANTONIO MACIEL CORREIA

Asssit. Administrativo

INCUBATEC

GRAD

ELIEZER GOMES DA SILVA FILHO

Agrônomo

INCUBATEC

ESPEC

ELIZAMA MARIA F. ARAUJO BANDEIRA

TAE

CCAC

ESPEC

ESTHER REIS DA COSTA REGO

Continuo

CEC

GRAD

EVANI BARBOSA DOS SANTOS

TAE

CCAC

GRAD

GERALDO GOMES DE LUNA

Engenheiro Florestal

CCAC

MEST

IZAEL DE LIMA JÚNIOR

Assist. Administrativo

SEC

GRAD

JORGE CARDOZO DE MENEZES

Aux. Administrativo

CCAC

ESPEC

JOSE MARCOS LIMA

Desenhista Gráfico

CIC

EMC

JOSE RODRIGUES C. FILHO

Assist Administrativo

CCAC

EMC

JOSIAS ANTONIO DA CRUZ

Aux. Administrativo

CEC

EMC

MARIA DE LOURDES COUCEIRO SILVEIRA

Agrônomo

SEC

GRAD

MARIA ISABEL DE MORAES GOMES

Aux. Administrativo

SEC

ESPEC

NADJA ARAÚJO DE MELO

Estatística

CEC

ESPEC

NATERCIA SILVA DE SANTANA

Porteiro

CEC

EMC

PAULO MANOEL DOS SANTOS

Assist Administrativo

INCUBATEC

ESPEC

SEVERINO FERREIA DA SILVA

Aux. Agropecuário

SEC

EMC

ESCOLARIDADE: EFI (Ensino Fundamental incompleto) - EFC (ensino fundamental completo) – EMI (ensino médio incompleto) - EMC(ensino médio completo) - GRAD (graduado)-ESPEC (especialização) - MEST (mestrado) - DOUT (doutorado)


Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   12


©ensaio.org 2017
enviar mensagem

    Página principal